bebê · cama compartilhada

Cama Compartilhada

De uns 3 dias pra cá, apareceram monstros invisíveis e espinhudos no berço do Thomas, é porque só isso explica o choro compulsivo que ele tem, quando o aproximo, dormindo profundamente ao berço dele, no traslado minha cama-seu berço.

Brincadeiras à parte, o Thomas tá passando por aquela crise de ansiedade de separação, onde qualquer xixi que eu ou marido façam, parece que sumimos eternamente e ele chora copiosamente. Obviamente, a gente evita que ele fique sofrendo e sempre o levamos conosco ou o deixamos a nossa vista pra que ele não surte!

Sua rotina de sono tem sido inalterada há umas semanas, desde que chegamos em SP, ele tem dormido a noite toda, com algumas acordadas por volta das 3, 4 da manhã.

Nosso esquema noturno é assim:

Por volta das 20:30 eu deito com ele na nossa cama e ele rola de um lado pro outro, até achar uma posição favorável e dorme. Quando vamos dormir, por volta das 22hs, eu levo ele para o berço e ele lá fica até 3, 4 da manhã, quando o levo de novo pra minha cama, onde ele fica até acordar de vez, lá pelas 8, 9.

Vejam bem, nós sempre curtimos fazer cama compartilhada, mas depois que o Thomas atingiu a marca de 65cm, parece que o moleque virou um gigante espaçoso na nossa cama e assim, acordamos com pé na boca, nas costas, murro no olho…

Não me levem a mal, eu amo dormir com ele, mas ultimamente dormirmos na nossa cama tem sido assim: Thomas apaga e eu vou pra sala fazer alguma coisa tipo assistir o jornal nacional, ou um daqueles programas de reforma de casa da TV à cabo, com marido. Vamos dormir e aí colocamos o Thomas no berço. 2 noites na semana ele acordou berrando e se contorcendo assim que eu aproximava ele do berço e pimba: dormia conosco. Era só aproximar ele do meu travesseiro que ele apagava instantaneamente a noite toda, até umas 3 da manhã, quando ele meio que desperta e fica me socando. Chutando. Meus peitos viraram pula-pula. Chute nos rins. Enfiadas de mini dedos no meu nariz. Levei um soco já e fiquei vendo tudo brilhando. :-O Puxões de cabelo. Mas eu sou esperta, vou mais pra trás no travesseiro pro Thomas não alcançar. Ele vem rolando e……..esticando o braço no travesseiro, até puxar meu nariz. Quando vejo, estou a 2cm do fim da cama, com meio travesseiro pendurado e o Thomas dormindo esticado e feliz.

Marido e eu acordamos tortos e com dor em todos os músculos e o Thomas, acorda como se tivesse dormido num harém. Bom, de fato ele dorme.

Brincadeiras à parte, mesmo com as porradas todas que levamos do nosso pequeno UFC-baby, dormirmos juntos na mesma cama só tem benefícios: O quarto do Thomas é meio gelado e como ele se mexe demais, sempre acorda descoberto e frio. Dormindo com a gente, ele sempre está quentinho e dorme bem melhor. Às vezes, ele acorda mesmo de madrugada e procura a chupeta, estando ao seu lado, é mais fácil devolver para ele. O único porém, tem sido seus movimentos descoordenados que nos rendem milhares de chutes e socos, mas dormir segurando aquele pé gordo é tããããão gostoso, que eu tenho vontade de ter mais uns 7 filhos só pra fazer isso de novo! (brincadeira, marido. Só mais 3 e tá bom :-D)

thomas

 

Tô pronto, mamãe! Vamos dormir?

Anúncios

18 comentários em “Cama Compartilhada

  1. kkkkkkkkk parece que vc está narrando minha casa. Aqui Lorena já dormia ao lado da nossa cama, mas não estava bom pra ela e há uma semana tem dormido na nossa cama pelos mesmos motivos,acho que o fato da entrada na creche adiantou a crise da separação dela,pq ela vira de um lado e do outro e se não acha ninguém acorda gritando… e apesar do cansaço tenho amado dormir sentindo aquela mãozinha no meu rosto, cabelo …. as psicólogas que me perdoem mas cama compartilhada nesse friozinho é tão bom rsrrss

    beijos

    Curtir

  2. Por aqui não curtimos cama compartilhada pq Elis tem um sono MUITO leve! Ou seja, se eu ou marido dermos um suspiro maior, ela acorda. E pra dormir de novo, minha amiga, é um dificuldade! Pq ela resiste demais ao sono. Então só dormimos juntos quando ela não cede ao sono de jeito nenhum, fica acordada fazendo birra e quando essa luta me cansa. Aí é dormir imóvel, mas pelo menos dormindo…
    Bjs

    Curtir

  3. Eu tô justamente escrevendo um post sobre isso e cheguei a conclusao que se eu fizer um ctrl c + ctrl v do seu, já tá pronto! hahaha
    tirando algumas diferenças aqui, outras ali, é exatamente assim aqui tb!
    como eu trabalho, acabo sempre cedendo pq preciso descansar (e pq, mesmo com todos os socos e chutes, ´pe uma de-li-cia, vai!!!)

