bebê · humor · parasita · segundo tri

Das pérolas que já ouvi

Todo mundo sabe que grávida ou tem a barriga pública ou se torna objeto de lamentação/palpite/meteção de bedelho alheio. O que eu não sabia é que….grávidas também se tornam imã de comentários bizarros.

Vejam só o que eu já ouvi nestas 26 semanas:

-“Ah, sua gravidez tá ótima, mas sua pele está bem GROSSEIRA, né?”

Señor Gif: That's a Floppy Dong, Right There

Foi tipo levar uma pintada na cara, pq eu tô me achando com a pele boa e inclusive tô usando maquiagem! Oh God, imagina como era antes?

-“Você vai querer parto normal ou natural? Porque hoje em dia normal é cesárea, né?”

Senor Gif: Swearing is an Art

Ouvir isso de um médico fez praticamente meu cu cair da bunda, com o perdão da palavra!

-“Parto normal? Nossa, que coragem”

Green Ranger Swag

É, eu sou foda. Porque 100% das mulheres não podem parir…. Hellow, Brêizil!

-“Ah, Thomas é feio. Ian é feio. Eric é feio. Bonito é Roberval”

Senor Gif: Dude Has a Serious 'Tude

Roberval foi um símbolo para todos os nomes bizarros que já cogitaram para meu bebê. Nomes que variam de “sai-fora-que-isso-é-maldade”, à “nem-fodendo.com”

-“Parto natural? Como, sem anestesia? É tipo parto de índio, né?”

Isso, inclusive estou pensando em parir na Oca do Ibirapuera, para criar um climinha mais índio.

-“Ah, sua médica é daquelas naturebas? Ah, tá….. “

Sim, porque o legal é ter um médico que te medica a cada peido não dado….

-” Você vai fazer o enxoval em Miami? Não? Ah, que bobagem gastar com o parto, gasta em roupinha, que parto o convênio cobre” 

Claro….ahãm…. Senta lá, Cláudia.

-“Ah, deus me livre ter um parto normal. Vai ficar tudo largo lá embaixo e você, tão pequena, imagina o estrago”

¿QUÉ?

Minha intenção é que fique largo mesmo. Estreito é sem graça, quero emoção! E todas sabem que parto normal é “o que há” pra dar aquela afrouxada, afinal, nem são músculos que voltam ao lugar e se distendem só para o parto. É tipo papel. SQN.

-“Ah, vc tá tão bonita, já até está com aquela cara de bolachinha trakinas”

Porra, prefiro Bono, Trakinas é zoada.

E a melhor:

“EU não gosto que você chame seu bebê de parasita. Coitado. Tem que ser bebezinho, chuchuzinho, bolinho de côco, amorzinho da mamãe, pedacinho de céu, etc.”

Meu baby é um parasita. Ele está me parasitando, mas nem por isso não estou feliz com ele! E ah, quem me conhece sabe o quão negro é meu humor! Chama o seu como quiser, tá?

Agora me digam, quais foram as maiores bizarrices que vocês já ouviram na gravidez?

Anúncios

35 comentários em “Das pérolas que já ouvi

  1. Que post massa!!!!! Ri litros aqui no escritório! Só vc mesma pra ouvir esses absurdos e contar a coisa com bom humor! Muito bom!
    Eu tbm já ouvi o absurdo do “parto de índio”. Como as pessoas são desinformadas, não é? MEU DEOS!
    Te cuida!
    Bjs em vc e no parasita!

    Curtir

    1. hehehe Detalhe: ACABEI de ir na lanchonete da empresa, pegar um pãozinho e a dona me solta: “ah, vc vai tentar normal:? ” e eu: sim, ahãm (cara de torrão de açúcar) e ela solta: “ah, vc é tão pequena, imagina se o bebê for grande” eu quase disse: nossa, acho que sim, talvez eu vá parir o Godzilla! kkkkkkk
      bjsss

      Curtir

  2. Preciso confessar, Carol, que lava a minha alma saber que não sou a única que tem que escutar essas coisas… Mas cara de Trakinas e pele grosseira foram hilárias, vai…

    Curtir

      1. ‘azar’ o dela e da pele perfeita dela! to indignada até agora… pq normalmente as pessoas nao falam essas coisas pra nós… pq JUSTO na gravidez (to cheia de caps lock hj) elas perdem a noção e a sensibilidade?

