2 anos · Aniversário

Thomas fez 2!

Hoje eu acordei antes dele, uma coisa não muito rara e comecei a me lembrar do dia exato em que nasceu.Naquele 4/11/2013, acordei pra um xixi matinal, sem grandes pretensões, que se tornaram uma bolsa rompida. Depois daquele momento inesquecível, vivenciei o momento como sempre havia imaginado. Um trabalho de parto se desenrolando dentro da minha casa, com meu marido e gata de companheiros. Aí o resto vocês já sabem: demorou 15hs ao todo, várias contrações e um parto de sonho, para que nos víssemos pela primeira vez, desde aquele vazamento da bolsa.
Aquela lembrança do meu recém nascido, me atropelou tal qual um caminhão sem freio quando vi ao meu lado na cama esse menino. 
Um menino enorme, comprido, lindo e fiquei pensando onde foram parar os últimos 730 dias.

E eu percebi que eles estavam ali guardados na minha memória: daquele recém nascido quentinho no meu colo, pra esse meninão lindo que estava ali segurando minha mão.
Ele cresce à velocidade da luz! Cada minuto é uma descoberta, um aprendizado, um app novo no IOS do cérebro dele! 
Ele corre, escala, fala, ri, começa a formar frases, tem uma memória incrível, é carinhoso, ama animais, é doido pelo pai, é muito curioso e não perdeu aquela essência que eu já havia notado: é uma alma antiga!
Me chama quando ouve uma ambulância, me chama quando vê um gato, uma moto, um caminhão, me chama o tempo todo, toda hora. Eu rio, escuto, acalento.

Tem sido dois anos de colo, de beijinhos, de dormir agarradinho, de banho juntos, de caretas engraçadas, de cafunés, tem sido dois anos de amor incondicional. O maior dos amores!
Tem sido dois anos que temos cuidado dele, como acreditamos ser o modo que ele merece: com atenção, com paciência, com ensinamentos e amor.
Amor é a palavra chave da nossa relação; um filho é fruto de um amor e não merece nada além disso.
À você, meu pequeno Thomas, desejo toda a alegria do mundo. Que você seja sempre um cara do bem, missão que eu tenho certeza que você sabe a que veio! 

Te amo, muito! Com todas as células do meu corpo! Feliz segundo aniversário, que sua vida seja sempre feliz e que você seja muito abençoado!

  

Anúncios

2 comentários em “Thomas fez 2!

  1. Oh, sou leitora antiga do blog e estava sentindo falta dos seus posts! Que bom ter notícias dessa família bacana e divertida! Parabéns, Thomas! Que a tua vida seja leve e feliz sempre! E parabéns aos pais pelo meninão feliz e saudável que ele é! Abraços e uma cosquinha no Thomas!

    Curtir

  2. Parabéns pelo filhote!

    Meu filho faz dois anos no Natal e eu ainda estou me acostumando com a idéia de ter um menino de 2 anos.
    A época das primeiras frases tá a milhao por aqui e ando achando bem engracado. “Mama, bitte batata” (ou o que for) já ouvimos a semanas e ontem morri de amores quando saiu pela primeira vez e perfeitinho um “Mama, me dá suco”. Tá certo que em alemao ele é mais educadinho – mérito da creche -, mas fiquei tao feliz que quase liguei no meio da janta para minha mae para contar que sim tá dando certo, ele tá aprendendo português). Como estao as aventuras bilingues de vocês?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s