viagem

Brasil, parte 2

Ai que chegamos em terras tupiniquins.

Comemos feijoada logo de cara e a noite que sucedeu à nossa chegada foi uma delicia:Thomas chorando compulsivamente das 8 da noite ate meia noite,quando finalmente pegou no sono,comigo ao lado. Se existe  aquele efeito vulcão,o Thomas tava tendo um Vesúvio completo. Aquela mistura de calor,com falta de sono estava deixando ele doido.

Mas ok,acordamos no dia seguinte, domingo e começamos nossa via crucis de visita à familia.

Me atrapalhei toda,combinei de ver amigos no mesmo dia que já tinha marcado com outros,fiz confusão! Deixei amigos bravos, mas foi um”honest mistake”!

Comemos muita pizza de frango com catupiry, regada à guaraná,mamão,manga, pastel,caldo de cana,comida de mãe,tia,vó,sogra e feijoada….cara……não aguento mais ver feijoada…Com exceção do Thomas,que encarnou o faquir e comeu o minimo possivel, deixando a todos mega preocupados. Foi só chegarmos em Madison, que ele voltou a comer…VAi entender….

A viagem em si foi muito gostosa.Damos muito mais valor à tudo,quando sabemos que estamos com “dias contados”.Fomos à praia, deixei o Thomas só de sunguinha,mas nem sinal de ele querer desfraldar. Aliás,  ele viu o xixi saindo,achou legal,mas só.Acabou por aí mesmo a novidade.

Batizamos ele e minha afilhada,foi super legal,simples e na Igreja Anglicana de SP,que de todas as Igrejas,esta é a que mais se assemelha com o que acreditamos,muito embora sejamos católicos não praticantes…

Agora,a grande diversão tem sido o Thomas e o  português. Aqui em casa,falamos em inglês com ele só na rua,com estranhos presentes,fora isso,só português.Pois bem…na troca de fraldas,digo para ele:”Vamos limpar a bunda!”Bom, aí ele aprendeu a falar bunda. Coisa fofa,engraçada….até ele aprender a formar frases e soltar pérolas do tipo: “Comer bunda!”

Prestes a embarcarmos pro BR,cheio de brasileiro na sala de embarque,ele solta a pérola:”papai,comer bunda!”

Foi hilário! Outra vez,marido conversando no carro comigo disse “Puta,Carol maior zica!”.Pronto.Bastou pra matraquinha repetir o tempo todo “Puta mamãe” e depois juntar com “Puta mamãe comer bunda”.Ou seja…..

Minha vontade depois de rir até chorar,era colar uma fita crepe na boca dele…rsrsrsr

Agora, ele fica assim, todo angelical e falamos para ele dizer qualquer coisa,tipo oi vovó e ele solta um BUNDA.Todos riem, ele sabe, continua falando e eu tenho vontade de me esconder….srsrs

No mais,nossa viagem pro Brasil foi muito legal,apesar de agridoce. A saudade morre por umpouco e volta com toda a força quando estamos prestes a entrar de novo no portão de embarque.

Quis ver muita gente, não consegui! Vai ter que ser em outubro de 2017….

A volta pros EUA foi tranquila,Thomas dormiu 8 das 10hs de vôo grazadeus, as mães sorriem e levantam as mãos para os céus. Chegamos em Madison novamente e cá estamos.

A parte dura de voltar do Brasil é esse: voltar. Dificil perder os almoços, acompanhar minha afilhada, ver o Thomas com a familia toda.

O lado bom: são apenas 10hs de distância!<3

 

Anúncios

2 comentários em “Brasil, parte 2

  1. Interessante, eu depois de tantos anos não sinto saudades do Brasil.
    Sinto até medo de ir de férias e ter que segurar a bolsa o tempo todo, não poder usar meu relógio que onde moro todo mundo pode adquirir 10 por mês se quiser ter 10 a cada mês.
    Sinto medo de gente falsa que lá têm aos montes que se aproxima pq vieste do exterior e não fariam o mesmo se vc viesse da favela pedindo ajuda.
    Eu tenho tanta vontade de ir a Lobdres, a Córsica, a Barcelona, a Mônaco, a Nice aqui tão pertinho. Acho tbm que seja crise de dor por ter ido a última vez para o funeral de minha mãe.
    O que eu gostaria mesmo era de ser rica e poder trazer todo mundo que amo para ver como viver fora do Brasil é bom.
    Só sinto saudades das pessoas, um tanto da arquitetura é um tiquinho da atmosfera, da cultura rica do meu estado. Creio que voltamos felizes muito mais pelas pessoas que pelo lugar pois viver fora da violência do Brasil não tem preço e dinheiro que page.
    Carol, suas fotos estão lindas e amo a forma que vc escreve.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s