bebê · postagem semanal · sintomas · terceiro tri

28 semanas

Não sei porque, mas desde sempre achava 28 semanas um marco. Não sei se porque parecem mesmo 7 meses, ou porque eu gosto do número 28.  Mas o fato é que: terceiro tri, você chegou!

Nesses últimos meses, o tempo voou! Minha nossa! Eu lembro como se fosse hoje do dia que fiz o xixi no palito e pumba, cá estou com uma pança gigante (se bem que do meu ponto de vista, parece pequena, mas quando me vejo em espelho ou fotos, OMG  :-O ) O engraçado foi ver as mudanças no meu corpo: a linha nigra clarinha, os peitos enormes, os bicos meio escurecendo, meu cabelo de propaganda da Pantene, meu piercing não cabendo mais na minha pele esticando e óbvio: sentir o parasita nadando aqui dentro! De todas as coisas da gravidez, essa com certeza é a mais divertida, simplesmente porque nessa hora eu “lembro” que existe alguém aqui e meio que relembro que barriga = bebê! rsrsrs Pode parecer meio loucura, mas ainda sinto uma dissociação da barriga e de que dela sairá um bebê. Não sei explicar, talvez seja este tal laço materno que ainda não rolou por aqui….

De desconfortos desta semana, posso dizer que continuam praticamente inexistentes: sinto dor nas costas se fico muito tempo sentada ou se passo pano no chão em casa; Azia vem e vai, tem dias que queima e dias que nem lembro que ela existe; Continuo conseguindo andar normalmente; não sinto o peso da barriga – ela não me incomoda e se não fosse o fato de olhar para baixo e vê-la, eu poderia dizer que não me sinto grávida; continuo sem acordar à noite para ir ao banheiro ou por qualquer outro motivo; tenho tido um pouco de dificuldade pra levantar quando estou deitada – manja tartaruga virada ao contrário? Ainda bem que marido se ligou e me dá um empurrão…rsrsrs  Minhas roupas ainda servem, mesmo as calças jeans que uso com o ziper e botão abertos, economia a gente vê por aqui…. Estou na torcida para continuarem cabendo até o final! Veremos…………

Agora, um sintoma que voltou com tudo essa semana foi ele: O SONO! Chegar em casa, depois de trabalhar tem sido o manjar dos deuses, simplesmente pq eu não resisto à me jogar no sofá e CA-PO-TAR! Dormir de sonhar, sabe? Tenho certeza que é porque agora o baby começa a ganhar gordura e isso demanda energia, logo, minha vontade de comer carboidratos e dormir tem tudo a ver com isso…..Tenho me controlado pra não me alimentar de pão e pizza, porque a vontade é grande!

Agora, uma coisa que eu achei engraçada foi que até agora não tive grandes desejos: no começo, fiquei com vontade de comer chuchu. Mas era por necessidade, não desejo e essa semana aí sim me bateu aquela larica: eu queria muito comer um Lancy, manja aquele chocolate da Lacta com avelã? Nossa, eu PRE-CI-SA-VA, #drogadafeelings. Saí do trabalho, fui numa padoca e voltei comendo o chocolate na rua mesmo, tipo viciada! Não satisfeita, comi um de caixa de bombom que minha amiga havia deixado em cima do meu computador e ainda assim, comi mais o outro (eu tinha comprado 2). Mas ó, foi só essa vez 😀 ontem eu fiquei com vontade de comer massa de bolo crua, mas nem considerei como vontade de grávida, porque mesmo não-grávida eu tenho essas vontades. Aliás, acho que é de família, porque meu primo é igual: tem até uma mini receita individual de massa crua! hahahha Mas cheguei em casa tão podre que não fiz bolo e a vontade passou…..

