barriga · bebê · terceiro tri

Sobre tudo

Ai, cabeça de grávida é meio confusa, né? Tão confusa que dá até vontade de fazer um post hoje!

Estamos na 35ª semana e 4 dias e confesso que tenho tido paniquinho de pensar que ele pode nascer! Será que toda grávida tem pavor de parto prematuro, ou só as grávidas que estão desesperadamente esperando cair o dinheiro das férias no dia 24/10? #tipoumaamigaminha…. o.0

Semana que vem é minha última semana no trabalho e confesso que se não fosse a questão das férias eu teria saído antes. A barriga tá pesadinha e eu tenho ficado cansadérrima de ficar sentada o tempo todo, preciso me dividir entre sentar e deitar e andar. Não necessariamente nesta ordem…. Ontem eu percebi que virar na cama faz com que a pança doa. E dá uma doidinha chata, meio pentelha, que só me faz ter vontade de deitar de lado e lá ficar. Mas aí, deito de lado e o estômago dói! Sabe quando a gente dorme a noite toda na mesma posição e o estômago fica dolorido? Então, é a MESMA sensação! Chatinho… Até a legging incomoda e minha vontade é vir trabalhar de moletom! Será que pega MUITO mal? Porque se pegar só um pouco, eu até arrisco! rs

Sigo esperando o Thomas nascer e torcendo pra ele esperar pelo menos essa semana e a outra. Primeiro, porque esse final de semana, vou, dos altos das minhas 36 semanas, pegar minha cidadania européia. Loosho, Ryqueza e Phynesse de quem está esperando há uns 2 anos. Claro que o cônsul só liberaria isso quando eu já estivesse bem Dona Redonda.O bom é que se ele nascer enquanto eu estiver assinando a papelada, ele já sai com cidadania…hehehehehe

Neste final de semana, acabamos de arrumar o quartinho dele! Marido (que devia ser carpinteiro) fez uma estantezinha para ele e instalou no domingo! Ficou uma graça, clean do jeito que gostamos! E também, pelo tempo que ele via usar tá óóótimo! Conseguimos colocar algumas coisinhas de decoração e agora falta comprar só amenidades: Absorvente pós parto, cortador de unha pra ele e pomadas pra assadura.  Arrumei também o guarda roupa com as jaquetinhas dele, ficou tudo pendurado e fofo, mas acho que vou precisar de mais cabides, porque o moleque tem jaquetinha que vou te contar, viu?

No mais, as pessoas continuam cismando em me perguntar datas, alguns até me aconselham a “não nascer com 37 semanas, pra esperar mais”, como se eu fosse controlar isso e teve gente até que achou legal o “tal parto na água”.  Eu acho graça, rio, não falo nada. Deixo falarem e só digo que ele vem quando quiser, pois isso é verdade mesmo! Ainda tenho um medinho da hora P, tipo, a hora que as coisas engrenarem mesmo. Acho que toda mãe tem esse medo de não saber se é real, se são contrações, se não são…. Dizem que você sabe quando é, né? Vou seguir confiando na minha intuição…..

Bom, pra não dizer que o post tá chato, seguem as fotos do super meio quarto a que este toco de gente tem direito! 😀

foto 2 (2) foto 3 foto 1 (3)

E vocês, como estão as barrigas?

Anúncios

18 comentários em “Sobre tudo

  1. hahaha, eu nas minhas duas semanas a menos que as suas, já estou MEGA cansada…a barriga pesa HORRORES!
    Sinto como se tivesse engordado uns 30 quilos…sem brincadeira…dá falta de ar, preguiça, falta de ar, sono, falta de ar, estresse…rsrsrs…
    e eu já vim de moletom…ATIVEI O DANE-SE…rs’
    Torcendo pro próximo FDS eu acabar de arrumar o quartinho da Manuella, pq olha, tô sem pique até pra pegar um papel que cai no chão…
    Já jurei pra mim, FILHA ÚNICA…UMA CENTENA DE VEZES…rs’

    Curtir

  2. Eu também fiquei tensa nas ultimas semanas, lembra dos posts em panico sobre o plano de saude? Pois é parece q o terceiro tri é marcado por PREOCUPAÇÕES! huahuahua
    Adorei o quartinho do Thomas! Só tenho uma pergunta: pq vcs preferiram o berço desmontável ao normal? Vão colocar um colchão comum ou usar o colchonete que veio?

