bebê · Blogagem Coletiva · segundo tri

BC – Como o pai está participando da gestação? Editado

Ebaaa, dia de blogagem coletiva! O tema dessa semana é o papel do pai na gravidez, algumas meninas até sugeriram do pai escrever um pedaço, mas não sei se maridão vai conseguir escrever a tempo de eu publicar…senão, depois eu coloco o trecho dele!

Bom, marido e eu decidimos começar a tentar produzir o parasita e nesta época, marido estava meio preocupado, como 115% dos homens com as questões práticas: dinheiro, como criar, saúde, educação, como seria ter um bebê na família. Aí viajamos. Ficamos 15 dias em novembro em Londres, com nossos amigos e o baby deles. Por lá, marido se mostrou um “pré-pai” demais: brincava, ensinava, tinha paciência e assim foi até janeiro, quando eles ficaram aqui no Brasil para as férias.  Quando descobri a gravidez e contei pro marido via telefone, ele riu compulsivamente, mas acho que ainda não tinha idéia, era como se ele pensasse: “ah, ok, um bebê”, mas não acho que tenha caído a ficha dele até ouvirmos o coraçãozinho com 9 semanas. Lá, marido deixou cair umas lagriminhas de emoção… Quando começamos a contar para as pessoas e marido começou a a receber os parabéns, ele começou a sentir mais “pai”. E desde então, ele tem se mostrado o melhor pai que parasita poderia ter! Ele conversa com a barriga, me acompanha nas consultas e exames, faz perguntas pra médica e sua função mais importante da gravidez tem sido nosso momento “a 3” em que ele passa creme na minha barriga! Disse para ele que é o trabalhinho dele até o final da gravidez, e é na verdade uma forma de ele se conectar com o filho, porque  cada passada de creme, parasita pula, se mexe e marido vê, sente e é bem gostoso! Outro dia ele teve a ideia de colocar a cabeça na barriga: levou um monte de chutes na bochecha do baby e achou tudo muito legal! hehe

Com relação ao parto, ele tem se tornado um ativista de parto normal humanizado. Discute com as pessoas, lê as matérias que eu mando e tem me apoiado demais! Além de ser um marido perfeito, tenho certeza que ele será um pai exemplar! Tenho certeza que do jeito que marido é, ele vai dar banho, trocar fralda, ser um paizão!

Te amo, meu amor! ❤

____________

Aí, à noite, marido que não  é muito dado às Letras, resolveu escrever uma frase sobre como ele tem se sentido em ser pai: “As minhas funções como pai ainda estão por vir pois ainda não me considero um, mas já estou na expectativa da chegada do bebê. E a única coisa que sei é que serei um bom pai e darei muito amor e carinho a ele e a minha esposa.”

É ou não é pra morrer de amor? 

Anúncios

14 comentários em “BC – Como o pai está participando da gestação? Editado

  1. Os posts da blogagem coletiva de hoje estão transbordando de amor =)
    Como não se apaixonar ainda mais pelos maridos vendo todo esse empoderamento e empolgação com a paternidade?! É muito lindo!
    Parabéns ao papai do parasita!
    Bjuss

    Curtir

  2. Oun, que delícia de marido!!!
    Aqui o lance foi o contrário: eu preocupada com $, ap pequeno e essas coisas e ele radiante pq o exame deu positivo *hauahuahauahuahau*
    Se der tempo e o frio não congelar minhas mãos, vou fazer essa BC tb.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s