bebê · parasita · segundo tri

Aleatórias de uma mente sem lembranças

Dizem que grávida fica com a cabeça ruim. Quando me disseram isso, eu ri, mas RI ALTO, em Caps Lock, sabe? Porque esquecimento é meu nome do meio. Sabem a Dory do Procurando Nemo? Então, eu sou mais ou menos assim, salvo algumas exceções, mas no geral sou bem Alzheimer precoce. Mas aí eu fiquei grávida e descobri que esquecimento não é exatamente a palavra certa. O correto seria chamar de “Encapetamento gravídico, com o agravante da trocação de bolas”. É, porque só encapetada pra fazer isso:

-Ligar pro marido trocar o carro de lugar (ele sai antes e eu estaciono o meu carro atrás do dele) e dizer: “Amor, pode descer pra abrir o portão”. Moro em prédio.

-Marido ligar pra avisar que chegou bem e eu dizer: “Oi lindo, cheguei bem“. Eu estava no banho e obviamente cheguei bem do quarto pro banheiro, são apenas uns 10 passos.

-Chamar a gata pelo nome da cachorra. Cachorra que morreu há 11 anos.

-Escrever no blog que estava deitada na mesa, ao invés de “na cama”. Ter lido e relido antes de postar e não ter percebido a bizarrice da situação.

-Esquecer o que ia escrever durante a postagem. (não, nem foi agora….)

-Repetir a cada 15 minutos: “Ah, esqueci que…..” (complete com o que quiser).

-Ir fazer o US e esquecer a guia pendurada estrategicamente no mural que você, ironicamente usa para não esquecer nada.

-Colocar lembrete no celular pra lembrar de comprar ovos, quando você estava indo no mercado para comprar só e somente isso.

-Cada vez que acontece uma bizarrice dessas, ser zoada pelo marido, que já nem liga mais se eu digo que pendurei a Amy no varal, digo, a roupa no varal…..

Espero que isso passe depois do nascimento, caso contrário, o parasita vai ter que andar com uma coleirinha com guizo, pra eu sempre escutá-lo e não deixá-lo em algum lugar. :-

Tirando isso, seguimos bem, nestas 22 semanas e 3 dias. Hoje acordei meio resfriada, manda nariz entupido e garganta doendo. Então….acho que vem uma semana de resfriado por aqui…. Holy Crap!

Amanhã temos consulta com a médica e vou conversar com ela, dentre outras coisas, sobre minha dúvida entre PD ou PH. Continuo pensando nos prós e contras das duas opções e sinceramente, sigo beeem, em dúvida. Os hospitais não me atraem nem um pouco, mas também não sei como pode ser a logística do negócio em caso de PD em um apartamento de 50m². Veremos…..

Agora, sessão fofura da semana! A gaveta de roupinhas do parasita! Tudo enroladinho de propósito, para quando eu for lavar, ter que dobrar e enrolar tudo de novo! 😀

Não, não vou passar nada! #rebelde #mejulguem

Imagem

Anúncios

27 comentários em “Aleatórias de uma mente sem lembranças

  1. Carol, eu também sou “desligada” e nas gravidezes… meldeus….
    Uma vez (a pior vez…) marquei no mesmo dia um almoço com o meu marido, depois com a minha mãe (já tinha esquecido do primeiro compromisso, veja bem…) e na hora dos tais almoços vim para minha casa, almocei rapidinho e resolvi tirar uma soneca, pq eu tinha muito sono! hahaha! os dois desesperados me ligando, coitados… e quando eu acordei uns 40 min depois e vi as ligações, eu chorava e pensava “fiquei louca!!! fiquei louca!!! pobre bebê….”
    Faz parte….
    beijo! e que delícia essa gaveta cheia de roupinhas… eu ficava olhando meu varal todo com mini roupinhas e adorava! até hoje qdo tem muitas roupas das meninas no varal, eu curto. hahahaha!

