usa

O outro Tomas

Um belo dia de fim de verão, quando os mosquitos ainda voavam felizes e contentes procurando nossa carne pra se alimentar, estávamos no parque brincando, quando de repente se aproximou um menininho fofo e a mãe disse: “Ah, vocês falam português?” Meu pão de queijo interno acelerou e eu disse: “SIM!!!! Somos de sp, e vcs?” Eu sou francesa, mas morávamos em Ribeirao”. Ela, não tem sotaque algum, fala um português perfeito, eu nem acreditei. Perguntei o nome do filho: Tomas. Perguntei do marido: Tb trabalha na área ambiental. Onde eles moravam? Na mesma rua que nos, no quarteirão de cima. Coincidências a parte, trocamos telefones e combinamos de reunir as crianças um dia.

O dia chegou e fui a casa deles. Thomas e Tomas brincando demais, enquanto meu filho chamava o amiguinho de ” Oto Tomas”. Mas ai comecei a perceber que meu Thomas eh bem diferente do OtoTomas (porque agora o Thomas fala tudo junto).

O meu Thomas, grita. O OtoTomas eh um santo. O meu Thomas, pega os brinquedos e fala: Nao, Meu. O OtoTomas olha pacientemente e divide. O meu Thomas não come quase nada. Cospe no chao o que nao gosta, por mais que eu ja tenha falado caralhas vezes que nao pode. O OtoTomas comeu cuscuz, um frango marroquino e tomou suco de laranja. Sem gritar. O meu Thomas chora como se arrancássemos um braco dele toda vez que nos despedimos dos playdates. Grita, sai caca do nariz, chora sofrido e grita OTOTOMAAAAAAASSSSS. O OtoTomas faz tchau e olha com cara de WTF?

Mas as perolas das diferenças aconteceram no ultimo playdate: Conversando com a M. (vamos identifica-la assim) ela nos disse que o OtoTomas dorme assim: ela deita na cama com ele, faz um cafune, fica na cama 5 minutos, ela sai do quarto enquanto ele conversa sozinho e adormece sem ela por perto.

lol laughing laugh surprise happiness

O meu Thomas dorme assim: vamos pra cama, leio o mesmo livro 582729034572 vezes. ele morde a chupeta. Ele vira de um lado pro outro. Me chuta, faz cafune no meu braco, no meu cabelo, depois se enrola como uma jiboia na presa em mim e depois de 1h dorme. Se eu saio do quarto com ele acordado, das duas uma: ou ele grita/chora/esperneia ou fica na sala ate irmos pro quarto. Trust me. Ja tentei.

Ela também contou que um dia, o OtoTomas acordou 7hs e eles estavam com sono. Então ela disse pra ele: “Filho, mamãe e papai estão com sono. Você pode ler seus livrinhos, enquanto a gente dorme um pouco?” Ele foi, ficou 2 horas brincando em paz e os pais, aproveitaram felizes e contentes o sono extra.

Meu Thomas?  Acorda assim:

Hammerfall heavy metal nuclear blast nuclear blast records

Nao acreditei que existem crianças assim, FOFAS!!!!

conversando com meu marido, [percebemos que embora sejamos também descendentes de europeus, notamos que O OtoTomas eh um lord francês. uma criança fofa, que da vontade de abracar o tempo todo,  ( o menino eh lindo), um pensador francês, um filosofinho que senta a noite com os pais e toma um conhaque infantil enquanto discute as politicas internacionais. Meu Thomas eh um Viking. Pega as coxas de frango pela mão, cospe a salsinha, usa o machado pra ameaçar a mãe e pedir mais apple juice.

Brincadeiras a parte, eu achei super legal ter encontrado o OtoTomas e familia. Meu Thomas adorou brincar com ele e acho qeue vamos aproveitar muito o tempo com eles!

ah, e o fofo do OtoTomas me vê e pede pão de queijo, porque amou o meu! Educado e ainda amou minha comida? Eh da família já! ❤

Anúncios

2 comentários em “O outro Tomas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s