Amy · barriga · bebê · Thomas

O fim da quarentena ou o pós-parto

Desde antes de engravidar, eu nutria uma curiosidade (mórbida) de saber como ficava o corpo no pós parto. E como resultado óbvio, não achava nada no google e se encontrava eram uma ou duas, que não condiziam com a realidade do meu corpo de 1,56m. Então, fiquei sempre com uma pulga atrás das orelhas de como eu ficaria no pós parto.

Bom, na quarta feira do pós parto (1 dia e meio depois do Thomas nascer), eu estava assim:

Imagede boa, se considerarmos que um dia antes de ele nascer eu estava assim:

Image

E para falar a verdade, eu pensei que ficaria mais inchada. Quando fui embora da maternidade, uns 4 dias depois de ele ter nascido, a barriga doía, porque eu sentia que meus músculos estavam flácidos e para eu ficar em pé, eles ficavam doloridos, eu precisava de um suporte, para poder andar legal com a barriga esticada. Comprei uma faixa abdominal de elástico, que me ajudou PACAS. Usei ela durante o dia todo, inclusive pra dormir, porque me dava a segurança que eu precisava e depois de uns 5 dias, minha barriga estava no lugar dela. Mole e inchada, mas no lugar. Hoje, 42 dias após o parto, meu corpo está todo como era antes da gravidez. Ainda estou 2kg acima do que tinha antes de engravidar, mas atribuo isso aos pães que tenho comido e aos peitos inchados. Estou pesando 49,7kg. Não estou mais inchada, não tenho mais azia, nada, nada….

Nos dias seguintes ao parto, eu me senti um babuíno. saiu uma hemorróida gigante por causa da força que fiz e realmente a situação nas terras baixas estava tensa. Doía um pouco para sentar e eu me sentia desconfortável. Hoje, não sinto praticamente nada e ontem, na consulta com a Dra Cátia, tive alta para tudo, if you know what I mean.

Marido ficou todo animado, mas eu confesso que fiquei com medinho e arreguei. hhahahahaha Conversamos sobre os métodos anticoncepcionais que eu poderia usar e eu pensei em colocar DIU. Mas depois de descobrir o quanto custa, decidimos ficar com a boa e velha camisinha e depois mais pra frente eu junto uma grana para colocar o DIU – ou talvez volte a tomar pílula, não sei ainda.

Sobre o Thomas: estamos indo bem. Tenho conseguido amamentar, minha produção aumentou, PORÈM, ainda complemento. Com menos ml, mas sim, ele ainda sente fome depois das McTetas. Mas estou feliz que ele está bem. Medimos ele ontem e está com 55cm e 4,7kg, ou seja, nosso esquema está funcionando, pois ele está crescendo a olhos vistos. Perdeu algumas roupas RN e usa fraldas P. Não tem cólicas, somente pum. Ele tem tomado uns fitoterápicos prescritos pela pediatra para ajudar nos gases e ajuda demais. Ele dorme melhor e não fica irritado. aliás, ele dorme por volta das 11hs e acorda às 3 da manhã. Mama e volta a dormir até às 6. Depois acorda às 9 e assim começamos nosso dia. Ele tem o que brincamos ser as “horas da possessão”: das 11 às 14 ele fica malucão: chora, não dorme, arrota, vomita, peida. depois mama e dorme. Depois das 20:30 às 22:30, 23hs, é o mesmo esquema: chora, não dorme, arrota, vomita e peida, depois capota. Normalmente em dias mais frios, ele fica mais felizão. Dorme melhor e fica mais calmo. O Thomas é um bebê sério, como disse minha avó! Ele faz caras e bicos e bocas, mas ainda não riu, sem sem aqueles risos de espasmo. Se ele é contrariado, fica bravo e deixa a mostra, não está nem aí se a pessoa vai magoar. rsrs

Ele adora um colo. Ah vá….qual nenê não gosta? E damos a larga escala. Chorou? Colo. Arrota? Colo. Quer dormir? Colo. Dormimos juntinhos às vezes, mas evito porque ele fica MUITO suado e não curte. Mas quando está mais friozinho, agarro mesmo e é muito gostoso! 🙂

No mais, continuamos com nossa vida: marido faz muita coisa, brinca, troca fralda, ajuda no banho, é um paizão. Não tenho do que reclamar. Nossa relação, que já era boa, está melhor ainda.Mesmo com o cansaço, sono e irritação que isso dá, estamos mais unidos e muito mais cúmplices.!

Ah, e a filha felina? Amy está agora na fase de achar o Thomas um gato pelado bizarro!Ela olha para ele, com ar de piedade, tipo como quem pensa: “ai, que ser patético, chorão…rs”, mas ela chega perto, olha e hoje, até deitou ao lado dele:

Image

Estamos progredindo! 🙂

De resto estamos assim, felizes e gorfados!

Anúncios

9 comentários em “O fim da quarentena ou o pós-parto

  1. Muito legal esse post, Carol! Utilidade pública! Rs!

    Também morri de medo de voltar à ativa. Tenso, mas é só ter calma. Quanto ao DIU, aqui foi exatamente a mesma coisa! Hahaha! Mas por causa da trombofilia eu não posso tomar anticoncepcional, então camisinha it is!

    Bjs

    Curtir

  2. Já disse que A-D-O-R-O seus posts de utilidade pública, né?!
    Muito bom!!!

    Ótimo saber que as coisas (e a vida) não demoram tanto pra voltar pros eixos…rs

    E, ahhhh… Amy deitar aí do ladinho do Thomas é um super progresso! ❤
    Falta pouco pra ela ir dormir no pés dele! hehehe

    Beijos nos 3!

    Curtir

  3. Carol é simplesmente incrível ler o que você escreve porque é muitoooooo verdadeira me tudo. Me dá um grilo de ler um relato de pós-parto em que a mãe fica fazendo ‘doce’, num conta também a parte ‘chatinha’. Mas com você é diferente, sua sinceridade em nos contar e preparar pra tudo é demais!!!!

    Parabéns, felicidades pra família e muitoooooo leite pra vc e saúdeeeee pro Thomas!!!

    Bjs

    Curtir

  4. Bom ver que as poucas horas de sono dormidas não tiraram seu humor. Quanto ao DIU, se eu puder dar um pitaco….já dando: usei DIU por mais de 1 ano, fazendo a troca direitinho, não lembro o tempo de manutenção. O resultado final não foi legal. Quando resolvi tirar (não lembro o motivo, acho que descobri que é abortivo….sim, é abortivo, de um google), o primeiro preventivo após isso deu uma alteração (NIC II). Até descobrir que foi causado por uma alteração celular pela retirada do DIU, foi tenso. Eu não colocaria novamente e me sinto na obrigação de contar isso para todas as mulheres que pensam em usar. Bjs !!!!

    Curtir

    1. Nooossa! Eu nao sabia disso!!! Bom saber, valeu pelo toque!
      Na verdade eu queria voltar pra pilula mesmo, só fiquei em duvida por causa dos hormonios e pelo fato de q estou mais velha agora…. Mad vou pesquisar bem! 😉

      Bjo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s