Amy · bebê · pós parto · Thomas

1 semana de Thomas em casa

E hoje fez uma semana que trouxemos o Thomas pra casa. E como passamos?

-Thomas tem mamado MUITO. Meus McTetas não dão conta e ele tem tomado complemento. Sem remorso, meu interesse é que meu filho fique alimentado e sinceramente se para isso ele precisa de complemento, não vou entrar em paranóia. É óbvio que queria amamentar exclusivo e tudo, mas acho que ele se “acostumou” à fórmula que tomou no hospital e agora ele precisa destes ml a mais. Normalmente o que eu tenho feito: uma mamada, ele pega os dois peitos e depois toma o complemento até onde aguenta. Na mamada seguinte, eu tiro meu leite com a bombinha e dou na mamadeira. Meus bicos são super claros e ficaram MEGA machucados, essa foi a forma que encontrei para não machucar meus bicos e ele mamar o meu leite. Ele pega super bem o peito, mama com gosto e o fato de tomar na mamadeira não interferiu nas mamadas peitais. Minha intenção é, conforme minha produção aumentar, tirar o complemento aos poucos, para tentar ficar em aleitamento exclusivo, mas depois de tudo que passamos, incluindo a desidratação dele, prefiro não arriscar. Não quero nunca mais ter que levar um serzinho tão pequeno pro hospital.

-Às noites tem sido típicas de quem tem RN em casa: acorda, mama, caga e dorme. E neste looping infinito a noite adentro. Mas não me importo, sei que é uma fase, que passa rápido e tenho levantado de madrugada feliz, apesar de grogue. Marido está de férias, então ele tem me ajudado demais nesta fase.

-Marido aliás, virou super pai: dá banho,troca cocôs explosivos (já tivemos 2 por aqui…rs), faz arrotar, conversa com Thomas. Faz tudo e mais um pouco… Novamente, meu eterno agradecimento. Sem ele, não conseguiria fazer metade….

-Eu já perdi 8kg dos 10kg que ganhei. Estou pesando 50.1kg, exatamente 2 a mais do que quando engravidei. Minha barriga voltou pro lugar dela, minhas roupas me servem. A pança está meio molenga ainda, mas nem se compara aos primeiros dias do pós parto onde parecia uma gelatina murcha. Agora ela já parece minha barriga de antes, com uma linha nigra ainda e mais molinha…. Confesso que por serem duas semanas de pós parto, estou muito feliz com a forma que ela ficou…rs Meus peitos estão grandes, mas não enormes como achei que ficariam e todos previam. Comprei dois sutiãs de amamentação na Renner, pra facilitar a vida, mas prefiro usar top de academia ou um sutiã tipo top da Lupo. Sinto que segura mais e é mais confortável.

-Sobre a vida em si: tenho lido muito sobre a maternidade e sinto que para mim, tem sido um passo a mais. Não me sinto esgotada, cansada, deprimida. Sinto sono, sinto vontade de não fazer nada, mas sei que é uma fase e tão rápido acaba e eu vou sentir falta de tudo isso. Para mim, ter um bebê sempre foi um sonho e agora que o tenho, sinto que preciso aproveitar cada minuto dele, então, a vontade de reclamar, passa num piscar de olhos. Piscar esse que são só olhos para esse pequeno troço de gente, às vezes me pego olhando para ele e ele olhando de volta pra mim e isso é TÃO gostoso que meu cansaço vai por terra. Claro que sinto falta às vezes de sair e ir pra academia, ir pro mercado de noite, dormir até a hora que eu aguentar, mas sei que tudo isso é só uma fase. Outro dia me peguei fazendo a unha e torcendo pra ele não acordar com a unha molhada… foi hilário e juro: ele acordou uns 20 minutos depois da unha seca… Pensei: “maternidade é adaptação”rsrsrsr Tira a cutícula uma hora e pinta as unhas na próxima mamada…..rs

-Sobre a Amy: marido e eu achávamos que ela nem ligaria para o bebê… que nada! ela simplesmente acho que a trocamos por este gato pelado. No primeiro dia, ela fez fuuuu pra ele, não olhava na nossa cara, não dormiu na cama e ficou #xatiada. Nos dois dias seguintes foram assim: colocávamos a mão nela e ela miava, miadinho de sofrimento. Depois, no quarto dia, ela já subiu na nossa cama e dormiu algumas horas. Depois no dia seguinte, dormiu a noite toda do lado do marido. Hoje, uma semana depois, ela ainda não fica no sofá (seu antigo lugar preferido), mas já fica no mesmo ambiente que nós. Por conta disso, cortamos as visitas aqui em casa por uma semana e apenas minha tia veio aqui hoje, pois não queríamos mais stress para ela.  Para nós, marido e eu, a Amy é parte da família e precisa de uma adaptação também. Felizmente, nossa família entende isso e deixou ela se adaptar. Espero que num próximo post eu já escreva que eles estão melhores amigos…rs

