bebê · grávida · parasita · postagem semanal · segundo tri

23 semanas e a consulta médica

Se dizem que cabeça de grávida é uma lástima, eu concordo, porém, há que se fazer justiça quando a culpa não é da grávida! Toda vez que vou à médica, eu sempre marco a consulta na frente da mocinha, porque primeiro minha memória é de peixe normalmente e segundo, porque já acho mais fácil de deixar marcado e evitar esquecer. Pois bem, esta semana a mocinha se confundiu e eu acabei indo à consulta duas vezes. Quer dizer, ao consultório duas vezes…. Mas ontem deu tudo certo e eu fui no meu horário para a consulta com a médica mais legal do mundo!

A consulta em si, mais parece uma conversa de amigas com alguns intervalos para conversar de parto e bebês. É um ambiente delicioso e a Dra. Cátia é simplesmente uma boneca! Eu ADORO ir às consultas e se tem alguma coisa que eu vá sentir mais falta que o barrigão, com certeza são os encontros mensais. Bom, isto dito, chegamos à questão do parto em si. Eu toparia um PD sem dúvida, SE ela me acompanhasse. Não sei explicar, mas confio nela e o que uma gestante precisa em TP é confiança. Comentei com ela sobre as questões do São Luiz com relação ao atendimento ao RN, à mim, etc. Ela me garantiu o que já havia dito mesmo que o bebê fica um tempo na “alfândega” deles, somente para receber a DNV (DEclaração de nascido vivo) que é o necessário para o registro, entretanto, a pediatra particular acompanha meu parasitinha e não deixa que tirem fotos, que dêem leite/água glicosada/ não pinguem colírio/não dêem vacina e nem vitamina K injetável.  Para mim, o bem-estar do meu filho vem em primeiríssimo lugar e eu não quero de forma alguma que aquele serzinho, recém saído do único lugar que ele conhece seja exposto a tantas intervenções sem que haja necessidade. Tudo tem seu tempo. Além disso, a pediatra pede também que ele fique em alojamento conjunto irrestrito, ou seja: não sai do meu lado pra NADA, exatamente como sonho que ele seja recebido.

Sobre o parto, escutei uma pérola essa semana, de um colega de trabalho, médico por sinal: sua esposa teve dois filhos e ele me perguntou: vc vai querer normal ou natural? Tipo, eu quase caí da cadeira, porque né? O cara é médico, a mulher do cara é médica e ele sabe a diferença entre natural e normal? Quase caí da cadeira de alegria e respondi: NATURALNAÁGUASEMANESTESIATUDIBOM, ni qui ele responde? “Sem anestesia?” E eu: “sim, natural, oras!” E ele: “ah, é que para mim normal é cesárea, porque é o que mais tem”, né – risadinhas. fuém, fuém, fuém. Sem esperança at all. Agora, eu te pergunto: Como podemos mudar esse panorama se a própria classe médica não entende nada de parto. Lamentável. Com isso, guardei mais ainda minha vontade de cuspir tudo que aprendi sobre parto humanizado, etc na cara dele, mas assim….brochei! Porque tem coisas que infelizmente as pessoas não querem entender e não querem mudar e para você ter um parto digno, primeiro tem que ABRAÇAR a idéia de parir. Muitas mulheres dizem que acham lindo, maravilhoso e na hora P, vêem que o negócio é mais embaixo, literalmente, por isso, amigas que querem um PNH – Informem-se. Leiam muito. Debatam com seus maridos! Frequentem grupos de apoio – A Casa Moara em SP é um lugar ótimo para esses encontros de gestantes – é gratuito! Esta próxima terça quero ir em um que debaterá o papel do pai na gravidez, parto e pós. Acho importantíssimo essa questão do pai no processo! Ele tem que ser seu porta voz, porque na hora do TP, duvido que consigamos dizer um “A”…..rsrsrsrs

Sobre a gravidez: Ontem na consulta médica, ela me deu um elogio: “nossa, que placenta linda”. Olha, para quem tá grávida, isso é o equivalente alguém dizer: “Menina, essa sua bunda é de panicat”. Fiquei me achando com a placenta linda, imaginando que a minha tem cara de Marylin Monroe – a louca! Mas é sério, uma gestação tranquila é o sonho de toda mulher….. Parasitinha tá lindo, segundo meu aplicativo tá do tamanho de um mamão Papaya. Tenho sentido ele mexer agora durante o dia também, apesar de que tenho a leve impressão de que à noite ele fica mais ligadão! Às vezes, já vejo a barriga pulando e ontem marido encostou a orelha na pança e escutou uns barulhinhos, além de que acho que o baby se sentiu amassado pela cabeça do pai e deu não só um, como váááários chutes na orelha do marido, mega engraçado, uma fofura sem fim!

Ontem, li um texto muito bacana sobre a gravidez segundo o espiritismo. Não sou religiosa e nem sigo religião alguma, mas acho a doutrina espírita bem interessante, e achei esse texto bem legal!

