barriga · bebê · postagem semanal · terceiro tri

38 semanas

E aí que chegamos à 38° semana de gestação. Para algumas, significa o final, para mim, significa que ainda podem faltar 4 semanas para a estréia do ParasiThomas.

Esta última semana foi marcada pela preguiça! Acho que de tanto eu ficar em casa com a Amy, estou me transformando em gato: acordo, como e durmo. Aliás, tenho dormido tanto que tem sido engraçado, porque não é que sinto sono. Simplesmente apago vendo TV! Esta semana, tive também uma espécie de síndrome de arrumação do ninho: limpei a casa, passei e lavei roupas, uma doideira! Mas acho que isto está ligado ao fato de ter vários chumacinhos de pelos passeando pela casa….

Sobre sintomas da semana: A barriga não cresceu, continuo com 33cm de AU, mas sinto ela pesada, quando me mexo na cama, sinto todo aquele líquido passeando de um lado para outro, o que me dá uma aflição do inferno! Tenho dormido bem, apesar de dormir pra caramba durante o dia. Esta noite levantei umas 3X para ir ao banheiro, mas voltei a dormir normalmente. Tenho ficado “quente”. Eu sempre fui meio geladinha, com mãos e pés frios e super friorenta, mas agora, suo praticamente a noite toda! A barriga dói, como se eu tivesse ficado na mesma posição durante a noite toda, sabem a sensação? Eu acho que tem a ver com o fato de os músculos estarem super esticados e por isso incomodam. A azia deu uma trégua, acho que porque eu não fico mais mesmo o dia todo sentada, todas comemora!Sinto, logo embaixo do peito, a pele queimar e ficar meio dormente. Alguém mais teve isso?

Hoje de manhã, duas amigas e minha prima grávida, me disseram que sonharam que o Thomas tinha nascido! rs Seria engraçado, porque dia 1/11 é um dia doído demais para mim e minha família: é o dia em que minha avó subiu pro andar de cima e eu, por sempre ter sido muito ligada a ela, sinto falta, muita falta e tenho certeza que ela adoraria estar aqui curtindo a chegada do primeiro bisneto. Talvez se ele nascesse hoje, seria engraçado o fato de esta data ser transformada em um dia de morte que virou vida. Veremos….

Fora isso, minhas mãos ficaram mais inchadas essa semana, tanto que ontem eu precisei dormir sem aliança, coisa que ODEIO. Coloquei ela agora novamente e ela está meio inchadinha mesmo, incomoda um pouco. Deve ser por causa da drenagem, que fui pela última vez na quinta passada. Vou hoje a tarde novamente e espero que dê uma melhorada.

Sobre instintos: A minha gata, Amy está COLADA em mim, como se tivesse caído num pote de super bonder. E não me digam que é porque estou em casa porque sempre fui para ela a moça que tira cocô e dá comida…rs O amor dela é meu marido, mas esta semana, a bichinha colou em mim. Onde vou vai atrás, dorme colada em mim, se sento no sofá, ela cola, se vou pra cozinha ela se esfrega em mim, se tomo banho ela fica na pia olhando. Muito engraçado, porque tenho certeza que isso é um indício de que ela sabe que o Thomas tá chegando. confio nos instintos, principalmente nos animais.

Sobre Epi-No: Aí que meu Smurf Bengala (apelido carinhoso que demos a ele), tem se mostrado eficiente! Consigo inflá-lo até ficar com 19cm de diâmetro, ainda pequeno para uma cabeça de criança que mede em média 30, 32 cm… MAs sinto alongar beeeeeeem a musculatura e junto com a massagem que marido tem feito, até a fisioterapeuta achou que os músculos não estão mais tão tensos, o que é de fato o intuito do Epi-No: alongar e relaxar pra evitar uma episio. Pretendo chegar até uns 22cm antes do Thomas nascer, mas não sei se vou conseguir, porque o bicho incomoda…..

