bebê · mesversário · tentante · volta ao trabalho

6 meses – 180 dias – meio ano

E o meio do ano de vida do Thomas chegou! 180 dias de vida fora do útero e minhanossa, quanta mudança!

Ele parece um outro bebê: ri quando quer, come muita banana (adora), vive falando seus babababa´s, nenene´s e dadada´s. Vive com os dedos (e qualquer outra coisa) na boca. Baba muito mais quando o coloco sentado em algum lugar. Aliás, ama ficar sentado, fica todo concentrado e fica na mesma posição até cair. Ele ainda não sabe sentar e nem rolar sozinho, mas se eu o deixo sentado, mesmo que torto, ele fica e adora. Também gosta quando o seguramos em pé. Ele ri, acha o máximo.

Adora tentar pegar a colher quando estou dando banana ou pera. Às vezes ele enfia a colher até o fundo e engasga! Esganado define. Não tem dentes ainda e nem sinal deles, continua um completo banguela. Seu cabelo está crescendo bastante e está um loiro meio dourado, uma graça. Parece muito com do meu tio e tia e do pai quando crianças. Às vezes ele parece comigo quando bebê e tem horas que olho e vejo meu marido. O Thomas é meio mutante. rs Ele é MUITO expressivo e faz caretas e caras fofas pra cada situação, inclusive pra fazer cocô – escatologias à parte, racho o bico com a cara dele quando “tá na função”! rs

Continua ligadão em tudo, nota todos os movimentos de tudo que fazemos e tem sido bem engraçado notar as diferenças dele de um mês pra outro. Ele está com o torax enorme e pesando bons 8kgs!

Ele não dorme mais sozinho, as costas choram. Ele voltou a precisar ser embalado na maior parte das sonecas, mas eu o faço, porque senão ele fica mega irritado e eu fico com pena. Tem dias que ele dorme à tarde uma 2hs, mas eu descobri que isso acontece quando ele parece que cresce. Maluco demais…. Normalmente ele dorme uns 40 minutos por soneca durante o dia e à noite uma média de 10hs, picadas, ele dorme umas 4hs, acorda e mama e depois dorme mais umas 6hs.
Nos últimos 4 dias tem dormido na cama com a gente! Acordamos moídos, mas o boneco dorme tipo estiradão e eu, marido e Amy nos esprememos na cama. Uma delícia acordar com o pescoço travado.

Ele tem uma forma peculiar de acordar: ele joga as pernas pra cima e joga com tudo no berço/cama. Temos a impressão de que ele está derrubando um saco de arroz, porque faz um mega barulho. Se ele acorda antes do tempo dele, fica mau humorado e chato. Como a mãe.

Tenho quase certeza que está passando por um salto de desenvolvimento – de novo – está resmungão, comendo meio estranho e acordando de madrugada meio que no pânico. Tem dias que fica ligadão no 220V, mas normalmente ele dorme depois da mamada da madrugada, mas durante o dia ele fica super ligado.

Ele já brinca com os brinquedinhos dele, pega bem direitinho quando falo para ele pegar e adora jogar coisas no chão.

A introdução das frutinhas está indo super bem: come banana, maçã, pera e mamão! Achei mamão papaya aqui nos eua, vindos do brasil pela exorbitância de 4 dólares a unidade. Confesso que torci pro Thomas não aguentar tudo pra eu comer o resto…hahahha Dei uma vez uma papinha de cenoura e batata, mas ele odiou…acho que estava muito seca, preciso fazer sopinha mesmo pra ver se ele gosta. DEvo começar na próxima semana. Não dei suco de nada para ele. Vi que muitas amigas que moram em outros países não dão suco, pois enche a barriga com espaço que poderia ser leite e convenhamos, bem mais nutritivo.

No mais, ele tem feito força pra ficar em pé com minha ajuda – ele ama ficar assim, mas cansa obviamente e eu o deixo deitado/sentado.

Ele passa boa parte do tempo “afiando” as unhas no berço. Tem uma telinha na lateral e eu acordo sempre de noite com ele roendo com os dedos essa telinha. Já alcança também os bichinhos do móbile do berço e normalmente puxa pra brincar com a girafa e as folhas.

