bebê · Blogagem Coletiva · dúvidas

BC – Como foi a escolha do nome do baby?

Olha, eu juro que ia sugerir esse tema, mas qual não foi minha surpresa ao saber que já tinham escolhido? 😀

Para nós, nome de menino tem sido uma tortura! Se parasita fosse uma menina, ele teria três opções de nomes: Olivia, Liz ou Elena. São os que mais gostamos e eu olharia para a cara dela e escolheria um dos três. Mas aí, um pinto apareceu na tela…… e como não rola de chamar de Olivio, Lizo ou Eleno, partimos para as alternativas:

-Ian: eu sempre gostei desse nome. O problema é que aqui no Brasil ele é falado de forma errada, como Iân, sendo que o correto é o I ser a vogal tônica, como em ímã.

-Martin: eu adoro esse nome, porém, meu marido chamado Richard tem como apelido, Ricky. Imagina eu chamando os dois? “RICKY, MARTIN, venham aqui!”

“Fala mamãe!!”

-Luca: é lindo demais, porém, é o nome do filho do melhor amigo do Ricky e do filho do meu primo…..

-Enrico: é o nome do meu avô e primo. Fica muito próximo, não acho legal tanta gente na família com nome igual.

-Rafael: peééééé, nome do meu primo direto!

-Alessandro: nome do meu irmão

-Alex: É o mesmo problema de Ian. Aqui ia virar Aléx e o certo é Álex. (tenho problema com nomes errados  hehe)

-Eric: ia ser o nome do meu marido, mas ele não curte! hehe Sinceramente, eu acho lindo, adoro demais esse nome, mas marido não gosta, então não dá pra forçar!

-Valentim: de repente vi esse nome. Imaginei um menininho loirinho, correndo feliz. Marido imaginou ele na parada gay de 2033.

-Leo: mesmo problema de Eric. Marido não gosta!

-Leonardo: Eu gosto, acho bonito, mas não é aquele nome que me salta aos olhos, sabe?

Agora, as sugestões que apareceram no chá de bebê foram hilárias! Colocaram  Eustáquio, Belchior, Richard Jr, Maria (?), Oliveira. DE sério tinha: Pedro, Henry, Lucas, Marco. Minhas amigas fizeram uma força tarefa e colocaram mais de 40 Leo´s. rsrs E o outro mais votado é o que possivelmente será o do parasita: Thomas.

Mas as pessoas já sabiam, então não rola de considerar uma votação fidedigna! rsrsrrss

Meu maior problema é que parasitinha terá um sobrenome só de nomes europeus, por causa da nossa descendência, então, pra nós fica fora de cogitação pegar nomes brasileiros demais, sabe? Parece frescura, mas pra mim é importante…. E Thomas tem sido um que combina bem com todos os sobrenomes dele… Veremos como ficará, se eu não vou enjoar até novembro! rs

Meu chefe disse que teria uma conversa séria com o Ricky, porque sendo menino, a chance de ele se chamar Bon era grande, devido à minha paixão pelo Bon Jovi…hehehehe Mas eu não faria isso com o baby, talvez Jon, mas fica estranho aqui! hehe

Mas é isso, parasita continua anônimo até termos certeza que Thomas é um bom nome e que não enjoei! 😀

E vocês como foi a escolha do nome???

Anúncios

24 comentários em “BC – Como foi a escolha do nome do baby?

  1. Como assim tu não quer Ricky Martin em casa???? HAHAHAHAHAHA
    Morri com essa!
    O nome, ai o nome. Imagino a pressão social das pessoas pra saberem quando que parasita vai ter nome, RG e CPF.
    Antes de Malu se mostrar Malu, ela seria ou Martim (assim na versão portuguesa com o tim como sílaba tônica) ou Matias ou Tomé. Mas realmenteeee, nome de menino é mais complicado…pelo menos, a escolha aqui em casa seria.
    É esperar pra ver que nome o parasita vai ter. #rimaspobresaessahoradamanhã

    Beijooo

    Curtir

  2. Se eu engravidar de um menino, o coitado por enquando será Zé.
    Agora menina tenho uns 3 nomes na lista…

    Nome de menino é mto dificil… eu queria Bernardo. Mas marido já imaginou na escola todos chamando o rebento de Berna.
    Eu tb quis Valentim, e marido descartou pelo mesmo motivo que o seu.
    Ai eu e marido curtimos Isaac. Mas sabe, não foi mto aceito pelas pessoas q conhecemos…ainda curto o nome mas, sei lá.

    Registra o menino quando ele tiver uns 13 anos e souber escolher o nome sozinho…kkkkkkkk
    Mas eu gosti do Thomas.
    bjim

    Curtir

  3. hahaha….Carol….opções de nomes vc até que tem bastante!!! O duro é escolher 1 só pra vida toda da criança!!!

    Gosto de Thomas….mas se fala Thômas ou Thomás??? Já me ensina pra quando eu for visitar o parasitinha não chamar errado..pq se fosse Ian eu ia chamar de Iân…já ia errar =(

    Gosto tanto de Pedro…..mas vc tem razão dos sobrenomes estrangeiros….ia ficar estranho mesmo…então fico com a opção Pedro pra quando vier o meu baby!! Um nome que eu “vi” esses dias e gostei é Vicente, mas marido já descartou, se vc gostar pode usar!! kkkk….. Ou melhor, por causa dos seu sobrenome pode ser “Vincent”….o cachorrinho do Lost!!! =/ rsrs…

    beijos!!!

