bebê · postagem semanal · segundo tri

24 semanas

16 to go! ou mais! ou menos, quem sabe…. Não sei porque, mas acho que parasita debuta no mundo no final de outubro, começo de novembro, algo me diz que será um escorpiano como o pai. Aliás, já disse que nossa família será TODA de escorpianos? Imagina o drama! hahahaha

Estamos indo bem nesta última semana, tirando um resfriado MALA que grudou em mim mais que chiclete normalmente gruda na sola do sapato e sigo tossindo, espirrando e falando com voz de travesti. Podem me chamar de Shellen. Já são duas semanas assim e essa semana a tosse piorou pacarai e a cada tossida fico com a impressão de que o parasita pode sair! rsrsrs Essa onda polar que chegou na região sul e sudeste, deixou o tempo aqui em São Paulo geladão e acho que tudo isso contribui pra dar uma zoada na saúde! Por causa disso, não boto meus pés gelados na academia há 2 semanas. Resultado: calças largas e perninhas mais finas… Eike Depressão, já diria a #narcisa.

Comprei mais um monte de roupinhas pro baby, via Ebay. Estou esperando chegar e creio que até mais ou menos um ano, ele não precisa de mais nada. Eu, pelo menos, não vou comprar mais nada e vou deixar ele se virar com o que ganhar e com o que tem. Preciso só comprar agora, aquelas coisas mais úteis, tipo fraldas de algodão (aquelas da Cremer), cortador de unha, uma banheira dobrável e só. Não vou comprar aspirador nasal, kit troca de fralda, nada disso…. Sei lá, acho meio desnecessário comprar tudo antes de saber se ele precisará de fato. Aliás, sigo pensando na situação de onde guardaremos as coisas dele e chegamos a conclusão de não fazer NADA. Vamos comprar um daqueles berços de viagem, porque consigo deixar ao lado da minha cama no meu quarto e ele pode usar por um tempão.  No começo, talvez ele durma conosco, mas vou avaliar isso ainda, porque marido se mexe demais e eu prezo por dormir colada no marido! hehe Vamos pintar o quarto que será dele e só! Nunca fui muito fã de gastar grana com quarto de bebê, porque eles mal percebem se a parede é azul com o ursinho Pooh ou se tem um mural com contas para pagar…. Talvez se eu fosse muito, muito, muito ryca, pudesse pensar em gastar com isso, pelo simples prazer de…..gastar e porque vamos combinar: é fofo, mas como não é minha realidade, prefiro gastar as minhas Dilmas com o parto e deixar o quarto para ele decidir mesmo quando crescer!

Com relação à ideia da banheira dobrável, achei ela por acaso numa das minhas fuçadas no ebay e achei a solução ideal pro meu caso. Vejam só: meu ap tem 50m² e o espaço lá é limitado, aproveitamos cada canto do AP pra guardar coisas e etc… Quando vi essa banheira, achei a solução ideal pros primeiros meses de vida dele, porque a ideia é depois dar banho no chuveiro com a gente mesmo e vamos combinar que banheira de nenê é O TRAMBOLHO da vez…. Estou esperando a loja ter disponível para comprar. Custa meio caro, tipo 200 reais, mas acho que no meu caso, vale o investimento.

No mais, seguimos firmes e fortes! Marido descobriu que se ele coloca a cabeça na minha barriga, parasita se anima todo e chuta com toda a força a cara e orelha do pai. Uma delícia de criança mal-educada! rsrs Acho que o peso da cabeça faz com que ele se aperte e realmente é engraçado ver como ele chuta e como marido sente, porque ele sempre solta uns: “Nossa“, “Olha, Carol“, “Mexeu, mexeu“…haha é uma fofura! Descobri que a origem das minhas azias era o…………..Toddynho que eu tomava no lanche da manhã… Estou sem ele há 2 semanas e estou há 2 semanas sem azia, todas comemora! No mais, tudo bem, exceto que a barriga vêm crescendo ao ponto de dificultar uma coisa digna: depilação. Vejam bem: eu ODEIO com todas as minhas forças depilar a virilha com cêra. Porra, dói, eu não gosto!!! rsrs Por isso, a gilette é minha amiga. papo vai, papo vem e eu nem tava mais vendo a carolzinha para saber que a situação tava tipo Claudia Ohana nos anos 80. Quando eu vi e mostrei para marido, o riso foi geral. De mãe, virei uma macaca peluda. Bom, e aí, comofas para dar aquela aparada num lugar que você mal enxerga? Foi tipo depilação à braile….mas sucesso, não fiquei parecendo um cachorro sarnento, como eu imaginava, mas já decretei que à partir desta experiência, marido é o responsável pelo paisagismo e jardinagem da área! 😀

