humor · Thomas

Bebês e a personalidade

Eu não sou uma pessoa fácil. Quer dizer, eu sou um doce desde que não seja contrariada, não esteja com fome, sono ou que tudo saia exatamente como eu planejei. Ou seja, eu sou um pé no saco assumido. Meu marido, é bem parecido, mas ele é menos mala que eu, ele é mais digamos assim: flexível. Eu sou mais aquele tipo que segundo minha avó chamamos de “gênio difícil”.
Agora, me digam o porquê de eu ter achado que seria presenteada com a criança mais fácil do mundo? Só porque ele era tranquilo na minha barriga?
Pois bem, desde que nasceu o Thomas foi apelidado de bravo, sério, na dele. Eu só achava que ele estava sendo o Thomas, conhecendo o mundo através desses sérios olhos azuis.
Mas hoje, 6 meses depois de ter vindo ao mundo, posso dizer que o Thomas é um “pouco” difícil!
Olha só e me digam se não é verdade: quando ele acorda de manhã, se não é na hora que ele quer acordar, abre o berreiro, tipo nível hardcore. Se ele acorda porque descansou mesmo, ele acorda feliz, falante…. Depois do banho, marido veste ele sob gritos, urros que faz quem está do outro lado da parede ter certeza que estamos torturando o menino. Eu ouço ele berrar do banheiro, com o chuveiro ligado, ou seja: haja pulmão.
Na hora de mamar, o Thomas agora briga com a mamadeira: ele empurra ela, que sai da boca, ele fica puto e…..chora. Aí chora porque ela saiu da boca e depois chora porque ele queria colocar ela por conta própria de volta. Aí chora porque não consegue e eu coloco e ele, que já chorava, engasga com o leite e aí adivinha? Chora porque engasga…. Aí ele acaba de mamar que nem um maluco e aí chora porque acaba e continua chorando até eu fazer mais.
Ele também agora tá numas de puxar o cabelo. Acho que ele sabe que dói, porque ele puxa aqueles bem da frente, sabe? Porra, dói pra cacete! (Porque blog familiar pode palavrão)! Aí eu tiro o cabelo e o que ele faz? Bate, arranha meu nariz, meu olho….
Quando tá no sling e começa a se incomodar, ele se vira inteiro, parecendo uma lontra ensaboada e fica puto porque tá preso. Aí coloco ele no carrinho e chora porque não quer ficar ali! Senhor, ele quer o quê? Dirigir?
Também tá na fase de querer pegar tudo que vê e se não pega, fica bravo e mia. Também fica bravo se na hora do desespero e eu o abraço pra acalmar, ele me empurra, veja bem, um bebê de 6 meses me EMPURRA!
Essa noite eu tava lá na rotina delicia de embalar meu leitãozinho até ele pregar os olhos, mas de repente ele começou com a mina do exorcista de novo: arqueando as costas, chorando e puxando meu cabelo. Se tem uma coisa que me deixa puta é puxar meu cabelo. O-D-E-I-O! Aí perdi a paciência e falei para ele, porque meu nível de maturidade às 21:30 depois de um dia de ouvir ele reclamar era esse, eu tava tendo uma DR com um bebê de 6 meses: “Thomas, é hora de naninha e se você não parar de puxar meu cabelo vou te colocar na cama pra dormir sozinho.” Ele riu de mim e segurou meu cabelo, perceberam o mini-me que ele é, me desafiando? Pois bem, ele puxou. Coloquei ele na cama e disse:”te avisei q se puxasse você ia dormir sozinho, agora boa noite.” E fiquei deitada na cama ao lado dele, que ficou me olhando e rolou, rolou e rolou e…..dormiu….

Mereço?

*eu sei que ele tá na fase de desenvolvimento dos 6 meses e também sei que ele é adorável, mas é mal humorado sim!
**também sei que ontem ele tomou a vacina e tava dolorido, dei vários beijinhos e abracei muito
***bem que eu li que significado de Thomas era “gêmeo”. Me fodi.

“Thomas, vamos tirar uma foto?”

20140510-233756.jpg

“Isso, fica parad….pera, Thomas volta aqui!”

