barriga · bebê · parto · postagem semanal · quarto do bebê · terceiro tri

33 semanas

33 semanas hoje! 8 meses e mais algumas semanas para parasiThomas chegar!

Esta última semana eu aprendi que mãe paga com a língua: bastou eu dizer que não acordava à noite, para pimba, começar a fazer xixi a cada 10 minutos! 😀 Mas tudo bem, tenho levantado em média uma vez por noite só! (veremos até quando…..)

De novidades semanais, não temos muitas, apenas que no final de semana passado, marido resolveu pintar o quarto do bebê. Era para ser somente uma simples pintura, mas aí é aquela história: tudo vira zona. Ele pintou as 3 paredes (porque a quarta parede é branca, onde fica a escrivaninha afinal, é meio escritório, meio quarto do baby). Ficou lindo e perfeito. Aí marido se incomodou com a quantidade de fios que tinham aparentes – fio de computador, roteador, telefone, caixas de som e resolveu desmontar tudo. Neste quarto, marido havia feito uma mesa com o que sobrou dos MDF´S dos nossos guarda roupas – já disse que marido é meio marceneiro? Então, só que aí, fio vai e fio vem, marido se enfezou e pimba: desmontou a mesa que tinha quebrado já na sexta feira com uma cabeçada de um técnico da NET (ele tinha ido em casa trocar o modem e bateu a cabeça embaixo da mesa). Resultado: tudo desmontado e acabamos comprando uma nova escrivaninha que chega nesta segunda. Nem preciso dizer que o que deveria ter sido o quarto pronto, agora continua o quarto depósito, com MAIS coisa, porque tiramos as gavetas….. :-S O lado bom é que se parasiThomas chegar antes, o berço é bem rápido de montar! 😀 Depois que tudo estiver pronto, eu tiro uma foto e posto para vocês verem como ficou nossa ideia!

Sobre os sintomas semanais: azia everyday, xixi uma vez à noite, mas continuo dormindo bem, inchaço eventual (nada de batatão, apenas uma inchadinha incômoda) e dor nas costas se eu fico muito tempo sentada ou na mesma posição. O fato de eu parecer uma tartaruga de casco virado pra cima não vem ao caso…. 😀

Sobre o inchaço: Aí que semana passada comecei a dar uma inchada. Me irritei, porque dói, fica tudo pesado e eu não tava afim de ficar meio zoada com esse incômodo, já que passo praticamente 8hs do dia sentada. Resolvi fazer drenagem, numa clínica perto de casa. Aí, sexta feira passada foi minha primeira sessão. Estava lá, sentada, feliz da vida, alisando o pânceps, quando de repente entra uma moça dessas marombadássas, tipo Gracyanne. Levei um susto – Ela tinha uma cara meio de travecão e um ombro mega forte, além claro de uma bunda que me deixou intrigada: era enorme. Papo vai, papo vem, ela perguntou o sexo do baby e eu respondi, querendo entender como aquela bunda enorme não tinha criado vida e saído andando sozinha.  Pois bem, entrei na sala, comecei a drenagem e a moça comentando comigo que ela fazia muita drenagem nas pacientes de uma equipe de plásticas e começamos a falar de próteses na bunda. #quemnunca? Aí ela me solta a pergunta: “Você viu essa morena aí  na recepção? Então, ela tem prótese! Hoje ela está de calça preta, mas quando ela vem de calça branca, dá pra ver certinho onde está o silicone.” Eu disse: “Nossa, reparei mesmo, é enorme, parece uma bunda que tem vida própria”. E ela me solta a pérola: “Você sabe quem é ela?” E Eu, que por mais que entre no ego.com pra ler as notícias diárias super úteis, nem sabia quem era aquela cidadã, ni qui ela me solta: “Ela é a mulher do Frota!” Gentéam, morri. Segundo a moça da massagem, ela é cliente deles há um tempão, antes de ser “famosa”….rsrsrrssrs

Mas ó, falando da drenagem: que magavilha! é tããããão bom, a pele fica com uma textura linda, loosho, ryca e eu saí de lá fazendo mais xixi que um camelo. Terça fiz a segunda sessão e cheguei lá achando que a moça ia dizer que eu nem precisava mais, pois estava me sentindo super bem. Aí ela apertou minha coxa. Aí ela viu que ficou com marca. Aí ela apertou mesmo. E eu fiz muito mais xixi  que antes……. O lado bom é que não estou me sentindo inchada e mesmo que esteja, não tem me incomodado mais como semana passada. Eu estou adorando, fora que uma hora recebendo massagem eu fico tipo assim:

