desfralde · Sem categoria

Feliz 2017

rQueridos que me acompanham nas parcas vezes que escrevo! Feliz 2017!

Terminamos 2016 com uma situação inusitada: Thomas decidiu desfraldar!

Ha uns 8 meses, compramos um penico, pra ajudar na transição dele, mas o bicho fugia dele como o capeta foge da cruz e eu percebi que não era a hora dele desfraldas e na verdade, não me importava em trocar as fraldas dele. Sei que ate os 18 ele já vai fazer xixi sozinho….

Pois então que na escola, a maioria dos colegas já usam a privada e o Thomas via. Algumas vezes as professoras perguntavam se ele queria usar a privada e ele recusava algumas e aceitava outras. Tudo sem stress. Ai, resolvi trocar as fraldas convencionais pra uma tipo cuequinha. Ele tem que vestir e tirar o tempo todo, como uma cueca. Decidi usar essa primeiro porque quando saímos, eh muito mais fácil de trocar e segundo porque queria q ele se acostumasse com o ato de subir e descer a “cueca”.

Comecei uma nova rotina ha uns 2 meses, de antes de dormir levar ele pra fazer xixi junto comigo. A gente apostava quem fazia primeiro e ele fazia o xixi no penico. Veja bem: só o da noite….rs Ate uns cocos marotos saíram juntos e comemoramos felizes. Porque quem tem filho sabe A VITORIA que eh um coco fora da fralda.

Bom, ai no dia 31/12, o menino do NA-DA grita: ” mamaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeee: PIPI”  e sai correndo pro penico! Sentou la e fez um mini-lago de xixi. Perguntei se ele queria ficar de cueca (coisa q ele abominava) e quis. Deixei. A cada meia hora eu perguntava se ele queria fazer xixi. Fez de novo, foi pra soneca da tarde e eu coloquei a fralda. Acordou, fralda seca e fez xixi de novo no penico. Coloquei a cueca e ficou assim ate a hora do jantar, quando escapou e ele deu uma pipizada na cadeira.

Ai no dia seguinte saímos e usamos a fraldueca, rs. Ontem, saímos de novo e ele se recusou a colocar a fralda. Deixei de cueca e perguntei 28590824590284 vezes se ele queria fazer pipi. Nada. Aguentou quase 2hs sem fazer xixi, ate que escapou (por vacilo meu) no restaurante. Ai trocamos e ele ficou o resto do dia de cueca, feliz por estar fazendo pipi na tampinha da privada dos Paw Patrols.

Hoje, ele esta na casa da professora dele, porque o daycare esta em ferias e eu achei melhor mandar ele de fralda, pra não sujar a casa dela e muito menos transferir a responsabilidade de desfralde pra ela. Expliquei pra ele, que entendeu e ficou de boa. Semana que vem ficaremos com ele em casa e vamos intensificar a semana toda de desfralde (pelo menos diurno), porque depois no dia 17 ele já vai pro daycare e la se ele escapar xixi, não tem problema!

E eh isso! Uma coisa que eu sempre acho ideal em tudo que se relaciona a criação dele, eh esperar o momento dele. Ele VAI desfraldar. Ele VAI largar a chupeta. Ele VAI comer sozinho.Tudo isso eh parte do crescimento dele e cabe a nos, cuidadores, termos paciência e orientarmos os pequenos nessas conquistas tão grandes!

Ai, ontem antes de dormir agradeci a ele pelo dia legal que tivemos (sempre faco isso), disse que ele não precisava se preocupar por ter feito xixi na calca no restaurante que isso acontece e que eu, quando era pequena, tinha feito xixi na jaqueta do vovô. Ai ele respondeu: ” mamãe, agora você eh grande. Não faz mais pipi na jaqueta” eu morri de rir e disse q ele também não faria mas que tudo bem se fizer! rs (tudo bem, MAS guardei as jaquetas no armário, porque vai que….)

E eh isso gente!

Feliz 2017, sem limpar ~muitas~ fraldas! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s