Esta semana chega o bercinho que meu tio nos deu. A princípio,  usaríamos a ex-cama do marido, mas a sogra não liberou e eu já estava conformada em colocar ele para dormir no carrinho no primeiro mês e depois ver o que faríamos. Mas meu tio foi em casa e resolveu dar um berço que tínhamos namorado e não íamos comprar, por conta da cama, mas aí ele liberou uma graninha e comprei! Chega essa sexta feira! Agora acho que vamos só dar uma pintada no quarto e uma arrumada nas coisas para poder deixar o quarto do parasitinha pronto, mas estou sem pressa….. Temos tempo! Até porque pretendo deixar esse berço no meu quarto no começo!

De coisas fofas: Domingo foi aniversário do meu primo e fomos na casa da minha tia almoçar. Qual não foi minha surpresa em achar nas coisas antigas de bebê dela, MEU PRIMEIRO MACACÃO??? O mais legal, é que minha mãe, super revolucionária em 1982, comprou um macacãozinho azul de patinhos para mim ( o que me rendeu um “sexo masculino” na ficha da maternidade, mas abafa). Agora, adivinhem qual será a primeira peça de roupa que parasita vai usar? muhuahuahuahauaha  Além disso, minha tia tinha vários cueiros importados dos meus primos (naquela época, meu avô ia muito pra Miami – antes de virar essa carne – de – vaca  -e trazia tudo para nós de lá (ryqueza) ela me emprestou também, uns lençóis para berço alguns até que ela mesma fez. Resultado: não preciso comprar nada disso mais! o/

Coisa fofa 2: Tenho uma amiga da faculdade, que é uma PUTA fotógrafa e adivinhem: ela deu, isso mesmo DEU um ensaio gestante para mim e para o Ricky. O mais legal é que ela não faz foto posada ( …o que eu tenho pavor) e ela ficará com a gente dois dias, sábado e domingo, tirando fotos como se a gente não soubesse que ela está lá! Estou SUPER ansiosa para ver as fotos, essa minha amiga detona, é artista!   😀 Combinamos que será no fim de semana de 28 e 29 de setembro, quando estarei de 34 semanas! 😀

O que eu ainda preciso comprar para o parasita? um kit de cortar unhas e aquelas fraldas de algodão da Cremer, sabe? Pra limpar sujeiras diversas?

Amanhã tenho consulta com a enfermeira obstétrica que me acompanhará, estou super animada, inclusive, porque a consulta será no GAMA, lugar de peregrinação pras ativistas de parto natural, como eu! Estou super animada, depois conto como foi!

 

E agora, a foto semanal da pança!

28

Anúncios

24 comentários em “28 semanas

  1. Impressão minha ou este post saiu adiantado????
    Pq sabe, toda sexta eu corro aqui…agora o que eu vou ler na sexta??? Buaáááááá

    Delicinha ganhar coisas… pq tipo , não são só “coisas”. em cada lençol tem uma bagagem de sentimentos, emoções e vibrações…ADOGO isso.

    E é. vc tá pançuda. kkkkkkkkk

    Mas sabe, fiquei imaginando vc andando por aí com botão e ziper abertos… aí dá aquela vontadinha de se espreguiçar gostoso, esticando braços acima da cabeça.
    Aí q a blusa sobe né?! aí todo mundo vê a calcinha , pança…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjão duplo

    Curtir

    1. é sim, saiu adiantado! ehhee eu tava inspirada! rsrsrs
      Exatamente, cada pedacinho de pano vem com uma história, tb adoro isso! hehe
      Então, eu tenho usado as bely bands que super cobrem meu ziper aberto! posso dar aquela espreguiçada marota! heheheh
      bjsss

      Curtir

  2. Que delícia, Carol!
    Tudo: sem sintomas ruins, bercinho de persente, peças de família (muito amor)…
    eu sou apaixonada por fotografia, acho super importante o registro, e de preferência como a sua amiga faz, sem poses! Também tenho amigos que arrasam muito na fotografia, muito bom tê-los por perto, asuhausha. Já tô ansiosa pra ver as fotos, hehe
    e que lindo que você vai no GAMA ❤ #asativistatudopira