        Curtir

  3. Eu escutei assim :
    Vc tem certeza que é um menino? Vc ta com barriga de menina!
    É tenso!
    E a respeito do nome tbm, o meu vai ser Benjamin Samuel, ai vc escuta: ai, não combina, pq vc não põe só um, o bb é meu!!!
    Triste.
    rs

    Curtir

  4. Olha, sinto muito em dizer que o problema só piora com o tempo, meu baby está com 5 meses , e absolutamente TODO MUNDO quando falo que eu tive bebê olha pra baixo em direção a minha barriga pra saber se , tipo, eu já estou com a barriga pós parto da Claudia Leite, né?Fora os pitacos sobre sono, amamentação, papinhas…ihhh , eu só falo um ” é messsmo???” e deixo fluir…

    Curtir

  5. Hahaha só podia ser coisa de quem saiu de dentro de uma quase criança, que não tinha o que fazer pra sair de casa e “decidiu” ficar grávida. Isso foi o que eu, mãe da mãe desse parasitinha, ouviu uma centena de vezes, até ela nascer sim, de parto normal, porque natural não existia. (?!?!?!?!?!?) E o humor negro vem de família, já prevendo como será o futuro pós-parasita.
    E sim, eu, no alto dos meus 17 anos, tinha o poder de decidir meu futuro, e de quando engavidaria. Mas valeu! Muito. De verdade.

    Curtir

  6. Hahahahah!!!!!!! Rindo muito!!!
    Me perguntaram em q hospital eu vou ter minha bb! Disse q em nenhum, que vou ter em casa com a ajuda das minhas cachorras, pq né! Elas nunca tiveram filhotes, mas tem o instinto natural de parir sozinha suas próprias crias!!!! Acho q deixei a pessoa chocada, mas infelizmente não tenho coragem de assumir publicamente que estou disposta a um parto domiciliar!!!! Preguiça de ficar dando satisfação desnecessária!!!!

    Curtir

  7. Nessas horas eu dou gracas de nao morar mais no Brasil. Aqui as pessoas ficam mais no seu quadrado e a discussao normal x cesárea nao existe.
    Mesmo assim nao me livrei. Um colega ao saber da maternidade humanizada que eu escolhi (ele que perguntou) ficou me aterrorizando porque lá nao tem UTI-neonatal. Ainda tentei argumentar que hoje em dia (o filho dele é de 2009) eles transferem a mae junto com o bebê pra outro hospital se ela nao puder ter alta imediata, mas que isso nao era uma preucupacao nossa. Ele ainda ficou insistindo (tentando me assustar?) com inúmeros “mas e se…(insira alguma tragédia)” e tive que cortar o assunto.
    Bom, no super-hospital tecnocrata que eles escolheram acabou sendo feita uma cesariana, segundo a obstetriz do pós-natal, mal-indicada e muito indesejada pela mulher dele.
    Enfim, cada um com as suas prioridades, a minha é escolher o lugar que mais me dará chances de parir e nao ficar me descabelando de medo da improvável combinacao do bebe precisar de UTI e eu estar tao mal que no possa ser transferida junto.
    Aqui o básico é só contar o nome do bebe depois que nasce para evitar a fadiga dos palpites.
    A da índia já ouvi da minha mae, que me pariu sem anestesia, por causa da (falta de) episiotomia. Espero que ela tenha aprendido que episiotomia de rotina é procedimento desnecessário e prejudicial.

