brasil · usa

Sobre nada e sobre tudo

Pois aqui me encontro a praticamente um mês de voltar pro Brasil. Aliás, daqui exatamente um mês já estaremos em terras tupiniquins, no meio do feriado de corpus christi!

Bate um desânimo em todos os sentidos: em ver o jornal nacional todo dia e só ouvir violência, tragédia, crimes bárbaros. Assistir ao SPTV e ver trânsito, violência, bagunça. Ouvir que a Copa vai ser animada e saber que na verdade não é nada disso. É ver políticos se safando de corrupção com uma cara de pau absurda. É ter que voltar pro meu condomínio, cheio de gente mal educada. Poluição. Barulho. Ouvir motoboy estalando escapamento. Furadeiras fora de horário. É pegar trânsito. É ter medo de sair à noite. É pagar caro por tudo. Ver que nada mudou. É deixar o Thomas na creche/com minha mãe. É voltar a velha rotina, mas ter a segurança do meu emprego. É voltar a trabalhar com as amigas queridas.

O lado bom é apenas: rever a família. Cheirar a minha afilhada fresquinha, cheirando a leite materno. É abraçar bem forte minha avó. É dar um beijo enorme na minha mãe. É ficar feliz de ir na casa da sogra de sábado. É rever a alegria de todos, re-conhecendo o Thomas, como se fosse a primeira vez. É tomar a Coca Cola brasileira, bem melhor que a Americana. É comer Catupiry. Comer pizza de SP. É ir à feira e tomar caldo de cana. É pedir pastel. Pão francês com manteiga. Comer abacaxi. Ir à praia. Apresentar a praia ao Thomas. É fazer uma big festa pra comemorar os 80 anos da minha avó. É levar lembrancinhas pra família. É sentir o amor de todos. Deitar na minha cama. No meu sofá. Ligar a minha TV. Lavar roupa e estender no varal. Feriados.

Com base nisso tudo, já tomamos nossa decisão, sobre ficar ou voltar pro Brasil.

Conto dia 23/6!

😀

usabrazil

Anúncios

23 comentários em “Sobre nada e sobre tudo

  1. Vixi, Carol! Que decisão difícil! Ai, ai! Como eu te entendo… Olha, tem umas coisas que no Brasil eu nunca como, mas aqui eu compro no mercado brasileiro pra matar a minha vontade: queijo com goiabada. Por aqui eu e maridex decidimos que daqui a uns 2 ou 3 anos iremos morar no Brasil, e eu sei o quanto isso será complicado, principalmente pra ele. To querendo saber qual a decisão de vocês!
    Beijos, Rita

    Curtir

  2. Eu leio e evito. Se eu espremer a TV, sai sangue. Evito.
    Voltar ao Brasil? Morro de saudades da chuva de cai em São Paulo num dia de calor… Mas não troco pelos passarinhos cantando na janela de casa aqui… Ainda que no mesmo continente, estamos feliz aqui em Lima. “saudade é uma droga de tarja preta”. bjs

    Curtir

  3. Carol querida, que bom que tomaram uma decisão. Isso é o mais difícil. E agora que essa está resolvida, posso te dizer que sinto muito parecido com você: a única coisa que me faz falta do Brasil são minha família e meus amigos. Tudo o mais não me dá saudades alguma. A vida é insalubre lá, especialmente em São Paulo e a cada vez que leio uma notícia ou que meus amigos me contam como anda a vida delas, mais me convenço de que ainda tenho um bom tempo por aqui. Boa sorte! Abraço grande.

    Curtir

    1. Meu marido ate falou: sera q o brasil piorou nesses 4 meses ou a gente q desacostumou? Rs da panico ver a tv brasileira, parece uma selva. Mas ai tem a familia, os laços… Rs bom, dia 23 eu conto sobre a decisao! Hahaha

      Curtir

  4. Eu já estou na função para a volta à terrinha e só de pensar nisso tudo dá preguiça mental! Mas o coração falou mais alto e decidimos criar a bezerrinha perto de todo o rebanho. Vai ser duro, mas é o que há. Curtam o resto dos dias de “states” e boa sorte com a decisão!

    Curtir

    1. Vcs estao em qual pais? Realmente eh osso pensar em voltar, por tudo, mas quero q o Thomas cresça com a familia, especialmente minha vo! Eh foda, mto dificil pensar em ter o pirulito na mao e entregar pra outra criança, sabe? Rs
      Bjd

      Curtir

      1. Estamos na Espanha, vivemos o lado bom e o ruim de estar longe, mas agora com a bichinha pesa mais um “dormir na vó” do que um “posso de ir de metrô a todos os lados e a todas as horas”! 😉

        Curtir

  5. Melhor jeito de tomar decisão: colocar na balança e avaliar os pesos…
    A gente aqui ainda não consegue pensar em voltar, mas estamos indo esse fim de semana, apresentar a Cecília pra família (e pro país..rs) e sei que essa vai ser a volta mais difícil de todas, pra gente e pra quem fica…
    Fazer o que, né?! São os pesos da nossa escolha…mas estou bem segura com ela! E curiosa pra saber a de vcs!
    Ps.; e me morrendo por tudo que não vou poder comer dessa vez… 😦

    Beijo

    Curtir

  6. Caroll! Que maldade! Isso nao se faz! Rs
    Que bom que o mais dificil vcs ja fizeram. Escolher. Beijo grande! Se quiser pode contar antes q a gente nao liga. Rs

    Curtir

  7. Eu moro no interior de SP e aqui ainda dá para viver calmamente, não como antigamente mas perto da “cidade grande” aqui é o paraíso. Vou a qualquer lugar em 10 minutinhos e por isso adoro ser caipira rsrrss
    Boa sorte na decisão de vocÊs!!!

    beijos

    Curtir

  8. Poder escolher nos dá uma liberdade imensa!
    Eu saí de Belo Horizonte/MG e fui pra SP, tive meu filho lá. Perto de São Paulo BH é uma roça! Mesmo meu marido sendo paulista/paulistano e super do agito, decidimos voltar e criar nosso filho aqui, onde ainda temos um pouco mais de qualidade de vida (leia-se casa com quintal, parentes por perto, escola a 5 minutos de casa).
    Se eu pudesse escolher, moraria fora do Brasil. Amo meu país, minha língua, o calor, mas sinto uma vergonha imensa de tudo que acontece aqui com relação a política, educação, saúde e blá blá blá.
    Que vc´s sejam felizes com a decisão que tomarem. Tenho certeza que farão o melhor!

    Curtir

    1. Exatamente, é como nós! Adoro o Brasil e sua diversidade, o clima, mas fora isso o que resta? A gente assiste ao JN todo dia e dá pavor pensar em voltar, parece que tô assistindo ao filme do Mad Max, tudo errado!
      Vampos ver….a decisão foi tomada, não foi fácil mas tenho certeza que não vamos nos arrepender! ;-D

      Bjsss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s