    Curtir

    1. Eh verdade! Eu lembro dos seus posts! Hahah acho q o panico eh grande!
      Entao preferimos esse pq era mais barato e podemos desmontar pra levar, fora q depois vira um cercadinho!
      Vamos usar o colchao q veio mas vou colocar uma especie de edredonzinho q ganhei pra ficar mais fofo! Ehe
      B

      Curtir

      1. Só agora q to pensando em comprar um desses bercos desmontaveis kkkkkk
        Eu pesquisei na epoca e falaram que esse colchete q vem era mto fino blablabla meteram o pau :/ ai acabei nao comprando

        Curtir

  3. Oi Carol, parabéns pelo quartinho, pela escolha do Parto e por estar se cuidando do que realmente importa, vc vai ver, tudo que os filhos precisam é de colo, carinho e leitinho a vontade 🙂 . Quanto ao parto, não se preocupe, vc VAI SABER QUANDO FOR A HORA, (risadinha má :)) Mas não me leve a mal, mesmo que vc tenha um parto de ursa, (já ouviu falar? Eu tive,) e minha amiga, não tem como não saber, não tem como fugir, a hora chega e vc vai saber o que fazer!! Bjusss,té!

    Curtir

  4. Carol, aqui se entra de licenca 6 semanas antes da data prevista (essa é uma licenca saúde, nao tem ligacao com a licenca pra cuidar do bebe – que pai e mae podem tirar). Tô literalmente contando os dias (faltam 15!), nao aguento mais trabalhar.
    A preucupacao de parto prematuro tb bateu na minha porta depois que o bebe virou e comecou a pressionar. Acho que todas nós passamos por isso.

    Curtir

    1. Nossa, q maravilha!!!!! E o pai tb? Nossa, sonho!!! ❤
      Meu marido vai ficar 20 dias de férias comigo e mais os 5 da licença-paternidade! um saco esse nosso país ser tão atrasado…..
      é, né? acho que é um medinho generalizado…. Dá aquele pânico de a bolsa estourar do nada! hahaaha
      bjsss

      Curtir

      1. O pai só tem a licenca depois que nasceu! Essa licenca é, na minha opiniao, mais encarada como direito do bebe que dos pais (o que faz todo o sentido, né).
        Essa licenca de pais (que pode ser parcial – apenas reducao da carga horária) dura até 3 anos com garantia de emprego, mas sao no máximo 14 meses de salário. É ótimo, apesar do salário-licenca ficar em 65% do salário líquido (se a pessoa ficar full-time em casa) e nao se ter direito a férias nem 13° durante o período nao trabalhado.
        Tem casal que fica junto em casa durante 7 meses, vários alternam, a maioria o pai fica parcialmente (pra renda nao cair tanto) ou full-time durante 2 meses junto com a mulher e em alguns poucos casos a mulher (ou ambos) fica no inicinho em casa e depois o pai assume.
        Eu e marido decidimos que eu fico em casa os 6 meses e depois vamos nos revesar em turnos no trabalho/bebe. Com 14 meses o bebe vai pra creche (já que financeiramente fica inviável um de nós ficar em casa sem receber), mas fazendo as contas vai dar pra reduzir a carga horária para 30h/semana pelo menos até o 2° ano do bebe. Acho que assim conseguimos nos organizar para deixa-lo “só” 5h por dia na creche (viva o horário flexível!).
        Pois é Carol, hoje é muito bom, mas a lei mudou faz uns 10 anos, antes parece que era pior que no Brasil. Mudaram porque a taxa de natalidade tava despencando e o povo reclamando.
        Carol, minha mae é funcionária pública e me falou que ela pode tirar um mês de licenca para me acompanhar no pós-parto. Os papais (ou até avôs) funcionários públicos nao tem esse direito?

