tentante

Anticoncepcional

Pois eh, parei.

Isso, parei.

Não, isso não quer dizer que o segundinho vem ai, que eu to pronta pra mais um filho que “bring da espermatozóide on”.

Não, isso quer dizer que eu cansei de tomar pílula.

Antes de mais nada, a revista época publicou essa semana uma reportagem bem interessante sobre os anticoncepcionais orais e seus malefícios.

Vamos voltar um pouco: Comecei a tomar pílula em 2003. Não queria engravidar, acho (e continuo achando) camisinha um SACO, e resolvi tomar os comprimidinhos, visto que era tranquilo. Ok, foram alguns anos sem praticamente nenhum efeitos colaterais. Não engordei, não tive mais celulite, não fiquei cheia de espinhas, não tinha dores de cabeça, nada. nadica de nada.

Até que em 2009 algumas coisas passaram a mudar e a mais comum era uma enxaqueca MALA PRA CARAMBA que eu tinha no lado direito da cabeça, descendo para o olho. Era chato, doía muito, eu não conseguia me concentrar no trabalho. Para mim, era efeito do tempo seco de SP, sinusite, alguma coisa que comi, stress, cansaço, pensei até na genética, visto que minha avo sofre de enxaqueca, enfim, sempre achei um “motivo” pras dores que curavam com Advil na sua maioria. (Apesar de sempre durarem 24hs).

Ai em 2012, eu me encontrei farta de tomar pílula: somou-se ao fato de querer engravidar, com o meu mais profundo saco cheio de tomar a pílula. Então em setembro parei.

Ai, alguma coisa mudou: fiquei mais animada, tinha (muito) mais libido, não senti dores de cabeça (que nesse ponto, já me deixavam de cama nos dias que a tinha). Achei que tudo isso fosse a empolgação em fazer sexo sem proteção e viver meio que na roleta russa de criar uma vida. Pois bem, engravidei em fevereiro de 2013 e passei 38s3d lindos sem dores de cabeça, sem praticamente nenhum incomodo alem dos normais de uma gravida.

Thomas nasceu, viemos pros EUA, nao fui a médica depois de menstruar novamente pois estava aqui. Em julho, fui na Dra Catia e ela me passou algumas opções de contracepção: Diu, Nuvaring ou eu poderia voltar a familiar Mercilon. Optei por voltar pra pílula pois o Diu era caro (pensei em colocar o Mirena) e o Nuvaring me pareceu estranho.

Foi batata: um mês depois de voltar a pílula, me senti inchada, sem libido nenhuma, aérea, como se estivesse presa no meu corpo e ela, a dor de cabeça voltou com forca total. Pensei: “Mas eh claro, Carolina. O corpo demora pra se adaptar aos hormônios, mês que vem passa”.

Mas não passou. Continuei com os mesmos sintomas e voltamos pros EUA. Trouxe algumas cartelas para cá e minha tia me enviou mais algumas, pois a minha estava acabando e eu me sentindo mal.

Ate que em dezembro eu tive uma dor de cabeça terrível. Não consegui levantar da cama, com um bebe pra cuidar, fiquei podre, pensei que ia morrer e só pensava que era a pílula a causadora daquele treco. Combinei com marido que ia ficar um mês sem tomar e que se fosse ela, eu não teria nada.

Pois bem, NUNCA mais tive nada. Parei com a pílula e praticamente não tive mais enxaqueca, minha libido voltou, não me sinto mais aérea e pasmem: tenho percebido mais definição muscular (descobri que a testosterona em mulheres que tomam pílula fica muito baixa, o que causa essa falta de libido AND prejudica o crescimento e definição muscular).

Com isso, decidi não tomar mais pílula. Decidi usar o Diu de cobre, mas ainda não o coloquei, pois como dura 10 anos, estou em duvida se coloco agora, ou se espero mais algum tempo…Alem disso, sei também dos beneficios inúmeros da pílula, principalmente no controle dos ovários policisticos e endometriose, trabalhei em industria farmacêutica e via inúmeros estudos de beneficio dos hormônios artificiais e de fato, algumas pessoas não tem efeitos colaterais, assim como eu não tive nos primeiros 6 anos em que tomei. Acho que meu corpo saturou, não sei explicar e não acho que cientificamente isso seja possível, só sei que por enquanto eu decidi não tomar mais a pílula.

Aqui nos EUA, há uma associação chamada Planned Parenthood, que auxilia no planejamento familiar. La, além de instruir eles também ajudam com a colocação de Diu por um preço mais em conta. Por enquanto, marido e eu estamos nos precavendo assim:

lords of the rings condom

E tem dado certo, afinal, no babies por aqui.

Que este post sirva de alerta e se você sentir alguma coisa estranha, procurem um medico. 🙂

Anúncios

7 comentários em “Anticoncepcional

  1. Olá! Tenho o Diu mirena que tem o efeito por 5 anos, no início foi um pouco dolorido, mas foi a melhor coisa que fiz. Hoje já fazem 4 anos e não tenho efeito colateral nenhum, bjs.

    Curtir

  2. Olha, estou contigo. Sempre odiei pílula. Hoje depois de dois filhos minha opção foi o DIU de cobre. Amei. Estou de boas. Custou uma pequena fortuna (800 reais), mas foi a minha melhor decisão. Mesmo se amanhã quiser um 3o (oi??) acho que o investimento vale a pena. Boa sorte!
    Bjos

    Curtir

  3. VIXI! Utilidade pública esse post! Não tenho enxaqueca (thanks, God), mas a minha libido está, de zero a dez, um e meio… Pode ser isso!
    Vou investigar e talvez troque minha contracepção tbm.
    Vleu!
    Bjs

    Curtir

  4. Olá, acompanho seu blog desde antes do parasita nascer. Também quis parar a pílula pelos mesmo motivos que os seus, era pra eu ter voltado na quinta mas não voltei e lembrei que vc tinha feito um post sobre isso. Em quanto tempo sem ela que vc notou diferença nos sintomas? Bjs

    Curtir

  5. carol, qd vc for liberar meus comentarios…heehehhehe
    mais uma coisa em comum, eu tbm tinha uma enxaqueca fudida, fora a irritação nivel master, porem eu percebi assim que interrompi a pilula, na vdd o marido percebeu…kkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s