bebê · eua

Faltam 8 dias

Rôli Crép, já diriam os americanos…rs Faltam 8 dias para nossa viagem e confesso que as últimas semanas foram uma loucura!

Entre procurar casa e móveis para alugar, eu tinha que me dividir entre cuidar do Thomas, da casa e da Amy. Além de ficar em busca da passagem mais barata e fazer as negociações com as cias aéreas para poder embarcar com a Amy. Em tempo, vamos com a Air Canada, o que nos rendeu um stress pequeno, pois precisamos de um visto de trânsito para entrar e sair por Toronto. Pausa dramática: pedir visto pro Canadá, quase me deixou maluca: o sistema é burocrático, demorado e quase enlouqueci, pois na noite que eu estava acabando tudo, ACABOU A LUZ em casa. De cair o c* da bunda….rs No fim deu tudo certo… Escolhemos a Air canada pela possibilidade de parcelar a passagem em 10x e pelo fato de que lá a caixa para levar a amy pode ser grande, afinal ela tem ossos largos….cof, cof, cof….

Por causa disso, semana passada minha produção de leite caiu pra níveis ridículos. Para completar, o Thomas resolveu decretar a revolta do peito e praticamente aboliu o bico de silicone e com isso, meu mamilo inexistente não facilitou e temos tido alguns stresses com relação à amamentação. Tenho tirado mais meu leite e dado para ele na mamadeira, o que odeio, mas infelizmente não tô conseguindo lidar com isso. O que me consola é que todo meu leite ele toma, mesmo que seja pouco o que se torna uma bola de neve: sem estímulo do bebê-produção cai-bebê fica com raiva-sem estímulo e por aí vamos neste looping eterno que me rende uns 50ml por ordenha. Dias mais, dias menos….

Aliás, falando sobre a vida de mãe vem aqui um desabafo. Tem dias que é foda. e não digo aquela foda gostosa de sair suada, mas aquela que você sai suada pelos motivos chatos: CAN-SA demais. Agora que o Thomas tá mais pesado, minhas costas doem. Ele descobriu que é legal ficar sentado o meu colo, apoiado nas minhas coxas, olhando para mim. Resultado: meu calcanhar está destruído de ficar praticamente 8hs com a perna flexionada. Fora que tem dias que não dá tempo de escovar os dentes, tomar banho ou tirar o pijama…. Agora, ele está dormindo, o que me dá tempo de almoçar, lavar a louça e escrever no blog, mas tem dias que é osso duro! Agora ele tem dormido bem à noite, média de 7-8hsnoite. É uma maravilha, mas confesso que tem dias que eu rezo pra ele dormir mais umas 4hs! Tem manhãs de fim de semana que o marido fica com ele pra eu dormir mais umas 2hs e num dia desses, ele saiu do quarto com o Thomas às 7 da manhã e eu acordei às 13hs! Tipo…com as peitas explodindo e com cara de ressaca, mas foi tããããoooo bom!

Sei que isso passa e confesso que já sinto falta daquele RN minusculo que há pouco tempo estava aqui. Aí é foda, porque eu acordo de madrugada num PUTA mau humor pra pegar ele. Acendo a luz e pimba: o parasitinha tá lá, todo rindo pra mim.Aí eu me derreto e fico com dó de ter ficado com raiva de acordar….

Mas sei que é uma fase e tirando meus “bad hair days” eu tenho amado ficar com ele. Ontem mesmo à tarde, ele dormiu às 14:30, abraçado comigo e me peguei pensando: ai, dorme logo que tô com fome. Mas aí olhei bem pra ele. Pras suas mãozinhas pequenas me agarrando, pros seus cílios e pra sua boquinha vermelhinha e fofa e me dei conta que aquele era um momento único e que eu tinha mais que aproveitar mesmo. Resultado, agarrei ele mais forte e dormi 40 minutos cheirando a cabeça suada dele. Acordei umas 15:20 e fui almoçar feliz, pois sei que é um momento único e eu dei graças a deus de poder estar ali com ele, meu filho. Meu boneco. Meu parasita! Aliás, aqui em casa continua o mesmo esquema: se chora e eu sei que não é o choro de quando ele está sonhando (acreditem, isso acontece), eu atendo. Fico com ele, acalmo, converso. Ele logo para e ri. Uma delícia!

Mas é isso….ser mãe para mim tem sido maravilhoso! eu me canso, sim! Eu fico dormindo em pé alguns dias? Sim. Minha louça demora mais a ser lavada? Sim. Mas não troco por nada, nada, nada…aliás…se marido ganhasse mais, eu JURO que virava dona de casa e full time mom. Acho que nasci pra isso! Pena que as contas não concordam! rsrs

