bebê · postagem semanal · sintomas · terceiro tri

29 semanas

E eis que completamos 29 semanas!

Nessa última semana, parasitinha resolveu jogar tênis com meu pâncreas, porque, olha….vou te falar: hajam chutes e socos rolando aqui dentro! É bem engraçada a sensação! O que me deixa p da vida é que toda vez que falo pro marido olhar, a barriga para: manja quando queremos mostrar pra visita como o cachorro é educado e ele não faz nada? Então, basicamente a mesma coisa….. 😀

Sobre a pança: ela deu uma bela crescida, muito embora toda vez que eu olho para ela, vejo uma pancinha, só quando olho para o espelho, levo um susto com a forma redonda que me encontro. Tem sido difícil cortar a unha do pé – dignidade fail. Como faz se a pessoa tem aflição que mexam no pé? Deixa a unha crescer até o bebê nascer? Larga de frescura e vai na pedicure? Se contorce inteira, mas corta sozinha? Acho que fico com a última opção, mesmo que me renda boas dores nas costas! 😀

Esse final de semana vamos começar a dar um jeito no quartinho do parasitinha. Além de estar uma zona, acho que é bom começar logo, sem pressa. Talvez semana que vem eu comece a lavar as roupas dele, as menorzinhas, pois as maiores já estão limpinhas. Precisamos dar um jeito também no armário que utilizaremos, preciso dar uma organizada e vou fazer isso antes que a pança cresça mais e a preguiça idem.

Do que tenho sentido: azia (ah, novidade), dor na sola do pé se fico muito tempo em pé parada e dor na lombar quando me mexo demais – isto me leva ao outro ponto de que dei uma pausa na academia. Semana passada eu fui, mas mesmo fazendo com praticamente metade do peso que eu pegava antes, senti dor na lombar e decidi dar uma pausa. Foram 7 meses de gestação indo, acho que tá bom! rs Daqui uns 3 meses eu volto!

Ontem a E.O me mandou um modelo de plano de parto, para eu preencher com meus dados e deixar com ela. Confesso que montar meu plano foi legal, dá aquele friozinho na barriga de saber que as coisas estão se concretizando e que logo mais ele estará aqui. É um plano de parto bem detalhado, com tudo que eu autorizo ou não que façam e sempre com o aval da equipe! Depois eu posto para vocês terem uma ideia de como ficou!

Sobre palpites: realmente cada fase da gestação é única no que diz os palpites. Primeiro foi a fase do sexo, do tamanho da barriga, do nome e agora estou na fase do nascimento e do parto. Ai, que bizarro! Cada vez que me vêem perguntam: “nasce quando?”. Minha resposta é sempre: “em novembro”. E SEMPRE recebo a réplica: “Mas qual a data limite?”. Cansei e digo: “Olha, no Natal com certeza ele vai ter nascido”. Gente… DPP não é data de vencimento da criança, é uma data estimada. Sim, a minha é 15/11, o que não significa que ele nascerá nesta data, tampouco me preocupo com isso: ele nascerá quando quiser, quando estiver pronto. Também já ouvi as pérolas: “minha tia teve um filho que passou da hora, fez cocô na barriga e morreu”; “ah, minha amiga queria um parto assim, vendo luzinha de neon no teto e no fim acabou que não nasceu e fizeram cesárea”; “ah, sua gata vai morrer de ciúmes, não é melhor deixar ela longe um tempo?” blá, blá, blá….. Eu acho engraçadíssimo, porque as pessoas não falam por mal, claro, mas é como dizem: se não tem nada de bom pra falar, não fale. E porra, parto vendo luzinha de neon? As pessoas precisam primeiro se informar antes de falar bobagem e na boa: eu NUNCA critiquei quem opta por não entrar em TP, quem marca cesárea de acordo com a astrologia, nada disso, então: cada macaco no seu galho, ok? Tem sido bem engraçado escutar essas pérolas e fazer cara de alface, porque cansa…

Tenho certeza que a ansiedade é maior dos outros do que minha e do marido. Marido tem ficado curioso em ver a carinha, segurar o bebê, mas não tem ficado na neura pra saber quando o bebê vem.  Ele sabe que virá no tempo certo. Falando nisso, a galera fica fazendo bolão de datas de novembro querendo adivinhar quando ele nascerá. É muito engraçado, porque cada um tem um motivo para querer determinada data e eu, particularmente, acho que o bebê nasce no fim de outubro, começo de novembro, mas é minha sensação, pode ser que eu esteja errada!