Rock Juggling...It Takes Skill

Sobre exames: Essa quarta aproveitei para fazer os últimos exames de sangue do terceiro tri, somente protocolo da OMS… Aproveitei que aqui na empresa eles trazem um laboratório para a coleta e fiz. Estava lá, “super contente” quando o enfermeiro me pergunta: “Pra quando é a cesárea?”. Respondi a frase que eu maisodeionomundotodo: “Ahn, vou tentar normal”. Aí ele me responde: “Ah, bacana. O anestesista vai adorar suas veias”. Contei até 1000 para não responder meu discurso de maluca de parto natural e com certeza fiquei com essa cara:

image

Agora, nesta fase é engraçadíssimo ver a reação das pessoas que me perguntam quando ele nasce. Apenas digo: “Novembro” e a grande maioria se espanta quando digo que “vou tentar normal”. Realmente o mundo todo está ansioso, eu não. Apenas digo que ele vem quando quiser e o mais engraçado é que a galera insiste, pede data, aí eu dou a DPP e todas, sem exceção me dizem: Ah, nasce antes. Claro, nasce antes nessa cultura de tirar as crianças antes do tempo, mas eu já desisti de tentar explicar, apenas rio amarelo e saio de perto.  Onde eu trabalho, a reação quando disse que semana que vem farei meu último ultrassom com quase 34 semanas foi: “nossa, o último???? Que sussa!” Aí eu não aguentei e disse: “Sim, fazer US demais é procurar pelo em ovo”. A pessoa concordou e disse que gostaria de não ter tido essas neuroses também…..

Agora, a pança em si parece que a cada dia cresce mais! É impressionante como ela tem crescido rapidamente agora no final! Semana que vem,m dia 3/10 teremos o nosso último encontro via uma tela, farei o US de terceiro tri somente para ver se está tudo bem com ele. Eu SEI que está tudo bem, pois o sinto se mexer, chutar, soluçar, mas é uma oportunidade de matar as lombrigas da curiosidade e ver a quantas anda meu moleque!

Querem ver como a pança cresceu essa semana? Então sente o drama:

33

Anúncios

23 comentários em “33 semanas

  1. Ta linda carol, como sempre repito!
    magééééééérrima e com um pequeno (ta não tão pequeno…kkk) calombo na parte da frente do corpitcho! rs
    Adoro seus post e la vamos nós! Rumo ao ultimo mes, as ultimas emoSSoes da gravidez!
    tamojunta!
    Beijos than anna e Be

    Curtir

  2. Nossa! Fiquei super na vontade de fazer drenagem também! Vou procurar por aqui. Tomara que não seja difícil de encontrar…
    Morri com a “bunda de vida própria”! Tanto lugar pra fazer plástica… A criatura nota na bunda pra ficar enormemente desproporcional e ainda usar calça branca!!!! Kkkkkkkkkk Se fosse eu, não conseguiria disfarçar de tanto que ia prestar atenção.
    E a cara do Ross que vc fez pro carinha da coleta é perfeitaaaa! Se segura pra não dar uma porrada!
    A pança tá muito linda! E massa que vc usou calça a gravidez toda! Eu já estou usando 80% de vestidos. Me sinto apertada com qualquer coisa pegando aqui embaixo da barriga.
    Chega logo, ParasiThomas!
    Bjs

    Curtir

    1. Menina,….vc não viu ao vivo! fiquei com medo daquela bunda me engolir! hahahahahahhahaha
      Pois é, eu SEMPRE me sinto com a cara do Ross quando falam de parto comigo! hahahahahahhaha
      Então, eu AINDA caibo em 2 calças jeans minhas, obviamente abertas, mas essa semana apelei pras leggings! Não tava rolando mais usar calça apertada. Vestidos me dão um pouco de aflição, sinto a barriga “solta” demais e me incomoda…prefiro algo que a sustente!! hehehe
      Bjssss

      Curtir

  3. rsrs’…
    Essa da bunda foi boa…(tenho uma enorme, que é minha mesmo…e ODEIO…Num sei como tem gente que gasta $$ com isso…kkk maisss…)
    E confesso que morri de vontade de fazer drenagem tbm…vou procurar, mais aqui (CIDADE PEQUENA) é bem caro…bom, pelo menos qndo fazia era, vai que agora diminuiu né?! vai que tem preferencial pras pançudinhas…kkk

    Tá linda…MAGRA MESMO…SÓ TEM BARRIGA, E PRA MIM NEM PARECE DE 33 SEMANAS…
    PARABÉNS!!! *.*

    Bjokas
    http://aesperademinhabencao.blogspot.com.br/

    Curtir

    1. menina….era uma bunda tipo uma montanha, era MUITO grande! hehehe Tb não entendo como alguém paga por isso, deve dar uma aflição ficar sentada em cima, deve parecer que vc está sentada sob uma gelatina, sei lá! rsrsrrsrsrs
      Olha, drenagem é delícia! eu tô amando, mas eu sempre gostei de massagem, então estou me deliciando! heheeheh
      AAAh, obrigada, a pança tá meio grandinha, mas proporcional ao meu enorme tamanho de 1,56m! hehehehe
      bjoks

      Curtir

  4. Minha gente, fui bem ali parir e quando volto essa pança tá desse tamanho e parasita tem nome????
    QUE LINDEZA!
    Carol do céu, ela triplicou de tamanho ❤
    A ansiedade do mundo, ela não tem limites. Bateu 37 semanas e choviam mensagens e ligações perguntando se eu AINDA estava grávida. Imagina se tivesse passado das 40 semanas. Esperar o tempo da criança pra que, né?