Sobre fofuras: minha avó terminou o quadrinho da maternidade. Confesso que eu nunca liguei para isso, sempre achei bobagem, mas é impossível ignorar as fofuras de uma avó, certo? Ela fez e ficou lindo, todo trabalhado no ponto cruz! ❤

Sobre o ensaio gestante: minha amiga tá enroladassa com o trabalho, não conseguiu editar as fotos todas ainda. Tenho morrido de curiosidade, mas ela liberou uma:

nós

 

Pra morrer de curiosidade, né?

Agora, uma montagem de fotos: meus puffy fingers, o quadrinho da vovó, minha Amy colada em mim enquanto escrevo este post e o Thomas fantasiado para o Halloween, porque né? De que adianta ter um pânceps se não para zoar?

pics

Anúncios

22 comentários em “38 semanas

  1. Carol vc ta ótima!
    Eu to com 40 cm de altura uterina, vai vendo o tamanho do q carrego! ui ui ui! rs
    Inchaço. Meu medo mór durante a gravidez, pq na gravidez da Anna inchei demais, ja com 30 semanas. Dessa vez, beirando as 39 semanas, ainda nao inchei NADA. Nadica de nada! Me surpreendo. Mas acho q tem uma explicação (pro meu caso): passei o final da gravidez da Anna com um calor senegales! Pra vc ver qdo ela nasceu estava uns 38 graus! Não tem como não inchar! Dessa vez não faz calor nessa terra…rs…fala sério! rs…por isso não reti liquido nenhum! Acho tb pelo fato do xixi…pqp como mijamos né! rsrsrs
    Ai menina, mimo feito por avó é de sentar e chorar de emoção! Imagino a lindeza q esta!
    Quero ver depois…
    E lembrancinhas? terá? o q será?
    Sobre o seu gato e o grude dele, não é coincidência nao! Eles sentem tudo! Aqui ta igual, só q ao dobro! Anna e Eros. Tão um grude comigo…rs
    Aproveite ele muito nesse finalzinho! pq depois q Thomas nascer, por mais q vc se esforce e queira MUITO amiga, vc não terá tanto tempo pra ele mais! E daí q ele vai sentir mesmo!

    Um beijo enoooorme em vcs!

    Curtir

    1. Pois é, eu comecei ainchar com umas 32 semanas, mas realmente como fazemos xixi!!! pra mim, parece que à noite piora! agora com esse friozinho de sp dessa semana, não inchei tanto, mas um pouco que me faz ficar desconfortável!
      Ah, minha vó é super artista, ela adora fazer essas coisas e eu adoro receber! huahuahauhauhau ela é uma fofa! Não fiz lembrancinha de maternidade, tô sem grana e não quis me enfiar em dívida pra isso, acho fofo, mas meio desnecessário! rsrsrsr VC fez?? o q fez?? eu nem tinha ideia do que dar!!! 😀
      Pois é, eles sentem sim, a AMy tá colada em mim, é muito engraçado,é tipo tter uma sombrinha de gato atrás de mim! hahahahhahahaha
      Beijooo enoooooorme em vcs tb!!! 😀

      Curtir

  2. Oi!!

    Thomas não quis ser de Outubro..! rsrs….Mas de novembro não passa!! rsrs…..
    Adorei a foto PB…tá linda!! E o quadrinho da Vovó tá fofo demais…=)

    Que delícia ficar em casa com esse tempinho!!!!!

    beijos!!

    Curtir

  3. Carol, linda foto… E adorei o mimo da vovó.
    Eu acho que não terei enfeite de porta, já que será domiciliar e dependendo do dia que Pedro decida chegar ao nundo capaz que esteja a guirlanda do Natal ainda *hauahauahuahauahuahu*
    Eu tb to inchando legal, ainda mais que Santos está fazendo um calor gostoso (nada infernal ainda), mas já estão me pilhando pra tirar a aliança, que é melhor que cortar depois. Eu concordo, mas ODEIO ficar sem aliança… Gosto tanto dela =D
    A minha cachorra é grudada em mim mesmo, mas como quando ela chegou eu já tinha barriga, não sei se no final ela vai mudar alguma coisa.
    E agora é contagem regressiva pro Thomas estar entre nós, que gostoso!
    Beijocas