Outra coisa da ansiedade alheia é o tal enfeite da porta de maternidade. Primeiro me atormentam pra saber o nome do bebê. Já digo: não definimos ainda. Pode ser que seja Thomas, mas não sei. Vai que quando ele nascer eu mudo de idéia e acho que tem cara de sei lá, Roberval? E aí, o pessoal dá aquela pirada porque até agora eu não tenho nome, não tenho enfeite de maternidade, e na boa… Eu nem tinha pensado nisso, sei lá!  Fiquei com dó, porque minha prima comentou que minha avó queria fazer um para mim, achei super fofo, mas cara… Vai que ela faz alguma coisa escrito Thomas e depois o moleque vira qualquer outro nome? Difícil essas coisas…. 😀

Sobre a neonatologista:estou esperando a secretária dela me passar um horário para ir na consulta, estou ansiosinha para conhecê-la e conversar sobre como será com o parasitinha. Tenho algumas dúvidas com relação aos procedimentos burocráticos do hospital e quero tirar as dúvidas com ela!

No mais, seguimos firmes e fortes! Amanhã tem o tal exame de diabete gestacional.. o único horário disponível era às 6:10 da manhã…. Num sábado….. Vou levantar tipo assim:

image

Mas tudo bem…espero que não dê nada e que eu não passe mal, pois já ouvi uns papos que dá enjoeta e talz….

E agora, a foto da semana! 😀

Imagem

Anúncios

20 comentários em “29 semanas

  1. Ai Carol palpites! Q merda! Grande MERDA são todos eles e certíssima ta vc de cagar e andar pra eles…
    Sabe q na gravidez da Anna eu era MUITO mais sugestionável e sofria horrores com essas histórias tragicas…nossa senhora! Cheguei a passar uma noite toda chorando por conta de uma dessas histórias. Bobeiiiiira! Hj em dia em só não mando a pessoa a merda (nossa como to desbocada…rs) pq sou uma lady e tal! Mas nada mais me aborrece!

    Bom sobre a história da barriga parar bem na hr do marido ver acostume-se. Qdo nascer e começarem as gracinhas sera igual! Vc vai espalhar pra GERAL q ela faz e acontece e na hr q todo mundo estiver vendo ele vai te olhar com olhar de desprezo e fim…rs…nada! Não vai fazer nada! rsrsrsrs….acontece direto aqui em casa até hj…kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu sofro com isso! rsrs

    Sobre o exame de diabetes. Bem, pra mim foi MEGA facil e tranquilasso!
    Fiquei APAVORADA achando q ia enjoar, passar mal, mas não é q eu amei aquele suco melado???? rsrs…é gostosinho! O meu era de laranja mas acho q cada lab é um!
    Sabe Fanta choca, sem gás e sem gelo? IGUAL…rs

    Relaxa q será facil, tirando a parte do horario…rs…esse aí é osso mesmo! rsrsrsrsrrs
    Boa sorte! rs

    Então acho q é isso!
    Bem vinda 29ª semana! 😉

    Beijos e vc TA LINDA demais nem sei pq sua GO te pediu esse exame, vc ta MESMO otima!

    Beijos

    Curtir

    1. Nossa, é cada história tenebrosa! rsrsrsrsr Morro de rir! rsrsrsrrs MAs realmente, a gente fica com uma pulguinha atrás da orelha mesmo, é bizarro! srrsrsrs
      Ai, se for como fanta sem gás, eu vou amar! rsrsrsrs Adoro coisa melada de doce! srrsrsrs
      Ah, acho q ela pediu pq é padrão, mas dá aquele medo de todos os carboidratos que eu comi se transformarem em diabetes gestacional! rsrs
      bjssss

      Curtir

  2. Olha, eu ia respeitar o seu ponto de vista sobre sua pança coisa e tals.
    Mas resolvi ser maléfica hoje… sei lá. Dia das Bruxas se aproximando.
    Então lá vai: Vc tá lindamente BOLUDONA.