    E oin, você está linda (mas isso eu sempre digo, hasuhausa)

    Beijo beijo

    Curtir

    1. ah, eu tb amo fotos! essa minha amiga detona, ela é mto boa!!! as fotos do meu casamento foram feitas por umas colegas dela e ficaram demais! fiquei super feliz !!!
      Menina, tô ansiosa pra ir no Gama, pode isso? kkkkk
      Awwwn, obrigada pelo elogio! 😀
      ]bjssssssssss

      Curtir

  3. Oi Carol! Ri muito com a parte do macacãozinho azul de patinhos que te rendeu um sexo masculino na fixa da maternidade!!! kkkkk que lindo que ele usara seu primeiro macacão!
    Quanto as fraldas Cremer, comprei num site chamado Ruth Fraldas… comprei num dia e eles entregaram no outro! O preço é mais barato do que em outros lugares… depois da uma olhadinha! Bjos!

    Curtir

    1. e detalhe, minha mãe ainda disse: “ué, vcs não colocaram uma fralda nela para ver que não tem pinto?” kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ah, super bom saber! Vou entrar nesse site para ver sim, valeu pela dica! 😀
      bjs

      Curtir

  4. Oi Carol,
    Que legal ganhar a sessão de fotos bacana, hein? Acho uó aquelas fotos posadas de grávida, tenho horror e só faria se em troca meu bebe já saísse do ventre dormindo 12 horas por noite. Agora quem ficou com desejo (de dar presente) fui eu (não tô nem grávida), me passa (pode ser la no facebook) seu endereço para eu mandar uma lembrancinha inha inha?
    x

    Curtir

    1. Menina, tenho horror àquelas fotos de grávida com sapatinho na barriga….tipo…..que coisa nada a ver! ou então com aquela cara de panda feliz! kkkkk tneho pavor! rsrrrs Essa minha amiga é profissa, faz umas fotos lindas, depois eu posto, com certeza!!
      AAAAAAh, q FOFA, Nivea!!!! Super Obrigada!!! Com certeza lembrancinhas são super bem vindas!!! te passo sim!! <3!
      bjsss

      Curtir

  5. Acho que me aproveitei um pouco do estado interessante em que me encontro e desde sempre tenho esses desejos por porcarias tipo #drogadafeelings. Ah! E do sono tbm. Só tomo cuidado pra não prejudicar a saúde da minha bebê. E aí também fantasio que, se eu estiver saciada, ela também está :/ Shame on me.
    Coisas fofas são demais! As suas foram mega blaster! Vai mostrar as fotos do ensaio pra a gente??
    Bjs

    Curtir

    1. hahahaha Engraçado, né? eu até me controlo nas porcarias, não como mto normalmente, mas o sono bateu forte!!!!
      AAAh, claro q vou postar as fotos, tô mega curiosa e sou super exibida! ohohohohohoohoh
      bjsss

      Curtir

  6. Adoro este lance de usar roupinhas de família. Minha mãe tem algumas mantas que eram minhas e que vou usar com o Lucas, roupinhas mesmo não tem pois ela doava tudo para os primos mais novos,.
    Meu ensaio de gestante está marcado para a primeira quinzena de setembro, estou mega ansiosa. A fotógrafa que escolhi é uma fofa, mas eu vou ter algumas fotos posadas, porque faço questão de uma foto minha pançuda vestida de bailarina (até encomendei um tutu… hehehe). Mas mesmo sendo posadas ela pega uns ângulos diferentes, e serão ao ar livre, sem aquela pressão de estar em estúdio.
    Agora no terceiro trimestre o sono monstro me atacou, mais o pior é a fome de peão, estou me controlando bastante, mas não resisto a um pãozinho, marido vive bravo comigo… hehehe.