Sobre mim: 6 meses após o parto, me sinto como se nunca tivesse engravidado, a não ser pela barriga molenguinha que cá ficou. Voltei pra academia há um mês, me sinto bem melhor em termos de disposição. Marido fica com o Thomas enquanto saio e depois de 1h volto mais feliz pra casa e mãe feliz=todos felizes…hahaha Estamos ainda super indecisos quanto ficar ou voltar pro Brasil e a música que não sai da minha cabeça é: “Should I stay or Should I go”… Tudo pesa, tudo é complicado, mas devemos ter uma resposta em breve, pois a papelada precisa ser arrumada. No mais, tenho algumas olheiras, um cansaço e uma dor no pé que mãededeus! Porque o tornozelo dói? Descobri como usar o Sling de lado, com o Thomas sentadinho na minha cintura! Adorei, porque assim não dói tanto as costas e ele curte o passeio!

No mais, estamos bem! Ansiosos pra voltar pra SP mesmo sem saber por quanto tempo e estou louca pra encher minha afilhada de beijos-pelo menos ela parece menos brava que o Thomas! Hehehe

E vocês? Como vão?

 

20140503-223341.jpg

20140503-223400.jpg

20140503-223409.jpg

20140504-095529.jpg

Anúncios

24 comentários em “6 meses – 180 dias – meio ano

  1. Como crescem, gente! Fiz i post de 6 meses do Bento e só depois parei para pensar que meio ano já se foi. Comassim?

    Ta lindo o Thomas, as usual. Ah, se quiser trocar, vem pra ca que eu fico aí nos EUA de boa! Hahaha!

    Bjs

    Curtir

  2. Oi,

    As rodinhas chegaram e o carrinho vai bem! Tenho o mesmo problema…pequeno so quer dormir no colo. Acho Linda a blusa do raccoon, o meu tem uma igualzinha! Parece brincadeira, mas eles tambem precisam de sunglasses….comprei um com uma tira ajustavel para a cabecinha do pequeno.

    Bjocas e ate a proxima.

    Fran.

    Curtir

  3. Adoro a forma como vc coloca toooooodos os detalhes no post! Entro sempre aqui p ver se tem novidades.
    Você deveria postar com mais freqüência, pois a forma como você escreve é muiiiito divertida.
    Thomas está lindo!! Parabens

    Curtir

  4. Que delícia!!!! Parece que tá menos frio agora, né?
    É muito bom ver que nossos bebês seguem desenvolvimento semelhante. Às vezes a gente nóia, achando que tá fazendo alguma coisa diferente – ou atrasada ou adiantada.
    Quanto às papinhas salgadas, é bom usar um temperinho pra não ficar muito sem gosto. Temperinho pode ser coentro, cebolinha, um fio de azeite e uma pitadinha de sal (pra diferenciar papa doce da salgada) – se achar sal marinho, melhor. Ou então busca aí no Dr Google, tem umas receitas de caldo de legumes natural que também dá um super up no gosto da comida.
    Bjs e boa sorte!

    Curtir

  5. Carol, so digo uma coisa queria e nao queria estar no seu lugar.
    Hj mesmo estava filosofando sobre minha vida e escolhas e o quanto e dificil acertar. Cada escolha uma renuncia! So isso soava na minha cabeça!
    Boa escolha ai! Beijos!

    Curtir

  6. Passa tão rápido não é? Eu comecei a acompanhar seu blog quando fiquei grávida e minha Clara é do dia 22 de novembro. E parece que foi ontem que eu estava descobrindo ela a caminho. Bjos.

    Curtir

  7. Ai, como é bom ver os filhotes crescendo, né? “outro dia mesmo” eu estava fazendo essas fotinhas de acompanhamento mês a mês do Heitor… e agora já apresento no blog as de acompanhamento ano a ano (2 anos já!)… é incrível, muito gostoso! Quanto à hora de dormir… até hoje, com 2 anos, Heitor só dorme balançando e cantando. E acorda de noite pra ir pra minha cama e nós três dormimos tudo junto e misturado. Filho é muito bom, cada fase mais gostosa que a outra.
    Beijão!

    http://www.ideiasefilhos.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s