    Curtir

    1. AAAh, sorte sua amiga! aqui tem toda um questionário de acordo com a fase da sua gravidez, agora estou na fase do parto e suas sequelas…..ai, como cansa! hehe
      O pior é a cara de espanto quando digo que quero parto normal. se as pessoas soubessem como será meu parto……ai, ai. ai…rs

      Curtir

  8. Hahahaha! A do “parto normal? que coragem” é clássica!!!
    Pelo jeito a sua gravidez não atraiu relatos trágicos… A minha atraiu demais!
    Lembro até hoje do 1º deles… Contei a uma colega de trabalho que iria fazer o US para ouvir o coração do bebê, e ela me solta: “Ai… A minha cunhada tbm estava grávida, mas no US descobriu que o bebê não tinha batimentos cardíacos.” o.O
    Legal falar isso, né?
    Fora os outros mil relatos de abortos espontâneos e tragédias no parto que ouvi ao longo da gravidez!
    Já dizia a minha avó: o silêncio é ouro!
    Beijos

    Curtir

  9. Carol, só você mesma para passar por estas coisas e ainda rir disso… hehehe.
    A época das maiores pérolas foi antes de saber o sexo do bebê, juro que queria usar aquele seu comentário… “E o sexo? – Ah, a gente tenta fazer umas duas vezes por semana, mas as vezes a barriga atrapalha”, mas não tive oportunidade, marido soltou uma pérola antes para meu sogro…. “E aí, já sabe o que é? – Pelo jeito é gente, sabe ser humano, tem cabeça, braços, pernas, barriga…” Me senti vingada… hehehe.
    Outra coisa, que me divertia e me chateava ao mesmo tempo, quase todos nossos amigos tiveram meninas, então quando revelamos que teríamos um menino as pessoas ficavam meio desapontadas, mas não por nossa causa, por causa de eles não terem tido meninos (coisa mais boba). Até meu marido percebeu isso, e quando contamos para a sogra de minha cunhada (a única que queria um menino como neto e ficou visivelmente desapontada com a chegada de uma garota), ele não se conteve “Ah é menino é? – Sim, se tem que fazer faz direito né.” Novamente me senti vingada, essa mulher é muito chata… hehehe.
    Agora meu maior problema é a comparação, minha cunhada tem uma recém nascida de 4 meses e meus sogros vivem comparando nossas gestações. Primeiro o tamanho da barriga e o fato de não ter engordado muito (agora com quase 7 meses devo ter engordado uns 5 kg), azar o dela que engordou 15 kg e teve que fazer dieta deste o 5 mês porque estava muito gorda.
    Depois ficam reclamando que meu bebê não mexe, porque o da cunhada mexia tanto que dava para ver a roupa levantando, acontece que estou com 6 meses e meu “pirralho” é tranquilo, quando estiver com 9 meses acho que vai dar para ver a barriga mexendo é só esperar.
    Com relação ao nome não tive problemas, se alguém desse palpite levava patada (o nome estava escolhido antes mesmo de escolher o marido), mas acho que vocês não devem levar em conta a opinião dos outros, quem vai cuidar, pagar as contas e criar são vocês e você e seu marido que devem decidir, independente da vontade dos outros. Eu particularmente adorei os nomes que você citou,
    Bem rolei de rir com suas histórias e devo admitir que tento decorar algumas para sair contando por aí.

    Beijinhos… Carol Celeghin
    http://carolinaericardo.blogspot.com

    Curtir

    1. Olha O pessoal fala DEMAIS!!!! Eu já desencanei! Tb falam da minha barriga, que é pequena, que engordei pouco, que isso e que aquilo! Pra mim, o remédio é entrar por um ouvido e sair por outro! e no fim, dar mesmo boas risadas! hahahahah
      Decora, pq olha….o pessoal enche o saco@ hahaha

      Curtir

  10. Meu chapéééu!!! q q acontece com as pessoas?? pele GROSSEIRA e cara de TRAQUINAS!!! e a vontade de mandar tomar nakele lugar, faz o q???

    eu to no comecinho da minha gravidez, ainda nao ouvi essas pérolas… mas eu nao sou mto respondona por natureza… só qdo estou no meu limite. aí sobra até pra quem nao merece… esse é o meu medo…

    mas tomara q eu tenha senso de humor e alegria o suficiente pra simplesmente rir da cara da pessoa… NA cara dela, claro… pq nao tem outro jeito neh??

