bebê · começo · gata · pós parto · Thomas

1 mês de Thomas

Se eu achava que a gravidez passou rápido, esse primeiro mês do Thomas passou voando!

Neste primeiro mês, conturbado, ele ficou uma semana internado na semi-intensiva e as demais semanas junto da mamãe e papai!

Papai tinha 20 dias de férias pendentes e aproveitou e os emendou com a licença-paternidade. Esses dias em casa foram FUNDAMENTAIS pra nossa sanidade mental e física, além claro de ele poder estabelecer um vínculo maior com o nosso parasitinha!

O Thomas, neste primeiro mês de vida, se mostrou um ogrinho: arrota, peida, espirra, vomita que nem a menina do exorcista, chora e adora dormir todo torto, que nem a mamãe! Neste primeiro mês de vida, ele já fez uns 4 cocôs explosivos, já vomitou em mim e no pai, já espirrou e deixou uma catota gigante e verde pular em cima de mim. E nós? Rimos, porque pais são todos bestas com tudo que o bebê faz.

Ele odeia tomar banho ou ficar sem roupa. É pudico. Saiu da maternidade pesando 3105g e medindo 49,5cm. Na primeira consulta com a pediatra, vimos que ele estava pesando 3805g e medindo 52cm.Ele engordou exatos 30gs todos os dias desde a alta. Super gordinho! Ele dorme de olhos abertos e às vezes começo a falar com ele e quando me dou conta, tá lá o boneco revirando os olhos….

Sobre a alimentação dele: minha produção de leite continua aquém do que ele come, mas quando fomos na pediatra, ela me passou uns remedinhos da Weleda pra ajudar a aumentar minha produção e tomar aquele Chá da Mamãe e continuar com o LA, até meu leite ser suficiente e se não for, como ela mesma disse: cada criança tem o seu esquema de alimentação. De repente, pro Thomas vão ser sempre os dois, o meu leite e o artificial. Sem grilos para mim, ele está bem, alimentado e saudável, além disso, minha consciência está tranquila, pois meu leite sempre foi todo para ele, mesmo quando ele estava internado e eu tinha 5ml de colostro. Não está sendo por falta de vontade de dar as McTetas para ele…

Ele chupa chupeta. Sim, eu odeio. Sim, eu sempre fui contra. Mas, maternidade não é de acordo com os livros e o bichinho aqui adora uma chupeta. Ele se acalma e não é falta de colo e nada, porque, exatamente agora, ele está no meu colo, dormindo, com o látex na boca…. Mas também não ofereço sempre. Só damos para ele quando ele está mamado, limpinho e acordado procurando alguma coisa com a boca. Sei que não é fome, então, a super chupeta entra em ação. Eu adoraria enfiar meu peito para ele se acalmar, mas como eu tenho os mamilos mega sensíveis, tenho medo de machucar e prejudicar ainda mais a amamentação….

Sobre a vida neste primeiro mês: confesso que achei que eu fosse surtar, entrar em parafuso, gritar e chorar 24/7. Mas não. Acho que assim como meus hormônios não ficaram malucos na gravidez, no puerpério também não ficaram por enquanto. No dia que voltamos pra casa sem ele, eu dei uma deprezinha. Chorei, fiquei triste, me culpando. No dia seguinte a volta pra casa, me deu um piripaque: comecei a tremer feito louca, com frio, um horror, parecia calafrio de febre, mas não estava com febre. Não sei até agora o que foi, mas eu sei que precisava ficar abraçada no marido. aí passou e eu fiquei melhor no dia seguinte!

Marido voltou pro trabalho no dia 2/12, no primeiro dia fiquei tensa, ele chorou bastante, mas estamos nos adaptando.

Sobre a Amy e o Thomas: Ah, que relação engraçada. se antes eu estava preocupada com ela não se acostumar nunca, agora eu já sei que ela vai se acostumar. Ela já chega perto dele, cheira, mas não faz muita questão de ser muito amiga. Mas pelo menos já não mostra mais os dentes, já voltou a ser carinhosa com a gente e dorme na cama conosco. Ela desenvolveu novos miados e tem sido muito engraçada a convivência dela com ele!

Sobre os comentários: Meninas, li TODOS, mas não consegui responder todos como eu gosto de fazer. Cês me perdoam? rs

1mes1 mês! ❤

 

Anúncios

23 comentários em “1 mês de Thomas

  1. ÊÊÊ! Viva Thomaaas!!! o/ Gente, ele é muuuito fofo, rs!!

