barriga · bebê · exames · terceiro tri

Exame de Diabetes Gestacional

Aí que sábado às 6:10 da madrugada fui fazer o famigerado e impopular exame de glicose para ver se tenho diabetes gestacional. Confesso que como sempre, eu tava com medinho das pizzas e pães matinais me dedurarem e eu estar com a glicose a 1000mg, mesmo eu sempre tendo tido a glicose no limite do baixo.

Pois bem, chegamos no laboratório cedo, às 6hs da manhã e fui fazer o exame. Chegando lá, marido teve que me esperar na sala de espera enquanto eu fiquei numa sala de “observação”. Pausa para tentar entender qual a diferença de ficar sentada numa cadeira longe do marido e ficar sentada ao lado dele. Protocolos inúteis…. Chegando lá, veio a enfermeira com uma garrafinha tipo de suco de laranja, pequena e disse que eu precisaria tomar todo aquele líquido em 5 minutos. Ok, ela colocou num copinho, eu fui tomando de golinhos em golinhos, porque embora aquilo seja até agradável, porque parece mesmo uma Fanta sem gás, com mais açúcar (Valeu pela dica, Than!), eu não ia tomar tudo de uma vez, porque enjoa. E a tal enfermeira, do meu lado, em pé com a  garrafa em mãos me tratando como criança: “Já tomou todo o copinho?”. “Toma mais um golinho”, “Isso, é docinho mesmo”. Lá pelos 3 minutos, eu me irritei e disse a ela: “Não são 5 minutos? Então, eu ainda tenho 2 para tomar esse restinho, fica tranquila”. Fiz a Luiza Marilac e fui saboreando meus “bons drink” nos minutos que me faltavam. E aquela enfermeira do meu lado. Com um sorrisinho irritante. Esperando que eu engolisse aquele treco doce todo de uma vez, pelo simples fato de sei lá, não querer esperar. Enfim, tomei tudo em 5 minutos e fiquei lá, vendo o facebook, lendo internet, assistindo ap Globo Rural,conversando com marido cada vez que abriam a porta e pelo Whatsapp.

Só que eu tenho um problema: eu passo MUITO mal algumas vezes que tiro sangue. Vejam bem, eu não tenho medo de sangue. Eu tenho é AFLIÇÃO mega de veias. Não me perguntem porque, mas isso me dá vontade de sair correndo, tanto que preferi levar duas picadas na coleta do que ficar com um acesso no braço…iecatche.

Pois bem, eu tirei o sangue luxo total, nem me importei, não senti nada. Poréééém, veio um enfermeiro tirar o sangue de uma japonesa do meu lado e obviamente, eu desviei o olhar, fiquei vendo tv, celular. Só que ele começou a narrar o procedimento: “ai, a agulha pegou na sua parede da veia, olha só! Não passa o soro. Pera, vou mexer aqui e descolar”. Foi o que bastou: veio aquele calorão, aquela sensação que eu conheço e disse para o moço: “Minha pressão baixou, estou passando mal” Ele, mal me olhou e retrucou: “sim, é normal, vc tomou uma carga de glicose e está sem comer”. Eu disse: “Não,  passei mal pq vc ficou narrando todo o procedimento e eu tenho aflição”. Fiquei mais branca que boneco de cera e o cara rapidinho levantou a cadeira que eu estava e deixou meus pés mais pro alto, pois viu que eu não estava brincando e oi, tô grávida. Aí foi aquela sensação nojenta de passar mal, pressão caindo, quentura, calorão, suor, frio, tudo ao mesmo tempo. E aí avisei ao marido por mensagem. Cha-co-ta. Depois de 5 minutos passou e ficou só uma “ressaca” que me dá toda vez que tenho isso.

Bom, o que importa é que logo depois fui embora e fui pra casa tomar um suco de limão sem açúcar, porque aquele treco é doce, mas mais doce que não sei o que! Até os lábios ficaram colando, manja? #labiosdemeldefine

Bom, hoje saiu o resultado: Sem a carga extra, minha glicose estava em 82mg. Depois da Fanta choca, foi para 91mg. Ou sejE: no diabetes gestacional! o/

Imagem

Parece xixi, mas é o “suquinho” de glicose!

E para quem duvida que parasiThomas tem uma filial da Disney aqui do lado direito da pança, olhem a foto abaixo, tirada na sexta feira!

Eu ainda acho que ele estava se espreguiçando como minha gata….

Imagem#barrigaalien

 E vocês, como foram de final de semana?

