bebê · postagem semanal · terceiro tri

37 semanas

SEM-PRE achei 37 um número de acabou a gravidez. Bizarro isso, se somar que eu tinha certeza que ele nasceria dia 28/10. Agora, não sei mais. Acho que ele demora. Ontem minha avó disse que aposta que ele vem dia 16/11. Veremos, estarei com 40 semanas e um dia se vovó estiver certa. Difícil é duvidar da ala antiga da família…rs

Da parte de cá, continuamos bem. Aqui em SP estas últimas semanas tem feito muito calor, o que faz com que meus pés dêem uma inchada leve. Veja bem, meus pés sempre foram magrelos, sabe esses que você vê o contorno dos ossinhos dos dedos? Então…ultimamente eu não tenho conseguido ver mais os ossinhos…. Mas tudo bem, a drenagem tá aí pra isso! 😀

Tenho levantado todas as noites para fazer um xixi noturno, com um eventual golinho de anti-ácido, porque às vezes a azia vem com tudo! No mais, a barriga tem pesado um pouco e eu sinto como se fosse uma bexigona cheia de água! rs

ParasiThomas parece estar cada vez maior, às vezes sinto os joelhos ou cotovelos dele me cutucando com toda a força e sei que ele está grande, meio gordinho! 😀

Ontem tive minha primeira sessão de Epi-No! Gentéam, abafa o caso de que o negócio parece o nariz do Gonzo, dos Muppets. O difícil mesmo foi não rir quando a fisioterapeuta me mostrou. É, eu tenho 10 anos. Mas falando sobre a consulta e o uso: Ela avaliou meu períneo e a força da musculatura. Disse que estava tudo bem e eu agradeci mentalmente à minha mãe que desde sempre me ensinou a contrair “o músculo quando a gente faz xixi”, durante o dia! Como ele funciona: você introduz ele até um limite e vai inflando o aparelho. Ele parece um vibrador mole, que conforme você aperta a bombinha, ele vai crescendo dentro de vc. Uma loucura, só que não…rs No começo, a fisio foi devagar, uma inflada por vez, porque a parada incomoda. Eu senti a parte de cima do períneo esticando mesmo e incomoda um pouco, mas nada que você não deixe lá por uns minutinhos e a musculatura alonga e não incomoda mais. O ideal é fazer a sessão de 10-20 minutos até 2x/dia. Depois desse tempo, você tem que expulsar o aparelho inflado. O legal é que ela me ensinou a fazer a mesma força que devo fazer no parto e é bom porque você tem a sensação de como funciona. Achei bem legal! A primeira sessão, eu consegui inflar o aparelho, até ele ficar com a circunferência de 15cm. Na segunda vez, consegui ir até 17cm, meio que padrão das primeiras vezes. Fizemos duas vezes para que o marido me ajudasse na segunda, pois eu não consigo segurar o aparelho e inflar sozinha! O ideal para evitar laceração é que eu consiga chegar a 28cm, no mínimo. Mas como eu disse para ela, esse é um músculo que eu NUNCA alonguei, é como fazer musculação a primeira vez: você não pode esperar sair atleta com uma sessão! 😀  O legal de expulsar ele é que você tem mesmo a sensação de que está saindo uma cabeça de você. Com certeza esse “treinamento” é legal porque te dá uma consciência corporal animal, que eu julgo imprescindível para o parto.Você saber e sentir o que está acontecendo ajuda demais e eu sempre tive uma boa consciência corporal, mas nessa parte eu realmente nunca tive, porque nunca pari, oras….rs

Ontem tivemos consulta com a Dra. Cátia e está tudo bem comigo e com parasiThomas e embora eu achasse que minha barriga tem crescido a cada minuto, minha altura uterina está exatamente a mesma da última consulta: 33cm.  Engordei 100g entre uma consulta e outra e agora somo exatamente 9,3kg, o que acho ótemo porque com esse pouco de peso a mais, já estou meio capenga, imagino como seria se tivesse engordado mais! o.0  Ela me entregou o pedido de senha pra internação no S. Luiz, para que no dia P seja tudo mais rápido e eu não fique muito tempo esperando meu maridón chegar para ficar comigo! 😀