Sobre foto da semana! Lé barrigón continua crescendo e minha altura uterina está em 23 – exatamente o tamanho da idade gestacional! Mas olha….olhando no espelho parece tão maior! juro que não sinto ela tão grande assim! ❤

Imagem

Agora um assunto legal: Minha blog-amiga Débora está em busca do seu sonhado parto domiciliar, depois de uma experiência nada agradável no nascimento do primeiro filho dela, o Vicente. Só que “money que é good nóis num have”, ela está fazendo uma Vaquinha (clique aqui para acessar) para arrecadar a quantidade necessária para que ela tenha o seu sonhado PD! Vamos contribuir pessoal? Qualquer valor ajuda e eu, mesmo tendo que batalhar pra pagar o meu próprio parto, também vou ajudar, porque já dizia Michel Odent: “Para mudar o mundo, precisamos mudar a forma de nascer!“. Vamos lá pessoal: qualquer Dilminha ajuda! 😉

Anúncios

22 comentários em “23 semanas e a consulta médica

  1. Menia, imagino sua frustração com o médico quando ele revelou que “normal é cesárea”… Brochei daqui também! Uma tristeza, né?
    CHOREI com a bunda de panicat! KKKKKKKKKKK – é isso mesmo! Cambada de mulher prenha e besta, que fica toda boba com esses elogios à placenta! o/ Tô nesse meio tbm!
    Olha que linda essa barriga! E com essa blusa coladinha por baixo do casaco, então? Ficou sucesso!
    Muito legal sua inciativa de tentar ajudar sua amiga Débora. Certamente com essa força ela vai conseguir as Dilmas necessárias!
    Bjs

    Curtir

    1. meuuu, é verdade! esse pessoal é sem noção!!!
      Menina, agora quando elogiam minha pança grande e a placenta lida a gente fica se achando! aahaahahah
      Ai, tomara q ela consiga, tô torcendo mto!! 😀
      jbssss

      Curtir

  2. Ter essa afinidade toda com a médica é mesmo das melhores coisas. É uma confiança total, né?! Delícia!
    E fala sério, que médico é esse (do seu trabalho), Senhor? Sei que a grande maioria pensa assim, mas ainda fico chocada quando vejo/ouço essas “pérolas”. E realmente, não adianta falar com quem não quer ouvir. Batalhe pelo seu parto todo natural (amoo!) e depois joga tudo na cara da sociedade, kkkkkkkkk #gravidarevoltada. Informação é tudo, fundamental!
    Também quero ir em algum encontro na Casa Moara, mas ainda acho meio cedo, não sei… vamos marcar algum pra irmos e nos encontrarmos? 😀
    Eu também tenho achado minha barriga menor do que está, mas preciso tirar fotos pra mostrar pra vocês, ehehe
    Torcendo aqui pra Débora conseguir o PD! o/

    Beijão!

    Curtir

    1. Menina…..absurdo mesmo! é lamentável essa situação e olha, os dois são médicos!!! Meu maior sonho é avisar ao pessoal do trabalho que o baby nasceu: na água, sem anestesia e sem ponto! muhuahauhaha
      Eu estou querendo ir na Moara semana que vem, topas?? Ah, nem é cedo ainda…heeheheh
      Tb tô mega na torcida por ela!! 😀
      bjssss

      Curtir

  3. Ontem fui na médica e tb fiquei me achando com os “elogios” (basicamente que tá tudo normal…hihi). Meu bebe que nao colaborou, tava sentado lá em baixo e com o cordao no meio das pernas, sem chance de saber o sexo e já estou de 18 semanas! Mas tudo bem, uma hora eu descubro, nem que seja no parto. Enquanto isso vou comprando tudo neutro. (o que já era o plano para poder reaproveitar o enxoval pro segundinho).
    Que bom que a médica te explicou direitinho como funciona com a equipe dela. Pena que o hospital é invasivo, mas teu bebe vai estar protegido.

    Curtir

    1. Ah com 18 semanas vc desobre p sexo sim! Vai ser mega emocionante!!!
      Nem me fale, tenho pavor de hospital! Tenho horror aos procedimentos desnecessarios com o rn!! Mas tenho confianca q tudo dara certo! 😉
      Bjoks

      Curtir

  4. Carol,

    A casinha do parasita tá foférrima! Adorei! Fora sua placenta linda, ne? Hahaha!

    Agora tampa os ouvidos dele quando o médico sem noção daí falar essas baboseiras, ta? Hahaha!

    Queria muito ir nesse encontro da casa moara sobre o papel dos pais, mas não sei se marido vai topar. Aff! Espero que nos encontremos por lá!

    Bjs

    Curtir

  5. Me diz, como eu não conhecia seu blog? Primeiro que o nome dele é sensacional! PARASITA! ❤
    Outro ponto é que adorei a forma como você fala de parto natural e tudo mais, achei acessível e super bem humorada! Adoreii!

    Beijão e ótimo fim de semana

    Curtir

    1. Hahah olha, acredita q algumas pessoas se ofendem com o fato de eu chamar ele de parasita??? Kkk eh um parasitinha mesmo! Heheheheh
      Ah, e parto natural eh tudo de bom, ja leio ha anos sobre isso e na verdade, o mais importante pra mim eh que o parto seja respeitoso! 😉
      Tb adoro aeu blog, leio sempre! Hehehe
      Bjoks e tks pela visita! 😉

      Curtir

  6. Carol, primeiro, muuuito obrigada pela postagem! Como te disse lá no facebook, é de uma importância imensa, ajuda muito muito muito! Fico tão feliz!!!

