barriga · bebê · humor · terceiro tri

Aleatórias de uma mãe no terceiro tri

-Bom, que a saga do nome foi uma novela, todo mundo sabe! O que ninguém sabe é que às vezes as coisas acontecem conforme o destino manda e a gente nem percebe. Vejam só – No dia anterior ao ultrassom que eu descobriria o sexo do baby, minha mãe ficou com uma música na cabeça o dia todo. Essa aqui, cuja letra é basicamente: ” It’s a boy Mrs. Walker it’s a boy./ It’s a boy Mrs. Walker it’s a boy.” E o refrão: “A son! A son! A son!” Essa música é da banda The Who, de um musical chamado TOMMY. Comentei isso com minha mãe esses dias: Ele sempre foi o Thomas, nós que nunca percebemos os sinais. Aliás, eu nem sei como chegamos a esse consenso de nome, simplesmente apareceu e foi tão normal…. Maluco isso.

-Essa noite eu sonhei que amamentava ele. Meu leite era transparente e eu lutava com uma bombinha para tirar algum líquido do peito. Aí marido aparecia e dizia: “Carol, isso é só Coca Cola, melhor dar leite Ninho pra ele”. Oi?

-Sonhei que o médico que atendia meu parto era o Bruce Willis. Segundo minha mãe, o filme era “Duro de nascer 1”.

Mammary Mondays: Teaser...

-Desde ontem estou com dor na coxa, na frente da perna, como se tivesse ido pra academia. Será que estou tendo ataques de sonambulismo e estou fazendo agachamento dormindo?

-Minhas costas doem. Mas doem mesmo. Tipo, pareço uma velhinha levantando da cama.

-Estou convicta que ele nasce dia 28/10. Não me perguntem porque, apenas tenho certeza. Assim  como tinha certeza que ele era menina….

image

– Montamos o berço, montamos o carrinho, arrumei as gavetas. Falta pendurar umas coisas na parede e guardar algumas outras coisinhas que estão pendentes. Não estou ansiosa.

-Faltam mais 2 segundas feiras para eu entrar em férias e depois licença! ❤

-Acabei de ler “Parto Ativo” – Realmente um livro imperdível para qualquer grávida, mesmo as que desejam uma cesárea eletiva. Ele explica tudo sobre o nosso corpo durante e após o parto. É demais, adorei e super recomendo!

-Tô MALUCA de ansiedade para ver as fotos de grávida! 😀

E vocês, como tem sido as últimas semanas?

Anúncios

25 comentários em “Aleatórias de uma mãe no terceiro tri

  1. Ihhh Carol! Não me desanima, pq eu tenho certeeeeeeza de que estou esperando uma menina… Antes de engravidar sonhei com ela, com o nome dela, com as lembrancinhas de maternidade…..rsrsrsrsrs…. Só que vou ter que esperar mais um pouco pra ter essa certeza…
    Meu marido fala que se for menino ele vai dar gargalhadas homéricas no consultório…. rs…

    Curtir

  2. hahaha…eu sou a ansiedade em pessoa…e comigo as coisas vão bem devagar… QUASE PARANDO…Acredita que a construção do quartinho começou hj? As 32 semanas (o.0)!
    rs’…
    Vivo tendo alguns sonhos bizarros…e a escolha do nome da Manu tbm foi assim…Duvida com 1 milhão de nomes…e por fim veio o Manuella…e foi tão fácil decidir por este…vai ver foi ela pedindo pra ser esse o nome mesmo…rsrs…

    Bjokas!

    Curtir

  3. Carol, eu to começando a arrumar o cantinho do Pedro (já que nosso ap é de um quarto), temos um monte de roupinhas e continuamos ganhando presentes das vós (duas lokas consumistas *hauahuahauahuahauahuahu*)
    Eu tenho dor na virilha, essa noite tive câimbra na barriga (?) e as vezes as costas doem mesmo, mas ainda estamos tranquilos.
    Imagino a ansiedade pra ver as fotos… Eu quero resolver logo esse lance das fotos, acho tão bonito *-*
    Beijos

    Curtir

    1. Ah, cãimbra na barriga eu tb tive, e´mega bizarro! até hj se eu viro rápido demais, me dá essa fisgada! um saco! ehheheh
      Ah, eu tb curto fotos de grávida, acho mega legal! hehe tô ansiosérrima pra ver!
      bjsss

      Curtir

  4. Minha intuição não vale nada quando se trata de adivinhar o sexo de bebês! Hahahaha! Errei com todo mundo que tentei. Sobre sonhos malucos, parece ser unanimidade entre as grávidas, já reparou?!

    Curtir

  5. Carol, quanto à data eu tinha cismado que o Gustavo (meu bebê, rs) ia nascer em 02-04, que é a data de aniversário de casamento dos meus pais. Seria como se fosse um presente da minha mãe (que não está mais aqui conosco) para o meu pai, e foi isso mesmo que aconteceu! Essas “certezas” não têm explicação:)

    Ah, perdi o timing do post em que vc mostrou o Thomas colado na sua placenta, e o Gustavo tb ficava exatamente assim. Dps que nasceu, ele continuou com essa “pose” pra dormir: enfia a cara em qq lugar (no colo, no protetor do berço e por aí vai) – sempre tem que estar com o rostinho praticamente colado em algum lugar.

    Bjs!