    Que bom que você está passando bem pelo puerpério! Tenho um medinho dele de vez em quando, haushaushaus. Mas apoio é tudo, né?! Também já decidimos aqui que o Cleber vai tirar férias quando o baby nascer, hehe.
    E acho que é bem isso mesmo, na prática algumas coisas são mesmo diferentes do que a gente imagina, e tudo bem também. Tudo é aprendizado.

    Muito bom saber de vocês 😀

    Beijão!!

    Curtir

    1. Hahaha o q pega mais agora pra mim eh o cansaço de nao dormir una noite toda direto! Eu sou mega dorminhoca entao to sentindo MUITA falta! Heheh mas a ajuda do marido eh fundamental, nem que seja pra pegar um copo de agua pra gente sabe? E como eu nao contava com a laceracao q tive, ia ser milhoes de vezes pior sem ele em casa!
      Vou na dra catia dia 16 agora, qdo eh sua proxima consulta? 🙂

      Bj

      Curtir

  2. Olha o Thomas! Que senhor! Todo homenzinho!
    Realmente se tudo fosse como nos textos, a gente tava com a vida resolvida. Também cheguei a oferecer a chupeta pra Malu em um momento de desespero, mas ela não quer nem saber. Olha e já começa a tossir. A esganadinha curte é mamar mesmo. Hahahaha
    Parabéns pro parasitinha e pra vocês, Carol! É muito amor!

    Beijos!

    Curtir

  3. Muito fofinho o Thomas!!!
    Deve ser triste mesmo ficar sem o marido nessas horas, né??? Tanto pra vc quanto pro Rick….!! Mas é a vida de quem trabalha, né?? =/
    Quando o Thomas poderá ir pra piscina??? rsrs…Lindo!!
    Ano que vem a gente faz uma visitinha pra ele 😉

    Beijosss!!!

    Curtir

  4. Carol!
    Sumi dos comentários mas tô aqui acompanhando vcs!
    Que bom receber notícias e saber que as coisas vão tão bem por aí!
    O que importa é a gente conseguir adaptar tudo aquilo que planejamos pra nossa rotina e realidade, né?! E ficar feliz e tranquila assim – o que se percebe que vc está!!

    Thomas tá um gostoso!!! Ele parece ser a sua cara, hein?!?

    E que ótimo que a Amy tá voltando ao normal!!!! ❤
    (aliás, acho que vi vc no twitter do AUG esses dias! rs)

    Beijos!!

    Curtir

  5. NAO RESPONDEU MEU COMENTARIO TO DE MAL! Mentira ❤ Eu tambem adoro responder comentarios mas as vezes nao da tempo hahaha
    Meu blog tava jogado as traças! Magina entao responder comentario ne ? é foda!
    Thomas-tourinho ta lindo demais ❤ ❤
    E quanto a chupeta: relaxa! Se ele for que nem o Boris vai largar aos 4 meses 😛 Eu fazia a mesma cosia q vc com o Boris e agora to enlouquecendo pq ele nao quer pegar nenhuma e chupeta o peito por mtooooo tempo a noite, é a vida!

    Curtir

  6. Oi, Carol,
    Eu já comentei aqui uma vez, quando vc estava fazendo exames para engravidar. Depois sempre te acompanhei, mas sou meio preguiçosa pra comentar… Então primeiro, parabéns pelo Thomas. Fique tranquila que ele vai se dar muito bem com a Amy, tenho um bebê de um ano e quatro meses, 5 gatos e 5 cachorros e todos se dão bem (ou melhor, os gatos não se dão com os cachorros, mas todos se dão bem com o Caio). E gostaria de te dizer que tive esses calafrios também e que isso acontece quando o leite está descendo, é a “febre do leite”. Super normal, mas é muito bom ter o marido perto nessas horas. Não tive depressão, mas a sensação é bem esquisitinha, né? E você que ainda teve que deixar o Thomas no hospital, nem imagino como seja. Mas parabéns e tudo de bom para vocês! Grande abraço!