    Depois, barriga leanda hein? Como cresceu! Incrível como agora entre uma ou duas semanas a barriga parece aumentar muito! (e a gente nunca acha que está tão grande mesmo. Eu levo um susto quando me olho no espelho porque do meu ponto de vista nem é aquilo tudo lá, hehehe)

    O discurso desse médico é absurdo e infelizmente, o senso comum. Eu tenho que ouvir cada uma também que vou te contar. Principalmente se a pessoa descobre que eu tô planejando parir em casa. Louca e tudo mais, né? Mas, não adianta, só quem tá na mesma vibe entende.
    E eu também acho que a revolução e o renascimento do parto no Brasil está começando, acho que no futuro, veremos grandes coisas por aí! Pelo menos, eu torço muito pra isso.

    E é muito bom mesmo ter essa afinidade com o obstetra, poder confiar nele e saber que se está bem assistida. Nessa gestação eu não tive isso, aliás, mal falei com minha obstetra atual, tá tudo uma bagunça por aqui…ehehheeh Até porque, agora ela é só backup.

    Sabe que eu torço pra que você decida pelo PD né? hahahaha Sei que isso não é algo muito legal de se falar, mas tu está sendo tão, tão bem assistida pela Cátia… Um pd seria fechar com chave de ouro! (mas se tu te sentir mais segura no hospital, o melhor de tudo é que pode ficar tranquila, ainda mais com pediatra humanizado!)

    Beijos!

    Curtir

    1. Imagina Dé! Como vc falou, so que ta na mesma vibe q sabe o quão importante um pd eh! Torço mto pra vc conseguir a quantia toda, de verdade!!!
      Então, uma das grandes coisas que me deixam meio assim com o pd, eh q gosto demais da catia, sinto mta segurança e ela nao atende o pd… Mas vamos ver, quem sabe num segundo…. Rsrs tenho pavor aos procedimentos de hospital, nao acho q parto seja algo q precise de internaçao, essas coisas, mas enfim, para ter ela ao meu lado isso eh preciso, eu encaro! Eu preciso de seguranca e ela me passa isso!
      Entaoooo! Cada foto no espelho eu me vejo enorme, mas nao me sinto assim! HahahaahhHa mto engracado isso!!!

      Bjokssss e bom fds!

      Curtir

  7. cara morri de rir com o “normal é cesarea” hauhuahuha
    Assim fica difícil mudar os partos desse nosso brasil :/
    Esse sentimento de “a barirga parece maior na foto” deve ser super comum, eu tbm tava me achando com uma barriga pequetita até parir e rever as fotos
    SANTO DEUS AONDE EU ESTAVA PEQUETITA SENHOR? ahuhauuahuhahua
    #noreligionattached 🙂

    Curtir

  8. Oi!

    Ainda bem que a sua médica te deixou tranquila em relação ao parasitinha no São Luis…=)
    Que pancinha mais fofa, Carol….! Vou dar uma passada no Lanche do parasita pra te ver barriguda!!! o/ Até que hrs vai mais ou menos???

    Puxa, nem lembrei da brinquedoteca pra levar o Luquinhas…! =/

    Beijoss!!!

    Curtir

    1. é, não é exatamente o que eu pensava, mas tb não me imagino parindo em casa ao som de furadeiras e makitas! 😐
      Ah, começa às 16, deve ir até umas 21hs, por aí….Passa sim!!! 😀
      hahahaha sério!??!?! O Luquinhas ia pirar na brinquedoteca! 😀
      bjosss

      Curtir

      1. Carol, se quiser parir no Beta 3, ainda tá meio vazio!! rsrs…
        Então eu passo no lanche lá pras 18h/19h, nesse horário o meu exemplar do sexo masculino vai comigo!! rsrs…

        Beijos!

        Curtir

  9. Chorando aqui que ninguém nunca disse que minha placenta é linda. Só o bom e velho “tá tudo ótimo”. Vou reclamar meus direitos na próxima! hahahahahahaha

    Na maternidade que a embutidinha vai nascer o bebê fica direto com a mãe. Colocam no peito imediatamente pra valorizar o reflexo da sucção. Eles não podem nem pensar em recusar fazer isso se os dois estiverem bem. Quando soube disso, soltei várias lagriminhas de emoção. Como não amar um lugar desses?

    Até quando classe médica ignorante? Até quando?

    Alá a pança maravilhosa! Parasitinha se espichando valentemente! ❤

    Beijoooo
    http://eamamaesim.blogspot.pt/

    Curtir

    1. hahahah Já imaginei uma placenta cheia de purpurina, brilhando, toda trabalhada na beleza! ahhahahahah
      Vc tem sorte, aqui no Brasil, o padrão é nascer e levarem para longe, tamanha a quantidade de mães cesariadas que tem nas maternidades…. um absurdo!!!
      bjokksss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s