mesversário

9 meses

9 meses. O tempo (teórico) de uma gestação.

Ah, o post está atrasado e ontem filho, vc tem 9 meses completos fora da minha barriga e olha, quanto desenvolvimento você teve nestes últimos meses!

O Thomas mudou muito neste último mês! Há uns dias, desatou a engatinhar pela casa. Com uma perna levantada e a outra “engatinhante”, super engraçado de ver. Tenho posto nele aquelas meiazinhas que parecem uma sapatilha, com silicone embaixo, para ajudar a se locomover. Fica mais tempo em pé, com mais firmeza. Olha tudo com curiosidade, o que nos fez tapar tomadas e evitar brechas que podem resultar em machucados. É vidrado na Amy – tipo, coisa de louco mesmo. Ele já procura ela quando perguntamos “Wo ist die Katze?” (onde esta o gato, em alemão). Já sabe que Nein é não e quando falamos, para de aprontar, pra recomeçar em questão de minutos. Ri fácil. É só fazermos uma careta ou olharmos ele muito tempo, ele ri. Faz MUITA bolha de baba, aprendeu a assoprar a língua e ficamos horas nos assoprando. Ele ri, eu rio, marido ri e Amy pensa “Que merda”!

Dorme a noite toda, essas mais frias, no meio de nós. Acorda de vez em quando, chorando, mas logo passa quando me encontra na cama, ou ao pai.

Brinca muito tempo e sozinho. Procura os brinquedos preferidos, mas gosta mesmo é de chupar o vidro de Rinosoro.

Está forte, comendo de tudo e ainda banguela. Aprendeu a falar “Ai”, depois que ele bateu sem querer um caminhão de madeira no meu tornozelo e e gritei: AI! Ele riu e ficou falando ai, ai, ai. Pressinto um sadismo mirim….hahahahaaha Fala papa, babababababa, deideidei e dá uns gritinhos muito engraçados. Dá uma risadinha sarcástica do tipo: uheheuheuehuheuhue, quando quer rir muito e é um barato.

Na última semana, ficou resfriado. Cheio de caca escorrendo, uma coisa nojenta de se ver. Mas não teve febre e nenhum desses perrengues que o resfriado traz.

A ansiedade de separação veio que nem um caminhão descontrolado. Basta eu ou marido sairmos de perto, tipo ir fazer xixi que ele se descabela, chora sofriiiiiido, cheio de lágrimas e soluços. #GanhadorDoOscar  Mas dá pena, a gente fica com ele no colo e tudo passa. Por causa disso, as noites tem sido meio turbulentas: passamos o berço dele para nosso quarto, colado na cama, mas às vezes ele não fica, como na última noite em que dormiu com a gente.

Aprendeu a engatinhar rápido: eu mostro as laranjas cortadas e ele vem “correndo”. Ou as nossas Havaianas. Como esse menino gosta de chinelo! No fim de semana, marido e eu estávamos jantando e esquecemos por uns 2 minutos do Thomas, que estava brincando quietinho no tapete ao nosso lado. Quando nos demos conta, ele estava debaixo da mesa com meu chinelo na boca, as solas estavam todas babadas e nós rimos. Fazer o que? Quando estiver maior, toma vermífugo! 😀

Já estica os braços quando quer colo, faz força pra ficar em pé sozinho e já conseguiu se levantar pra se apoiar no sofá e adorou a experiência. Tem amado a liberdade que engatinhar traz e nós também temos adorado vê-lo se desenvolver mais e mais a cada dia!

9

 

 

 

Anúncios

9 comentários em “9 meses

  1. Carol, parabéns pra esse menino cada dia mais lindo e divertido. Agora, no tópico “somos irmãs separadas na maternidade”, acredita que minha filha engatinha que nem ele? E também chupa havaianas? :O Será que eles também são irmãos separados por um oceano 😉 Beijocas, Alê.

    Curtir

  2. Ain, como passa rápido! Ele já está um moço engatinhante e comedor de coisas nojentas que só fazem sentido para bebês! E lindo! Como sempre, lindo!
    Muito obrigada por dividir com a gente o desenvolvimento desse ex parasita!
    Me divirto muito com vcs e não vejo a hora de ter um bem lindão assim só pra mim! (Divido com o marido tbm…)
    Um beijo!

    Curtir

  3. Oh, Carol, ele é um fofolete lindo demais! Como passa depressa… Lembro que parece que foi na semana passada que eu li o seu lindo relato de parto… A minha monstrinha só tem 2 meses e to assim encantada com o seu desenvolvimento. Com 9 meses então deve ser maravilhoso!
    Beijos, Rita

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s