    Curtir

    1. hahahahhaha meu deus!!! imagina o desespero dos dois?!?! heheheheh
      ah, nem fale, lavei algumas peças (que eram semi novas) e fiquei toda boba olhando pro varal com aquelas mini coisinhas! ❤ é muita fofura!!!
      bjsss

      Curtir

  2. Ai como eu entendo essas gravidices…Ontem eu chorei porque descobri que era domingo e não sábado. CHO-REI! Espero bem que melhore mesmo. Caso contrário, coitadas dessas crianças. hahahahahahahaha
    E quem foi a otária que lavou tudinho a mão e passou ainda por cima? Mãe é bicho besta mesmo, viu? Quero ver se na próxima lavagem vai rolar esse acesso de paciência de novo.
    Melhoras no resfriado!
    E quanto ao parto é aquela coisa, conversa com a médica e com quem mais convir, mas faça onde você se sentir mais segura, seja casa ou hospital. A gente ouve histórias escabrosíssimas sobre os hospitais, mas com uma equipe de confiança, tenho certeza que corre tudo pelo melhor.
    Boa sorte!
    Bjs!

    Curtir

    1. hahahaha Nem me fale em chorar! outro dia chorei pq esqueci de lavar a cortina….normal! hahahaah
      AAah, eu não vou passar NADA! Fala sério, primeiro, dá um trabalho do kct passar pq é tudo pequeno e enruga e outra: vou passar pra depois ele cagar em cima? rsrsrrsrrss Só vou passar o que for mesmo muuuuuito amassaod! ehehehhehhe
      Pois é, eu me sentiria mais segura em casa, mas fico dividida mesmo! um saco isso! 😀
      bjssss

      Curtir

  3. Adorei essa gaveta, Carol! Tem coisa mais gostosa do que arrumar e desarrumar gaveta de roupinhas dos pequenos? E depois que lava, então, que fica com aquele cheiro de roupa de bebê… Eu me esbaldo. Agora, tuas histórias de grávida sequelada estão muito melhores que as minhas, tô me sentindo até com mais neurônios do que eu imaginava que tinha, hehehehehe… Se bem que noutro dia fui na farmácia comprar três coisas e tive que voltar três vezes, pois cada vez esqueci de uma delas. Pode? Abração.

    Curtir

  4. Carol, to rindo muito do seu post… Eu não esqueço as coisas, mas as palavras. Sabe qdo tu quer lembrar a palavra e ela não vem? To assim e não é nada legal!
    As roupinhas estamos começando a ajeitar por aqui tb, eu falei que não ia passar tb, mas minha mãe já se prontificou a passar pra mim (ela AMA passar roupa, nunca vi!)
    Qto ao PD, eu perguntei a minha (que ainda não é minha, mas acho que será… Decidiremos hoje) obstetriz sobre o tamanho do AP pensando em ti (aloka), ela me tranquilizou bem dizendo que espaço não é mto problema, pq pra parir mesmo tu fica parada, qto a bagunça eu acho que a equipe leva alguns itens pra forrar chão/móveis na hora P (eu acho pq não perguntei isso, mas vi num vídeo de PD) e a barulheira da rua, eu acho que não te atrapalharia justamente por você já estar acostumada com o local. Pra tu ter noção moro na av. da Praia e meu DPP é logo após o Ano Novo, a cidade estará super movimentada e meu prédio idem… Aqui tem mais gente de temporada que morador fixo!
    E a arte de transformar um comentário num post, eu domino! *hauahauahuahauahuahu*
    Beijocas

    Curtir

    1. Ah, eu não vou passar nada…hahaha maior preguiça! já basta as minhas roupas!!! eheheheheh
      AAAAh, q fofa!! obrigfada por ter perguntado pra Enf.!! haaa
      vamos ver….estou bem em dúvida mesmo…..
      haha
      ah, eu tb domino a arte de escrever um post em cada comentário! eu falo mais que a boca, então, imagina! hahahahha
      bjsss

      Curtir

  5. Ae pançudinha…

    A gente nunca pode dizer q não dá pra ficar pior… kkkkkkkkkk
    Eu sou do tipo esquecida, estabanada, estragada, es qualquercoisa. E sempre digo, se eu ficar pior, acabo com o mundo ou vão me enjaular.
    Tá aí. Corro sérios riscos de passar 9 meses confinada. Só p/ não dizer bobagens, esquecer coisas, nomes, lugares, me perder por aí.

