mesversário

11 meses

Nóis tarda mas num faia, já diria o poeta!
11 meses se passaram e olha aí, meu pequeno delicioso está à beira do seu primeiro aniversário!

Neste último mês, o Thomas mudou um bocado! Parece que comeu fermento e espichou! Não sei quanto está medindo, mas sei que cresce porque algumas várias roupas já se perderam no caminho!
Teve seu segundo resfriado, o que lhe rendeu nariz melecado e entupido, além de dois dias de febrinha de quase 38°, o suficiente pra deixar o menino bem estilo homem doente: manhoooooooooooooso! Mas também pudera, resfriado é um saco.

Baixamos o seu berço pro segundo estágio e aproveitei e comprei uma espuma no tamanho do berço, primeiro porque o colchão que vem nesse berço é indecente de fino, segundo porque ele ficava muito perto do chão frio e terceiro porque era publ abaixar pra colocar ele dentro! Ele curtiu, mas ainda pula pra minha cama no meio da madrugada. Ou melhor, ele me CUTUCA, pra pegar e colocar entre eu e marido. Levamos vários chutes e dedadas no meu nariz, mas acordar colada nele não tem preço. Ele odeia dormir coberto-luta com edredons e cobertores, então tenho o deixado sempre super agasalhadinho, pois as noites são frias.
Aprendeu a abaixar e levantar sozinho. Parece um robozinho se abaixando para pegar alguma coisa que está no chão. É uma graça de ver. Consegue andar pra todo lado, se segurando nas cadeiras, rack, berço, minhas pernas, qualquer lugar é lugar de apoio.
Fala MUITO! Aprendeu a falar guli-guli, dê, para cadê, cainho, pra carrinho, gainha, pra galinha (pintadinha e ainda aponta pra tv! :-0 ) e eeeeiiiii, pra Amy. Quando fica muito bravo, fica falando deideideideidei sem parar e quando está muito desesperado, geralmente no colo de outra pessoa, ele grita mamain. JUDI, nivel extreme!

Falando nisso, ele não é muito fã de ir em outros colos. Ele é bem seletivo e vai só com quem de fato gosta ou sente confiança. E não adianta: ele não é uma criança que vai com todo mundo a toda hora, ele precisa do tempo dele para ver, analisar e ir com a pessoa. O que é engraçado, pois se antes eu já achava ele um bebê sério, agora eu tenho a prova de que o Thomas é uma alma velha! É muito engraçado como ele é observador e sério.
Ele é bem carinhoso, aprendeu a “dar beijo”, que consiste em ele abrir a boca e esfregar a baba na nossa cara, por enquanto só a minha e a do pai.
Vê qualquer animal e dá um gritinho de fofo. Ele de fato ama os peludos e por enquanto os únicos que retribuiram foram os gatos da minha vizinha que não são frescos como a Amy e se esfregaram no Thomas, pra alegria dele!
Já beliscou váááárias coisas do nosso prato, aliás basta que sentemos à mesa e ele vem engatinhando com cara de cachorro magro, pedindo comida. É hilário! Já comeu manga, morango e goiaba, pedaços de macarrão, de brownie, bolachas e toda uma sorte de tranqueiras. Dou micro pedaços, mais para estimular a curiosidade dele do que qualquer outra coisa. Já chupou limão e adorou.

Sobre mim: após quase 1 ano de parida, percebi que meu corpo está quase igual à antes da gravidez. Realmente demora um ano para a recuperação! Impressionante! Estamos a 15 dias da nossa mudança pros eua e estou super ansiosa, mais pela viagem em si do que qualquer outra coisa. Medo do Thomas chorar a noite toda, da Amy surtar, de eu surtar e pedir pra ir na cabine com o piloto, essas coisas….
No próximo sábado é a festinha antecipada de 1 ano e a nossa despedida! Depois posto fotos!
E vocês, tudo bem?

IMG_5065.JPG

IMG_5242.JPG

Anúncios

12 comentários em “11 meses

  1. Não canso de te dizer o qto o Thomas é lindo. Sem rasgação de seda, é lindo de vdd…mesmo!
    Parabens pros nossos bebes q estao crescendo e fazendo a linha red bull…criado asaaaaas…rs

    Beijos

    Curtir

  2. Carol, como o tempo voa né? Daqui uns dias vc vai ter um toddler e não mais um baby!
    Boa sorte nessa reta final da arrumação e que a viagem seja o mais sossegada possível!
    Um beijo grande!

    Curtir

  3. Oi Carol, ele tá fofo demais.
    O meu fez 9 meses e estando no meu colo ou no do pai, ri todo todo, flerta com qualquer alma viva que passar na frente, mas nao vai com quase ninguém. Comecou faz pouco com o levanta e abaixa. Meu pequeno ama comer com a própria mao. Sempre colocamos ele no cadeirao e ele belisca enquanto comemos.
    Aqui na Alemanha bebes até uns 2 anos dormem num saco de dormir. É uma roupinha em cima (com ou sem mangas) e saco em baixo. Procura nos EUA que tem. Uma belezinha eles nao se descobrem e nao tem como se sufocar.
    Aqui o corpo tá melhor que antes (com 10 kg a menos to pesando como aos 20 anos). Parto humanizado ainda tem o bonus da falta de cortes. Me apaixonei pelo meu parto na hora, mas cada dia agarro mais amor ainda pelo meu parto por nao ter deixado cicatriz nenhuma. Só os peitos murchos que nao estao a meu contento, desmamei faz pouco e minha mae jura que vai melhorar um pouco.
    Boa viagem! Estou torcendo que nao seja tao cansativo.

    Curtir

    1. Putz, eu tinha esse saco de dormir, minha tia me trouxe de.paris, mas nao cabe mais o thomas! Hahah
      Sabe que mesmo eu tendo tido uma mega Laceração por causa do cabeçao dele, eu nem vejo mais a cicatriz!!! Mem sinto mais incomodos e tal! God save the parto humanizado! Hahahahah
      Bjoks

      Curtir

      1. Na minha casa o saco de dormir é essencial, meu filho vira quase toda noite 180° na caminha.
        Tive laceracao de grau 2 (acho que foi pelo TP rapidao de 2h). Senti umas fisgadinhas dos pontos umas 2 semanas depois do parto, mas passou logo. Na revisao minha gineco disse que nao dava pra ver mais nada.
        Bjs!

        Curtir

  4. Ele tá muito hominho nas fotos! E eu sempre identifico várias evoluções dele com a minha Elis. São dias de diferença, né? Por aqui também o vocabulário ficou bem extenso – inclusive pra brigar, pra chamar o Cauã, pra conversar. Ela tbm ama os bichos e faz a maior festa quando vê algum, tentando estalar os dedos, como ensinamos ela pra chamar o cachorro. Ah! E a comilança também vai bem, obrigada. Talvez vc não passe por isso aí com a Amy, mas aqui, a gente sempre conviveu com a cara de pidão do Cauã pra qualquer coisa que a gente coma. Agora são dois! Só que ela não tem noção da ousadia e mete logo a mão!
    Pensei que já tivesses viajado!
    Bjs

    Curtir

  5. Uhuuuuuuul!!! Como so descobri agora, vc ja deve estar mais perto daqui do que dai!! Ehheeh
    E oarabeeeeens pro mocinho lindooooo!!!
    E que falante!!! Por aqui, que eu identifique, so 2 palavras: alo e agua ahahah mama é pra qq um. -.-
    Beijocas e otima mudança!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s