bebê · Blogagem Coletiva · quarto do bebê · segundo tri

BC – Como andam os preparativos pro quarto do bebê?

Para esta semana, da blogagem coletiva, o tema foi proposto pela Jacky e pede que falemos sobre como andam os preparativos pro quarto do bebê…

À princípio, faríamos no quarto que será o dele o seguinte: pegaríamos cama que era do marido e tem duas gavetonas, marido ia fazer umas gradezinhas para proteção e compraríamos uma cômoda. Aí comecei a pesquisar os preços e quase caí dura. Começa que minha sogra é apegada à cama. Não me perguntem porque, mas o fato é que ela não quis nos emprestar a cama, mesmo que fosse para o neto. com isso, a outra opção era comprar uma do Meu Móvel de Madeira e uma cômoda. No final das contas, andei pensando que parasita na verdade, ficará muito pouco tempo no quarto dele e o que eu preciso de fato é de lugar para guardar roupas, fraldas, utensílios. Da parte prática, não tenho problemas em pensar em trocar ele na minha cama e realmente sou bem de boa quanto a isso, meu problema maior é ter onde colocar as coisas, visto que no quarto que será o dele, temos um guarda-roupa com coisas minhas e do marido e que precisaremos dar um upgrade…

O que vamos fazer?: Pintaremos o quarto, com uma cor de cinza, meio bege. Depois, compraremos muito provavelmente o bercinho desmontável do post passado e daremos uma decorada na parede do quarto, com algumas coisinhas. Vamos guardar algumas coisas do armário embaixo da nossa cama (é tipo cama baú) e vamos usar o armário mesmo para as coisas do parasita.

Na verdade, eu adoro quartos de bebê, acho foférrimos e talz, mas infelizmente não vou gastar o que não tenho para uma coisa que nunca foi um “sonho”.

Agora, uma foto atual de como está o quarto atualmente..rsrs

#depósitodetralhasfeelings

quarto

Anúncios

12 comentários em “BC – Como andam os preparativos pro quarto do bebê?

  1. Hehehehehe, aqui estava parecido até um mês atrás. Mas quando começaram a me perguntar se eu já estava com a bolsa da maternidade pronta aos sete meses (oi?) e a pequenina tinha uma maloca no lugar de um quarto, achei que era hora de ao menos arrumar as coisas dela. O quarto ficou bem bonitinho, mas a mala da maternidade não está pronta até hoje… 😛

    Curtir

      1. Menina, nesses dias tive umas contrações dessas de final de gravidez e pensei de novo na bolsa. Fui correndo arrumar, pensei: imagina a pequenina peladinha na maternidade? Depois vai olhar as fotos e vou ter que pagar anos de terapia… hahaha… Beijo.

        Curtir

  2. Oi Carol..
    Esse segundo quartinho do modelo do nosso apê é uma extensão do quarto do casal rsrs…tipo o closet! kkkk….não tem como não guardar as coisas do casal lá, pq nem temos suíte master =( Deve ser difícil tirar as coisas de lá pra colocar as do bebê, nnao quero nem ver quando chegar minha vez! rsrs..

    Ah Carol, se vc precisar de ajuda no sábado do lanche do parasita pode me chamar, tá?

    beijos!

    Curtir

  3. Carol, meu bb não terá quarto… Ainda moramos num AP com um quarto só.
    Pegamos uma comoda nossa e revestimos de fórmica branca (pra ficar bonitinho) e ganhamos o berço, o modelo que gostamos é com uma bicama e uma comoda de 3 gavetas em cima. Eu curti pq o bb usará esse berço forever =D Vamos ver se o sogrão vai dar esse ou teremos que escolher outro.
    De qq forma, será a última coisa que vou arrumar… Me dá aflição ter tudo pronto logo e o bb demorar ainda 3 meses pra chegar *hauahuahauahuhuahua*
    Beijos

    Curtir

  4. Ain arrumar o quartinho apesar de super delícia dá uma preguiça imensa! Lá em casa também estamos assim, e confesso que estou bem acomodada porque ainda faltam 23 semanas!
    Bjuss

    Curtir

  5. Olha, a única coisa que eu nã abriria mão é um trocador. Pode ser de banheira, do berço portatil ou da comoda, mas trocar o bb na cama não é facil! No começo pq toda mamada praticamente tem teoca de fralda e as costas não aguentam de ficar abaixada pra trocar! E maiorzinho eles não param quietos e quanto mais espaço pra rolar e se virar mais dificil fica pra gente!
    Mas vai de cada um! Depois que ele nascer e vc entrar na rotininha, ai vc vai ver o que realmente é dispensavel e indispensavel!
    Boa sorte!

    Curtir

  6. Ei, tem que botar uma foto dessa do quarto do “depois”!
    E que sacanagem esse apego de sua sogra com esta cama! É neto dela, pow! Alguém faz uso dessa cama? Vai entender…
    Tbm não quero gastar horrores com o quarto de Elis não. Acho que o que vai nos custar mesmo vai ser o armário embutido – mas aí vem junto com o pacote do resto do apê mesmo. Sem contar que essas coisinhas de bebê duram pouco! Já já eles tão precisando é de cama grande e escrivaninha!
    Bjs

    Curtir

  7. Nós compramos o quartinho dele no sabado… So o berco e a comoda.. E uma poltroninha fofoleta tb que nem é pra amamentar, mas vai ter que servir pra isso hahaha isso pq aqui é tudo zilhoes mais barato.. Mas enfim.. Ta simples e fofinho..
    Preciso fazer um post mais pessoal do baby e mostrar as fotinhos do quartinho tb… Ai ai….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s