    sobre parto, nosso tamanho e o tamanho da nossa periquita depois de parir… isso pra mim é o PIOR!! ja percebo as pessoas comentando “nossa, mas fulana fez cesarea e tá tao bem”, tipo pra me convencer sabe? aí já percebi q tenho q evitar ao maximo falar sobre parto. só em casa, com minha mae e irma mesmo, e marido, q me apoiam (hj em dia precisa de APOIO pra contrariar o MUNDO e fazer parto NORMAL… Sr!!!) qdo perguntarem vou dizer q sei lá… vou esperar pra ver… rs…

    paciência pra nós hein!!!

    Curtir

  11. É triste a ignorância alheia… mas como não rir né? kkkkk
    Fiz um post sobre essas pérolas lá no blog outro dia… uma que eu ouvi que me deixou mto p**** foi “sua barriga não cresce não? tem certeza que está grávida? vai ver é só um cisto!”
    Dá vontade de matar! rs
    Bjos!

    Curtir

    1. afe!! sensibilidade 0!! um dia falaram pra mim (uma ex-grávida que engordou tipo 400kg na gravidez): Nossa, vc tá tão magrinha, tem q comer mais, pro bebê crescer. Eu lasquei: ele está crescendo, deus me livre ficar uma rolha. dei um sorrisinho e saí fora! rs
      bjs

      Curtir

  12. Vou te dizer que nessas horas sorte que moro longe, viu? E mesmo assim ouço coisas que ninguem merece..
    Ja me perguntaram: mas aí nao tem cesaria? Ja tasco um logo: tem somente pra quando é necessario, pq é assim que devia ser no Brasil tb. Calo logo a boca da pessoa. Isso me irrita.
    E como eu nao como carne, tb ouvi muito: sua medica nao falou pra vc comer carne nao? NAO!!! O ferro nao vem somente da carne! Aqui uns 20% das pessoas sao vegetarianas e os medicos nao mandam vc comer carne.
    Vc ta com diabete gestacional? Aposto que a medica mandou vc comer muita carne e que a culpa da diabetes é pq vc nao come carne. Pode matar pessoa assim?! É legitima defesa, nao é?
    E eu e marido chamamos eles de 3 formas: borrinho, criatura e Narigolas (pq Nicolas deve ser o nome dele e na ultra 4D vimos que ele tem uma big napa), dai vem gente falando: ai.. Como vcs chamam assim ele? Ele é o fruto do amor de vcs e presente de Deus. Ahhhhhh!! Me poupe!!!! Chamo ele de criatura mesmo pq parece um alien na minha pança e nao deixo de ama-lo pq sacaneio ele. Eu sacaneio todo mundo, nao vou sacanear meu filho?! Eu hein!
    Gente chata.

    Curtir

    1. Pois é!!! Meu, eu me vi no seu comentário, eu tb tiro sarro de todo mundo, não vou tirar deste parasita? Meu, ele só chupinha as energias e nutrientes e não quer que eu diga que é um parasita? Narigolas foi demais! hahahaha
      gente chata demais, MESMOOO! heheh
      bjs

      Curtir

  13. Amiga… Comigo ta assim:
    Não posso comer gordura porque faz mal, açúcar porque da diabetes gestacional, sal porque é sódio e sódio retém liquido, bobagens porque engorda e carne porque dá toxoplasmose.
    Não posso beber nada alcoólico (ok), nem refrigerante e nem suco de caixinha. Ou eu bebo água ou ando com uma fruta e um liquidificador dentro da bolsa.
    Não posso pintar cabelo, usar 2 cm de salto alto porque senão eu vou desequilibrar e pluf, já era! (Sim, foram essas as palavras da criatura).
    A verdade é que agora quando alguém me vem com um: “Mas você não acha… Eu já solto logo um longo e sonoro NÃÃO!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s