    E fia, mamys sempre disse q o “passar” roupas de quianças não é pra ficar lisinho e lindo não… é pra matar qualquer coisa q esteja ali… do tipo, mosquinha pousa na roupa do varal… dá alergia na quiança…borboleta, pernilongo… joaninha… sei lá… bichinhos q podem deixar coisas semi invisiveis na roupa da cria desprotegida imunologicamente.
    MAS olha o pulo do gato. Se sua maquina lava e seca, problemas resolvidos. Bota pra secar, que além de evitar contato com os bichos intergalácticos vc esteriliza com o calor da secadora…

    Bjim

    Curtir

  6. Oi Carol!
    Também estou nessa fase de lavar as roupinhas e ficar admirando o varal. É muito lindo!!
    Já arrumei as gavetas da Cecília muitas vezes, cada pessoa que vem aqui, eu tiro tudo pra mostrar e depois fico guardando e imaginando quando ela estará dentro daquelas micro-roupinhas!!
    Minha mãe pegou uma parte pra lavar e passar, mas eu só vou lavar. Bebê tem que ter contato com germes e bactérias, dentro do bom senso, é claro!
    Eu tive uma fase de choros, chorava por tudo. E tudo parecia uma grande catástrofe. Sorte que marido é super paciencioso. Mas acho que passa, pra mim passou. Estou com 33 semanas!
    Um super beijo!
    Ah! Vou fazer PD! Já viu o filme Orgasmic Birth! Acho essencial! Pra mim foi determinante!

    Curtir

    1. Então, eu tb acho isso: germes são amigos! rs Esse negócio de muita esterilização pra mim não cola! hehehehe Vou lavar somente e guardar! a menos que fique tipo MUITO amarrotada, aí dou uma ajeitadinha, mas ficar passando Body? No way!
      Já vi sim, Orgasmic Birth é demais! Na verdade, eu estou bem dividida em relação ao PD, mas pra falar a verdade, não tenho exatamente um motivo que seja contra, sabe? Agora, pra Hospital…..nossa, uma lista! rsrs
      bjs

      Curtir

  7. Hahahahahahahahahaahaha. Adoooooooro!!!! É exatamente assim. Como pode uma pessoa ficar tão lesada???? Bom como eu já te contei eu esqueci os meus óculos na US que eu veria o sexo do meu filho. Mas para mim isto tudo é quase que rotineiro e normal. Vc se lembra da Adriana da novela Rainha da Sucata (que é reprisada no Viva)???? Ela é toda estabanada, desastrada, bate a perna em tudo, estraga qq coisa que coloca a mão??? Então… sou eu. Parece que ela foi escrita com base na minha vida, já até pensei em processar o autor para me pagar os direitos. Hahahahahahahahahaahahaha. Fique tranquila, quando o parasitinha nascer, tudo volta ao normal, se é que existe normal!!!! Beijos………………………..

    Curtir

  8. Graças a Deus que se pode dar a desculpa “estou grávida”! Às vezes, nem apelando pro alarme sonoro do celular adianta… E há até os que achem “bonitinho” esse estado de confusão em que nos encontramos. Aproveita, Carol! Que em breve isso não nos pertence mais!
    Parasita já está cheio de roupinhas! Que delícia! E essa coisa de passar… Se as avós não tomassem a frente, por aqui também não rolava.
    Bjs

    Curtir

    1. meu! é fogo,espero q passe qdo nascer! hehehehe
      Ai, é uma delícia mesmo essas roupinhas, dá uma vontade louca de ficar hoooooras olhando tudo! é muito delicinha!!!
      ah, aqui em casa, as avós passam longe do ferro de passar! hehehehe
      bjsss

      Curtir

  9. Nossa, li seu post e achei que estava falando de mim! kkkkkkkkkkk Já tava até chateada achando que esse esquecimento sem-noção era só comigo! Tomara que passe depois do parto né?
    Aqui as coisinhas da Alice estão tds encaixotadas ainda, falta ânimo e sobra preguiça pra começar a lavar rs
    Bjos!

