barriga · bebê · terceiro tri

Fotos gestante e “Cuidando da Vagina alheia”

Aí que esse final de semana foram os dias do super ensaio de grávida que minha amiga se propôs a fazer! Passamos dois dias juntos, com ela fotografando nossa rotina e eventualmente umas fotos posadas de casal ou de grávida – até porque tenho horror a essas fotos – nada contra quem faz, mas eu não curto! E então passamos o final de semana assim, entre cliques de fotos e muita diversão! Assim que ela me mandar algumas, eu posto aqui!

A saga do quartinho do parasiThomas continua: este sábado buscamos a mesa/escrivaninha que compramos e marido vai arrumar os fios e etc neste final de semana agora. Pretendo deixar arrumado no sábado ou domingo, veremos! As paredes estão pintadas, mas quero deixar o berço montado, o carrinho ready, deixar isso tudo meio que andado, até pra caberem as coisas no guarda roupa.

Agora, o mais engraçado da última semana, além do desespero alheio em quererem saber quando ele nasce, as pessoas tem tido a criatividade de me contar as histórias mais absurdas sobre parto, especialmente quando eu digo que quero parto normal. Vejam bem. Digo apenas PARTO NORMAL. Se eu contar como idealizo meu parto, vai ser o momento chocante da vida das pessoas. Na última semana já ouvi a história do bebê que teve o nariz arrancado pelo fórceps, da mãe que ficou com a vagina rasgada por causa do filho “enorme” de 3,500kg, já escutei: “Pra quando está marcado?”, com a resposta de “Não marquei, ele nasce quando quiser”, marido emenda: “È, não tem porque marcar, o certo é vir quando quiser” e a pessoa ficar pensativa e dizer: “É, é o certo mesmo….”, ouvi: “ah, vc vai ficar internada 3 dias, né?”, já ouvi também que meu xixi vai sair só quando eu pensar, porque parto normal é horrível. Ai, meu….Já dizia minha mãe: se não tem o que falar: não fale nada, ok?

image

No mais, seguimos com parasiThomas crescendo, pulando e nesta quinta é dia de ultrassom. O último! Ebaaa! Tô mega curiosa para ver a carinha dele, espero que a criaturinha colabore e mostre a fuça! ❤

E vocês, como foram de final de semana?

Anúncios

24 comentários em “Fotos gestante e “Cuidando da Vagina alheia”

  1. RS….AS PESSOAS FALAM MESMO
    Eu tbm quero parto normal…bom, vivo mudando de opinião por medo…mais minha vontade é o normal…e até minha própria mãe enche minha cabeça pra eu fazer a cesárea e desistir de vez do normal…diz que ela sofreu horrores…e até teve que operar depois…Períneo acho que é o nome…MAISS…CADA CASO É UM CASO…E se pensarmos em tudo que já aconteceu com alguém, nem de casa saímos…aliás, até em casa ficaríamos “PINEL”…rsrsrs…
    A GENTE TEM QUE FAZER AQUILO QUE NOSSA CONSCIÊNCIA E CORAÇÃO MANDAM! *.*

    Bjokas!
    http://aesperademinhabencao.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Uau! Tomei um susto com o título do post! Hahahaaaha
    Parece até que é brincadeira esse tipo de comentário! E vou te dizer que vc tá dando uma “sorte” danada! Putz! Só encontra “açougueiro”!
    Sacanagem deixar a gente na curiosidade sobre as fotos… #ansiosa
    Bjs

    Curtir

    1. hahahahahahhahahahahahhaha
      Menina, vou te contar, viu? Eu acho engraçado como as pessoas tem idéias pré-concebidas sobre parto e nem se importam com o que as grávidas pensam e acham que simplesmente contar histórias de narizes arrancados por fórceps, nos farão algum bem….
      ARGH!
      Ah, e eu, imagina como estou ansiosa pra ver as fotos!! 😀
      bjs

      Curtir

  3. Nossa, saber que tem gente que fala esse tipo de coisa sem noção me tira do sério! O que você faz? Conta até mil, respira fundo? Hahaha! Fico só imaginando como é que eu vou agir quando estiver grávida, porque meu pavio é tão curto, mas tão curto que acho que rodo a baiana mesmo! Queria tanto ser uma daquelas pessoas equilibradas e pacientes pra conseguir relevar essas coisas!

