bebê · Blogagem Coletiva

BC-Uma dica que me deram e deu certo com o Thomas

Bom, se quando você tá grávida e todo mundo dá palpite de TUDO, depois que a cria nasce, é ainda pior…..

Eu ouvi mais “conselho” e palpite em 40 dias, do que eu ouvi em 31 anos de vida.

Para falar a verdade, o único conselho que eu ouvi de fato e que pus em prática foi o de ouvir minha intuição. Eu “escuto” o Thomas. Vejo as necessidades dele e atendo. Não estamos seguindo nenhum livro, teoria, dica de avó, bisavó, tia, cunhado, vizinha. Sigo o Thomas. Seus choros, seus miados, seus gritinhos e seus puns.

Tem funcionado… Já disse que ele é um bebê bravo, tipo a mãe, mas acho que ele é um “bravo-feliz”, pois só reclama quando alguma coisa incomoda meeeesmo.

Se eu pudesse dar uma dica para alguma futura mãe é: conheça seu filho. Aqui em casa demorou quase uns 30 dias para eu saber mais ou menos o que o Thomas precisa, mas tem funcionado. Cada etapa é um conhecimento e por mais que existam dicas, livros, teorias, nada se compara ao dia a dia, ao contato diário com as necessidades do bebê. Às vezes, se prender à uma teoria pode ser dar um tiro n´água, pois as crianças embora tenham um padrão, são diferentes e aí o que acontece? A mãe se frustra, porque o filho não se adequa ao que ela leu e aí tem-se um bebê e mãe estressados.

A Loroca comentou, que tudo que ela faz, parece que é avaliado como se ela fizesse tudo errado. Eu concordo, aqui em casa, tive umas “avaliações” assim e minha resposta foi : “quando vc tiver seu filho, você faz como quiser”. Tipo: Chupa….

Mas concordo que é difícil aguentar, ainda mais quando todos ao seu redor tem experiência com filhos e se acham no direito de dizer: Ah, a chupeta é nojenta. Ah, amamenta agora. Ah, ele vai enjoar do seu peito. Ah, bebê com mamadeira + peito, não fica 3 meses no peito, Ah ele tá manhoso (essa é a que mais odeio), Ah dormir no carrinho faz mal, Ah cuidado para não sufocar ele na cama, Ah ele tem que ir pro berço, Ah ele precisa de massagem.

Sabe o que eu faço com todos esse conselhos?

Anúncios

9 comentários em “BC-Uma dica que me deram e deu certo com o Thomas

  1. essa resposta de “quando vc tiver seu filho, vc faz do jeito que achar que deve”, com sua variação “vc fez como achou que devia com seu filho’, é uma coisa que tem que ser exercitada desde a gravidez…
    pelo menos eu tenho exercitado! ô dureza!

    Curtir

  2. Tenho pavor de falta de respeito, de opnioes sem solicitacao.
    Independente da fase da vida temos direito de nos descobrir, redescobrir, errar, acertar, encontramos nosso caminho. E em geral as pessoas nao respeitam isso. Que bom que vc ta conseguindo lidar bem com isso. Um gde bjo p vcs!!

    Curtir

  3. Carol, o único conselho bom q eu recebi foi “vai passar”. Na hora da cólica, do choro, do cansaço, eu ficava pensando nisso: é só uma fase, passa e vai dar saudades!!!
    No mais, eu dizia “deixa eu errar então, uma hora eu aprendo!”
    Bjo

    Curtir

  4. Carol, acho que a sua dica é a melhor de todas: escute seu filho. Todo o resto é consequência disso. E se você faz isso e se em um mês já consegue ter alguma idéia do que ele precisa, está perfeito. Aqui, demorou um pouquinho mais, acho que uns 2 meses para eu entender que já conseguia decifrar minha pequena e uns 3 meses para eu perceber que a amamentação estava correndo bem. Mas acho que a gente sempre vai tateando um pouco. O negócio é que conselhos gerais não substituem a experiência com cada bebê singular, né? Então, quando alguém fala “faça isso, faça aquilo”, não tem noção de que o que diz pode não ter nada a ver com aquele bebezinho ali. Eu, atualmente, oscilo entre um “você não precisa me dizer o que fazer” – quando estou educada – a um “quando você tiver algum argumento melhor do que o senso comum para essa sua opinião você volta a falar comigo”… Se na gravidez estava complicado ser durona, agora virei especialista em passa fora. Beijokas.

    Curtir

  5. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s