    Curtir

    1. hahahaha gente, como pode um mini ser espancar tanto a gente? rsrsrsrs
      Eu tb cedo, primeiro porque amo dormir e segundo, porque é tão gostoso, mas tão gostoso que a gente nem se importa no final de apanhar tanto! rsrs
      bjs

      Curtir

  4. Gente, acho que estes monstrinhos espinhudos estão por tudo!!!! Acho que farei um post relatando a minha história também….kkkk!!!
    Mais que é bom sentir o cheirinho deles, isso é!!!!

    Bjocas.

    Curtir

  5. Carol, tenho um filho de 15 anos que levou muito tempo pra ‘desgrudar’ de mim, só queria dormir na minha cama. Quando foi pra cama de solteiro, aos 8 anos (antes disso tinha a cama infantil, que ele pouco usou), saia do quarto dele no meio da noite e ia pro meu. E muitas vezes eu brigava com ele por isso. Já me perdoei por isso, mas hoje vejo o quanto fui idiota. Ele precisava de mim, só isso. Não repito o mesmo erro com Mateus, que tem 3 e dorme na nossa cama. Abraçado, colado, pega minha mão e do pai durante a noite e beija. A coisa mais importante que aprendi criando meus filhos é : cada casa é unica, cada família tem sua dinâmica e não há manual pra isso. Faço do jeito que seja bom pra todos, eu o pai e os meninos. Mesmo que várias das atitudes que tomei durante a criação deles (não comprar chupeta por exemplo) tenha gerado comentários de pessoas próximas do tipo ‘voce ta louca, vai chegar uma hora que voce vai se arrepender’. É isso, criação de filhos, com amor e apego, os pais é que sabem o melhor.

    Curtir

    1. Isso mesmo Lu! Amor demais nao mata ninguem! E eu sou bem assim, agarro mesmo! Logo mais ele cresce e vai ficar com vergonha de nós, então a gente aproveita mesmo!
      E falei, se ele quiser, uso o sling ate os 18 anos! Hahahahahhahaha

      Curtir

  6. Carol, to rindo aqui do UFC baby! Aqui em casa o maridex é neurótico com a morte súbita (neurose típica de americano, claro!), então ele sempre disse não a cama compartilhada e me podava quando eu dizia que queria dormir com a Liana na mesma cama durante o dia. Mas agora ele tá menos neurótico. Desde o início usamos o bercinho pequeno que fica coladinho na nossa cama, então é quase uma cama compartilhada, já que o berço é emendado na cama.
    Outra coisa de americano é o tal sleeping sack, que eu nem queria usar, mas agora até gosto. A Liana mexe muito enquanto dorme e vestindo esse saco ela está sempre quentinha. Talvez isso seja a solução pro Thomas.
    Boa sorte!
    Beijos,
    Rita

    Curtir

    1. Hahahaha eh verdadeeee os americanos tem um pavor de cama compartilhada ne?? Aqui a gente toma uns cuidados pra ele nao sufocar de noite!
      Então, eu tinha um saco de dormir pro thomas, mas ele ficou pequeno.., vou comprar outro qdo voltarmos pros eua! Realmente eh demais! Bjoooo

      Curtir

  7. Como a capacidade de seres tão pequenos nos esmurrar nas madrugadas pode ser tão grande, né? Desse tipim! Mas é tãoooo bom! E no frio eles ficam mesmo tão quentinhos no meio da gente, né? Aí deixa a coluna doer,,,, sei q minha próxima aquisição é uma MEGA cama hahahahaha CERTEZA!
    BJoo

    asaladadefrutas.blogspot.com

    Curtir

  8. Querida, o cara-metade tinha mil encanações com cama compartilhada e eu tinha medo de esmagar a bebê. Depois dos primeiros meses amamentando e totalmente exausta, comecei a trazê-la para dormir na cama depois da mamada noturna e minha vida melhorou tanto que, sinceramente, decidi que cada problema no seu tempo, resolveremos essa história dela acostumar na cama dela depois. Em tempo, te indiquei para um selinho de blogs inspiradores, está na minha página, dá uma olhada quando puder, ok? http://barrigadebebe.com/selos/ Beijocas, Alê.

    Curtir

  9. Oi Carol, agora me conta, 1 ano depois como estão as coisas por aí?! Hahahahha CARACA vc escreveu o que estamos passando NESSE MOMENTO com João! Dormia a noite toda, fez 1 ano e PUMBA! Dorme das 20 as 24 no berço, e depois só dorme se eu ficar em pé ao lado! Ou seja, não aguento e levo para minha cama hahahahahaha mas TÔ CURIOSA até quando durou essa fase com vcs? Vc tem instagram? Bjssss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s