bebê · Blogagem Coletiva · grávida · segundo tri

BC – O que não me contaram sobre a gravidez?

Ebaaaa, adoro blogagem coletiva!

Esta semana, o tema é: O que não me contaram sobre a gravidez?

Apesar de eu ter lido muuuuuuuuuuuuuuuuuito antes de engravidar, a experiência de ter um serzinho crescendo dentro de você é bem diferente da literatura, mas o que eu não sabia e ninguém me contou foi:

-A cada etapa é uma ansiedade: pelo positivo, pelo coração batendo, pelos exames normais, pelo sexo, pelo nome, pelas roupinhas, pela primeira mexida, pela barriga começar a crescer….

-Para mim, não rolou aquele amor arrebatador ainda. É como se para mim, uma barriga de grávida e um nenê fossem coisas distintas. Parece loucura, mas para mim, ainda é meio estranho pensar que há um bebezinho fofo aqui, agora. Mesmo que ele se faça presente 24/7.

-O enjôo que senti, não se assemelha em NADA com enjôo de carro. Fiquei com nojo de algumas comidas.

-Não me contaram que a linha nigra não é reta. A minha fica metade pra fora do umbigo em cima e embaixo bem no meio. Vai entender.

-Que sentir o bebê mexer de primeira, é uma coisa bem estranha. A sensação foi a de que meu intestino havia criado vida.

-Que escolher nome de menino é tarefa quase impossível.

-Que meu cabelo poderia ficar muito lindo. Sedoso, macio, liso, forte! Quase não cai! Tá um looosho, tô amando!

-Que os pêlos crescem rápido demais! E que não dá mais para ver a Carolzinha

-Me disseram muito que o parto seria o que mais me assustaria. Eu digo que engravidei só para passar pelo “parir”. Não tenho medo e não estou ansiosa.

-Aliás, não me disseram que eu poderia ficar menos ansiosa! Estou um poço de paz e curtindo cada semana do crescimento do meu parasitinha!

-Não me contaram também, que eu veria minha barriga menor do que ela realmente está.

-Não me disseram que eu poderia sentir saudade da barriga mesmo ela ainda estando aqui! 

E não me disseram que eu ia amar ficar grávida e que se pudesse, eu teria uns 15 filhos! 😀

E vocês, o que não te contaram?

Anúncios

21 comentários em “BC – O que não me contaram sobre a gravidez?

  1. Vixe…um monte de coisa…rs…mas aprender na prática é muito mais gostoso!
    Assim como não me contaram NADA sobre ter um bebê em casa…rs…e cada novidade, é um susto! Mas isso só a prática pode ensinar tb! Só vivendo!
    Um milhão e meio de palpites virão, mas nada superará a sua realidade! 🙂

    Beijos

    Curtir

  2. Não me contaram que as pessoas se sentiriam TANTO no direito de se meter na sua vida e criticar suas decisões! Não me contaram também que marido pode ficar mais fofo do que estamos acostumadas desde sempre. E não me contaram que realizar um desejo gastronômico se tornaria quase tão bom quanto um orgasmo! 🙂

    Ai, o que mais amei nesse seu post foi “engravidei só para passar pelo “parir””. Revela sua personalidade forte e decidida! Quantas semanas faltam mesmo?
    Bjs

    Curtir

    1. hahaha Verdade, as pessoas se metem mesmo..mas no meu caso, sou meio joselita na resposta, então as pessoas ficam com “medinho” de dar palpite!” hehehhe
      AAAAh, tenho a maior curiosidade de parir…vai entender! hehe
      Estou de 26 semanas!
      bjss

      Curtir

  3. Ixi, me identifiquei em várias frases (tb nao senti ainda AQUELE amor, só me dou conta da barriga em fotos e a mamaca chita tb se apossou de mim).
    Pra mim nao me contaram que eu ficaria burra! Meu Deus, estou numa buriche que nem eu me aguento e a minha distracao está num nível estratosférico. Coitados dos meus colegas, é eu toda hora disdizendo o que eu acabei de falar, tendo que remandar coisa porque vi erros, tendo que os outros me apontarem erros (que vergonha!). Fora que eles tem que me lembrar de fazer tudo. Enfim, mais um pouco me internam ou me dao licenca antes do tempo.

    Curtir

  4. Oi! =)

    Apesar de não ter nenhum bebezinho aqui em mim eu tbm acho que escolher nome de menino deve ser mais difícil rsrs…

    O que é linha nigra??? =S Vou procurar no google agora! rs..

    Beijos,
    Gábi

    Curtir

  5. A da linha nigra é sacanagem! Achei que só a minha fosse torta. Ela começa até retinha, mas depois tem um desvio do nada. Bizarro!
    Ai, os pelos! Comolidar? To solidária na depilação em braile, viu? A essa altura do campeonato, consigo até me sair bem na tarefa. Pelo menos, marido não tem reclamado. Oremos.
    Mas o que ninguém conta mesmo é que dá vontade de ficar grávida forever ❤

    Beijooo!

    Curtir

    1. menina!! a minha embaixo do umbigo tá fofa: retinha, bem no meio… a da parte de cima, está pro lado do umbigo! ahahhahaha totalmente torta!!!
      ah, os pelos……nossos amigos pelos….o mais legal é ouvir do marido no banho ontem: nossa, amor, tá meio peludinho, né?!?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ainda bem q ele tem exercido o papel de jardineiro! hahahaha
      Ai, não dá vontade de ficar forever grávida? Tô amando! ehhe
      bjs

      Curtir

      1. hahaha… amei seus posts Carol…
        me sinto da mesma forma, ngm me contou que eu ficaria neurótica, as vezes bate uma deprê, as vzs me dá um acesso de felicidade, me sinto linda, me sinto horrorosa…kkkkk vai entender…

        Curtir

  6. Carols!!!! Faz tempo que nao vinha por aqui!! Vamos comentar post a post, rs.
    Nome de minimo é realmente IMPOSSIVEL!!! E o amor?! To quase parindo e ainda nao sei desse amor nao… So to curtindo muito minha pança e sacaneio muito ele ja (e ele tb me sacaneia).. Mas nem tenho essa linha nigra ai…
    Agora o que nao me falaram é que quando vc espirra sai xixi… Aff.. Ta rolando algumas vezes aqui…. Hahahaha cade o glamour?

    Curtir

    1. hahahhahahahaha Nossa, nem fale, acho q vamos ser aquelas mães q só amam mesmo no nasicmento! hahahah
      Putz, essa do xixi ainda não me aconteceu eolha q eu peguei uma gripe braba! Dignidade fail! hahahaha

      Curtir

  7. nossa, adorei. vou copiar o post, pode? agora, de coisas que não me falaram, acho que a pior foi essa de emburrecer mesmo porque, olha, nunca vi pessoa tão sequelada quanto eu nesses tempos… abraço.

    Curtir

  8. hahaha… amei seus posts Carol…
    me sinto da mesma forma, ngm me contou que eu ficaria neurótica, as vezes bate uma deprê, as vzs me dá um acesso de felicidade, me sinto linda, me sinto horrorosa…kkkkk vai entender…

    Curtir

  9. tbm não tenho medo de parir…isso é o que menos me preocupa…as vezes eu me assusto com relatos de algumas mamães que dizem terem defecado na hora do parto e tenho medo de acontecer comigo…minha dignidade iria a niveis perigosamente baixo hahahaha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s