tentante

A vida nos EUA

Prestes a completarmos o primeiro dos 18 meses aqui nos EUA, resolvi fazer uma reflexão de como é a vida aqui, já que todo mundo pensa que EUA é sinônimo de gastança de grana e coisas baratas!
Aqui onde estamos, em Wisconsin, tem alguns
brasileiros por causa da universidade. Ainda não encontramos uma “colônia” de brasileiros, mas sabemos que tem, por causa disso é bem diferente do clima que Miami, Orlando e New York tem. Apesar de estarmos na capital do estado, Madison, não parece cidade grande: não tem trânsito, não tem zona, poluição e nem zona.
As ruas são super organizadas, as calçadas seguem o mesmo padrão e não tem a bagunça e sujeira que eu, vinda da zona sul de SP tô tão acostumada!
Os preços são sim infinitamente mais baixos que no Brasil; você compra comida orgânica por preço acessível, roupas pra bebê e acessórios em geral. Mas por exemplo, fralda e leite artificial são carinhos: um pacote da Pampers roxa, com 96 fraldas sai em média 30 dolares e o leite do Thomas, que vem com 200g a menos q no Brasil, custa 27 dolares. Em compensação, já comprei body pra ele por 1,50 dolares!
A vida em si é bem pacata: sexta passada fomos ver um carro pra comprar e conversando com o dono do carro, ele me falou que poderiamos ficar com o carro dele a tarde toda pra levar no mecânico e avaliar. Eu ri por dentro pensando que fosse piada, mas que nada! Ele confiou na gente e de fato saîmos com o carro-claro que meu sangue brasileira já pensou em aproveitar a carona e ir no mercado com o carro, mas achamos melhor não, haha- por fim, não compramos o carro e ao devolver, o cara deixou a porta destravada e o avisamos. Ele respondeu: “ah, its ok”! Gentéam, como assim?!? Em SP eu ainda ia voltar pra checar se tava travado ou não!
Outra coisa interessante é a sensacao de que aqui todo mundo é feliz, bem humorado! As pessoas te cumprimentam felizes genuinamente, nada de forçar a barra pra parecer simpático!
Sem contat o transporte público, que passa exatamente no horário e disponibiliza lugar pro carrinho de bebê!
Outra coisa bacana é o serviço de saúde público aqui: quando chegamos em fevereiro, minha preocupação eram as vacinas do Thomas, queria continuar o esquema vacinal sem erros e tal. Como na primeira vez que viemos estávamos com seguro viagem apenas, acabei conseguindo vacinas ele na clinica publica-que sao as mesmas vacinas dadas nas particulares brasileiras, ou seja, economizei muito! Agora na volta, ele precisou tomar as de um ano e como estamos com plano de saúde, perguntei se eu ainda poderia levá-lo para se vacinar! Sim, ele pôde e continuamos a vacinar ele no mesmo lugar!
A solidariedade também é animal aqui! Contei lá na página do facebook que uma japonesa do curso de inglés q o marido faz nos deu o berço e cadeirão que era da filha dela! Eles trouxeram aqui em casa e junto com
O berço veio o protetor, edredon, cobertor, colchão, uma penca de roupinha, inclusive umas pra frio extremo e brinquedos! Fiquei extremamente tocada com a atitude dela que ainda nos disse que estava ajudando pois quando ela chegou aqui, muita gente ajudou e agora ela estava retribuindo! É muito amô!
O que pega aqui mesmo? O frio. Nem estamos no inverno e hoje já estava -9° com a sensação térmica de -16°! É um frio que dói na alma e por isso precisamos comprar um carro logo, pois se locomover na neve é punk!
E é isso, vamos seguindo em frente e esperando pra ver quais novidades os próximos meses trarão. Além de neve.

Próximo post: Thomas e suas mudanças! Oh God! 😱😭😂

IMG_6242.JPG

IMG_6188.JPG

Anúncios

6 comentários em “A vida nos EUA

  1. Ai, Carol, tava lendo a postagem de 1 ano… nossa, como é tudo tão intenso. Ele tá lindo, a gente aprende muito mesmo. É a melhor coisa, né?

    Gostei da solidariedade do pessoal. Aqui ganho muitas coisas usadas também, quase nunca comprei nada. Como morno no interiorzão de Minas, acho que o povo tem disso, sabe, essa coisa de compartilhar. Acho bem legal e ajuda a quebrar preconceitos de usar coisas de segunda mão.

    Mas aqui é CALOR ao extremo, então ALice fica mais é pelada, só de fralda, hahahaha. Me deu até invejinha do frio….

    Bjos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s