    Curtir

    1. hahaha ia fazer a mesma pergunta, se é Thômas ou Thomás. Sempre bom a gente saber, né?

      aqui tb estamos na luta pra encontrar nome, e somos cheios de regras, 1) Marido é argentino, então tem que existir o mesmo nome lá tb. 2) Não pode terminar em “el”, pq rimaria com o sobrenome. 3) não queremos apóstolos. 4) o apelido tem que ser legal. 5) tem que ser “normal”, mas não muito popular. E, claro, temos que gostar.

      Eu gosto de Francisco, mas além do papa ser argentino e ter visitado o Brasil (e portanto, imagino que tenha toneladas de Franciscos chegando por aí), ainda vira Chico ou Pancho.

      Joaquim é o único que tem sobrevivido na lista… Mas sempre achei de velho. Como lidar com um nome do qual gosto agora, mas tive uma vida de preconceito? hahah será que ele vai gostar? difícil, né?

      Curtir

  4. Como as pessoas pressionam a gente para escolhermos o nome né? Aqui em casa escolhemos quando estava comquase 8 meses! Tinhamos 3 opções, Pedro, Miguel e Samuel. Pedro descartamos logo pela imensa quantidade de Pedros atualmente (entra numa loja de brinquedos e grita Pedro pra vc ver!!). Ai foi Miguel e Samuel por um tempão! No fim, escolhemos Samuel. A familia do meu marido é de origem Polonesa e “Shmuel” é comum por lá! A ideia desse nome na lista surgiu por causa do livro “O menino do pinama listrado”, onde o judeuzinho polones que ficava do lado de lá da cerca era o Shmuel! Enfim, demoramos, mas escolhemos! Não agradou todo mundo, na verdade a maioria das pessoas preferia Miguel, mas estamos muito felizes com o nosso “Shmuel”! E sabe que ele tem cara de Samuel mesmo!?

    Curtir

  5. Prá mim foi super fácil: soube que estava grávida e “senti” que era um menino. Depois disso, “ele” mesmo me disse como queria ser chamado: Bruno. Aí fiquei grávida do segundo. Não queria saber se era menino ou menina, então escolhemos nomes para os dois: Mariana, se menina e Francisco, caso fosse menino. Mas, na última semana de gravidez, durante uma ultrassonografia, descobri um pintinho pendurado entre as pernas do baby. O papai feliz resolveu que Francisco iria virar Chico… Ecaaa!!! Então, quando ele nasceu, olhamos sua carinha e resolvemos que não podíamos chamá-lo de outro nome a não ser Lucas. E aí estão eles…

    Curtir

  6. Carol, ri litros com as sugestões de nomes… Thomas é um lindo nome, eu curto (pq minha opinião é realmente mega importante *hauahuahauahuahauahuahauahuauh*)
    O meu será Pedro (não sabia que tava rolando esse boom de Pedros #chatiada, mas como tem história bonitinha vou fazer o post lá no blog pra contar a decisão.
    Beijos

    Curtir

  7. Eu tbm acho que tem que combinar com o sobrenome! Se é tudo estrangeiro, um “Antônio” não cairia bem… Já eu gosto de nomes de velhos… Hahahahaha! E gosto de nomes mais longos tbm… O Bernardo se fosse menina talvez se chamasse Lavínia ou Valentina. Ah, na escola não o chamam de Berna (ufa!), só de Be 🙂 Beijos

    Curtir

  8. hahahahahahahah Esse Ricky Martin foi *oda! E o pensamento de marido pra Valentim broxou total mesmo! Um nome tão lindo… Mesma coisa o meu marido, quando a gente ainda namorava eu dizia que pensava em botar o nome Sofia quando tivesse uma filha. Mas o tempo foi passando e vieram TANTAS Sofias filhas de amigos nossos, que ele falou assim “quando juntar todo mundo, vai chegar um e perguntar: ‘vc é FIA de quem?’ e as meninas vão responder ‘sô fia de Del’, ‘sô fia de Lu’, ‘sô fia de Beta'”. Quer dizer, o cara transformou um nome de princesa em chacota!! Maridos, maridos…!
    Bjs

    Curtir

  9. Carol, morro de rir contigo!! Amei a piadinha do rick martin!! Kkkkk amei!! Sei que vcs estao tranquilos quanto a escolha do nome e acho que bem assim que deve ser. Quando olharem pro parasita o nome surgira como magica!! Bjos!!

    Curtir

  10. Aqui ele se chama Joaquim, desde que engravidei achei que era menino, mas queria um nome bíblico, ate como forma de agradecer a benção, mas marido que também se chama Joaquim, e nunca antes em dez anos de relacionamento falou que quando tivesse um Bb queria colocar seu nome, quando soube que era menino quis, porque quis, então ficou, deixando claro que acho um nome bonito, meio serio pra um Bb, mas nao quis brigar por isso, e pra ficar um pouco da minha vontade, ao invés de colocar Neto, porque tcharan sogro também é Joaquim, coloquei meu sobrenome e combinamos de chamar ele sem ser no diminutivo já que o marido eh Junior mesmo….kkkkkkkk…..e fico feliz ao ouvir tanta gente falando que o nome eh lindo….e que eh do filho da Angélica…kkkkk….e dai falo que eh o do pai e explico que nao, nao eh Jr nem Neto…eh Joaquim….o meu….simples assim..;)

    Curtir

  11. Ihhh essa tag é um problema pra mim ate hoje ahhahahahah
    E vc tem o mesmo problema que o meu com o Luca!!! Na verdade pra mim seria Lucas.. Eu amo!! Mas é filho da prima do marido e eles sao muito proximo..l saco, viu?!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s