bebê · Thomas

Curiosidades de um bebê

Tá, enquanto estamos entre as documentações todas, aluguéis de casa e móveis e mais pequenices chatas de uma viagem de 5 meses, resolvi falar besteira. É, porque quando eu fico nervosa, faço piadas, simples assim.

Pensando nisso, resolvi listar algumas coisas que percebi nesta minha longa (NOT) jornada de 2 meses como mãe:

-Ele faz barulhos engraçados. Do nada. O que lhe rendeu o apelido carinhoso de Walker. Quem assiste The Walking Dead vai entender.

-Outro apelido é Tomatão. Primeiro porque ele se chama Thomas, com meu sobrenome Toom – Tomatão. E segundo, porque quando ele chora, fica vermelho. Roxo. Púrpura. Pink.

-Quando ele acorda, 30 nanosegundos depois de ir para o berço/carrinho/bebê conforto/casinha de sapê marido e eu dizemos um para o outro: “Evita o contato visual”. Rá, como se o nenê fosse bobo e não nos visse.

-Ele faz bico e um barulho: fuííí. Achamos que ele é um alienigenazinho disfarçado.

-Ele faz cara de quem tá tramando alguma coisa contra nós. Duvida? Olha essa cara:

Image

-Ele faz muito cocô. Faz barulho de gente grande e às vezes cheira mal. Muito mal.

-Nenês tem um sexto sentido que os faz acordar quando a mãe está sozinha e quer comer/ir no banheiro/tirar pêlo do queixo/fazer qualquer coisa, menos amamentar/trocar fralda/fazer ele parar de chorar.

-Quando ele começa a se espreguiçar, nos dá arrepios, pois sabemos que a cada movimento de dedão do pé, é um sinal de que ele vai acordar.

-Ele ri quando chamo o pé dele de péchulé.

-Ele tem chulé.

-Ele gosta de ser balançado. Adora ficar na rede comigo.

-Dorme se eu faço cafuné nas sobrancelhas dele ou no peito da mão.

-Ele tem dado uns gritinhos, do nada. É muito engraçado

E tudo isso não paga a alegria de acordar de madrugada e ver um sorriso banguela pra mim! ❤

Anúncios

18 comentários em “Curiosidades de um bebê

  1. Zoe tinha um cocô que cheirava a rosa… Depois de um tempo, comendo mais, agora já se sente levemente mais forte, eu dira que o cheiro de rosas tem menos pétalas rs. Nussssa, isso de acordar quando a mãe ou o pai quer fazer algo é certeza! No ano novo ela acordo às 23h53, toda descabelada.. Tivemos de pôr sua roupa branquinha que estava separada (não pusemos antes porque esta dormindo, achamos sacanagem acorda-la. Mas ela acordou.). Ou quando vamos comer é batata, ela vai acordar depois de 2 minutos de havermos sentado rs. Zoe tem chulezinho gostoso tb rs. Acordar de madrugada é lindo, e pela manhã tb rssss

    Curtir

  2. Ele nos trouxe muita alegria! Fez com que a bisavó e vó Rita quisessem fazer um facebook, fez com que o Vô Ivan saisse de casa para eventos em familia! E que nesses eventos pulasse que nem crianca “ele acordou” e rapidamente sacar uma camera com um zoom capaz de ver as celulas do corpinho gordo dele! Fez com que a gente fosse crianca de novo e fez com que apaixonassemos por uma simples mão abrindo, um simples bocejo e um simples arroto! 😉
    Amamos vcs 4 (sim Amy tb)

    Curtir

  3. Que coisa mais linda que ele tá!
    Alice tb tem algumas coisas em comum, como os barulhos engraçados (aqui a chamamos de Dinossaurinha rs) e o sexto sentido pra acordar sempre no momento em que estou fazendo algo rs
    Bjos!

    Curtir

  4. Carol, vi que você está indo pra Gringolândia, que legal! É bem longe de Boston, onde moro, mas é tão frio quanto. Será bem diferente pra vocês, tem muita coisa que por lá é mais difícil, principalmente ficar longe da família. Tem também uns detalhes que parecem bobos, mas que podem ser um saco, tipo a forma que os gringos limpam a casa, não se lavam banheiro, que nunca tem ralinho pra escoar a água, só passam um paninho com produto. Será que eu consigo te achar no facebook pra trocarmos algumas figurinhas? Talvez eu possa te dar algumas dicas.
    Beijos, Rita

    Curtir

  5. Delicinha! Você esqueceu de comentar do sexto sentido para os momentos que mamãe e papai resolvem namorar. Pelo menos aqui ele funciona super! Rs! Acho que ele ouviu que eu não vou por diu e não posso tomar anti e resolveu dar uma ajudinha. Hahaha!

    Bjs

    Curtir

  6. To apaixonada pelo o Thomas (mesmo sabendo do cocô fedido e do chulé kkkk), e por este motivo parei de mostrar as fotinhos dele para o namorido, o Thomas começou a despertar um relógio entre nós que não está nos planos, por enquanto rsrs.

    Curtir

  7. Oi Carol. Amo seu blog. Leio desde sempre e te adoro. Seu jeito divertido de escrever me cativou. Mas agora surgiu uma dúvida: como será o acompanhamento pediátrico do Thomaz nos EUA? E a vacinação? Gostaria mto de saber como vcs vao fazer. Bjos. Renata

    Curtir

    1. Oi Renata!! Puxa, obrigada pelo carinho! Hehe
      Entao, como vamos com seguro viagem, as consultas soh sao em caso de emergencia… Por sorte, no estado em qur vamos as vacinas sao de graça e iguai aqui do brasil, entao as doses de 4 e 6 meses ele vai tomar la! Eu estava bem apreensiva com isso! O acompanhamento pediatrico dele eu faco qdo voltarmos… Vai ficar mesmo um intervalo de 5 meses… Paciencia! Rs
      Bjoks

      Curtir

  8. Carol, tô adorando as peripécias do Tomatão. E essa cara invocada é de botar medo mesmo, né? Sabe que eu fico horas tentando imaginar o que passa na cabeça desses pequenos? Porque, fala sério, deve ser uma coisa tão doida quanto uma viagem de lsd cair nessa vida em que a gente não conhece nada, né? Beijokas, Alê.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s