barriga · bebê · Blogagem Coletiva · sintomas · terceiro tri

BC – Mudanças que ocorreram durante a gestação no meu corpo

Esse tema, super legal, proposto pela Jéssica, pois sempre imaginei como ficaria meu corpo na gravidez.

Vejam bem, eu meço 1,56m e antes de engravidar, pesava entre 47, 48kg. Nunca passei desse peso e sempre fui uma pessoa tamanho PP, com calças 34.

Logo no início da gravidez, meus peitos, que antes eram um 42, pularam pra um “43”, visto que meus sutiãs já apertavam as peitas. A barriga em si, demorou pra aparecer e de fato só parecia uma barriga mais redonda com umas 24 semanas.  Até aí, meu corpo não tinha mudado tanto e eu estava só com uma barriga mesmo.

O boom da pança apareceu agora, com 28 semanas, que ficou uma coisona redonda que a cada semana parece maior!

Até agora, ganhei exatos 8kg. Comecei com 48.1 e hoje estava com 56.1kg e vejo que a grande diferença mesmo está nos peitos e na barriga. Pernas, braços, rosto, ombros nada disso mudou. Algumas pessoas dizem que de costas nem parece que estou grávida. Para falar a verdade, a barriga não me pesa demais e consigo andar ainda com uma certa dignidade, sem aquele “andar de pata” que grávidas tem!  😀  Pelo menos por enquanto, né? Veremos até quando dura…..

Sobre cuidados com o corpo, eu comecei a passar a Tummy Butter com umas 17 semanas na barriga, costas e peito e sigo até hoje. Até agora, não tive estrias, mas acho que a questão genética também ajuda – minha mãe não tem quase nada. Eu, como cresci pouco, tenho umas parcas estriazinhas na bunda e na cintura, perto do quadril, mas elas nunca me incomodaram e até agora continuam filhas únicas.

Continuei com a musculação desde quando descobri a gravidez, até metade de agosto com umas 27, 28 semanas. Parei somente porque estava ficando com dor nas costas e me incomodava mesmo para andar e talz. Acho que isso também contribuiu para que meu corpo não mudasse tanto, além do fato de que eu não tive grandes fomes e continuei comendo o que sempre comi – super pouco.

Meu cabelo ficou lindo – super sedoso, forte, grosso e mais liso – um cabelo de propaganda da Pantene. Minha pele que é super oleosa, ficou mais seca e minhas unhas mais fracas.  Meus pêlos da perna crescem mais devagar, em compensação os da Carolzinha crescem à velocidade da luz. #claudiaohanadefine

Além disso, comecei a ficar mais inchada e realmente as pernas e pés ficam mais doloridos no fim do dia, além claro da dor nas costas que me acompanha no fim do dia! Ontem, meu cóccix começou a doer. Super legal! NOT!

Mas digo que hoje, com uma pança de quase 1m de circunferência e com os peitos 44, eu digo que amo minha forma nova! Acho lindo, apesar de terem dias que me sinto uma orca, mas sempre achei corpo de grávida bonito….Vai entender!

E para vocês, o que mudou?

Anúncios

11 comentários em “BC – Mudanças que ocorreram durante a gestação no meu corpo

  1. Peitos e barriga que crescem na gravidez são tudo de bom! Ruim é quando a gente fica com aqueles braços de baiana de acarajé… Tá livre disso! E lindona, que estamos acompanhando nas fotos semanais!
    Bjs

    Curtir

  2. Oi Carol,

    Vc viu que Dra. Andrea foi descredenciada do São Luiz?? Eles tbm proibiram a entrada de doulas no centro cirúrgico. Vc vai ter uma doula??
    É um absurdo!!! Era a única maternidade que eu considerava humanizada em São Paulo.
    Quando vc for na sua consulta, veja se a sua médica sabe de algo.

    bjos,
    Si

    Curtir

    1. Oi Simone, eu vi sim! absurdo, né? na verdade, nenhuma maternidade em sp é pró parto natural, eles disfarçam bem, na verdade…rs o S. Luiz era o que oferecia melhores condições mesmo, mas alguma coisa deve ter acontecido para esse descredenciamento. Nâo sei o q foi e não me senti à vontade pra perguntar pra médica (fui ontem)…..
      O negóicio é torcer para sair algum dia, uma maternidade de verdade! 😀
      bjosss