E la pança! Essa semana está mais coberta que bebê recém nascido! 😀

24

Anúncios

22 comentários em “24 semanas

  1. Ainda estou de 16 semanas, mas já encontro dificuldades em me depilar, mas acho que vou apelar para a depilação com cera mesmo, pq minha pele ficou muito mais sensível com a gravidez, sem contar que a gillete não tá dando conta do crescimento dos pelos.
    Marido ainda não sentiu o bebê mexer, fica mega chateado, tadinho…rsrs
    Parei de tomar todynho desde que fiquei com colesterol alto por causa dele, mesmo estando quase abaixo do peso meu colesterol estava pior que o da minha bisavó!
    Vi hoje em um site de compra coletivas para gestantes essa banheira hoje, mas tá 200 reais mesmo.
    O quartinho é minha mãe quem vai dar então me preocupo só com os detalhes de decoração!
    Bjuss p/vcs!

    Curtir

    1. Ah, com 16 semanas eu ainda tinha algum tipo de dignidade capilar…heheehehe
      Com essa idade, meu marido ainda não sentia o baby mexer, mas vc vai ver que com umas 19,20 já dá sim!!
      Pois pe, Toddynho é veneno, mas é tão gostoso..hehehehe
      Bjoksss

      Curtir

  2. Carol, a responsável pela minha depilação (com cera fria) sempre foi minha mãe, ela é esteticista. faz limpeza e pele, drenagem e depilação, mas confesso que to me fazendo na maquininha de aparar cabelo do marido (que é meio macaquinho e vive se aparando), to morrendo de medo de sentir muito mais dor do que antes.
    Eu to indo pra 17 semanas e nada do baby dar sinal. Com umas 14 semanas eu senti uma “mexida” um dia antes de dormir, mas depois NADA! Meu marido não vê a hora que ele comece a “interagir”, se bem que eles vivem papeando, é mto engraçado.
    O frio polar chegou a Santos tb e junto com ela uma dor de garganta delícia (só que não) e amanhã trabalho o dia inteiroooooooo!!!!
    Adorei a super barriga, vc tá muito grávida já *hauahuahauahuahauhauahu* Magra, barriguda e linda.
    Beijocas

    Curtir

    1. hahahhaa eu sei, o próximo passo dessa sessão depilação é aparar os pelos q sobraram com essa maquininha, marido tb tem! hahahhahahaha
      Ah, faz assim, é um truque: come e deita de barriga pra cima! eles se mexem MUITO!eu comecei a sentir mais ou menos com 16 semnas! é bem engraçado!!!!
      Meuuuu, agora tô com voz de traveco e nariz entupido! loosho!
      kkkkkkkkkkk
      tks pelos elogios!
      bjssss

      Curtir

  3. Nossa Carol, acho que todas as gravidinhas estão com gripe. Estou com uma tosse monstruosa há uma semana, mas meu maior problema é não fazer xixi nas calças quando tosse… hehehe. Marido até acostumou a me ver correndo para o banheiro quando começo a tossir, ele adora rir da desgraça alheia.
    Eu também entendo sua depilação em braile… passei por isso semana passada… hehehe. Eu não uso gilete porque me dá alergia e não uso cera porque é caro (a pobre), eu uso Satinelle para depilar as pernocas, e aparelho de cortar cabelos para dar dignidade a “menininha” (sei que parece estranho, mas foi uma dica de minha antiga depiladora). Mas mesmo com todos estes recursos tá difícil ver alguma coisa lá por baixo, então a saída foi usar um espelhinho… hehehe. Acho que foi uma das experiências mais excêntricas de minha vida… hehehe.
    Ah! Eu também vou comprar uma banheirinha destas dobráveis, achei em uma loja aqui no interior por R$ 180,00, os trambolhões da Burigotto custam em média R$ 300,00 então acho que vamos fazer um bom negócio. Procure em lojas que vendem móveis de bebê, foi em uma destas que eu achei.

    Beijinhos… Carol Celeghin
    http://carolinaericardo.blogspot.com

    Curtir

  4. Rá! agora imagina eu, na altura do campeonato de 37 semanas kkkkkk. Não vejo a dita cuja faz um tempão. Não deixo marido fazer o paisagismo la pq ele tem aflição e medo de me machucar, ai tb fico com medo srrsrs. to me virando como posso aki, pq tb não faço depilção com cera, eh no giletão mesmo. Mas q linda vc ta hein. to cada dia curtindo cada vez mais seu blog, mto bom.
    bjss e melhorass 🙂

