viagem · volta ao trabalho

Uma semana de “Breiziu”

Aí que faz uma semana que voltamos pras terras tupiniquins e olha, vou dizendo que o choque de realidade tá difício. 

Um saco porque SP é um horror: barulhenta, fedida, caótica. Um lixo, porque no trabalho, estou mais desmotivada que o Cristiano Ronaldo na Copa. Sensação de que querem que eu peça demissão: sem nada pra fazer, sem chefe, uma zona, um saco gigante e peludo.

Nossa adaptação em casa foi tranquila: a Amy chegou e já foi pro banheiro tomar água. Thomas estranhou um pouco e tem dormido na nossa cama nessa última semana, mais por preguiça de levarmos o berço dele pro nosso quarto e por medo de deixar ele sozinho à noite. #soudessas. Já lavei uma cacetada de roupa, porque olha: a máquina do meu prédio americano é beeeeem mequetrefe. A minha tirou até as manchas de beterraba dos babadores do Thomas e sem alvejante. #TeAmoSamsung!

Vimos a família quase toda e todos babaram no Thomas. Thomas que por sua vez, ficou super bem no colo dos avós, deu aquela choradinha básica na primeira pegada, mas depois virou melhor amigo. Com meu pai, viu os cachorros deles e se empolgou. Pirou nos peludos. Com minha mãe, dava risadinha fofa e com minha avó, ficou fazendo charminho. Cêis sabem que as quiança sabem das coisas, né? Bisa é pra fazer charme mesmo. 😀

Levou umas pegadas da minha afilhada e devolveu na mesma moeda: querendo pegar o narizinho dela. Uma comédia os dois juntos, engraçado mesmo ver dois seres humaninhos interagindo e imaginando como vai ser fofo vê-los crescendo juntos e quase com a mesma idade. Já imaginei férias levando os dois pra praia, pra neve, pro mar e montanha.

Estou para levar ele no pediatra e ver a quantas andam os tamanhos dele, tipo peso e altura. Deve ser bastante, porque o meninote está um chumbo e cheio de dobrinhas.

Thomas tá sofrendo um pouco com esse tempo seco – o nariz fica cheio de catota e ele fica bem irritado. Continua comendo a papinha salgada na hora do almoço e depois dou uma frutinha pra ele comer – normalmente uma laranja lima q ele fica chupando, é demais de fofo! Já dei mamão com banana prata e papinha de mandioquinha, chuchu, abóbora. Normalmente faço as papinhas dele e congelo, o que costuma durar uns 3-4 dias. Ele ainda não janta, mas mais porque não sei se o excesso de comida não vai travar o intestino dele de vez. O Thomas é super sensível com a alimentação: se ele come muito, trava tudo. Uma outra coisa que tem me dado aflição é que ele não curte água. Com esse tempo seco em SP, fico super aflita de ele não beber água, porque tenho PA-VOR de ele ficar desidratado de novo. No mais, ele continua uma delícia e eu fico as 8 longas horas de trabalho, desejando que acabe logo pra eu ir pra casa e encher ele de beijos.

E vocês, como estão?

 

 

Anúncios

18 comentários em “Uma semana de “Breiziu”

  1. Carol,

    Uma boa dica para hidratar babys é a água de coco natural. Eles adoram!

    Menina! Essa coisa de “estranhar” a nossa terra é coisa difícil mesmo… toda vez que piso nesse país sinto que não faço parte, algo realmente estranho de viver a vida. A única coisa que me segura aqui é a família e a espera do meu bebê.

    Beijos querida! Pra vc e p/ o lindão do Thomas! 😉

    Curtir

    1. Não é??? cara q hórrór que é SP! hahahaha
      Puxa, boa ideia, será q pode dar água de coco pra ele tão pequeno? será q dá alergia, sei lá? rs Neurose de primeira viagem! rsrs Pior q o danado toma água qdo minha mãe dá….rsrsrsrs
      Bjossssss

      Curtir

      1. Carol, como é natural consumido da fruta não tem problema algum. Consulta a opinião do pediatra. Com moderacao só faz bem.
        Rsrs… Vó é vó!
        Beijos

        Curtir

  2. Quando vc voltar pros States, me leva de mala??
    Sou uma mala pesadinha e bem recheada ( 😉 ) mas prometo me comportar!!

    Sobre o serviço, fia, TRANSFORME vc o seu trabalho… ué, leve bolo, leve tricot, leve celular pra ficar faceando… faça suas tardes um chá da tarde com muita fofoquinha e relaxamento… coloque Enya pra tocar no ultimo volume… Tire cochilos no banheiro…Planeje o 1 aninho do Gorduxo…
    Não deixe a falta do que fazer te abalar…pq né? logo logo isso acaba!! Não sofre não!!

    O do mais, tente aproveitar o q Sampa tem de bom: Familia… do resto feche os olhos e se imagine em Cancun.

    Bitocas duplas

    Curtir

  3. Aqui Lorena ñ tomava água na chuquinha de jeito nenhum,aí foi para a santa creche e deram no copinho ela bebeu tudo, e a mãe de merda aqui ficou com cara de tacho.

    Tb tirei a janta por causado intestino e qdo resseca demais faço papinha de pera com ameixa!!

    beijos

    Curtir

  4. Lindo ter notícias do Thomas, ele é um lindo, fato. Mas voce não viria com uma notícia bombástica no dia 23/junho???? hein hein???? sou dessas que cobra !

    Curtir

  5. Carol vc falando assim de SP me deixa aliviada, chego sentir culpa por não querer voltar!
    Sobre o Thomas, ahhhhh que delicia de menino, de água de coco pra ele, o meu afilhado não curtia água e a pediatra indicou água de coco e ele amou! Não da nenhuma reação e é mais saboroso.
    Ainda não conseguiu ser demitida? não vai rolar um acordo?

    Bjs

    Curtir

  6. Ufff! Imagino que não seja nada fácil essa volta… 😦
    Tomara que seja provisória, mas que mesmo assim vcs consigam se adaptar pra ficar bem pelo tempo que for!
    E que aproveitem muuuuuitooo os mimos da família – que deve estar adorando vcs por perto!

    Beijo

    Curtir

  7. oi carol, super te entendo! quis sair voada de sp também. na torcida pra tudo fluir e vocês saírem o mais breve possível. até lá, curtam a family. bitocas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s