No mais, sigo hoje para meu último dia de trabalho. Vou entrar em férias e depois licença! É uma sensação estranha saber que essa rotina que tenho há tanto tempo, com as mesmas pessoas vai mudar. Vai dar uma pausa. Estou feliz da vida, porque né? Férias! Mas estou meio saudosista, é muito tempo longe, muito tempo com outra vida…..  Enquanto ele não nascer, vou vier minha vida de Val Marchiori e ficar na piscina do prédio, vendo tv, arrumando a mala da maternidade, enfim, uma vida de ryqueza, loosho e ostentação. #sóquenão.

E a foto da semana? Esta é a última no banheiro da firrrrma….rsrs

37

 

 

Anúncios

20 comentários em “37 semanas

  1. Gen-te!! Delícia esse clima de reta final (última foto no espelho da firrrrma, então de certo modo tá perto, mesmo que seja com 42+5 hahahaha)
    Legal saber como é usar o Epi-no. É a primeira sessão com a fisio e depois ele fica com você até o parto, é isso? Aluguel? Consciência corporal é tudo!!

    E vocês dois, apenas LINDOS!

    Aproveite sua vida de ryqueza e ostentação, hasuahsuah adorei essa!

    Beijo beijo!

    Curtir

  2. Carol, lendo o seu post já fiquei com saudade da minha barriga!!. E olha que o Gustavo só está com 6 meses e meio, rs. Aproveite bem esse finalzinho, vai ser uma delícia ficar em casa preparando os detalhes finais e imaginando a sua nova rotina. Se bem que vc vai ver que será tudo muito mais intenso do que vc jamais imaginou! O começo é meio punk, cansa pra caramba, mas com o passar do tempo a gente percebe que é a melhor coisa do mundo curtir um bebezinho em casa.
    Sobre o Epi-No, eu não usei, mas tenho planos de tentar para a próxima gestação. De toda forma, fiz acompanhamento com uma fisio desde o 5o mês, e foi ótimo. Essa coisa de consciência corporal é super importante, ajuda muito, principalmente na parte respiratória. Vou confessar que na parte do expulsivo o negócio é meio instintivo e eu não lembrei de nada, mas pra aguentar as contrações foi super válido ter feito essa preparação.
    Para a próxima gravidez eu certamente vou procurar usar o Epi-No, porque apesar de a minha episio ter sido mínima, incomodou um pouco.
    Bjs!

    Curtir

  3. Oi Carol,

    Vi que vc ficou uma semana sem postar e pensei que o Thomas estivesse nascido rs
    As minhas duas amigas que estão de 36 e 37 semanas estão de repouso absoluto, pois o útero já está baixo. Uma delas já está tendo até um pouco de contração, mas bem espaçado ainda.

    No Thomas pode nascer perto do meu niver, se a sua avó estiver certo =)

    Vc alugou o epi-no?? Fez a consulta com quem?? A Sandra??
    As pessoas que utilizaram o epi-no disseram que ele é muito bom!!

    Cade o ensaio de fotos??

    bjs

    Curtir

    1. hehe pois é, eu não postei por pura preguiça…coisa feia! tsrsrsrs
      Menina, e o meu niver que é 22/11?? hehehehe
      Aluguei o Epi-No sim, com a Melina! Ele é bom mesmo, mas o começo é meio transar com o Kid Bengala, manja? rsrsrsrrsrsrsrs
      Pois é, minha amiga ainda não mandou as fotos, tô ansiosa demaaaais! rs
      bjs

      Curtir

  4. Carol! Essa semana eu entrei aqui porque pensei que parasiThomas de repente havia chegado! Ansiedade define! (essas amizades virtuais são doidas, né ? hahaha!)
    É uma delícia essa sensação boa de “férias + licença”, loooosho! kkkkk Aproveite, curta muito e vamos ver quem tem a intuição mais poderosa, vc ou sua avó, né?!?!? (se vc for como eu, a pessoa intuição fail…. aguarde algumas semanas!) um beijo!