    Beijinhos… Carol Celeghin
    http://carolinaericardo.blogspot.com

    Curtir

    1. Ai, q legal sua ideia de posar de tutu! adorei!!! Vai ficar linda!!!
      Menina, o q é esse sono, né? eu tb tô me escorando pelas paredes! rsrsrsrs Nossa, e as massas?? minha nossa, dá vontade de se afogar numa piscina de pão! haahhaha
      bjoksss

      Curtir

  7. Oi =)

    Dizem que sono de gestante é absurdo mesmo…..não consigo imaginar, já durmo horrores agora, imagina qndo tiver grávida?? rsrs..

    Ahhhhh Carol…descobri ontem que o seu irmão conhece o meu cunhado (irmão do Le) lá do Caminhando!!!! Cheguei na casa da minha sogra e o Marcinho estava no face, aí tinha uma foto do seu irmão na página de atualizações dele!!!! rsrs..Coincidência né?? =)

    Beijos!!!

    Curtir

  8. Olá! Conheci seu blog através de um blog amigo, adorei, já estou curtindo e seguindo
    Chego aqui e me deparo com uma linda gravidinha e ativista do PN, parabéns!
    Ontem mesmo estreiamos uma coluna no blog pra falar acerca de partos, uma querida amiga Doula, estará lá quinzenalmente tirando dúvidas. Se quiser nos prestigiar é nossa convidada, bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    Curtir

  9. Adorei…
    Estamos quase na mesma viu! O q é esse sono q voltou com tudo meu Deus????rs
    Pára tudo! Se bobear, eu durmo de pé! rs
    Minhas calças ainda me servem, larguinhas, facil facil! Na gravidez da Anna usei as mesmas calças jeans até o finalzinho mesmo! Muito bom!
    Sobre não associar q o baby sairá da sua barriga, amiga, isso não é só vc ou coisa de gravida de primeira viagem…rs..eu tb to nessa e olha q ja pari uma vez…rs,..enfim!
    Cabeça de gravida tb é meio maluca ne!

    Vc ta LINDA…

    Beijos

    Curtir

    1. menina….esse sono tá osso! se encostar, eu durmo!!! hahhaha
      Ah, a maioria das minhas roupas ainda me serve, o que é ótimo, pq é mto difícil achar roupa de grávida do meu tamanho, fica tudo gigante!!! ehheeheh Espero q eu consiga aguentar até o final sem precisar comprar coisas!!! hehe
      Cabeça de grávida é coisa de doido mesmo…mas acho que depois q nascer passa! rsrsrrsrrs
      bjokssss

      Curtir

  10. Carols!! A pessoa aqui com 35 semanas ainda esbarra a barriga por ai pq esquece que esta gravida!! Sabe a conexao materna?! Ainda nao vejo isso! Espero mesmo que venha quando ele sair.. Ahhahaha mas ta bem legal, to me divertindo!
    E que bom que ganhou as fotos!!!!! Mas posso te recomendar? Nao deixa pra 34 semanas nao… Faz antes. 34 tem umas dores esquisitas que surgem. Nao sao todos os dias, maaas.. Eu empre recomendo pros meus clientes entre 28 e 32… Justamente pq dps vc pode ficar esquisita (ou nao, mas nao vale o risco).
    E eu comprei esse kit de cortador de unhas so agora hahahaha nem lembrava disso.. Aff.. É tanta coisa maluca.

    Curtir

    1. Ah, eu tb! outro dia até comecei a derreter o avental no fogão, simplesmente pq esqueci q estou barriguda! kkkkkkkkkkkkkkk Comédia!!!
      AAAAh, sério? Hum, vou falar com minha amiga pra ver se rola de adiantar os dias!!! 😀
      Pois é, nada de cortador de unha pra mim até agora…haha e olha, isso é uma coisa que eu preciso, pq tenho aflição de nenê de unha comprida! hehehehhehhehhehe
      bjsss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s