bebê · chá de bebê · parasita · postagem semanal · segundo tri

26 semanas

Antes de começar o post, queria dizer para minha amiga-virtual Marina que mesmo estando virtualmente longe, meu coração sente por ela e sei que não há nada neste momento que eu faça ou diga que aplaque sua dor e de seu marido! A única coisa que posso dizer, Má, é que Deus sabe o que faz e que tenho certeza que em breve um outro espírito de luz vai chegar para você! Tenha força e se precisar de alguma coisa, estou por aqui! 😉

___________________________________________________________________________________________

Segundo alguns sites e aplicativos, esta é teoricamente a primeira semana do terceiro tri. Alguém pode me dizer onde foi que eu não vi o tempo voar? Minha nossa!!!

Há quase 3 semanas não tenho tido azia. Tenho tido sim, um narigão entupido, graças ao pós-resfriado e ar seco de São Paulo. Normalmente meu nariz resseca com esse tempo de Saara, mas acho que com o fim da gripe que eu peguei, tudo ficou pior! Mas acho que está sarando, hoje já acordei melhor! A azia, minha companheira fiel, foi buscar novos desafios…rs Parece que ela foi embora e espero que volte só no final mesmo, pois essa sensação de comer fogo é meio desagradável……

Sobre a pança: Engordei uns 5,5kg e ela tá bem maiorzinha! ainda consigo usar minhas calças jeans, abertas obviamente! Mas aquelas Belly Bands que comprei tem sido minhas melhores amigas! As blusas, a maioria das minhas são meio compridas, então ainda me servem! Os peitos……ah, os peitos! Esses estão cada vez maiores e meus mamilos polêmicos começaram a ficar mais escurinhos! Sinal de que estão se preparando pra alimentar minha pequena cria. A barriga deu uma esticada e pasmem: meu piercing deu uma irritada, resultado: tirei a jóia e agora, toda vez que olho para meu umbigo, parece uma boca sem dentes! Bizarro! Mas tudo bem, depois que nascer eu ponho de volta!

Sobre parasita: ele está cada vez maior e eu percebo isso nitidamente! Ele se mexe bem, mas não posso reclamar, é bem bonzinho, não me dá aqueles trancos, aquele incômodo e só mexe de vez em quando. À noite tenho acordado às vezes com uns tremeliques, o que é bem engraçado, mas em nada me incomoda. Continuo dormindo a noite toda, sem pit stops pra xixi! o/ Não inchei até agora, basicamente meu corpo ganhou uma barriga, o que eu estou amando, pois sempre quis ser aqueças grávidas que só tem barriga, sabe? #loucura! Parasitinha segue firme e forte pulando aqui dentro e tenho certeza que ele está crescendo feliz e contente!

E amanhã é dia de Lanche do Parasita!!! Minha casa tá parecendo a Fantástica Fábrica de Chocolates, não pelo meu cabelo armado, estilo Willy Wonka, mas porque tem balas, cupcakes e bolo espalhado por todos os cantos! Hoje, vou para casa assar 200 mini cupcakes de banana e cheesecake de morango! Loucura! mas tudo bem, eu adoro cozinhar! Postarei fotos de tudis, como já diria o Mussum! 😀

E a novidade legal é que parasitinha vai ganhar uma priminha! Minha prima-irmã está grávida de umas 14 semanas e tudo indica ser uma menina! A danada já escolheu o nome, será Fernanda! Tão mais fácil achar nome para meninas…hehe

E a hora aguardada: a foto da semana!

Imagem

Anúncios

17 comentários em “26 semanas

  1. Querida, um ótimo chá do parasita amanhã! aproveite e tire muitas fotos!
    Aliás, ri muito ontem com as frases que a gente escuta na gravidez… adorei aquela do “vou parir na oca do ibira, já que sou índia!” Resposta joia! deu vontade de embarrigar de novo só para usar essa frase!

    Curtir

  2. Amiga, você está linda!
    Tô aqui torcendo pro Lanche ser um sucesso. Ainda quero acompanhar tudinho, viu?
    Aliás, muito obrigado pelo carinho imenso no início do post. As coisas vão voltando pro lugar no decorrer do tempo, preciso ter paciência, né? (foi uma das coisas incríveis que esse anjinho me ensinou). Deus sabe de todas as coisas.

    Beijo grande!

    Curtir

  3. Poxa… Muita força pra Marina. Nesses momentos, é ruim até a gente dizer qualquer coisa. Só deixar disponibilidade, caso precise.
    Parasita tá enorme, hein? Essa camisa escura da foto da semana meio que escondeu ele, mas ainda assim a gente vê a ondulação que forma sua pança (LINDA)!
    Seus mamilos começaram a escurecer AGORA? Tive que levar marido numa consulta pra o doc explicar a ele que aquilo era normal, parte da preparação do corpo pra amamentação. Ele super estranhou de início… Mas começou foi lá na 16ª, 17ª semana.
    Fotos, fotos, fotos! Manda tuuudo! #curiosa
    Bjs

    Curtir

  4. meu abraço pra Marina tb. Tristíssima notícia!

    Carol, qual nome teria Parasita se fosse menina? Aqui seria Cecília… fácil, né? mas veio um pintudo, segundo o médico, sem nome.hahaha

    Curtir

  5. Já mandei todas as boas energias pra Mari. Tenho certeza que logo tudo se ajeita. Fácil não é, mas com a base que ela tem, as coisas vão já pro lugar.

    E essa pança que belezura! Tomara que o parasita continue assim bonzinho pq a Malu é benloka! Minhas costelinhas têm sofrido. Hahahahaha

    Bom lancheeee!

    Beijoo

    Curtir

  6. Mas já? Cacilds passou rápido!
    Ta tão linda a sua barriga! Vc tbm esta radiante (não sei explicar ta? Mas vc ta otima !)
    Sabe q eu acho mais fácil escolher nome pra menino. Hhahhahahha vai entender! Acho q já to mergulhada nesse mundo de mãe de menino, que aqui em casa é bem colorido apesar deter mta coisa azul

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s