tentante

Thomas e a Escola

Nem vou pedir desculpas pelo sumiço,mas a verdade é que bateu preguiça de escrever. Pra falar a verdade eu tinha mais tempo livre quando trabalhava fora, não é bizarro? rs

Mas enfim,a partir de novembro, o Thomas vai pra escolinha, por meio período e 2x na semana. A nossa grande motivação pra ele ir pra escolinha é que: não sabemos quanto tempo mais ficaremos aqui e qualquer tempo que ele tiver pra aprender inglês é melhor,além de que com o inverno, ficar trancado em casa é um saco.

Bom,aí fomos procurar a escolinha, né? A primeira que fomos,é na rua de cima da nossa casa e parecia legal.Bem montessori,fofa, com parquinho,e……..800 dolares 3X na semana.

A segunda escolinha,era mais em conta,mais longe de casa.Fomos lá e fomos recebidos por uma moça e um cheiro de coisa abafada. Vi as crianças cheias de caca seca escorrida no nariz,as salas eram todas com carpete e meio bad vibe.Não gostamos e também não tinha vaga,o que no fim dei graças a deus.

Aí percebi que na avenida que vai pra casa, tinha um parquinho dentro de uma faculdade com uma placa dizendo que as matriculas estavam abertas de 2-4 anos.Mandei email,porque pensei que só os filhos de alunos poderiam frequentar, mas que nada!

Bom, fomos conhecer e a escola é linda! Tem 13 alunos, toda montessori, com brinquedos de madeira,asexuados, tem cantinho de leitura, yoga pra criança, levam a alimentação a sério e não é cara!

Aí fomos hoje na primeira reuniao de pais. Chegamos e todos já sabiam quem era o Thomas. Cumprimentaram ele, que se escondia nas minhas pernas achando que ia tomar vacina; Aos poucos ele foi se soltando e acabou sentando na mesinha e brincando com uma massinha caseira até quando a diretora nos chamou para irmos pra apresentação e o Thomas ficaria na sala com a professora e outrascrianças. Sozinho.Por 2hs. Eu quase morri.  Saímos da sala,o Thomas chorando e eu me sentindo a pior mãe do mundo.Marido ficou repetindo “tadinho” e lá fomos pra apresentação de Power Point de 41 slides mais demorados da minha vida.

Quando voltamos, entramos devagar pra ver a reaçãodo Thomas e ele estava sentado na mesinha, comendo uma bolachinha e tomando suco de maçã. Chegamos perto, ele apontou pra professora e falou “mamã”. Pra ela e riu pra mim.

Passaram mais alguyns minutos e a professora disse que ele chorou por uns 2 minutos e depois achou uns carrinhos pra brincar e ficou se distraindo. Limpou a mesa com um papel,que ele tinha sujado e ficou todo preocupado com os milhares de biscoitinhos que cairam no chão.

Depois disso arrumamos os brinquedos e ele ganhou o seu kit de boas vindas, se agarrou no meu colo e chorou pra ir embora.Um bom sinal, creio eu…

Agora as perguntas que não querem calar:

-Ele vai pra escolinha quando? Depois que ele fizer 2 anos, antes disso não pode. Eu vou com ele algumas semanas antes, pra ele se acostumar e depois deixo ele sozinho.

-É pago? Não é de graça a educação nos EUA? Até os 4 anos, a educação é paga. Depois que eles entram no 4K, fica de graça até a faculdade,quando você precisa pagar anuidade e é por isso que muitos adolescentes tentam as bolsas de esporte,porque a faculdade é cara.

-Mas vocês vão ficar aí pra sempre? Queremos. Muito. Mas não depende de nós e por causa disso resolvemos colocar o Thomas esse tempinho na escola.Primeiro para ele se familiarizar com o inglês,pois mesmo quando falamos em casa, o português acaba sendo a primeira lingua. Segundo,porque enquanto ficarmos,ele vai estudar e não queremos que ele entre no 4k ou kindergarden sem manjar nada de inglês e dos paranauês sociais dos americanos – bem diferentes dos brasileiros. E terceiro,porque eu acho importante pra ele ter contato com mais gente,já que aqui somos eu,eu mesma e Irene….rsrs

E é isso.

Olhem as fotos que delicia!

Kit de boas vindas – ganhou os ursinhos,os livrinhos, um suco de maçã e umas bolachinhas.


A professora dei um kitzinhos pros pais: uma bolinha de pelucia pra nao esquecermos que as crianças sao sensiveis, um lencinho pra eu limpar minhas lágrimas e um chá pra eu desestressar, 😀


Ele se divertindo e eu preocupada em arrumar o cabelo dele pra foto da professora.

Anúncios

Um comentário em “Thomas e a Escola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s