    Curtir

  5. Hahahahahahahahahaha. Depilação em braile foi perfeito!!!! Eu me divirto muito… Eu tenho um sério problema de alergia de gilete, então não tenho como escapar: eu depilo na cera. Detesto, mas é necessário. Durante a gravidez fui cavando cada vez mais, pra se eu precisasse depilar tudo, teria pouco pelo. Hj, tudo voltou ao seu normal. Eu devo ter entrado várias vezes na fila da alergia, pq sou a Rainha do Anti Histamínico!!!!
    Acho muito legal vc deixar pra decorar o quarto do parasita depois. Olha eu fiz tudo como manda o figurino: pintei quarto, colei border, comprei móveis, kit berço,etc. E meu filho sempre dormiu comigo. Dorme até hj, não há meio dele ir pro quarto dele. Ele fica lá durante o dia brincando e assistindo os DVDs dele. Mas à noite vem pra cama da mamãe. Nestes dias frios tem sido bom, pq ele me esquenta. kkkkkkkkkkkkkkk. Beijos…………………….

    Curtir

    1. pois é, eu tenho um pouco de alergia tb, coça tudo depois, mas prefiro isso do que a super cera! hahahhhaha
      Então, eu vou fazer isso mesmo, sabe-se lá se ele vai dormir comigo…..prefiro esperar mais e depois decidir! 😀
      bjsss

      Curtir

  6. Que pançona!
    Cara eu sempre ficava ao estilo cão sarnento! Meu marido tem medo de me depilar kkkjkkk
    O negocio fica tenso mesmo la embaixo é difícil sem conseguir olhar. Se quer uma dica compre um espelhinho de mão, eu nunca lembrava de comprar kkkkk
    Show essa banheira dobrável!
    Eu ganhei parte dessa tal kit de higiene e eu só uso o porta-fraldas acho bem prático! E troco o Boris em cima da comoda dele
    Afinal tbm moro num apertamento daqueles estilo kit dividida hahahhaha

    Curtir

  7. Carol. faço minhas as suas palavras no quesito depilação. Só escuto conselho do tipo: marca logo essa depilação de cera – mas eu não gosto de fazer nessa “modalidade”. Acho que é sofrimento desnecessário. nunca me acostumei sem estar grávida! Ainda mais agora, que a região está super sensível. Muita gente critica “vai sentir dor de parir, ma não quer sofrer pra se depilar!”. E nosso livre arbítrio, ora bolas?! Sem contar que agora é mais um “carinho” do maridão, hein? 😉
    Bjs

    Curtir

  8. Shellen, tudo bem?? Então… Só queria dizer que adorei a decoração do quarto: mural com contas a pagar. Acho digno e também justo que o parasita já cresça entendendo o valor do dinheiro.
    Quanto ao desmatamento, caso já tenha pedido autorização do Ibama, acho que vale a pena a maquininha Satinelle da Phillips. Depilo axila (5 fios) e pernocas com ela. A região da mata, eu fiz definitiva no contorno, o que é a bênção!! E lá embaixo é cera mermo, pq eu sou bruta! Rsrs Mas aparando com a Satinelle já dá uma melhorada no visu. 😉
    E essa barriguinha tá muito nhóim!!!! ❤

    Curtir

    1. hahha não é justo? já nasce sabendo que a vida não é fácil pra ngm! heheheheehhehhhe
      ah, uma boa essa satinelle, hein? curti, vou dar uma pesquisada!
      Ai, eu queria fazer a definitiva, acho depilar um SACO!
      vc viu como cresceu!!:!: 😀
      bjoksss

      Curtir

  9. Hahaha, aqui tb é depilação em braile!

    Eu gostaria de ter o quarto pronto, mas a obra para construir o quartinho dela só deve ficar pronta lá pra Outubro. Estou pirando um pouco com a possibilidade dela ficar esse tempo todo no meu quarto (na minha cama jamás, sou bem contra cama compartilhada). Se ela for boa de dormir talvez monte o berço no quarto da Bebella, vamos ver.

    Mas vou fazer bem simples, detesto quarto com tema. Uma parede amarelinha, uns móveis usados/reciclados pintados de turquesa e coral, vou fazer as cortinas e toda a parte de costura e pronto. Que ninguém me venha com ursinho Pooh que eu arranco a cabeça dele!

    Banheira é um trombolho, mas às vezes é necessário. Bebella tinha HORROR de chuveiro, pânico mesmo. Só foi passando e aos poucos com mais de 1 ano. Hoje em dia ela adora, mas de bebezinha… tinha que ser banheira.

    Bjos

    Curtir

    1. Ai, eu tb!! odeio quarto temático!!1 adorei sua ideia! Acho que é a melhor coisa! fica bem alegrinho!
      Pois é, cama compartilhada é meio tenso…já compartilho com minha gata e acho meio punk nós 4 na cama…prefiro o baby na caminha dele! mesmo q seja ao lado d aminha! rsrssrs
      Então, eu tb tinha pânico de chuveiro qdo era criança, por isso pensei na banheira! hehehehe
      bjsss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s