grávida · parasita · postagem semanal · terceiro tri

32 semanas

32 semanas para mim sempre foi sinal de finalzão de gravidez, mas para mim, o parto ainda parece um tanto quanto longe, apesar de eu ter certeza que ele nasce antes das 40 semanas. Vai entender….

Esta semana tivemos consulta com a Dra. Cátia, que disse estar tudo bem e ainda elogiou minha barriga (“que barriga linda!”  – ela disse) fiquei me achando, afinal, acho que toda a “besuntação” de Palmer´s na pança tem surtido algum efeito. Por enquanto estrias 0. Falando nisso, acho que nunca falei aqui exatamente sobre o que eu tenho feito pra pele, né? Vou fazer isso agora, antes que eu esqueça…hohohohohoho

Logo quando engravidei, fui pesquisar os preços de cremes para gestante daquelas linhas bacanudas e descobri que 70 reais por um creme que duraria uns dois meses era demais pro meu bolso, aí recorri aos sites gringos para ver o que as mulheres de lá recomendavam para a gravidez. Descobri uma marca (que na verdade eu já conhecia, mas em outras linhas), chamada Palmer´s. Eu já havia utilizado o lip balm deles quando viajamos e realmente a hidratação era absurda. Tipo, de lábios ressecados, eu virava a Angelina Jolie em questão de minutos! Aí descobri que eles vendiam pelo Ebay uma espécie de manteiga de cacau anti – estrias e eu resolvi testar. A Palmer´s Cocoa Butter é DEMAIS! Super recomendo para quem puder comprar, que o faça, pois além de ter um cheiro delicioso de cacau e lavanda, ela hidrata MUITO! Você fica com a pele brilhando e a textura dela para passar é muito boa! Assim, você fica meio “amanteigada” depois de passar ele, então que não curte ficar melecada, não vai gostar. Passo todas as noites religiosamente na minha pança e peitos, desde a semana 14, eu acho…. De manhã, depois de sair do banho, eu passo na pança e peitolas o Cocoa Butter Massage Lotion. Esse aqui não tem cheiro, o que é bom porque dá pra eu passar um perfume ou algo do gênero antes de vir trabalhar. A textura também é ótima, não é gordurosa e em poucos segundo você fica seca.

No resto do corpo, eu continuei passando os cremes de sempre: alterno com o Nivea aquele azul, para pele extra seca (embora minha pele seja normal, comprei este para ajudar na elasticidade, pois na gravidez, minha pele do corpo ficou mais seca), alterno com o Dove hidratação intensiva e alguns Victoria Secret´s porque gosto do cheirinho! Sei que essa questão de cremes pode não ajudar muito se a pessoa tem tendência a ter estrias, mas minha mãe teve apenas uma bem pequena na barriga dela, que saiu quando eu nasci (#mancada, eu sei….), além disso, eu bebo MUITA água, mas sempre fui assim, sempre tomei água pra caramba e consequentemente sempre fiz mto xixi! hehehe Talvez isso tenha me ajudado para não ter tido nenhuma listrinha até agora! Veremos até o final!

Sobre sintomas: Esta semana, comecei a ficar com os pés mais inchados. Assim, eu tenho os pés MUITO magrelos, meus dedos do pé tem uns ossinhos que sempre são aparentes, mas agora eles tem ficado que nem pequenas salsichinhas! Marquei hoje a primeira das 10 sessões de drenagem pra gestante, porque na boa, pé inchado dói, incomoda e eu preciso ficar em pé pra lavar louça, fazer comida e trabalhar….. Além disso, já faz 5 noites que acordo sempre umas 3hs depois de ir dormir para fazer xixi e tomar água. Paradoxo feelings. No mais, continuo dormindo bem,  com uma almofada no meio das pernas, obviamente.

Sobre Thomas: Tenho a impressão de que de uma semana pra cá, ele espichou! Sinto minha barriga maior e os movimentos dele são mais “densos”, como se os bracinhos estivessem mais gordinhos, não sei explicar – deve se isso mesmo! Ele se mexe bastante, mas não o suficiente pra incomodar. É uma sensação bem gostosa, com se alguma coisa estivesse deslizando na minha pança! Dia 3/10 faremos o último ultrassom e eu estou bem curiosa para vê-lo. Ontem marido disse que está curioso para ver ele do lado de fora da barriga! 😀

Sobre parto: Estou lendo “Parto Ativo” como uma preparação pro parto. Realmente é muito interessante e não dá vontade de parar de ler! Eles falam muito sobre a fisiologia do parto em si  e isso é muito legal, pois dá uma noção de como nosso corpo trabalha em sintonia para que o bebê nasça! Recomendo a leitura à todas!!