ImagemOlheira? Magina…. Beleza sem Photoshop!! 😀

Anúncios

21 comentários em “Faltam 8 dias

  1. Dificil Carol!
    Se ta assim esgotada agora, aguarde os 12 meses, 24…3 anos de idade. Bom deixa eu parar…rs
    Não é facil. Ng disse q seria.
    Bernardo ta querendo colo full time aqui tb, mas como tenho q ser duas, nao consigo, entao ele berra ate dormir ou ate cansar mesmo. Paciencia. Com a Anna eu era mais rapida, pegava no colo logo q chorava, mas com ela nao da. E acho q ele super entende isso (oi?) e é num geral, um bebê calmo pra caramba! Chora sim, alto, mas qdo precisa. nao gasta o choro como a Anna fazia…rs..(faz ainda. Maigod!)
    Mas ó…muito legal seu marido fazer isso. O meu nao faz. Nao vou mentir. De fds eu acordo, geralmente as 4 da manha, nao durmo mais, a Anna acorda, e ele fica na cama ate as 10. e eu com os dois. Qdo ele acorda ta td arrumado, café feito e eu com vontade de matar ele, mas né, paciencia. Tentei argumentar q eu precisava de algumas horas de sono, mas sei la, ele é do tipo q foi criado achando q é obrigação da mulher, sei la. Paciencia. Minha missao é nao educar Bernardo assim! Enfim…rs
    Ele é um bom pai. Da banho, troca, cuida qdo eu PRECISO MUITO. (tipo qdo eu preciso cagar, pq dormir é luxo)…mas só. Quer dizer isso nao o torna um BOM PAI e sim um pai como qlq outro, q faz pq tem obrigação de fazer. mas enfim, aproveite q o seu é desses e durma mesmo!
    Vc (eu tb, momento mimimi) merece!

    Ai imagino sua ansiedade…ai ai ai. Eu estaria morta a essa hora…rs

    Beijos no coração!
    Aaaah pergunta q não quer e nem vai calar: mesmo la vc vai continuar publicando aqui ne???
    Pufavô! Não suma!

    Bjos

    Curtir

    1. Pois é, tem dia que eh foda, mas agora por exemplo, tô na rede com ele dormindo em cima de mim… Nao almocei ainda, mas nem me importo, pq sei que eh uma fase e ele precisa de mim, mas com esse calor de rachar, ta foda os dois suados! Hahahaha
      O Thomas tb nao gasta choro a toa, por isso sempre atendo! Hehehe e na boa, com 1 filho só eh beeeeeem mais facil realmente!
      Putz, meu marido eh paizao! Tem hora q viaja e começa a brincar com o Thomas como se ele tivesse 2 anos, aí eu dou um toque,,, hehehe mas ele ajuda mesmo, nao posso reclamar nada!
      Aaaiii claaaro q vou continuar postando! Alem de tudo, aqui eh um “diario” pro Thomas ler e como nak vai lembrar nada da viagem, acho justo q ele pelo menos leia! Hehehheeh
      Bjoks

      Curtir

  2. As contas aqui tb poderiam ser aplicadas para a mamãe ficar em casa com a filhota, mas isso quem sabe mais adiante rs. Katy tem levado a coisa bem porque Zoe colabora, é uma bebezinha que parece que sabe que já passamos por muita dor de cabeça e por isso nos dá uma colher de chá rs. Cada bebê é um mundo. Um mundo loucamente doce cheio de caóticas situações adoráveis. Beijos e boa semana.

    Curtir

  3. Foto liiinda!

    Nossa Carol, já ta tão perto assim sua viagem? Imagino a correria, mas também é uma delicia essa expectativa, ne? Aliás, obrigada pela ajuda na minha questão lá no blog. To muito animada!

    Olha, como full time mom eu super apoio a sua entrada para este mundo de dona de casa exclusiva. Arruma alguma coisa pra fazer de casa também!

    Bjo bjo

    Curtir

    1. Menina…tá pertíssimo!!! Medo define! hehehe
      Claro, conta comigo, qqer coisa me manda email ou no face mesmo! 😉
      Ah, eu adoraria ser full time mom, mas minha renda é a ´principal da casa…impensável sair da empresa1 rsrsrsr
      bjoooo

      Curtir

  4. Carol, ai Carol..como to te entendendo esses dias!
    Por aqui também tá foda, com o adicional de não dormir à noite e nem de dia. E olhe que ela tá dormindo comigo, do lado. Fico com o braço em frangalhos. As costas então, nem se fala. E rola aquele mau humor desgraçado e depois a culpa por ter ficado mau humorada. Durante o dia, é uma crise, uma irritação, uma baba que trespassa 3 camadas de roupa. São 8kg no colo pra cima e pra baixo. Hoje mesmo eu passei a tarde pedindo forças. Coloquei-a no carrinho, olhei pra ela e disse: Filha, peloamordedeus, o que se passa? O que você quer? Mamãe tá pirando! Ela olhou pra mim e riu, riu tão lindo que minha loucura desmoronou to-da.
    Não está sendo fácil de jeito nenhum, mas eu acho que não é pra ser mesmo. É aquela coisa…dores e delícias…
    Que a força esteja conosco! OREMOS! hahahahahaha

    Beijos!

    Curtir

    1. hahahaha o mesmo aconteceu AGORA!! o thomas boladão e eu falei pra ele: pelamordedeus me diz o que acontece. Ele parou de chorar. Ficou sério e com uma lagriminha escorrendo no lado do olho, abriu o MAIOR sorriso banguela. Fiquei com cara de bunda. hehehehhe
      Amém, que Darth VAder nos ajude!