-Sobre a recuperação: como eu tive uma laceração meio grande, a recuperação tem sido mais demorada, mas hoje, 16 dias depois do parto, eu praticamente não tenho mais sangramento, quase não sinto mais os pontos e tenho feito de tudo, com certo cuidado. Ainda sinto um pouco de dificuldade de agachar, de sentar em determinadas superfícies e de correr..rs Mas sinceramente, faria tudo de novo. No corpo em si, não sinto NADA. É como se não tivesse parido!

E agora, como não tem mais foto da barriga, vão fotos do Thomas! ❤

ImagemImagem
Imagem

Anúncios

16 comentários em “1 semana de Thomas em casa

  1. Carol, como ele é lindinho. Ele é ruivo ou é efeito da luz na segunda foto? No mais, têm dois grupos bem bons sobre amamentação no facebook, não sei se você conhece: https://www.facebook.com/groups/aleitamentomaternosolidario/
    https://www.facebook.com/groups/266812223435061/
    Têm boas informações e discussões. Eles são totalmente pro aleitamento exclusivo, mas dão excelentes dicas para momentos de dificuldades, para quem quer parar de complementar e afins.
    Beijocas.

    Curtir

  2. Oi Carol! Parabéns pela nova família. Sempre leio, pouco comento, mas acho que talvez minha experiência possa ser de alguma ajuda (ou não também) Bom, tive meu filho de 36 semanas, ele ficou 15 dias na UTI e sim, também conheci esse lado B da maternidade que não é nada cor-de-rosa. Ele teve tacpineia transitória, depois de um trabalho de parto sem dor (eu não sabia que estava em TP), afinal ainda faltavam algumas semanas pra ele nascer e 30 minutos de expulsivo. O parto foi maravilhoso, não deu tempo de nada,só a maldita episio que dói o c@r$%lho,mas pela prematuridade ele teve que ser cuidado lá. Não tive leite, muito pouco, acredito pelo estress que passamos na UTI, e ele tomou complemento tbém.Não se sinta mal. Mas o ponto que quero chegar é na RELACTAÇÃO.Lá na uti aprendI a faze-la e assim não me privei da delícia da amamentação. Simmmm vai ficar delícia já já e acho que será mais fácil vc voltar a amamentação exclusiva depois. Procura na farmácia, o nome do potinho é MAMATUTTI,ou até um grupo de apoio a amamentaçao, faz um bem enorme conversar com o profissional no assunto. Na maioria das xx os meninos são mais de ficar no peito, o tempo todo, todo o tempo, mas acredito que nem seja só fome, é fome de aconchego, saudade e etc. Bjusss e força!! Muito leite pra vcs!! Té!

    Curtir

  3. O Thomas é lindo. Sobre amamentação, a única maneira de aumentar a produção de leite é amamentando ao seio, além disso tome muito líquido, tenha certeza que seu leite é TUDO o que ele precisa pra crescer forte e saudável!

    Curtir

  4. Aimmm carols… Ele é uma coisinha!!!!
    Que bom que a amy ta acostumando com a ideia do irmaozinho.. Agora mesmo por aqui sao 4:30 e a filo ta dormindo no pe do nick.. E tomando chutes pq ele ta eletrico aqui mexendo tudo ahahha que bom que sua familia entende e deixa a Amy e vcs ficarem um oiuco sozinhos se adaptando.. Isso é bem importante.. Tadinha!!!
    E o maridon, hein?! Arrasando!!! Eles sao uns fofos!! Mas olha, fica atenta que fiz uma pesquisa (ahhaha) e daqui a pouco eles esquecem que sao pais e fazem umas coisas que irritam ahahahah rolou aqui em casa e dai perguntei prazamiga e elas disseram (todas!) que é assim mesmo.. Eehehe mas aproveita!! Eu to aproveitando.. Marido fazendo almoco e janta ta tudo de bom! Aghaha

    Curtir

  5. Carol, que baby mais lindo…. Adorei as fotos!!!
    O resto é adaptação, to aqui com quase 34 semanas começando a querer que ele nasça antes do Ano Novo (DPP 04/01) *hauahuahauahuaahu*
    Qto a amamentação não posso te ajudar com nada “prático”, mas sei que tem um grupo no face que chama GVA (Grupo Virtual de Amamentação) e lá elas dão muitas dicas pra relactação e como ir tirando o complemento. Já li muitos casos de sucesso nesse grupo.
    Ah, sorte com a Amy, logo logo ela se acostuma com o gato pelado… Quero ver como Adele reagirá quando Pedro aparecer por aqui #medo
    Beijocas

