tentante

2 anos de Madison

Hoje completam 2 anos que chegamos aqui pela primeira vez. Lembro como se fosse ontem nós chegando pela entrada principal e eu vendo aquele lago completamente congelado. Não era a primeira vez que eu via neve,era sim a primeira vez que eu via aquela imensidão de gelo por todos os lados.

Diferente das aventuras que sempre fizemos,desta vez eu estava acompanhada do meu bem mais preciso: o Thomas tinha quase 3 meses.Um bebezico de nada. A princípio viemos para uma aventura divertida,que duraria apenas 4meses. Hoje completam 24 meses da decisão mais acertada de nossas vidas.

Tomar uma decisão de mudar radicalmente devida e abandonar tudo que é estável,não é nem um pouco fácil. Larguei emprego bom, casa novinha e toda uma vida a qual eu estava acostumada, além claro, de deixar toda a familia e amigos a 8 mil kms de distância.Não é fácil lidar com esse “isolamento”,especialmente quando você está acostumada a ter muita gente sempre ao redor,como eu.

Mas como a vida não é feita só de ônus, há muitos bônus de se morar aqui,por exemplo:

Aqui a qualidade de vida é incrível: tudo é acessível para cadeirantes,as pessoas são solícitas, temos segurança e praticamente não sei mais o que é passar medo ao parar em semáforo de noite. As coisas são boas e acessíveis, fazemos compra no mercado semanala e gastamos em média 130 dolares. Comprando coisas boas e saudáveis (na sua grande maioria, pq tem uns chocolates aqui que vou te contar). Podemos andar de bicicleta,levar o Thomas no parquinho,todo final de dia,especialmente no verão, quando escurece por volta de 8:30 da noite. Além,claro,de que a cidade é uma delícia. Como é uma cidade universitária, tem MUITA gente jovem e jovens familias, o que torna a identificação ainda melhor.Tem gente do mundo todo,russos,espanhóis,alemães,hindus,chineses, japoneses.Essa troca de cultura e costumes é muito interessante.

Claro que aqui é frio. Aí muita gente ri quando eu digo que estava um dia delicioso,a 4 graus. Uma coisa que eu percebi é o quanto nosso corpo se adapta. Eu sou super friorenta, odeio passar frio e estou morando num lugar onde no inverno a temperatura chega a -20 facilmente. Antes de chegar aqui, eu imaginava que as pessoas viviam num iglu,hibernando durante o frio,mas que nada! As pessoas saem,andam na rua, passeiam e eu me tornei uma delas. Rio quando vejo o pessoal em SP reclamando do “frio” de 20 graus, enchendo as crianças de casaco,gorro,luva…. É muito engraçado ver essa diferença.

Eu só espero  agora,ficar aqui o quanto puder. Aproveitar essa  vida,essa cidade,esse país,porque se eu percebi alguma coisa nestes últimos dois anos,é quea vida pode mudar sim,E MUITO, sem que tenhamos qualquer controle!

E que venham mais 18 meses….

 

 

 

Anúncios

10 comentários em “2 anos de Madison

  1. Adoro seus relatos! Vc tem um jeito tão legal de escrever que me sinto próxima mesmo sem te conhecer pessoalmente. Poderias expandir esses relatos para vídeos no YouTube. Seria muito interessante. Tenho um filho com idade igual ao Thomas. Abraço. Aline

    Curtir

    1. Ah, aqui é tranquilo a comida, mas depende de onde vc compra. Se for no whole foods ou target, eh uma facada! Aqui compramos em mercado employee owned, super mais em conta e cheio de variedade! Tem chuchu e mandioca! Hahahah

      Curtir

  2. Olha, eu vibro de alegria pela sua alegria.
    Que bom, que bom mesmo que vc adaptou-se a viver fora do Brasil.
    Só sabe como é bom viver em paz, quem vive em paz.

    Gostaria de saber se vc se relaciona e como é seu relacionamento com as pessoas com a mentalidade daí.
    Eu prefiro um povo sincero e respeitoso mesmo que frio, nós aprendemos com o tempo que esse modelo tbm é válido. Telefonar e perguntar se pode aparecer dizer não é sim com sinceridade.
    Eu te desejos anos e tempos maravilhosos na terra do tio Sam.
    Mesmo sem gostar muito dela!
    Rsrsrs big abraços e siga em frente, migre para o YouTube e faça seu povo feliz com suas lindas postagens.
    Tomás está um galã lindo!

    Curtir

  3. oi carol! fiquei curiosa, o thomas come comida brasileira, tipo vc faz arroz, chuchu essas coisas? ele ja esta na escolinha, como e ai? adorando conhecer seu blog

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s