    Curtir

  7. Carol, como ele é lindo, esse moleque! E posso parecer maluca, mas eu adoro as ogrices de bebê! Por isso, aguenta firme que ainda vai ter vômito, baba e sabe-se-lá o que mais esses pequenos serzinhos encantadores são capazes de produzir ali dentro de seus mini corpos. Minha Clarinha que o diga, tenho até medo algumas vezes… hehehe… No mais, sobre amamentação, o bico de silicone é a única alternativa? Tô perguntando porque não sei mesmo e tinha lido em um dos grupos de amamentação no facebook que ele pode dificultar a pega. De todo modo, com ou sem bico, bom ou sem LA, com ou sem chupeta, acho que o principal é que você está super atenta, se dedicando e tentando ver como é que as coisas podem funcionar entre vocês, né? Acho que essa consciência das decisões tomadas em cada momento e uma atenção às necessidades do pequeno são o que mais conta. O resto serve para a gente fazer teoria em cima. Beijocas.

    Curtir

  8. Oi, Carol!
    Obrigada por responder meu comentário sobre o Hospital São Luiz. =)
    Já estou com minha equipe humanizada de prontidão, então estou mais tranqüila.
    Hoje completo 38 semanas! Eu acho que nossa bebê chega depois da DPP (dia 19), mas antes do Natal… Vamos ver se minha intuição é mesmo #fail ou não! rsrs
    Uma dúvida que eu tenho é com o tamanho RN. O Thomas nasceu grandinho… Ele está usando fraldas e roupinhas RN, ou foi direto pro P?
    E que bom que sua gata está se adaptando. Nós temos uma cachorra vira-lata, de 7 anos. Também torço para as duas se tornarem melhores amigas, de preferência com amor à primeira vista. Rsrs. Mas eu sei que é imprevisível.
    Parabéns pelo 1o mês do Thomas!!! =D
    Beijo!

    Curtir

    1. Aahh q bom, no sao luiz soh eh legal com equipe humanizada msm! O Thomas nasceu com 38s3d, quem sabe com vc tb nao eb assim! Rs
      Entao, ele nasceu grandinho, mas saiu da maternidade com 3105g e usou ate anteontem fraldas rn, depois pulamos pras fraldas xp, pq a p fica enorme!!! As roupinhas ainda uso algumas rn, apesar de ele estar meio coladinho nas roupas, tipo zezé de camargo,… Heehe
      Agora q coloquei nele uns bodies tamanho 0-3 meses da carters q aerviu melhor! 😉

      Bjoks e boa sorte

      Curtir

  9. Oi Carol!
    Primeiramente, mil vezes parabéns pelo bebê Thomas! Acompanho seu blog há muito tempo, mas nao tao frequentemente quanto gostaria. Fazia tempo que nao passava por aqui, sabia de vc gravidissima, fotos da barriga tirada no elevador… e de repente, qdo volto, bebe Thomas no ar! Que lindeza!!!
    Entao, segundo… sou moderadora de um grupo do FB voltado pra Amamentacao Exclusiva, somos um time de 31 moderadoras voluntárias, maes que amamentam ou já amamentaram, mulheres comprometidas e apaixonadas pela Amamentacao, que desejam ajudar outras Maes a se emponderarem e AMAmentarem seus bebês de forma saudável, feliz e duradoura. E esse é o motivo que me leva a comentar. Pelos posts que li, senti seu desejo de amamentar, porém preciso alertá-la acerca de alguns erros que, se continuarem, levarao seu bebê Thomas ao desmame muito antes dos 6 meses. E digo isso pq, todos os dias, recebemos pedidos de ajuda no nosso grupo, maes que, no maior desejo de fazer o melhor mas, infelizmente, desamparadas em termos de informacao e de profissionais e pessoas que prestassem informacoes adequadas, cometeram os mesmos erros e viram os bebes desmamarem rapidamente. Vc menciona que os bicos dos seus seios estao sensiveis. Vc está tendo algum acompanhamento especializado para a Amamentacao ou APENAS a “ajuda” da Pediatra? A Amamentacao é algo único, transformador, gratificante, estabelece um especial vínculo entre mae e bebe, além de prover a seu bebê o melhor alimento de todos: o leite materno, o seu leite. E Amamentacao nao é só alimento pro seu bebê Thomas, amamentar significa aconchego, seguranca, protecao, Amor.
    Se vc desejar AMAmentar seu bebê Thomas exclusivamente, convido vc a entrar no nosso grupo do FB: Grupo Virtual de Amamentacao – GVA. Vc será acolhida e, se assim desejar, poderemos orientá-la pra que possa AMAmentar seu bebê Thomas somente com LEITE MATERNO!
    Meu email vai ficar registrado no contato do comentario.
    Abraco fraterno
    Juliana

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s