        Curtir

  5. São medos reais e normais.
    Mas com 35/36 semanas nem é tão prematuro e ta td certo se nascer, mas não “quiremos” isso ne…rs
    Sobre peso, cansaço, dores. Só uma coisa te digo #tamojunta
    As pessoas tb me enchem de perguntas e apostas sobre a data q Be nascerá e embora eu tenha decidido por cesárea, tb digo q ele nasce qdo ele quiser, o q será vdd tb!
    E eu lá tenho a capacidade de adivinhar isso? rsrs
    Sabe Carol, aprendi isso na gravidez da Anna, to praticando agora e vou te passar: Intuição: ELA EXISTE!
    É na gravidez q apuramos esse dom q a gente carregará pra sempre.
    Não é firula e nem conversa fiada qdo te dizem q mãe de 6º, 7º, 20º sentido. A gente SEMPRE sabe e as vezes sabemos mais q médicos viu…pq assim q eles nascem, isso de intuição aflora na gente q dá gosta. Aliás, aflora antes. Portanto vc conhecerá TODOS os sinais q ele te dará qdo estiver pronto. Acredite em mim!!!

    E vamos continuar no aguardo…
    E q venham saudaveis e lindos. (lindos serao de qlq jeito…hahaha)

    Beijoooos

    Curtir

    1. Ai, adorei seu comentário!!! Perfect!
      Meu medo de ele nascer prematuro é eu perder a grana das férias! hahaahah (pobreza feelings!) heheehhe
      MAs é verdade, acredito muito nos sinais que a criança dá….intuição é sempre forte!
      bjsss

      Curtir

  6. Está na hora de ceder de vez aos encantos dos vestidos! Acho que como vc ganhou pouco peso, só agora está sentindo o desconforto de uma calça (até legging!). O moleton é feião pra a gente usar na rua, mas acho que pra mulher grávida tudo se perdoa (ainda mais se vc combinar com uma blusinha bonitinha). Pelo menos falta pouco pras suas mega férias! o/ E aí a camiseta véia da SOS Computadores vai virar traje diário (pelo menos nas primeiras semanas).
    O quartinho ficou um charme! Amei!
    E quanto ao medo, vamos dar as mãos e fazer uma oração pra Nossa Senhora do Bom Parto, que tudo vai dar certo!
    Bjs

    Curtir

  7. Ah, mas esse meio quarto é uma graça!

    Agora, Carol, sobre os medos, não sei te dizer se toda grávida sente, mas eu confesso que me pelava de medo que a Clara nascesse prematura. Porque, bom, claro que passando umas 28 semanas dizem que o bebê já é viável (tem expressão mais sem coração que essa?), então eu ficava na contagem para os sete meses. Mas cada semana a mais é um bichinho mais preparado, né? Enfim, de todo modo não é a gente que escolhe então, eu rezava pelo deus do surfactante (para fazer funcionar os pulmões) e tentava desencanar… Hehehe, como se fosse possível. Até porque, a barriga começando a aporrinhar não te deixa esquecer um minuto que a hora está chegando.

    Outra coisa: fica tranquila, você vai saber quando for a hora. Todo mundo fala isso, parece coisa de alguma seita maluca, mas é verdade. Isso é bem bizarro, mas chega uma hora em que você tem certeza e isso acalma seu coração.

    Até lá… manda ver no moletom para sapatear na cara da sociedade e aproveita o teu panceps!

    Abraço grande.

    Curtir

  8. Oi Carol fica tranquila e assim mesmo, a hora vai chegando e começa a dar um friozinho na barriga. Eu engordei bem pouquinho, mas quando chegou nessa fase tava cansadinha, mas bem disposta, trabalhei até o dia do parto, talvez pq trabalhe meio período. Nao sentia contrações de treinamentoe nem nada que diziam ser comum pra esta fase. Comecei a sentir de leve com 39 semanas, dois dias antes acordei com cólica, mas com um banho passou. No dia não percebi a bolsa romper, mas quando senti contração soube que era hora.
    Só posso te dizer, não tenha medo curta o finzinho, quando for a hora não restarão dúvidas e então se entregue curta seu momento pq vai ser ímpar só seu. Bj

    Curtir

  9. Ah carols… Eu toe scrvendo meurdelato de parto ainda, e realmente espero que saia antes de tu parir, mas esse negcio de “vc vai saber a hora”…. Nao sei nao!!! E nao soube!!! Eu desconfiei, assim como desconfiei num falso trabalho de parto tb.. Do tipo, uma hora a gente acerta hahahahahha mas ok!! Faz parte.. Ou eu que sou mega desligada mesmo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s