perrengues · sintomas

Dos perrengues da vida

Bom, faz tempo que eu não falo de coisas aleatórias. E agora vou falar de uma beeem bizarra que aconteceu comigo.

Voltei de viagem e marquei a Dra Cátia pra dar uma checada nas terras baixas e adjacências. Ela me pediu uns exames de rotina, incluindo um transvaginal e mais um inferno de exames de sangue. Odeio fazer exame de sangue, tenho uma aflição do tamanho de um bonde de agulhas em veias. 

Mas fui lá, feliz e contente fazer os exames e confirmar que estava tudo bem e que eu poderia voltar à tomar meu anticoncepcional de sempre e evitar mais Thomas por alguns anos. 

Cheguei no laboratório, fiz os exames de sangue, os ultrassons de mamas e fui pro transvaginal. Gel aqui, gel ali, perguntas bobas e começou a sessão de comentários bizarros:

Médica: Ah, uma gestação. Quantos meses tem?

Eu: 9 meses.

Médica: Nossa, mas cadê a cicatriz da sua cesárea? Não encontro.

Eu: Não fiz cesárea, tive parto natural.

Médica: Ah, você é daquelas?

Eu: 

 

Cutuca daqui, cutuca dali e a médica arregala os olhos, nível hipertireoidismo e eu, preocupada, perguntei se estava tudo bem no que ela solta:

Médica: Esse nódulo, você sempre teve?

Eu: Que nódulo?

Médica: No seu ovário!

Eu: Não, nunca tive nada.

Segue a cutucação e eu jurava que ela estava pressionando o ultrassom na minha garganta já quando ela solta:

Médica: Ixe, nesse aqui também tem. Engraçado nos dois ovários. Olha, eu vou colocar isso aqui no seu laudo, mas não fica preocupada. Deve ser um teratoma e assim, 90% deles são benignos, mas não se preocupa, qualquer coisa é só tirar.

Eu: Teratoma? Como assim? E tirar o que? eles?

Médica:Ah, não os ovários

Eu: 

Médica: Mas fica tranquila.

Bom, saí do laboratório, chorando horrores, me imaginando careca, depois fazendo quimio, depois morrendo, meu marido casando com outra mulher. Essa mulher, no meu devaneio, arrancava todas as minhas fotos da casa e tratava mal o Thomas. Chorei, chorei por pensar que ia morrer e depois que me reestabeleci, chorei pensando que nunca mais poderia engravidar e menos ainda: nunca mais poderia dar um irmão pro Thomas.

Marido disse que eu era ridícula por viajar assim. Sensibilidade masculina é ó, uma bosta. rs

Os dias passaram, eu fiz a besteira de procurar no Google o que é um teratoma e chorei mais ainda. 

Passaram-se 7 dias e eu voltei na Dra Cátia, que me disse que não devia ser nada demais, que eu deveria ir numa amiga dela cirurgiã ONCÓTICA e pronto. Morri de chorar de novo. Ainda mais porque meu sogro está lutando contra um câncer no pulmão agora e eu sou meio traumatizada com câncer, especialmente depois que minha avó faleceu.

Ela me deu uns exames de marcadores tumorais e uma ressonância de pelve. Fiz a tal ressonância, me enfiaram tanto gel pra poder ver os órgãos que na volta eu tava praticamente escorregando do banco, uma delícia, só que não. .

Esperei alguns dias e peguei o resultado no dia que fui na Dra Iramaia, levar e ver o que pegava. Ela abriu meus exames e viu, folheou, antes conversou me disse q se fosse caso de cirurgia ela faria uma laparoscopia e nada seria perdido, eu poderia engravidar e tal. Falou que a Dra Cátia tinha comentado de mim para ela e pra mim foi tipo: pronto, tô com câncer e vou morrer.

Pegou as folhas da ressonância e viu. Viu que não tinha porra nenhuma mais de nódulo lá. Só tinham meus cistos ovulatórios e nada mais.

Disse que eu dei azar de ter feito naquele dia, ou pior: disse que pode ter sido um cisto hemorrágico e que ele deve ter se calcificado e depois reabsorvido e que com base naquilo, eu podia voltar a tomar minha pílula e não ia morrer e nem deixar uma bruaca casar com meu marido e maltratar o Thomas. É, imaginação é meu forte.

