1 ano · mesversário · Natal

1 ano e quase 2 meses de Thomas

Eu devia passar uma peroba na cara antes de escrever aqui…rs

MAs vai sem peroba mesmo: desculpa pela ausência! Se deu porque eu tô cansada e esse meu computador não tem os acentos do português e eu, super cibernética que sou, não consigo configurar essa porcaria, então digitar sem acento me deixa meio brava, neurótica com portugues que sou, mas vamos lá pro possível ultimo post do ano!

Thomas dos altos dos seus quase 14 meses já anda. Um dia estava vendo TV com marido e olhando no celular, quando tive a impressão de que vi o Thomas andar em direção a TV. Achei estar vendo coisas e ignorei. Quando ele foi de novo, assim: no tempo e hora dele. Sozinho. Quase me debulhei em lágrimas e rimos muito com o andar de pato manco dele! Uma lindeza sem fim!

Ele já fala algumas coisas, além de Gainha. Só fala mamaiiiii e papaiiiii (com o i bem carregado no fim mesmo) quando quer. Geralmente nunca. Fala : Aiiii, pra Amy, fala aiu, pra caiu quando ele joga a chupeta e faz um barulho tipo Aieaie pra tudo.

Já tem quatro dentes, dois de cima e dois embaixo. Tem mais alguns surgindo aí, pois ele esta com dor de barriga e assadurinha. Come de tudo, agora eu já dou praticamente a mesma comida que nos comemos, mas sempre com um leguminho amassado pra ficar mais pastosa. Ele ja tentou comer sozinho, e acerta a boca sempre quando damos a colher cheia pra ele comer. Adora comer de sobremesa do almoço uma frutinha, que aqui tem sido morango (que ele AMA), framboesa, mirtilo, pêra, maça e banana. Já comeu laranja picada também e gostou. Toma água e suco no copo com canudinho – ele aprendeu sozinho a sugar o canudo e como é muito melhor eles aprenderem a sugar pelo canudo do que aqueles copos de transição, estou deixando. Ontem dei leite para ele no copo e ele tomou tudo.

Ele tem se mostrado um menino de gênio beeeeem forte, como eu já tinha notado há tempos. Fica bravo quando não consegue o que quer, quando tiramos alguma coisa dele, então eu sempre antes de tirar explico o motivo de aquilo ser tirado. Nao adianta nada, porque ele berra mesmo assim, mas eu me sinto menos monstra! haha

Ele já sabe : pentear o cabelo dele, ja sabe dar beijo em nós, na Amy e nos avós via Skype, sabe onde fica a barriga, nariz, pinto e pintas da mamãe. Adora tomar banho, mas odeia água na cara. Adora tirar as meias e curte mesmo dormir agarrado, tipo carrapatinho em mim. Chamo ele de carrapatinho e ele ri, safado.

Imita muitas palavras que falamos, sempre o som e a quantidade de silabas, tipo banana ele falou: a-na-a…hehe

Teve seu cabelo aparado por esta mãe que vos escreve! Ele tava com uns mullets e achei melhor dar uma aparada! Até que ficou bom e sem nenhum buraco! Rs

Daqui dois dias é Natal e eu comprei presentinhos pra ele e já embrulhei! Vou deixar embaixo da árvore e filmar ele abrindo!

Aproveitando, quero desejar a todos que entram aqui e dividem um pedaço da minha vida comigo, um FELIZ NATAL e LINDO 2015! Que seus sonhos se realizem, que quem ter filhos engravide, que as pessoas consigam emprego, melhorem de vida e sejam sempre muito felizes!

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/810/33649541/files/2014/12/img_6838.jpg

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/810/33649541/files/2014/12/img_6817.jpg

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/810/33649541/files/2014/12/img_6815.jpg

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/810/33649541/files/2014/12/img_6759.jpg

Anúncios

5 comentários em “1 ano e quase 2 meses de Thomas

  1. Quando o natal desse ano chegou, lembrei do último natal que nós passamos, com Elis pequenininha. Não tinha nem dois meses ainda. Aí esse ano, com um ano e quase dois meses também, penso “quanta diferença!”. Muito legal acompanhar a evolução dos nossos bebês ano a ano e, ainda de brinde, acompanhar as crias dazamigas virtuais também!
    Feliz natal, Carol, pra vc e pra sua família! Tudo de mais maravilhoso em 2015!
    Bjs

    Curtir

  2. Oi, Carol! Eu apareço aqui de vez em qdo. Minha filha engatinha que nem o Thomas, lembra? ^^ Outra coincidência é esse mamaiiiii e papaiiiii. Mas as vezes fica só mãiiii e paiiii. Com direito a caretinha mostrando os dentes (já tem 8!). A nossa cachorra chama Kiwi e ela diz “Wiwi”. E adivinha na direção de quem ela dá os primeiros passinhos? Da “Wiwi”, é claro. Alguns são pra mim, mas bem menos espontâneos. =P Vc tem alguma dica pra cortar cabelo? Tô precisando aparar a franja dela, mas me cagando de medo. >.< Feliz Natal e um Próspero Ano Novo pra vcs!!!

    Curtir

    1. Claro q lembro, eh a xará d eengatinhaçao do thomas! Hehehe mto engraçado como eles amam animais, né??

      Então, eu cortei o cabelo dele no banho: marido distraiu e eu rezei pra ter aparado certo! Hehe pega um pente e dá uma penteada no cabelp molhado mesmo e se der, separa p pedaço q vc quer cortar com
      O pente, aí segura a mechinha na mão e zapt, passa a tesoura! Rsrs foi assim q fiz! Heheh bjs

      Curtir

  3. Hello Carols!!!
    2015 maraaaa pra vcs!!! Ele ta cada vez mais lindo!!
    Eu to mega mais sumida q vc, mas pelo menos quem é vivo sempre aparece, ne??
    Thomas ta uma coisinha!!!! Vontade de esmagaaaar!!!
    E é tao bom ler que ele fica bravo… Nick super fica tb!!! Uma coisa! Aff…

    Beijicas e que 2015 seja otemoam!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s