    E sabe, não sou de comentar de bundas alheias. Mas sou frustrada com minha falta de protuberância traseira. então reparei na sua. E começei a reparar em “buzanfas” de gravidas.
    E conclui, tristemente q quando eu estiver pançuda, haverá um triste vácuo no final da minha coluna. Acredito até no aparecimento de um “rabinho”… que será meu coccix aparecendo para o publico.
    Triste constatação de que gravidas perdem sua poupança…
    (Calmaaaaaa, a sua ainda tá ai… mas comparando com outras semanas, bem mais timida.)

    E admiro sua capacidade de se controlar. Eu nunquinha da silva conseguiria chamar de “nenem” até o nascimento… sou louca, eu sei. E tipo, nem sou tentante (por pouco tempo, haha) e já tenho esquematizados 2 opções de decor pra chás, quartos e batizados. Plano de parto, porta da maternidade e possiveis aniversários de 1 ano.
    Me interna?? com meu marido pq quero engravidar.

    Vc podia ficar desesperada com diazinho só, tipo só pra eu me sentir um pouco mais normal…

    Beijão na pançona.

    Curtir

    1. Menina, tá a maior pançona! rsrsrs Pois é, a bunda deu uma sumida mesmo, mas acho que além do fato de eu estar jogando mais o quadril pra frente, tem a questão de eu ter parado com a academia. Eu perco massa e peso meio rápido, então acho q por isso ela deu uma desaparecida.. Essa minha calça de hj tb tá meio folgadinha, então dá essa impressão! mas não tem problema, daqui uns 4 meses ela volta pro lugar! rsrsrsrrsrs
      Ah, eu estou mto tranquila na gravidez, e olha que sou MEGA estressada, mas acho que estou curtindo o momento! rsrsrsrsrrs
      bjssssssss

      Curtir

  3. que barriga linda!

    não sou de comentar, mas me identifiquei com quem postou sobre a timidez do bumbum de gestante. acho que o fato de a gente jogar o quadril pra frente dá mesmo uma enganada, mas a definição da minha irmã mais nova é: essa barriga tão grande faz todo o seu resto parecer pequeno!

    tá linda, linda!

    Curtir

  4. Pois é, Carol…haja cara de alface!! rs
    Palpites e cobranças vem ao milhão, mesmo antes da gravidez (“quando vai arranjar namorado?”, “quando vai casar?”, “quando vão ter filho?”)..imagina agora, que todo mundo quer “o melhor pra vcs”… tem que ter muita paciência e não se deixar levar pelas besteiras que escutamos, né?!
    (só fico P da vida quando vêm me falar da cachorra – provavelmente as mesmas coisas que vc escuta sobre a gata…rs E aqui o maior problema é o tema do “volta pro Brasil..queremos essa bebê perto da gente”… haja alface, haja alface….rs)

    Fofa sua vó, hein?!?! ❤
    Não dá pra conversar com ela e pedir pra fazer sem nome???

    E fiquei super curiosa pra ver o plano do parto, posta sim!!!

    Beijo em vc e nessa pança redondinha! =)

    Curtir

  5. Ai, que legal que a própria EO te passou um modelo a ser preenchido sobre o plano de parto!! Aqui vc corre atrás, elabora, entrega ao médico, ao hospital e vc vira motivo de desdém entre esse povo… Outro dia ouvi uma médica (pró-humanização) dizendo que num curso de especialização sobre obstetrícia o Dr. palestrante fez chacota com um plano de parto de uma paciente que ele levou em várias cópias pra distribuir pra turma! Achei aquilo de uma bizarrice tão grande, que acabei até desestimulada a pôr no papel. Estou confiando que a conversa e a credibilidade no meu médico vão ser suficientes. Mas se der, posta o seu pra a gente ver!
    Quanto aos palpites, diz a vó que faz a porta da maternidade sem o nome! O mimo vai ser lindo ainda assim!
    Bjs, se cuida!