Agora eu pergunto: Pra que? 

 

 

 

 

Anúncios

18 comentários em “Dos perrengues da vida

  1. Poxa, imagino que agonia até chegar na Dra Iramaia e ouvir ela dizer que não é nada… Mas eu juro que pensei que fosse ler vc contar que a primeira médica tivesse visto um saco embrionário! Hahahaha! Que alegria não ter que tirar os ovários e pensar em planejar um(a) irmão(a) pro Thomas!
    Bjs e se cuida

    Curtir

  2. Carolzinha, não sei nem como foi pega pela sua imaginação que, via de regra, vai muito além do que uma pessoa normal pode imaginar. Aliás, eu teria pensado da mesma maneira se fosse comigo. Mas ia chorar por 2.119 horas ininterruptas, porque eu sou assim. Depois passa. Ah sim, talvez por ser minha filha você tenha herdado um pouco, só um pouquinho, quase nada, de dramas italianos de fim de domingo antes de terminar o Faustão.
    De perrengue a vida tá cheia,mesmo,ainda bem que a maioria deles some como veio. Da imaginação.

    Desencana, a vida engana, vai cuidar do Thomas que ele tá com fome!
    Lóvi iú!

    Beijos

    Curtir

  3. Carol, tive um câncer momentâneo só de ler isso. Sério, eu não posso ver ninguém com câncer, ou ler sobre desconhecido algum com câncer que eu já acho que “peguei” e estou morrendo. Já me vejo enfrentando todas as fases da doença. Imagina se alguém me fala uma coisa dessas num exame? Eu, hein….

    Curtir

  4. Carol, do céu, que loucura!!!
    Fiquei com vontade de ir dar uns chacoalhões na médica que fez o exame – eu sei que não foi erro dela, mas não gostei dela e pronto! rs
    Assim como a Naty, achei que vinha Parasita n•2 por aí! Hahahaha

    Mas, perrengues à parte, que bom que foi só o susto, diria minha vó…!! rs

    Beijo

    Curtir

    1. hjahahhaa qdo ela começou a fazer cara feia, eu jurava q ela tava vendo um embrião e pensei, ai cacete…eu sabia…haha aí ela falou do nódulo e pimba: ice bucket challenge em mim! rsrs
      Ainda bem mesmo q foi só um susto! 😉
      bjs

      Curtir

  5. Oi,

    Que susto hein!!!!

    Vc deveria ter perguntado para a médica se ela também era daquelas??

    Daquelas que fez medicina somente por dinheiro.

    Comentário desrespeitoso e sem um pingo de ética.

    Beijos e que bom que está tudo bem.

    Curtir

  6. carol sou igualzinha você já viajo anos luz quando falam em doença perto de mim, e essa semana comecei a passar mal e de tanto falarem que era o segundinho me peguei xixizando palito e não era ( alívio pq não sei se quero outro rsrsrs) .
    Ainda bem que não é nada grave!!

    Beijos

    Curtir

  7. Apesar de toda parte trágica eu morri de dar risada, principalmente na sua projeção de futuro, caso não estive mais aqui hehehe. Mas que ótimo que não é nada, esses nódulos são o ó, vem e vão sem deixar aviso e nem vem como laudo certo rsrsrs

    E muito legal a médica hein (da eco) tem que dar a mão para minha ex-GO.

    Não sei já comentei antes, mas sempre acompanho seus post, antes de engravidar (estou de 16 semanas) ficava vendo os post antigos da sua época de aspirante rsrsrs

    Adoro aqui!

    p.s muito bom seu texto sobre amamentação.

    Curtir

  8. Gente, pra que esse terrorismo oncológico heim ?? Que médica mais sem sensibilidade !!!
    Eu ficaria botiladíssima, procuraria na hora tratamentos , faria testamento, escreveria cartas pro marido e compraria os mais lindos lenços. #SouDramática
    Ainda bem que foi apenas um susto.
    Bora povoar o mundo de parasitas !!!

    Curtir

  9. Maaaano! Como alguém sai falando de tirar os ovários já na ultra?
    Já passei por umas viagens dessas até mesmo na gravidez e agora estou com uma de resultado de papanicolau: já me vejo careca também!

    Bora partir pra grupo de apoio de imaginações férteis ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s