barriga · bebê · postagem semanal · terceiro tri

31 semanas

Como eu já disse antes, acho as semanas que começam com 3 super final de gravidez e confesso que 31 me dá aquela ansiedade de pensar que logo mais o Thomas tá por aqui!

Essa última semana, o termostato do S. Pedro deu uma enlouquecida e ele resolveu mandar um calor infernal pra S. Paulo. Para quem, como eu, é fã de um dia cinzento e friozinho, foi um INFERNO de calor! Mas até que me surpreendi, pois achei que meus pés inchariam, que eu ficaria tipo Baiacu, mas não, mantive a dignidade e até que não fiquei inchada, só derretida.

Sobre sintomas, essa semana não teve grandes alterações da semana passada: continuo com azia eventualmente, alguns dias direto, outros dias dia sim, dia não, continuo com dor nas costas se faço muita coisa ou se fico muito tempo sentada e continuo levantando que nem tartaruga virada de barriga pra cima…. O que notei é que parasiThomas tem se mexido mais. Acho que essa semana ele cresceu bem, pois os movimentos dele estão mais consistentes, tipo de quem tá apertado mesmo e é bem engraçado sentir ele se mexer. Outro dia, pegamos algo que parecia ser uma “bolinha” no lado direito da pança: não sei se era um cotovelo, um tornozelo, um pé ou calcanhar. Tenho tido MUITAS contrações de Braxton Hicks. Tipo, muitas mesmo, minha pança fica toda dura e passa quando eu faço xixi ou dou uma levantada. Elas não doem,  mas é estranho, porque parece uma pedra. Bem engraçado isso. Tenho conseguido dormir as noites todas e é muito raro eu levantar pra fazer xixi. Às vezes levanto uma vez só e pronto. Troquei a pilha da minha balança e vi que engordei exatos 6,8kg. Pra mim tá ótimo, pq tenho certeza que 3kg são de peitos e os demais da pança. #cicciolinafeelings

Amanhã temos consulta com a pediatra neonatologista que acompanhará o parto. Estou super curiosa e já fiz uma listinha de perguntas que eu quero fazer para ela, para saber como proceder. Assim, como ele ficará no meu quarto o tempo todo, preciso saber se levo fralda, quantas roupas, se os banhos dele eu darei no quarto e se sim, se preciso levar sabonete, quanto tempo o Ricky ficará com ele durante o período de “entrada” no berçário, se ela recomenda dar algumas vacinas lá direto ou depois…. Essas questões práticas, mas que acho bom perguntar de uma vez, pois muito provavelmente só a encontrarei novamente no dia do parto.  Depois conto como foi!

Na próxima semana tenho consulta com a Dra. Cátia e acho que ela vai dar uma guia para mais um US. Estou curiosa para ver como ele deve estar diferente desde a última vez que o vimos e confesso que isso dá uma ansiedadezinha pequena de vê-lo logo aqui fora, ao mesmo tempo que me dá saudade da pança. Loucuras de grávida.

Esta semana, depois que lavei TODAS as coisas dele, me peguei pensando que ele tá chegando, que é real, acho que a ficha tá caindo e confesso que senti um medinho. Medinho bobo, de não saber exatamente o que está por vir….deve ser normal…..espero!

E agora, a foto da semana, no melhor look “Colchãozinho amarrado em dia de mudança!” 😀

31b

Anúncios

12 comentários em “31 semanas

  1. tão gostoso acompanhar vocês! ❤
    tá chegando mesmo!! (ainda me lembro de quando você anunciou o positivo! parece que foi semana passada, rs) – ai que alegria!! o/
    e com certeza esse medinho deve ser bem normal, hehe
    mas você dará conta lindamente de tudo, pode confiar!

    super beijo!!

    Curtir

  2. Esse misto de medo e ansiedade acaba com a gente! Será que é mal de nós todas?
    Menina, 6,8kg, vc é uma Claudinha Leitte da vida, que só engordou barriga e ganhou um pouquinho (?) de peito! Deus benza! Pra perder vai ser num tapa!
    Putz! “Colchãozinho amarrado de mudança” foi sacanagem! 🙂 Hahahahaa! Esse cinto ficou um sucesso! Deixou a pança bem marcada e deu um glamour nesse tom dourado! Amei!
    Bjs nocês

    Curtir

  3. Oi, Carol!! Faz séculos que não escrevo aqui, mas quando seu Thomas nascer vc entenderá… hehehehehehe. Mas tenho lido sempre!!! Vc está uma grávida muito linda!!! Tá com uma barriguinha redondinha e muito fofa…. Vc sabe que quando tive meu filho, eu estava esperando minha GO falar que não tinha nada na minha barriga. Eu não acreditava que aquilo tudo era verdade. A sensação que eu tinha era que estava vivendo um sonho e que eu poderia acordar a qualquer momento. Mesmo o Miguel mexendo muito, eu não acreditava que eu daria à luz a um ser perfeito e muito lindo!!!! Hoje, passados mais de 02 anos, eu AINDA sinto falta da minha barriga, este sentimento vai te acompanhar por muito tempo… Beijos…..

    Curtir

  4. Carol, você tá de parabéns! Benza a Deus! Espero que quando chegue a minha vez eu engorde como você, só pança e peitolas (meu sonho é aumentar os peitos sem siliconar, rs!). Quero saber como foi a consulta com a neo.
    Beijos!
    Rita

    Curtir

  5. Minha vontade é falar “TEMPO PARA PFVR SO MAIS UMAS SEMANINHAS” hauhauhua queria que parasse pra mim poder curtir mais o Boris e pra vc poder curtir mais a pança! Vai entender…
    Mas também to ansiosa pra ver o Thomas ❤ ❤
    Respira fundo e curte as ultimas semanas 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s