    Curtir

  4. Comentários avulsos (mas com carinho):
    – li há uns posts atrás que você não levaria luvinhas. Leve, sim. Não por causa do frio, mas por causa das unhas! Nenéns que nascem a termo costumam nascer com unhas grandes e, com certeza, em meio ao turbilhão das primeiras horas, você nem vai se lembrar de cortar as DEZ unhas MICROSCÓPICAS e mega afiadas. Então, para prevenir cortes e arranhões no parasiThomas (que seria portas de infecções), leve luvinhas. Bom, é um conselho, e você pode descartá-lo sem qualquer receio de mágoa.
    😉
    – pode ter um pouco de incontinência urinária depois do parto, sim. Mas cesariadas também passam por isso (já que é um prob de musculatura perineal) e ainda têm a porcaria da recuperação cirúrgica E a cicatriz trevas.
    – fiscais de vagina são os mais numerosos do mundo! Se houvesse um censo em que constasse esta opção para ocupação, seria a maioria disparada. Desde que você nasce tem gente censurando, controlando, fiscalizando e emitindo opiniões sobre sua vagina. Puro machismo. Ignore e seja feliz cuidando bem da sua, como melhor lhe aprouver.
    Beijos

    Curtir

    1. é, então…eu tenho uma puta aflição de nenê de luvinha, mas vou levar pra maternidade sim o cortador. CAso eu esqueça ou não dê, eu tenho alguns macacõezinhos que a manga vira uma luvinha, sabe? aí se precisar eu uso essses!! Tks pelo toque!!!!
      hahahaha Fiscais da Vagina foi demais!!! é bem isso mesmo! Puta saco, dá vontade de tirar a calça e falar: tá analisa aí então, sabichão! kkkkkkkkkkkkkkkk
      bjssssssssss

      Curtir

  5. Tô até veeendo… a hr q começarem esses comentários… e eu continuo na duvida se respondo qquer coisa, mudo de assunto ou entro no mérito e falo q quero normal, q o normal é melhor e q nao precisam se preocupar com a minha vagina pq ela sairá bem dessa…

    e já no pós parto… se o bebe nascer ‘gigante de mais de 3kg’… a cara das pessoas me olhando na maternidade ou em casa e falando: “normaaaaal??? vc tao pequena!!!” ai minha nossa… PACIÊNCIA neh!!! haja!!!

    o q algumas pessoas estao tentando fazer já é colocar na minha cabeça q a cesárea é tão boa… ‘fulana se recuperou bem’… Deus me livre…

    Curtir

  6. Bem, na verdade, acredito muito na falta de respeito a escolha do outro e na verdade absoluta do comum, ‘normal’. Escolhas sao escolhas e ponto. E opiniões so damos quando solicitam e olhe la… Falta de respeito na verdade na minha opiniao define muita coisa!!
    E oh!! Fiquei curiosa demais p ver as fotos. Bjos!!

    Curtir

  7. Gente, as pessoas são engraçadas, né? Têm cada fantasma na cabecinha fértil delas que nem param para se perguntar se eles têm alguma base na realidade ou são apenas fruto de mentes tortas. Acho que uma das coisas mais irritantes é essa história de que quem tem parto normal fica larga… Sério, ninguém nunca ouviu falar sobre como funcionam os músculos? E que a vagina e o períneo são músculos que, por sua natureza, podem alongar e contrair? Nossa, me dá um mau humor esse tipo de conversa que, no seu lugar, acho que já tinha dado piti de grávida há muito tempo… Que paciência você tem, te admiro. Abraço grande.

    Curtir

  8. Oie Carol , depois de ler que a mulher ficou com a vagina rasgada depois do parto do bebê que nasceu com 3,500 kg , tive quer vir comentar . tenho uma bebê de 9 meses que nasceu com 3,715 kg em um parto normal, sem nenhuma dor e sem anestesia , minha vagina voltou ao normal apos o parto . Boa hora pra você ♥

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s