      Curtir

      1. Pois é Carol, espero que alguma maternidade seja mais humanizada até o meu filho nascer rs
        Já conversei com muitas mulheres, mas o descredenciamento dela é um mistério, no entanto todas estão postando #SomosTodasAndreaCampos no FB.
        Me identifico muito com vc. Temos praticamente a mesma altura e peso e eu pretendo chegar até 57kg quando estiver grávida. Esse mês virei tentante oficial rs… espero que até o final do ano eu esteja gravidinha. Já me informei sobre o plano de maternidade de algumas academias e pretendo fazer uma aula experimental de yoga no GAMA assim que descobrir a gravidez.
        Como foi a sua consulta com a dra?? Vc vai postar?? Vc vai ter o Thomas no São Luiz??

        bjaooo

        Curtir

      2. Ai, q massa!! PArabéns! Espero q seu baby chegue rapidinho! hehehhe
        Sobre o peso, depende mesmo muito do quanto vc é ativa antes da gravidez, do seu biotipo e se vc vai ter ou não aquela super fome. Eu não tive e miraculosamente, eu tive vontade de comer mta fruta e legume! hahahah PArasiThomas me ensinando a ser gente! rsrsrsrsrs
        A consulta foi super sussa, acho q não vou postar mtos detalhes, pq não tiveram tantos assim, mas amanhã vou fazer um post e coloco sim algumas informações! Ah, e por enquanto, o Thomas nasce no S. Luiz sim! ❤
        bjssss

        Curtir

  3. Eu não posso contribuir com a sua pergunta pq nunca fiquei grávida…nem tentante sou…só um pouco desejante!!!hahah Mas vim aqui comentar q descobri seu blog um tempo atrás pesquisando coisas sobre o Bon Jovi e foi bem na época q vc descobriu que estava grávida!! Olhe só desde aquele dia, todas as semanas venho aqui buscar noticias do parasita!! Estou suuper ansiosa pra ler o post do nascimento do parasita!!hahah Tem hrs q acho q vc é minha irmã pq fiquei tão ansiosa pra saber de tudo, o primeiro US, o exame do suco de laranja etc etc..ahhahaha… Um beijo Carol e um beijo no parasiThomas!!!

    Curtir

  4. Carol, fui numa consulta na quarta-feira e ele virou! Oh felicidade 😀
    O que mudou no corpo… bom, no meu caso o quadril (já largo) aumentou um tiquinho e os peitos tb, de resto é só barriga mesmo. Aliás com 30 semanas ainda nem perdi de vez a cintura. Aumentei bastante de peso no início e no último mês nada. Por enquanto a conta oficial está 7 kg desde a semana 10 (e mais uns 2 desde que engravidei). Tenho fome fora de hora, mas tirando um que outro biscoito integral, castanha do pará e pedacinho de chocolate, acho que tenho comido igual.
    Quanto as dores agora comecou a doer a pélvis (deve ser porque com a virada ele deu uma encaixadinha) e a dor no osso da virilha aumentou. As costas continuam terríveis, mas hoje vou encontrar a doula e pedir massagem 🙂
    Ah, achei vários livros da Janet em alemao, muitos de ioga. Acho que vou pegar o que fala de preparacao de parto para casais jovens (30 anos ainda é jovem?!).
    Menina, tu tá quase-quase… passa tao rápido! Louca pra ver teu relato da semana 35.
    Bjs!

    Curtir

    1. AAAh, q maravilhaaa!!!! Tá vendo, os bebês sabem o que tem que fazer!! 😀
      Putz, q legal, vc tb engordou super pouco! é bom, assim a gente volta logo pro corpasso de modelo de antes… (NOT) hahahahahah
      Nossa, q legal! Eu descobri que a Janet é inglesa, então com certeza vão ter vários livros aí na Europa dela!! 😀
      ah, 30 anos é super jovem, tipo casal adolescente grávido…cof., cof, cof….hahahah
      bjssss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s