cama compartilhada · mesversário

19 meses

Não,vocês não leram errado:Thomas completou 19 meses no último dia 04!

Pensar que ele existe nas nossas vidas há 28 meses é muito maluco!! Para falar a verdade é estranho lembrarda vida sem ele, tudo parece meio vazio na era pré-Thomas.

Mas vamos a alguns updates,até porque eu confesso: eu tinha mais tempo livre pra escrever quando trabalhava fora.Juro.É praticamente impossivel sentar e organizar as ideias com um Thomas colado pedindo atenção. Obvio que minha prioridade é ele,então meu blog vai ficando em segundo,terceiro plano.Mas agora ele está aqui sentado,tomando o café da manhã dele,então vou escrever correndo – o tanto que der! 😀

Bom, ele está com uns 82cm e 11kg. Aproximados, porque ele não vai ao pediatra desde outubro do ano passado. Está com 10 dentes, que nasceram em uma ordem toda peculiar,o que faz aquele “guia de nascimento dos dentes”do Google ir por água abaixo. Nasceu molar antes de incisivo, um embaixo, dois em cima, depois do lado….Uma loucura!

Ele já fala: Memein, Babai, bobó,vovô, bike,ball, Amymy,cocô,bibi, imita os sons do cachorro,gato e pato.

Tem sido cada dia mais difícil trocar as fraldas dele. Ele odeia, foge, aliás, foge pra tudo: banho, comida, troca de fraldas. Então, preciso de uma dose de criatividade nessas horas e tenho trocado também as fraldas do Bob Esponja de pelúcia dele.Bob,este que ele AMA. Assiste na TV e grita Bobiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. É muito engraçado de ver. Tanto que comprei um boneco dele e do Patrick e o Thomas leva pra todo canto. Estamos morando ao lado de um parque, coisa que em Madison não falta e todos os dias ultimamente, temos ido lá no final da tarde para aproveitar o verão e o calor que tem feito.O Thomas adora ficar na areia e deixamos ele fazer a maior zona. Ele volta pra casa parecendo um croquete de areia,como vocês devem ter visto no video do último post. As vezes algumas outras crianças aparecem por lá e o Thomas meio que brinca com elas. O grande barato dele, é pegar pedras pra jogar no lago. Aliás, acho que ele vais er geólogo, nunca vi gostar tanto de pedra. Aqui, também, tem um negócio chamado Children´s Museum,que é uma espécie de “parque de diversões” montessori. Fica na esquina de casa e uma vez por mês a entrada é grátis. Normalmente temos levado o Thomas lá e é muito legal: Tem espaço pra brincar,tem coisas diferentes e outras crianças para ele ver.Na verdade, quero que ele vá se acostumando com esses ambientes, pois ano que vem pretendo colocar ele numa escolinha, pra aprender inglês,pelo menos umas 2x por semana. Vamos ver se dá certo!

Ele continua amando frutas,cereal integral e massa. Esse sangue italiano que corre nas micro veias dele é impressionante. Ele pira num pão e numa pizza feita em casa.Quero ver quando ele comer um pãozinho de padaria. O coitadinho vai pirar!

No mais, nossa rotina continua bem tranquila. Acordamos, tomamos café,eu trabalho, ele brinca. Depois almoçamos, ele dorme e nessa hora eu façomais coisas do trabalho, ou agilizo uma unha, uma louça,um jantar, Depende do meu humor.Ou simplesmente tem dias que eu capoto e durmo com ele,especialmente esses últimos dias que marido e eu descobrimos um seriado chamado Breaking Bad no netflix. Meu….é MUITO bom e aí acabamos ficando acordados até quase 1 da manhã pra ver logo o seriado, ou SEJE, acordo tipo zumbi, porque o Thomas dorme por volta de 21, 22hs e emendamos os episódios até a hora de dormir!

Ah,falando em dormir, continuamos na cama compartilhada: O berço do Thomas fica colado na minha cama e no vão entre meu colchão e o dele, eu faço um rolinho de cobertor pra que ele nao prenda algum membro e saiba que ali tem um “limite” entre nós.Há uns meses,estava bem complicado dormir com ele,pois ele  acordava por volta de meia noite e ia direto pra minha cama,dormia colado ou em cima de mim e eu ficava podre de sono. De repente, ele começou a ficar do lado dele e não veio mais pro meu. Descobri que quando uns dentes mais doloridos começam a despontar,ele fica com o sono mais agitado e mais carente de contato físico e aí sim ele vai pro meu lado.Agora, ele dorme bem colado no rolinho de cobertor e de madrugada as vezes coloca a mão em mim, pra garantir que eu não vou sair correndo…Estou querendo mudar quando ele fizer 2 anos pra uma caminha,ou mesmo um colchão no chão.Tudo depende dele, não tenho pressa pra ele sair da zoninha de confortinho dele e na boa, o grande negócio da maternidade é respeitar seu filho e o tempo dele. Desde sempre ele me mostra quando está pronto pra um passo maior!

Aliás, como agora tenho companhia pra ir ao banheiro,aproveitei pra ensinar ele que privada é lugar de xixi e cocô.Pois bem,ai que eu sento na privada e ele sai correndo falando: “bibi”, “bibi”. Eu mostro pra ele e não sei porque cargas d´água,ele aperta minhas coxas com o dedidnho, como se fosse um dispositivo mijatório. É muito engraçado. Depois, ele já pega o papel higiênico pra mim e faz tchau quando dou a descarga. Eu morro de rir.Aí, dia desses a gente estava no shopping e marido foi no banheiro fazer xixi. Falei pro Thomas:”papai foi no banheiro, ele já vem”.Ni qui marido saiu do banheiro, o Thomas gritou: “COCÔ”. A gente riu e deu graças a deus de ninguém entender.

E é isso. Não tenho fotos dos últimos dias,porque…..EU APAGUEI MINHAS FOTOS. 1180. Tudo por causa de uma transferencia pro Google photos.

crying animated GIF

E vocês? Tudo certo?

Anúncios

Um comentário em “19 meses

  1. Parece que foi ontem que achei o blog, nem grávida eu estava e o curumim já completou 4 meses e olha que o bichinho demorou pra nascer! rsrs E o Thomas está um mocinho!

    Li seu último post e não consegui comentar. Eu fui Au Pair por quase 2 anos, tive sorte de cair numa família maravilhosa, apegada, que se preocupava com os filhos. Mas olha,os amigos deles e host das minhas amigas! Pior do que a cena de ir ao shopping e levar a baba, porque eles tercerizavam TUDO! Filho era puro status! Durante as 45 horas semanais permitidas pelo governo, tinham uma au pair, quando não, pagavam a nanny. Só não 24 horas por dia porque custaria demais, mas durante o fim de semana o tempo todooo!.
    Não mandavam as crianças por daycare para poder se desenvolver melhor em casa, mas nunca estavam em casa para nada. Mesmo quando estavam era au pair que levava no médico, na escola alguns dias por semana… Puro status ter filhos :(.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s