    Beijos!
    http://eamamaesim.blogspot.pt/

    Curtir

    1. hahahaha Fui ali parir foi demais, adorei!!!
      Pois é, ele agora é o parasiThomas1 hehehehehe
      Vc viu q pança enorme? Tá cada dia maior!! :-O hehe
      Ai, nem fale, as pessoas tem uma pressa tão desnecessária…tô aqui, curtindo a pança, leave us alone! hehe
      bjsssssssss

      Curtir

  5. Carol, tu tá tão linda grávida… Barriga fofa e como cresce no final, né? Eu faço 26 semanas amanhã e parece que cresce todos os dias, muito bom!
    Eu tenho uma massoterapeuta a uma quadra de casa, MAMYS!!! Pensa que to me acabando na drenagem, ainda mais com o calor chegando, tb to me sentindo inchada, mas não é perceptível “a olho nu”.
    A cada post eu me sinto mais parecida com vc, odeio falar “vou tentar normal”, chega dar nó no estômago *hauahauhauahua* Mas pra evitar maiores aborrecimentos, a gente se joga no quadrado do consenso geral e faz cara de alface….
    Teus posts estão cada vez mais engraçados, essa da bunda mutante foi engraçada demais, to rindo sozinha em casa….
    E o show do Bon Jovi? O vi no RiR (pela TV) e lembrei de ti.
    Beijocas e bom fds!

    Curtir

    1. M-E-E-E-E-U-U-U q inveja de ter mãe massoterapeuta! hahahahaha delícia!!!
      Então, eu comecei a inchar de ficar com o ossinho do tornozelo meio sumido e com os pés pesados…incomodou um bocado…mas agora mesmo que eu inche, não sinto dor!
      AAAAAAh, CLARO q eu vi i RiR. Na verdade, eu tinha comprado dois tickets VIP`s aqui pro show do morumbi, mas arreguei por causa de alguns motivos: a banda tá em 50%, pq o baterista tá zoado e o guitarrista brigou com o Jon. Fora isso, tava chovendo aqui em SP e o show ia ser domingo – meu dia oficial de ficar em casa morgando, aí dei uma brochada de ir e pedi meu dinheiro de volta pra eles! Com dor no coração! heheheheheh
      bjoks e bom fds!

      Curtir

  6. kkkkk quando eu falava que queria parto normal as outras mães que estavam esperando pra ser atendidas pela GO me olhavam com cara de espanto, como se eu fosse louca, más eu queria mesmo, más não deu kkkkkkkkkkkkkk
    Nesta fase doi tudo, dois até pra pensar rsrs más logo logo passa!

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    Curtir

  7. Gravida com dignidade vemos por aqui… Ta linda!! E ah!! Se vc nao se importar qdo esse povo perguntar inventa qqer data e fala, afinal eles q querem uma resposta, prazo. Bjos!!

    Curtir

  8. Carol, que coisa! Daqui a pouco ele está em seus braços. Mew, o tempo passa muito rápido. Quando vi seu barrigão agora, lembrei de quando lia seus textos de tentante… E olha pra vc agora! rsrs O nome é lindo! Thomas é um dos prováveis nomes do meu filho menino! Eu amo esse nome. Faz parte da minha história com o marido. Bju

    Curtir

  9. Aiiiiin porque o povo se espanta tanto quando falamos, vou tentar o normal….
    E pq o povo é tão curioso? aiiin q chatisse.
    Passo pela mesma situação, o gui tbm esta previsto pra novembro e tbm sou igual vc, esta previsto pra novembro PRONTO, ja cansei de ficar explicando, dando explicação as pessoas que nem querem ouvir, s´ó querem nos constrangir mesmo com perguntar insignificantes, são perguntas q nao vão acrescentar em nada na vida delas, e digo mais, de 10 pessoas que me perguntam perguntas insignificantes, 10 são mulheres, mtas já gravidas, como que pode?? o.O
    Uii odio hahahaha
    Mais no mais, que bom vc fazendo drenagem deve ser uma delicia mesmo, tinha vontade mais o bolso apertou =/
    Quanto a barriguinha está linda =)
    bjuuu

    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    Curtir

    1. Pois eh, o pessoa parece q pergunta só pra encher o saco mesmo! Eu se digo novembro, abro a porta pras perguntas: mas que dia? Ah, dá uma data provável! Rss ai eu soh respondo: o dia que ele quiser! Rs
      Olha, eu tb to sem $, mas fiz questao de fazer a drenagem! Ajuda mega, de verdade!

      Bjoks

      Curtir

  10. Ai é um saco esse povo perguntando qdo nasce #odeiocomtodasasforças 😛
    Nem preciso falar q vc ta linda ne? Thomas ta todo lindo e confortavel e deixando a mamae mais linda 😀
    Eu já tô aqui louquinha pra ler seu relato de parto, embora eu ache q ele vai demorar um pouquinho!
    Já fez as apostas pro dia do nascimento? Posso apostar? hauhuahua

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s