    Curtir

  6. hahahaha! adorei os sinais e o sonho maluco!! na gravidez, eu sempre sonhava coisas assim meio doidas.
    E a parte da intuição? Eu dizia que tinha certeza que Bella nasceria dia 02-4. Na verdade, acho que eu só não queria que ela nascesse primeiro de abril (a data provável era oito de abril) e aí… né? O TP começou dia 01, às 2h da manhã e eu falando que ia nascer dia 02… no mesmo dia 01, dia da mentira, às 8h30, ela chegou!! e ninguém acreditava que eu havia parido, nem que o parto tinha sido normal… Intuição é tudo! sqn…
    bjo e curta muito sua barriga!

    Curtir

  7. Por aqui as costas estao pedindo arrego. Gente, o que é isso?! Estou praticamente inválida e ainda faltam 10 semanas pra data prevista.
    Ontem bati um papo com uma obstetriz do hospital. 1h inteira de consulta pra eu tirar as minhas dúvidas, amei. Descobri que aqui na Alemanha nao se dá vacina nenhuma no hospital e que a 20 anos que nao se pinga colírio nos RN (ela chocou em saber que no Brasil ainda é rotina). Vitamina K é um gotas e, pelo menos nesse hospital, o clampeamento tardio do cordao é regra.
    Entre mil coisas conversamos sobre parto pélvico (que eles superrecomendam quando a cabeca do bebe – que em parto pélvico nao deforma – é compátivel com a abertura óssea da mulher). Ela me explicou que pra parto pélvico parir de quatro funciona que é uma beleza. A obstetriz me marcou uma consulta com a obstetra-chefe da maternidade na semana 35 para vermos se o bebe ainda está pélvico e conversarmos sobre uma eventual tentativa de manobra externa para gira-lo. Já vi uma palestra dessa médica, li alguns textos dela e virei fa (só nao virei paciente, porque ela nao atende pré-natal de rotina), chego a estar com nervosinho de primeiro encontro!
    Quanto as preparacoes de enxoval/cantinho. Bom, iremos mudar quando eu estiver na semana 35 e já ouvi mil histórias de gente mudando quase em TP. Dá tudo certo sempre! Só quero deixar tudo comprado (falta pouco) e lavadinho até lá.
    Ah, comecei curso de preparacao pro parto. Tá tao bom, a obstetriz é uma querida e esclarece um por um os mitos do parto, as mulherada é superparticipativa e bem-informada. Mais pro final os companheiros irao se juntar no grupo, meu marido tá bem empolgado de tanto que eu falei.

    Curtir

    1. nossa, q demais! o atendimento aí na Alemanha é basicamente igual ao que tenho aqui, com a diferença que aqui é pago! rs seiu bem como é essa afliçãozinha de primeiro encontro, eu fiquei assim quando fui no Dr. Jorge Kuhn, q é tipo o papa de parto natural em SP! rsrs Aliás, ele é um dos poucos q fazem a versão cefálica externa!
      Pena q aí na Alemanha vc não vai achar um livro chamado PArto Ativo (tenta ver se tem em alemão, a autora é Janet Balaskas). lá eles dão todo o “enredo” de um parto, inclusive os cefálicos!
      E ffica tranquila, bebês vira, e se não virar, vc tem alternativas por aí!!!
      Ai, adoro esses encontros e adoro quando o pai participa! eles se sentem super integrados! ❤
      Bjoks

      Curtir

      1. O atendimento básico daqui é ótimo (o seguro-saúde reembolsa até uma parte do curso de ioga ou hidroginástica pra gestantes!). Só vou precisar pagar a doula, os exames de toxoplasmose (que eu quis fazer) e uma taxa de quarto privativo para o marido poder dormir comigo no hospital (mas na real queremos ir pra casa horas depois do parto).
        Acho que a diferenca é que tu é “paciente” de uma GO com sua equipe, enquanto eu sou “paciente” da maternidade para tudo relacionado ao parto mais emergências com a minha gineco e obstetrizes particulares para pré e pós-natal. Claro que eu gostaria de saber antes qual obstetriz e eventual médico irá me atender na hora do parto e ter o celular da minha gineco particular, mas quanto mais do hospital eu conheco mais eu fico tranquila. As funcionárias (só vi mulher até agora) sao todas tao seguras, atenciosas e amáveis com discursos tao homogeos (e humanizados!) e os procedimentos (humanizados S2) sao tao claros que confio que eu serei muito bem atendida por qualquer um da equipe.
        Vou procurar o livro na Amazon.
        Bjs!

        Curtir

      2. é verdade! o lado bom é que independente da equipe q for te atender, vc vai ser bem tratada! 😀
        Procura sim, esse livro é mto legal!!! Por mais que a gente saiba muitas coisas sobre parto, é sempre interessante ter mais um ponto de vista! 😀
        bjssss

        Curtir

  8. Adoro aleatórias!
    Muito legal essa constatação de que ele sempre foi Thomas! A gente arrepia, né?
    Acho que esse sonho com coca cola é resquício do seu vício – que tomara que já tenha sido superado, né?
    Sinto dores nas coxas também! Na parte da frente! Mas as minhas eu sinto quando acordo. Acho que é cãimbra e quando eu perguntei a prof. de yoga se ela me indicava algum alongamento pra aquilo melhorar, ela ficou abismada com o lugar da dor! Disse que geralmente cãimbra é só na panturrilha… Oi?
    Tomara que sua data do dia 28/10 esteja certa! Esperar fica cada dia mais difícil…
    Bjs, se cuida!

    Curtir

    1. menina, vc viu q loucura?!?! acho q esses espíritos de luz que viram bebês já vem dando as dicas de como eles serão! heheheheh
      Ah, eu sinto MEGA cãimbras na panturrilha à noite. tipo, nunca tive cãimbra, mas tenho tido direto de madrugada, mto engraçado isso! hehehe
      bjossss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s