    Curtir

    1. Então, essa equipe é demais!! tô in love! heheheh eu praticamente só inclui algumas coisinhas, as demais estavam prontas! Esses médicos tem mesmo que se conformar em humanizar o atendimento….é foda!
      Ah, eu prefiro colocar no papel, pq vai que na hora a gente esquece! até foi essa a sugestão da E. O, de colocar no papel pra ela não esquecer nada! demais, né???
      bjsssssssss

      Curtir

  6. Nossa!! 29 semanas??!! O tempo voa!! Te acompanho desde a fase tentante!! Daqui a pouco parasita ta aí. Vou participar do bolao mesmo nao tendo sido convidado 29 de nov, junto c a minha mae. Rs.
    Ahh, carol!! Tb fiquei com dó da sua vó. Deixa ela fazer sem nome mesmo. Tipo so com o cheguei mesmo. Bati o recorde de palpite hj. Rs. Bjos!!

    Curtir

  7. Que história é essa de ver luzinha de neon no teto?? não entendi… 😦

    sobre o comentario da Paty sobre bundas… eu nao to nem de 3 meses ainda e minha bunda ta caída… nao acho q diminuiu, meu quadril ta enorme, mas a bunda tá pra baixo… ô coisa triste… não sei se eu ja tava assim antes (com culote e bunda caída, q horror) ou essas mudanças foram acontecendo com a gravidez… :/ mas agora não há o q fazer neh… tocar a vida e correr atras do prejuízo depois…

    sobre os palpites e desesperos alheios… ai… só de ler ja me da agonia… cada coisa q a gte ouve neh. e eu sou anta, vou respondendo td com sinceridade e me estrepo. pq cheguei à conclusão q as pessoas nao perguntam pra saber o q a gte acha. elas perguntam só pra contrariar depois, pra contar vantagem ou pra tentar dizer q elas sabem mais e estão certas…

    tenho q treinar umas respostas monossilábicas e não dar trela… pq é foda viu…

    vc ta toda linda!! boa 29º semana 🙂

    Curtir

    1. Pois eh! Aqui no sao luiz a sala de parto natural tem cromoterapiae a pessoa que me disse isso sabe, deve pensar que parto humanizado eh acende incenso e ficar falando ohmm… Rs
      Ah, o eixo do corpo muda mesmo nao tem jeito! Minha bunda deu uma mudada ha umas semanas, mas desencanei, depois eu malho e boto ela obde deve! Heheheh
      Bjos

      Curtir

  8. Mesmo que eu tenha dado uma pausa no caminho, ainda estou achando que somos gêmeas, hahaha. Me identifico em muitas coisas, rs…
    E quero muito ver o modelo de plano de parto!! 😀
    essas equipes são tudo de bom, né?

    Barriga tá linda! E tá passando rápidooo, meu Deus!
    quero mandar uma lembrancinha pro baby, mas ainda não decidi o que, então quando eu souber a gente combina pelo face tá? :))

    Beijo!!

    Curtir

  9. Eu sumo por uns dias e a pessoa tá assim: quase parindo!
    Oh, rapidinho porque aqui tô na correria: não tem essa de voltar pra academia em 3 meses, não, viu? Porque enquanto amamentar não pode fazer exercício pesado. Ou seja: coloca na sua conta os seis meses de amamentação exclusiva, para exercícios pesados. Caminhada, alongamento e exercícios leves, ok.
    😉

    E sobre os pitacos: aumentarão exponencialmente depois que o baby nascer, viu? O que me leva ao começo do comentário: se eu fosse você, voltava a malhar agora, ficava bem forte para enfiar a mão em quem se aventurar a encher o saco com histórias tenebrosas, e ainda colocava a culpas nos hormônios da gestação.

    bjs e tá linda, hein!

    Curtir

    1. Hahhahahahaha boa!! Ah, mas minha intencao nao eh voltar a malhar pesado depois do parto, eh so dar uma mexida no esqueleto! Rsrsrsrrs
      Pode crer, vou ficar forte pra encher de porrada a galera! Rsrsrsrs
      Bjoks

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s