    Curtir

    1. hhahahahhaha Menina, olha só! é só eu não postar por alguns dias que todos acham q ele chega! mas não, ainda tá me parasitando aqui dentro1 heheeheh
      AAAAAh, vai ser férias à là Val MArchiori! kkkkkkk só que sem dinheiro ! heheheh
      bjsss

      Curtir

  5. Ai, Carol, que delícia essa reta final!!
    Agora é hora de ir preparando o ninho, deixando tudo em ordem – casa, cabeça e corpo, aproveitando o tempo que ainda tem de barriga…
    (mas vou falar…me dá uma ansiedade prévia essa história de 1 mês de intervalo onde eles podem chegar “a qualquer momento”! é momento demais pro meu coração ansioso…hahaha Imagina quando for a minha?!?! hahaha)
    Tô curiosa pra saber qual intuição vai acertar a data por aí…e já tô curiosa pra ler seu relato de parto (ansiosa, eu???hahaha)..
    Tão bonito vc se preparando tão certinha e empoderada! Já espero um relato lindão! 😉
    Beijo nos dois!

    Curtir

    1. Pois é! podem chegar a qualquer momento, inclusive em até 5 semanas! hehe maior ansiedade! MAs vai ser bom, ficar em casa, esticar a lombar! rs
      AAh, até eu tô curiosa pra ler meu relato do parto! hahahaha #alouca!
      bjoksss

      Curtir

  6. Carol, que coisa boa! Viver no luxo nessa reta final, rs! Eu confesso que fico meio anciosinha por você, to doida pra ler seu relato de parto!!
    Vou procurar saber mais sobre o epi-no por aqui. Eu tento fazer o exercício de contração da musculatura em casa, mas a preguiça comanda, e geralmente eu simplesmente esqueço. Vou perguntar sobre uma fisioterapeuta pra minha GO na semana que vem, durante e minha consulta. Consciência corporal é tudo de bom mesmo!
    Beijos!
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

    Curtir

    1. hehehe Acabei de falar pra outra moça que até eu estou ansiosa pra ler meu relato! hehe
      Olha apesar de o Epi No parecer que vc tá fazendo sexo com o Kid Bengala, eu acho super válido…é muito bom ter essa consciência e prevenir qualquer laceração! Dá uma olhada sim, pra ver se tem por aí! é super bacana!
      Bjoks

      Curtir

  7. Aaaaaiii, eu PRECISO de um Epi-No! Que maravilha essas sessões! Ajuda muito saber o que vc vai esperar! A gente assiste muito vídeo, escuta muitos relatos, mas SENTIR, é outra coisa! Amay!
    E essa coisa de previsão de avó, é fogo. Até agora, só quem previu sobre a data de Elis foi marido. Tomei um susto quando ele falou “Elis vais nascer dia 07/11” – eu vou ter 38 semanas e 3 dias. Quando eu perguntei “pq essa data? Vc sonhou alguma coisa? Ou é um feeling?”, ele respondeu “é por que é quando acaba seu atestado médico de 15 dias e começa sua licença maternidade”.. Oh God!
    Adorei a foto da empresa de saia! Já tá em clima de férias! Tá linda!
    Bjs

    Curtir

    1. hahaha Epi no = <3, rsrs mas sério, ele é super bom e olha,se eu não tivesse usado, não ia saber que incomoda tanto essa abertura que dá na musculatura! imagino como deve incomodar uma episio, então, bora alongar!!!
      Pois é, minha vó falou antes de todo mundo que era menino…..ai, ai…vai saber, viu? rsrsrsr
      bjoks

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s