    Curtir

    1. Ai, então, eu nem queria enfeite, mas minha vó é mto fofa, impossível negar! hehehehhe
      Adorei, tema natal! hahahahahahahahahahhahahah
      Ah, eu odeio ficar sem aliança, me sinto pelada…hehehe já coloquei ela aqui de volta e estou mexendo bem a mão pra não inchar! jahahaahaahahhaah
      A Amy não é mto colada em mim, mas agora tá um grude só! um barato!!!!
      Pois é, logo mais ele tá aqui! ❤
      hehe
      bjs

      Curtir

    2. B! Eu tb vou ter um domiciliar e terei enfeite de porta, como não??? Só não escolhi ainda como será. me ajudam?
      “Não perturbe. Estou parindo”
      “Desculpe o inconveniente. Estou parindo”
      “Keep calm. É só um parto”
      “Não chamem a polícia!”
      “Eu prometo que nunca mais faço festas em casa, pra compensar”
      “Se tocar a campainha, morre!”

      Curtir

  4. Que linda!!! tá tudo lindo: a foto da fotógrafa, sua barriguinha, o quadrinho em ponto cruz… suas unhas pink.. rs…

    queria te add no insta… de vez em qdo lembro de vc e penso: será q já nasceu? vc só adiciona amigos ‘de verdade’?? ou leitoras assíduas tbem?? hihi…

    uma ‘boa hora’ qdo o Thomas resolver chegar… e td de bom!!

    Curtir

  5. Ai, Carols, Tá tão pertinho!! Tô achando o máximo te ver toda tranquila (não que tenha q estar o tempo inteiro), poderosa, confiante! Adoro! E nessa reta final passa um filme pela cabeça: vc falando q achava q era uma árvore seca, o dia q teve um sangramentozinho e postou o spoiler, o dia do positivo, q contou pro marido em alemão… Me sinto honrada de acompanhar a tua história assim. Não sabe o quanto eu desejo que vc tenha o parto que vc precisa e merece. Um beijo!!!! Que o parasitinha mais amado do mundo venha numa boa hora.

    Curtir

    1. Aawwwnnn assim as gravida chora! Pois eh, passa mto rapido, vc vai ver qdo seu biscoitinho chegar!
      Mas é verdade, estamos super calmos! Ele vai vir na hora dele, no stress! Até digo que TODO mundo tá ansioso, especialmente a familia! Mas estamos super de boa… Hahaha
      Bjoks

      Curtir

  6. Carol, que delícia está tão pertinho!
    Vc está tão calma e eu aqui, toda ansiosa pra ver o rostinho do seu Thomas rs
    Vc está linda, quero ver mais fotinhos!
    E tudo mto lindinho, amei o quadrinho!
    Bjos!

    Curtir

    1. Pois é! Logo menos ele tá aqui! rsrsrsr
      Olha Lalah, acho que todo mundo tá ansioso, menos eu e meu marido! Ele virá, uma hora….mais cedo ou mais tarde! rsrsrs
      Com certeza postarei várias fotinhos quando ele chegar! 😀
      Bjoks

      Curtir

  7. Oi Carol, leio seu blog sempre que tenho tempo.
    Ainda nao tenho filhos, estou na fase de planejamento…
    Legal esse instinto dos animais ne? Tb acredito muito nisso!!! Que Thomas venha logo!
    😀

    Curtir

  8. Sei que o fofoleto ja nasceu, mas vou comentar mesmo assim pq so agora consegui vir aqui com calma.
    A Filo ficou super frudada em mim tb pouco antes do nic nascer.. A Amy tb ta sentindo!! Dps tu me conta se ela fez o mesmo que Filo… filo ficou de mal comigo por 1 semana!!!! Agora ta toda dengosa de novo hehehe
    E nem vou cobrar sobre relato do parto pq eu ainda nao fiz o meu.. Hahha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s