    Curtir

  6. fofurinha! lindão esse Thomas!
    ia te dar a mesma dica aí de cima… entra lá no GVA, no FB. O pessoal é 10 e dá várias dicas para conseguir amamentar com prazer e exclusivamente… Uma das principais recomendações é não dar mamadeira nem chupeta JAMAIS, pq isso provoca confusão de bicos. Se tem que dar complemento, é melhor em copinho (desses de cachaça) ou em copo de transição, pq o bebê não tem que sugar. E, se o problema for a falta de leite, a relactação, pq ao mesmo tempo estimula a produção. Se seu peito está machucado, é pq a pega não está boa. Seria bom ir a um banco de leite pras enfermeiras avaliarem melhor seu caso… E a confusão da pega (sugar mamadeira é diferente de sugar peito) pode machucar ainda mais o seu peito.
    Boa sorte aí nesse começo, e vem contar mais pra gente quando der!
    abs

    Curtir

  7. Estamos quase na mesma aqui Carol…B tb mama muito mas as vezes dou Aptamil sem culpa tb!
    As noites estao iguais…rs
    Tirando q eu fiz cesárea, mas eu tb emagreci 10 kilos ja, dos 4 q engordei…kkk…to mega no lucro, nao sei comO! rs
    Sobre adaptação…se com o gatinho é assim complicado, imagina com uma filha de 3 anos???
    Nao proibí ng de vir aqui mas sempre q posso (e se tenho intimidade) peço pra q a pessoa traga tb uma lembrancinha pra Anna. Pq ela sente! Morro de dó!
    Eu não tive marido de férias nem nada disso, desde o dia q saí do hospital sou eu e Bernardo e só! rs…portanto to tendo q me virar em 10000 pra dar conta de 2 crianças + casa + trabalho! Sim, ainda tenho q trabalhar qdo dá! Combo fodástico esse ne!
    Eu tb evito reclamar…eu to apaixonada pelo B e sei q tudo isso é fase e passa. Sei pq passei por isso ha 3 anos atras e veja só, passou!
    Vieram outras fases, umas até mais dificeis q essa de RN, mas todas passam!
    Amém
    E vamo q vamo compartilhando a maternidade q é linda, deliciosa e deixa as mulheres mais bonitas NO SEU CASO…vc ta LINDA nessa foto com o Thomas no colo!
    Amei !

    Beijos em vcs!

    Curtir

  8. Oi, Carol! Seu bebê é lindo!
    Tb tenho um de 2 meses. As noites por aqui já estão mais tranquilas apesar de ele acordar umas 3x pra mamar. O que não rola mais na madrugada é choradeira e cocô. Ele faz os barulhinhos dele e eu já sei que quer mamar. Uma graça! O cansaço diminui com o tempo, como vc disse.
    Sobre a amamentação, as meninas já comentaram: o GVA é um ótimo grupo!
    Beijos!

    Curtir

  9. Carol, primeiro parabéns pelo Thomas, vcs formam uma dupla linda juntos =)
    Quanto a Amy, eu também tenho uma gatinha em casa, e tenho certeza que qdo nossa bebê chegar ela nao vai gostar nenhum pouco, pq odeia barulho (e se esconde) e não curte mudanças na rotina da casa, mas… do mesmo jeito que ela demorou 2 semanas prá se adaptar com a gente, eu sei que ela tbm vai se adaptar ao bebê e será uma irma muito fofa, companheira de aventuras, e vai ser assim aí também! Logo vc vai ver ela ronronando perto dele.
    Beijos e curta muito o Thomas, pq crescem super rápido, e ele já tá todo fofo com cara de menininho

    Curtir

  10. Carol seu Thomas tá lindo, toda felicidade do mundo pra vcs… E sobre a adaptação é sempre difício em qualquer situação mais sempre gostosa depois qe acalma! Beijos

    Curtir

  11. cARA TEU FILHO É LINNNNNDO!

    Parabéns pelo respeito com a gata….. Só demonstra muito amor, afinal ela é a filha mais velha!
    Uma dica que me ajudou muito quando o bb está em um seio…. coloque a bombinha no outro…. isso vai tirar mais leite pra ele…. e também ajudará a encher o seio mais rápido…. pois quanto mais estimula mais aumenta a produção!

    Sucesso, beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s