E é isso, de novidades das 32 semanas! Semana que vem, faremos o ensaio gestante e assim que der, posto algumas fotos! 😀

E a foto do pânceps semanal???

32

Anúncios

18 comentários em “32 semanas

  1. Quero ver esse barrigón de fora nas fotos do ensaio de gestante! Tenho certeza que vou concordar com a Dra. catia e fazer o mesmo elogio “que barriga linda!” 🙂
    E essa intuição sobre Thomas nascer antes de 40 semanas? O que rola? Eu tenho muita VONTADE que Elis nasça antes das 40 semanas. Mas tô me preparando psicologicamente pra uma gravidez de quase 42 semanas… Não sei… Acho que ela é meio preguiçosazinha.
    A drenagem vai te aliviar muuuito! Eu ainda não tinha inchado (até semana passada), mas agora acho que vou precisar de umas sessões dessas tbm.
    E viva os “movimentos densos” e as leituras orientadas!
    Bjs, boa semana!

    Curtir

    1. Então, é engraçado, mas eu tenho a sensação de que ele será um bebê de outubro! espero q não, afinal a equipe tá toda disponível só à partir de 02/11! heheheheh
      Ah, eu nunca fiz massagem, dificilmente eu fico inchada, então estou curiosa pra ver o efeito! 😀

      bjsss

      Curtir

  2. 32 semanas! Uhuull! Daqui a um tempinho mais Thomas chegando!
    Mas assim, definitivamente 32 não é final de gestação mesmo… ai, a gente vê isso quando passa das 36. E olha que eu não sou daquelas grávidas ansiosonas, doidas pra parir e tal. Tô de boa, mas o tempo passa mais “devagar” mesmo. E no fundo, eu também sempre achei que Raul vinha antes das 40 (porque na gravidez do Vicente com 37 semanas eu tinha uma baita dilatação e apagamento do colo, toque antes do TP, desnecessário, mas, enfim) mas nunca deixei de cogitar passar. E aqui estou eu, prestes a completar 40! ehhehheh

    Eu também adorei o “parto ativo”, até passei pra Willian ler a parte de trabalho de parto ativo. A forma com que ela explica todo o processo é ótima!

    Sobre as “mexidas”, realmente, quanto mais o tempo passa, os movimentos ficam MUITO densos.
    Agora, com essa IG que estou, dói. Dói até pra espirrar, porque né, criança tá pronta pra nascer aqui dentro. A gente sente mesmo a diferença!

    E acho que eu te falei sobre as estrias no começo da tua gestação… O ideal mesmo pra não ter estrias é não ter barrigas gigantes! ehheheh Uma pena que isso não possa ser “escolhido”.
    Se a pança é muito grande, não tem creme, água, genética que resolva.
    Minha mãe tinha barrigas três vezes menores do que as minhas e nunca teve UMA estria. Sendo que gestou duas vezes. Eu, não sei porque, tenho umas barrigas muito baixas e pra frente. Meus filhos se aglomeram perto do umbigo, tipo um casulinho e não saem de lá aí a pança só cresce pra frente e as estrias, por mais besuntada, por mais água, por mais que tenha uma genética mara, vem com TUDO!
    Ainda bem que dessa vez, já não tinha mais onde sair na barriga e ficou na mesma, porque eu já tava apavorada, e olha que não engordei nem 8 quilos nessa gestação.

    E se dá pra fazer drenagem, faz mesmo! Porque pro final o inchaço fica terrível!

    Beijo!

