bebê · parasita · postagem semanal · segundo tri

27 semanas e a consulta!

Hoje completamos 27 semanas de parasitagem! Ontem foi dia (frio e gelado) de consulta médica!

Nesta última semanas, parasita parece que descobriu os pés (ou mãos). Ele passa uma partezinha da manhã me chutando ou socando e é bem de leve, bem suave! Nem parece aquela barriga alien que muitas grávidas experimentam. Ele não me chuta o dia todo, começa mais quando eu chego ao trabalho e à noite, quando deito na cama. A impressão que dá, é que ele fica fazendo corrida sem sair do lugar, sabe? Mas aparentemente ele é bonzinho: me deixa dormir, praticamente não acordo de madrugada nunca. Não faço mil xixis noturnos, ele não me chuta e às vezes acordo de barriga pra baixo ainda. Fiquei com um pouco de aflição, com medo de ele vir parar nas costas… #camelofeelings Mesmo quando ele se faz presente, a sensação é tão gostosinha que me dá sono, não me incomoda em nada!

Ontem tivemos a consulta na médica e foi tudo bem! Já peguei os contatos da neonatologista e da enfermeira obstétrica que nos acompanharão no parto, vou ligar para marcar uma consulta e conversarmos! A médica também pediu o famoso teste de intolerância à glicose, para ver se tenho diabetes gestacional. Já marquei para dia 31/08 às 06:10 da madrugada. Por enquanto, seguimos sem inchaço, sem nariz de batata, sem andar de pata. Acho que agora que as coisas começam a pesar, afinal, o baby vai dar aquela esticadinha! Praticamente não sinto o peso da barriga ainda, ela não me atrapalha em nada (a não ser cozinhar, pois sinto mais perto o calor do fogo :-D). Continuo ficando com uma dorzinha nas costas depois da faxina, mas marido tem passado pano na casa e eu só o aspirador, acho que o que mata é esse levanta-abaixa de quem passa pano.

Outro dia, apareceu embaixo do meu olho esquerdo, uma manchinha tipo de sol. Tenho certeza que são aquelas manchas provocadas pelos hormônios da gravidez e tenho caprichado mais no filtro solar! A azia, aquela minha amiga, voltou às vezes. Tem dias que queima mais que o capeta e tem dias que eu fico digna e não sinto nada!

Ah, tenho sentido as tais contrações de treinamento. Ontem, comentei com a médica que parasita gosta de ficar do lado direito da pança, ele se aglomera todo e fica lá, curtindo o momento. Ela me perguntou se a barriga ficava bem dura e sim, fica a barriga toda dura, com um lado mais saliente. Ela disse que pode ser sim as tais Braxton Hicks. Achei engraçado, porque não incomoda, não dói, somente é uma sensação engraçada!

Engordei até agora, 5kg, exatamente! Comecei a gravidez com 48.6kg e estou com 53.6kg. Não tenho tido aquela fome de peão, mas tenho sim, tido muita vontade de comer massa. Eu já sou meio “massólatra” mesmo, mas esses últimos dias, tenho olhado para as massas com olhar apaixonado…. Acho que deve ser como no primeiro tri, meu baby vai ganhar peso e precisa engordar de alguma forma! Tenho tentado comer a cada 3hs, que é o que eu já fazia mesmo. Mas tenho incluído umas bananas com aveia no meio, pq tem dias que o intestino, que antes era uma beleza, dar uma travada….. Como iogurte, que sempre detestei, mas passei a gostar. E seguimos assim!

Na próxima consulta, a médica disse que já pedirá mais um ultrassom e deve ser o último. Não estou ansiosa, acho que confio mais no meu corpo para me dizer que ele está bem, do que preciso da imagem para comprovar. Se sinto que ele está bem, para mim então, está tudo certo! Ontem, na consulta, a médica disse que ele está cefálico, como sempre esteve na gestação. É um bom menino, que deve estar colaborando para o parto natural da mamãe! 😀

Estamos firmes e fortes esperando o dia do parasita estrear neste mundão! As minhas apostas dizem que ele chega no fim de outubro, começo de novembro, mas como errei tanta coisa, é capaz de ele nascer de 60 semanas! 😀

Esta é minha última semana no segundo tri. Confesso que o tempo passou rápido demais! É engraçado como para umas pessoas a gravidez parece levar séculos, a minha tem ido à galopes de cavalo! A cada dia sinto que passa mais e mais rápido! Se por um lado não vejo a hora de poder usar minhas roupas de novo, sem um anexo na barriga, por outro sinto um saudosismo da pança que ainda nem saiu de mim. Acho gostoso passar a mão, olhar no espelho, tirar foto. Aliás, estou programando uma sessão de fotos made in home com maridão! Estamos em contenção de despesas e acho q não rola pagar um ensaio e acho também, que fazermos uma coisa nossa vai captar mais como somos e como estamos nos sentindo em relação à gravidez!

E a foto do pânceps semanal?

Imagem

Anúncios

8 comentários em “27 semanas e a consulta!

  1. Nossa, como passa depressa mesmo, Carol. Comecei a ler seu blog quando você era tentante ainda… Engraçado que minha filha também sempre ficou mais para o lado direito, o que muitas vezes deu uma forma de rampa de skate para minha barriga, uma coisa bem bizarra. Agora, quanto aos chutes e socos, eu te diria: espera mais um mês e você me diz. Porque comigo também começou que era uma delicadeza e agora a pequena parece uma ninja em treino diário. Só não escalou até a garganta porque acho que ainda não encontrou por onde… é uma loucura. Abraço.

    Curtir

  2. Carol, invejinha dos teus 5 kilinhos… ai já cheguei aos 7 e só estou na 23a semana (aondeeuvouparar?!), mas invejei mesmo foi o baby cefálico. O meu varia de pélvico a atravessado. A médica tá tranquila diz que até a semana 30, nao precisa se preucupar, mas já estou me preparando psicologicamente pra ficar de 4 apoios horas a fio, acupuntura, manobra externa e por último um parto pélvico.
    As contracoes eu tenho desde sempre. A barriga fica bem dura, a minha vai lá pra baixo. Nao dói, mas nao acho lá muito agradável.
    Tá linda!

    Curtir

    1. ehehe mas vc sabe q eu não tenho tido aquela fome de peão? eu achei q ela fosse vir, mas NADA…..
      Ah, relaxa, bebÊs mudam de posição a toda hora, normalmente eles ficam na posição certa só na hora do parto!
      Essas contrações me dão nas laterais da barriga, é bem engraçado, não doem, mas é mesmo estranho, dá aflição! hehe
      bjsss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s