      Curtir

  5. Menina, mas essa é a preparação de viagem mais rápida de que se teve notícias… não é à toa que você está meio “freaking out”… vai com calma. Sobre o leite, a produção cai mesmo quando a gente estressa, já experimentei isso, mas volta tão logo a coisa se assente. De novo, vai com calma. Se der, né? E eu concordo contigo que tem dias que é muito foda, dá vontade de sair descabelada, de moletom vomitado e chinelo gritando pela rua em pleno inverno. Mas passa, né? Para mim, o que funciona é tentar fazer alguma coisa pessoal nessas horas de cansaço extremo, tipo tomar um banho, uma coisa bem simples. Fora o remédio contra estresse mais poderoso que existe e que você mencionou: lembrar que é um momento único, bom e passa logo. Beijocas e força aí com esse combo bebê-gato-malas-viagem.

    Curtir

  6. Olha so que engraçado: para mim a pior época foi com o Fefê recém nascido, até mais ou menos o sexto mês. Depois foi ficando mais fácil, hoje com 21 meses tá moleza, tô adorando!! Cansa, mas é cansaço físico de correr atrás dele, não é mais aquela preocupação de o cocô tá preto, cocô tá branco, será que tá mamando direito, será que tá engordando, crescendo, etc. Agora ele meio que fala o que quer, brinca, fica doente com menor frequencia, tá aprendendo a falar então a gente ri todos os dias com as palavrinhas dele…. resumindo: recém nascido é a treva! Todo mundo fala que é fácil, mas eu odiei, credo, peloamor. E assim o projeto irmãozinho fica adiado, só vou retomar quando a ciencia descobrir uma forma da criança nascer com 2 anos, kkkk

    Curtir

  7. Você passou pelo que eu sempre falo: quem reclama do visto dos EUA é porque nunca tirou visto para o Canadá. Uma papeleira sem fim, umas coisas nada a ver – como aquele formulário sobre os irmãos. O único lado bom é que não tem entrevista. Mas fica ligada, a imigração dos EUA é feita no aeroporto do Canadá, aí você desembarca em terras americanas no terminal doméstico. É meio maluco assim, mas é desse jeito que funciona. Eu não sabia dessa e perdi o voo, mas a Delta foi legal e me colocou em outro “di grátis”.

    Curtir

  8. Adorei a notícia da mudança temporária pros EUA. Acho que vai ser uma licença maternidade com muito mais qualidade de vida e periga vc não querer voltar pro Brasil, rs. Especialmente qdo vc comparar o preço das coisas.

    Sobre a produção de leite, qual bomba vc usa? Mesmo elétrica, se for uma normal, não recomendo. Minha produção é alta e mesmo assim qdo uso a bomba normal demoro seeeeeculos pra tirar um nada. Por isso investi na bomba profissa, dupla, padrao hospitalar. Dá uma olhada no meu blog. É carinha, mas nos EUA vc acha usada fácil. Se vc usar por 10 minutinhos depois de cada mamada por uns dias, vc vai ver q além de tirar muito pra ir usando como complemento, sua produção vai aumwntar. Qdo eu achei q nao conaeguiria amamentar a Lia, pesquiswi muito sobre maes que foram exclusive pumpers e uma boooa bomba é a dica número 1!

    Bjos

    Curtir

  9. Oi querida, te acompanho faz um bom tempo, mas nunca comento! Sempre um prazer passar por aqui. Tenho que me contar aqui no serviço pra não soltar umas risadinhas altas, adoro seu jeito de escrever, tão descontraído. Quando tiver meu bb, que nem na barriga está ainda, quero ser igual à você! rsrsrs
    Bjs

    Curtir

  10. Aimmm Carols!! Vc bem que podia me visitaaaar!! Ia ser o maaaaximo!! Mas nao moro em Toronto… Moro no outro canto do Canada… No lugar mais quente no inverno… Hrehhe
    Agora, sei muito o q é isso… Por aqui nao existe a possibilidade de dormir mais q 3 horas.. Uma vez foi no maximo 4! Mas em geral sao 2 horas… Legal, ne?! Sqn. Mas ele nao abre o olho a noite.. Ele so mama e volta a dormir,.. E durante o dia, tenho feito tudo com ele no colo ahahha se fode ai! Aff… Mas ok.. Eu pedi amor, veio junto essas coisas. Amo muito anyway.
    Ah! E ele ta uma coisinhaaaa!!!

    Curtir

  11. Uau, Carol! Eu nem imagino a correria que você tá passando agora. Já até passei por pedir visto de noiva pros EUA, arrumar mudança de país, casamento, mas eu não tinha um parasitinha. Dureza heim?! Mas daqui a pouco vocês embarcam (e aí, malas prontas?!) e espero que dê tudo certinho lá, vocês sejam muito bem acolhidos. Eu escrevi pra você no facebook, não estarei perto de vocês, mas se precisar de tirar uma dúvida, entre em contato!
    Desejo uma ótima viagem pra vocês! E curta bastante o “friozinho” de lá!
    Beijos, Rita

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s