    Curtir

    1. è verdade né De!!! acho q depois das 36 deve ser uma eternidade até nascer! hehe mas não sei, algo me diz que ele será um bebê de outubro, veremos! hehehe
      Pois é, vc tinha comentado mesmo das estrias! Eu na verdade, n]ão me importo se saírem algumas, mas é sempre bom fazer o q der pra evitar e é verdade, a barriga menor ajuda mesmo! a minha é bem baixa até e cresceu bem devagar e não parece que cresceu muito, apesar de eu me assustar TODA vez que me vejo em fotos! hehehe
      Então, eu vou fazer mesmo, eu nunca fiz, mas esse pouco que inchou já me incomodou mega, é difícil ter q seguir com a vida normal e ter esses perrengues da gravidez! se eu pudesse me dar ao luxo de ficar em casa de pernas pra cima, certeza que não faira nada! heheheheheheheheheh
      bjooooooooooooos

      Curtir

  3. Uhullll Pança gostosona!!
    Já imagino Thomas cheios das dobrinhas… com aquelas pernocas mordíveis.

    E tks a lot pelas dicas dos cremes… vou ser a garota doriana quando engravidar… pq né?! listrinhas já tenho o suficiente pra mapear do Iapoque ao Chuí. mas a pança e a bunda ainda estão ilesas… quem sabe consigo mante-las assim.
    Já anotei na minha lista de compras. 500 potes de coccoa butter e 325 do Butter massage lotion.

    E como boa do contra q sou, acho q Thomas tá sussegadão aí dentro… e vai ficar até vc implorar pra ele sair. no bolão acho q ele nasce com 41 semanas e 3 dias.

    E faça mesmo drenagem… fiz e faço a muitooooooo tempo… pq sou praticamente a dona Redonda para inchar… e sabe, vc desincha, a aparencia da pele melhora… uma beleza!!

    Bjãoooo só no Thomas hoje… Seu reinado está acabando…hehe

    Curtir

  4. Eu também acho que o Bento vem antes das 40 semanas, mas minha Obstetra disse que a maioria das mães acha que o bebê vem antes e a maioria deles não vem! Rs! Mas torcendo muito para ele esperar, ela também só estará disponível a partir de 01/11. OMG! Será que a gente se encontra no hospital, Carol?

    Bjs

    Curtir

    1. hahaha Será? eu não sei, alguma coisa me diz q ele vem antes, espero q eu esteja errada como estive achando q ele era uma menina! hahahahahhahaha
      AAAAh, será? será? Se a gente se encontrar, vai ser MUITO engraçado! hahahahah
      bjsss

      Curtir

  5. Menina, ainda falta muito tempo. No último mês, você fica que não aguenta mais. Tudo que nas 32 você pensa: bom, chegamos no ponto máximo (de inchaço, de tamanho de barriga, de vontade de fazer xixi, de movimentos fortes do bebê…), nas 36, você pensa: meu, faz um mês que já tinha chegado no fim e ainda tem um mês pela frente? Aaaaaaaaaah, socorro! Hehehehehe…

    Curtir

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Oh God! eu pensei isso tudo hoje de manhã: “chegamos no ponto máximo (de inchaço, de tamanho de barriga, de vontade de fazer xixi, de movimentos fortes do bebê…)” hahaah
      Daqui um mês a gente conversa de novo1 hahahahahhahaha
      bjs

      Curtir

  6. continue passando a manteiguinha de cacau depois q o thomas nascer viu? eu fiquei com 2 estriazinhas depois q o boris nasceu 😦
    nessa reta final é complicado mas tenta não pensar muito no parto nao faezr calculos de qdo vai nascer nem nada, quanto mais ZEN melhor 🙂

    Curtir

    1. Oi Helena!! Eucomprei 3 potes, mas usei 2, só!! Mas tb eu passava so nos peitos e barriga, se tivesse passado nas pernas e bunda teria gasto mais. Alias, meu segundo pote praticamente acabou no dia q ele nasceu, se ele tivesse nascido de 40 semanas teria usado uns 2 potes e meio! 😉

      Curtir

      1. Muito obrigada, Carol, pela resposta! Essa troca de informações é tão valiosa!
        Eu já estava chateada pois achei o Mustela tão caro, quando lembrei desse seu post antigo e vim procurar. Comprei o kit que vem 3 da tummy butter, depois te falo o que achei!
        um beijão

        Curtir

      2. Pra ser sincera, a tummy butter da de 10 a 0 no mustela! Ela deixa a pele melecadona, mas super hidratada e o cheiro eh achei beee mais gostoso! Do mustela achei meio enjoativo! Rsrs
        Me conta sim ae vc gostou, eh curti muito e nao tive estria nenhuma! 😉
        Bjos

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s