Anúncios

17 comentários em “Exame de Diabetes Gestacional

  1. Ainda não fiz esse famigerado exame, graças a Deus!
    Anthony tbm adora ficar de um lado só da barriga, é muito engraçado!
    Muito bonito o nome que escolheram, Thomas foi uma ótima escolha!
    Pior que o suco parece mesmo xixi…rsrs!
    Bjuss

    Curtir

  2. Nem li o que o enfermeiro ficou narrando porque né? na primeira palavra minhas vistas já mudaram, hahaa. É horrível sentir isso, sei perfeitamente como é ://

    Enfim, que ÓTIMO que está tudo bem com você, sem diabetes gestacional!! o/

    Own, então é Thomas mesmo? Liiiindo *—*
    E sim, devemos aceitar que ele definitivamente se diverte muuuito aí dentro, hahahaha

    Beijo beijo!!

    Curtir

  3. Essa foto da barriga alien está impagável! Sua cara de espanto lá atrás está demais! Ahahahahahahaahhaha
    Esse exame é um porre mesmo! Eu ainda sofri duas vezes pra fazer! Pois a mpedica que me acompanhava quando eu descobri que estava grávida me passou bem no inicioziinho da gestação. E agora, no tempo certo, meu GO que vai fazer meu parto, também solicitou. Com relação a tirar sangue num jejum de 12h, contanto que eu não VEJA o procedimento (ou seja, vire o rosto), fico de boa. Mas acho que se ouvisse também uma narração assim, ficaria tonta. Que enfermeiro sacana!
    Bom saber que tá tudo certo por aí!
    Bjs em vcs

    Curtir

  4. Ai ai…
    acho q quando engravidar me mudo pra Amazonas… no meio do mato. E só volto pro parto, pq sabe, tenho PAVOR de agulhas…
    E além de passar mal identico a vc, eu dou showzinho sabe?! Grito , choro, puxo o braço. Não tive infância, eu sei.
    Ai q pra tirar sangue, me SEGURAM na cadeira. Olha q lindo.

    Eeeeeeeeee vc tem um Aliennnnnnnn… cuidado q nasce pelo umbigo hein??? Eu vi num filme e é assim mesmo. nasce pelo umbigo, cheio de sangue e tripas.

    E Thomasssss vc tem um nome lindooooooooooooo…Agora a vovó pode fazer sussa o quadrinho fofo e cheio de amor pra vc.

    Bitoquinhas

    Curtir

  5. Oi Carol,
    aqui na Alemanha o procedimento é melhorzinho. Nao precisa mais de jejum (iupi!), o suco nao é TAO doce (tava geladinho, achei até bom, com gosto de uva) e como se faz no consultório mesmo (aqui eles sao grandes, com uns 4 médicos e várias assistentes que, por exemplo, fazem as coletas) na 1h de espera se aproveita para fazer a consulta (bom né, economiza tempo). Se nao fosse tirar o sangue (mas já aproveitarem a furada e coletaram pros outros exames junto) eu tinha achado até bom. Ah, eu fiz na semana 22.
    Muito engracada a foto da barriga!

    Curtir

    1. é, o meu tava geladinho tb, parecia mesmo uma fanta sem gás! hehehehe
      Ah, super bom já aproveitar pra fazer a consulta, já mata os dois de uma vez!!! Primeiro mundo, né? heheh
      Menina…essa barriga toma proporções bizarras! ehhehehehe
      bjsss

      Curtir

  6. Carols!!!! Que bom queao deu nada!!!! A pessoa aqui ta com essa porcaria e nisso ta so tomando puxao de orelha por ter engordado 6 kg na gestacao toda e ainda estar emagrecendo.. Aff… (Fiz um post sobre isso no meu blog tb, nao sei se viu)
    E eu confesso que adorei a fanta sem gas!!! Acho que aqui no Canada naoé tao doce assim, pq nao é possivel!! Ehheeheh
    E adorei a foto!!! Ahahhaha fiz uma super parecida tb!! Bizarro! Tasquei no meu instagram ha alguns dias ehhe

    Curtir

    1. Putz, hj de manhã me pesei e tô com 6,400kg a mais que n começo da gravidez! Acho q no final a gente ganha mais, mas sabe, melhor assim, pq com diabetes gestacional vc podia ter ganho um mega peso e aí é super ruim pra vcs 2!!!
      Meuuuu, eu vi sua foto, ri mto, pq esses babies são mto sem noção! hahahahahahah
      bjsss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s