20140510-233814.jpg

Anúncios

16 comentários em “Bebês e a personalidade

  1. Hahahahaha, acho que o seu Thomas é gêmeo da minha filha, isso sim. Agora eu não sei porque minha filha é assim se eu sou um anjo de candura… #sqn. Só sei que depois da crise dos seis vem a dos oito, que anda durando uns dois meses e vai emendar em sei lá que crise e deixa eu ir porque a bichinha acordou fazendo o que? Adivinha? Beijocas.

    Curtir

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Thomas arrastando tua cara no chão!
    DR com bebê: tipo de coisa que eu também faço. “Malu, tá na dormir. Vamos lá!”, olho séria e ela, que estava daquele jeito chorando e arqueando as costas, começa a rir da minha cara. Por que eles são assim? Qual a lógica dessa trollagem?
    Boa sorte pra gente com essas crises porque eu aqui também tô sofrenoooooooo!
    Beijoooo

    Curtir

  3. Carol, meu bebê vai chamar Tomás, que tem o mesmo significado que Thomas! Foi o Caetano que escolheu! Nós chegamos a conclusão que o Irmão tem uma razão pra ter cismado com o nome. Ele nao volta atrás, nem sequer hesita em dizer o nome do bebê. Nao adianta chamarmos de outro nome, ele sempre nos corrige! Comecei a ler o livro “os segredos de uma encantadora de bebês”, ela fala que a gente tem mesmo que conversar com eles (tipo sua DR) ! Mto legal seu blog! Mas será que o gênio tem a ver com o nome?? O
    Significado que encontrei é: muita compaixão e amor para dar, é capaz de passar a vida fazendo o bem pelas pessoas, chega até a se esquecer que também é uma pessoa que pode precisar de receber ajuda e amor.

    Curtir

    1. Ai Pri!! Q legal!!! Eu fiquei na duvida entre thomas ou tomás! Mas achei q thomas combinava mais com o sobrenome! Rs
      Q fofo o Caetano!! Eu acho q criança tem uma sensibilidade mto grande, temos q ouvir eles mesmo! Q bonitinho! ❤️ o nome dele eu tive um estalo, como se soubesse q ele se chamaria Thomas, estranho demais!
      Eu acho q o nome influencia um pouco a personalidade sim e acho ele com o temperamento mto parecido com o meu-medo!
      Mas adorei o significado q vc achou, mto lindo!!
      A gente vive tendo dr! Hahahah
      Bjosss

      Curtir

  4. Nossa, Carol! Já sei quem é o gêmeo do Thomas: o Bento! Igualzinho! Hahaha! Ele também tem essa mania. Chora, chora, chora, mas se eu falo seria com ele… Ri! Eu mereço? Hahaha!
    Agora só falta ele aprender a dormir sozinho também, conta qual o segredo?
    Bjs

    Curtir

    1. Meu….fala sério! hahha Porque diabos eles são assim tão sacanas?!?! hehehehehe
      Olha, o segredo de ele dormir sozinho, nem eu sei! só sei q ele sabe muito bem como fazer isso, mas prefere que agora, eu embale a boneca! heheheheheh
      bjs

      Curtir

  5. Ai esses bebês CHEIOS de personalidade…precisavam ter tanta personalidade assim?Meu Vincenzo está com 1 ano e 2 meses e tudo é motivo pra birra ou zoação…é , ele faz zoeira com sua própria mãe…se eu mando ele sentar no cadeirão para comer aí é que ele fica de pé me olhando com cara de sem vergonha; depois do banho eu coloco ele na cama para colocar fralda e pijama e ele sai rolando , se escondendo atrás das almofadas para eu brincar de esconde-esconde com ele pelado; escovar dentes então , parece que eu estou enfiando uma broca de dentista no canal do molar, é um chilique sem fim…e quando ele estende alguma coisa para eu pegar e na hora ele puxa de novo para ele e sai correndo…enfim, ele é um birrento trollador da mãe, mas é só ele começar a dar a sua linda risadinha que me derrete…

    Curtir

  6. A Clara é até calma, desde que… Putz, a criança se transforma quando tá com fome, é assustador. Chora, arqueia as costas para trás, puxa meu cabelo… Ela já até pulou em direção ao mama… T.T

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s