    Curtir

  10. Meu Deus tô assim tbm, na verdade tô um pouco pior…Rsrsrs
    Troco nomes, esqueço nomes, me perco no tempo, e olha, tem vezes que nem o celular me ajuda!
    E os sonhos então?! Já sonhei até que tinha que ajudar a Madonna a fugir de uns elefantes…rssrs!
    Que linda a gavetinha do seu baby =), as coisinhas do meu ainda estão em sacolas, nem lavei nada ainda, mas tenho um pouco mais de tempo, espero que a coragem para deixar tudo organizadinho apareça.
    Quase choro toda vez que pego nas roupinhas, é muito emocionante imaginar o bebê dentro delas.
    Bjuss

    Curtir

  11. Morri de rir, sorry! Tanto com o post, quanto dos comentários das outras loucas. hahaha Pelo menos deu pra se sentir mais normal né? rsrs
    Vou nem falar sobre o parto… Vou nem falar… hahaha
    E essa gaveta, meu jisuis!! Vontade de mergulhar aí dentro, só pra sentir o cheirinhoooo! (se nao tiver, a gente imagina… rsrs)

    Curtir

    1. Ai, demais, né?: e eu pensando que era a única descabeçada1 hahahaha
      Ai, esse parto…hehehe Que dúvida, oh God! hehe
      Olha, mesmo sme cheirinho ainda, porque lavei só algumas peças, já tem aquele cheirinho de coisa nova, delícia, sabe?!?! hehe
      bjsss

      Curtir

  12. sempre me cobram esse negocio de passar as roupas do Boris, nunca passo, ele ta sempre saudável 😛 acho que higiene de mais faz mal, e ele tem q aproveitar q agora tem mais imunidade com o leite materno pro sistema imunológico dele ter contato com esses germizinhos

    Curtir

  13. Aqui tb tá brabo, falo obrigada pra dizer por favor, oi pra dizer tchau e assim vamos. Outro dia queria abrir a porta do ape com o alarme do carro. Marido que dizia brincando que eu nao era muito certa, agora nem fala mais nada (deve estar convencido, né!). No trabalho ando esquecendo tudo.
    Eu nao passo praticamente nada e obviamente nao será agora que irei comecar. Oh, que delícia a tua gaveta do baby! Minha poucas coisinhas de bebe estao numa caixa feia. Acho que vou separar uma malinha enquanto nao reformo o gaveteiro (preciso achar lugar para as minhas bolsas que moram lá).
    Ando total freak do enxoval essas semanas, olhando tudo e já querendo comprar. Nao sei se foi pelo sonho doido de eu com 5 (!) bebes e nenhuma roupinha em casa ou porque uma loja online daqui estar com desconto.
    A dúvida do hospital versus PD tb passou por aqui. Acabei amando tanto a maternidade a 5 min. de casa que vou parir lá mesmo, mas se nao fosse assim seria PD (e escondido da minha mae para nao criar fadiga mental).
    Bjs!

    Curtir

    1. ai, olha….é uma delícia arrumar as roupinhas, dá vontade de ficar o dia todo olhando para elas! ehhehehehe
      Ah, eu conheci a maternidade q minha médica atende, gostei mais ou menos…algumas coisas me irritam, mas não sei se encaro um PD……hehe
      bjsss

      Curtir

  14. Oi Carol, nunca comentei aqui, mas hoje gostaria de dar minha humilde opiniao 🙂
    Eu passo as roupinhas da minha bebe. E olha que detesto passar roupa, mas com as roupinhas delas e diferente… eh um momento gostoso pra mim. Fora que ela tem a pele hiper sensivel, quendo coloquei um body sem passar por dentro a pele encheu de bolinhas, tadinha!! O medico falou ser do amaciante, e passar meio que neutraliza este efeito, nao sei explicar. Alem disso, o cheirinho de roupa de bebe passadinha… hummm eh uma delicia…

    Curtir

    1. 😀
      olha, eu ADORO roupa passadinha, acho fofo demais e confesso que passei umas que ficaram meio amassadas mesmo! O meu medo é isso virar uma “obrigação” depois q o baby nascer, pois como não tenho ngm pra fazer pra mim, será uma tarefa a mais….hehehehehe
      Mas tudo bem, vou passando enquanto a barriga ainda não queima na tábua! hehehehhe 😀
      bjoks

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s