bebê · parasita · postagem semanal · segundo tri

22 semanas

Hoje chegamos às 22 semanas! Minhanossasenhora, alguém para o tempo que eu quero curtir minha barriga mais tempo? Tipo, acho que gravidez devia durar umas 60 semanas! (melhor não, o pré natal ia ficar caro….). Mas falando sério, estou AMANDO este meu estado redondo! Não sei se porque eu sempre tive vontade de ser mãe, de ter uma barrigona, ou se porque realmente estou me sentindo bem, mas de fato estar grávida tem sido bem legal para mim!

Sobre o que tenho sentido nas últimas semanas, somente a azia que eu descobri que assim que venho pro trabalho começa… Fiquei em casa 4 dias por conta de um feriado prolongado e necas de azia… Agora, será que é stress??? :-S  Fora isso, nada tem me incomodado. Continuo dormindo bem, sem acordar de madrugada, a maioria das roupas ainda me serve e o que não serve direito eu uso as belly bands pra me ajudar, ainda não estou inchada e engordei só 4kg! Tá tudo direitinho, aparentemente!

Tenho sentido o parasitinha chutar toda noite! durante o dia ele é bem comportado, fica quietinho, mas à noite quando deito na cama, ele se transforma numa mistura de Cesar Cielo com Daiane dos Santos = Pula e nada ao mesmo tempo! É bem engraçado. Agora, às vezes, já consigo ver a pele da barriga se mexendo, tipo Alien mesmo! 😀   Marido já viu, sente sempre que dá e se diverte. Minha gata não se espantou mais com a barriga se mexendo, acho que ou ela se conformou que eu vou empacotar, ou ela sentiu que há um bebê ali. Aliás, semana passada chegaram em casa alguns macacõezinhos que comprei pela internet (ebay, te amo) e a gata enlouqueceu: ficou se esfregando em TODOS os macacões, me olhando com cara de maluca, foi mega engraçado! Depois que as roupas secaram, fui arrumar a gaveta do parasita (sim, ele já tem uma gaveta de roupas) e ela ficou ali do meu lado, olhando, cheirando, com cara de curiosa. O engraçado é que usei o mesmo sabão que uso para as roupas do marido e teoricamente, ela não deveria estranhar. Mas não é que ela ficou curiosa? Animais com certeza sentem e ela, como é bem ligada à nós, tenho certeza que tem percebido que há algo novo no ar (ou na  barriga). Me divirto imaginando como ela reagirá com a presença do parasita!

Sobre a saga do nome: temos dois finalistas, Ian e Thomas. São os nomes que mais gostamos e vamos ver se até o final não aparecer mais nenhum legal, escolheremos entre esses dois. Falando nisso, é uma coisa chata pra caramba a intromissão das pessoas com os palpites de nome. Assim, na boa, sei que as pessoas querem ajudar, mas ficar me dando ideias de nomes nada a ver, mesmo quando eu digo que não gosto e a pessoa insiste, é um saco! O que eu já ouvi de nomes…..fala sério! Como eu li em algum blog (desculpa, não lembro qual..hehe) quando a pessoa disser qual nome dará ao baby, apenas AME. Se não gosta, guarda pra você e acabou. Quem tem que gostar somos eu e marido, por isso, decidimos que não vamos escolher até ele nascer. Depois que nascer e for registrado, aí falamos, assim ninguém mais enche o saco…hehe A brincadeira do chá, pedindo opiniões, ainda está de pé! Vai que surge algum nome que não havíamos pensado???

E agora, o momento mais esperado (NOT). A foto da semana!

(nota mental: tô usando muito essa blusa! :-S)

Imagem

Anúncios

14 comentários em “22 semanas

  1. Carol,

    Que bom que sua gata tá curtindo o parasitinha, pq a minha cachorrinha… Aff! Tá simplesmente insuportável! Será que é ciúmes?

    É muito legal ver a barriga mexer, ne? O Bento também fica mais agitado à noite, é a coisa mais gostosa!

    Quanto aos nomes, eu queria te sugerir…. Hahaha! Brincadeira! Adorei seus dois finalistas!

    Ah, a barriguinha ta linda!

    Bjs

    Curtir

    1. então, parece mesmo q ela tá mesmo curtindo!! ela fica mais colada em mim e quase não me morde mais! heheheheheh
      AAAh, meu! hahahahha Fala sério, escolher nome não é fácil e a galera sacaneia ainda, viu!? ehhe
      bjssss

      Curtir

  2. Owwnn, mas que grávida mais linda, minha gente! 😀
    eu também estou AMANDO estar grávida, apesar de não ter um barrigão ainda, haha. Penso que quando eu tiver, vou gostar ainda mais, né?!

    Quanto aos nomes, é isso aí! A escolha é dos pais e se o povo reclamar muito, bota no “mudo” e segue a vida, rs. A frase linda: “apenas AME” é da Romana, do É a mamãe sim. E eu a citei naquele meu post fúria sobre o nome da Bolota, hahaha

    Quando vai ser o Lanche do Parasita?
    Tô aqui pensando se faço mesmo ou não faço, rsrs

    Beijinhos!

    Curtir

  3. Afff! Será que aguentaríamos 60 semanas de gestação?? Agora que tamos pouco mais da metade é legal, ver que tamos formando barriga de grávida de verdade. Mas acho que daqui pra diante vão começar os incômodos: peso, cansaço, inchaço (às vezes), dificuldade pra dormir. Nada que tire o brilho do período – dá pra aguentar sorrindo! Mas por mais 20 semanas, no máximo!
    Acho que a blusa está sendo muito usada pq é listrada e aumenta a barrigaa!! Kkkkkkkk! Cada dia mais linda de barrigón.
    Muito fofa sua gata! Vc não fica imaginando como ela vai agir depois que o baby nascer? Isso às vezes me preocupa com meu primogênito-dog… Mas vai dar tudo certo, com fé em Deus!
    Suas escolhas de nomes são lindas! Arrasou em qualquer um dos dois!
    Bjs

    Curtir

    1. Ah, pode ser mesmo, mas é que tenho me sentido tããããão bemmm…heheheheh
      Então, na verdade eu fico curiosa em saber como ela agirá com a criança, ams acho q vai entender que é da família e não vai se importar muito. na verdade, não vou restringir ela a lugar nenhum, acesso ao bebê anytime. Ela é bem boazinha e tenho certeza que o máximo que vai fazer é dar umas lambidas ásperas nele! hehehee 😀 Não me preocupo não….
      ah, obrigada! Eu adoro os dois nomes, difícil escolher um só! 😀
      bjssss

      Curtir

  4. Cara, sua barriga está demais de linda!!!!
    Eu acho lindo os dois nomes que estão na “berlinda”, são muito bonitos… E mesmo que eu não achasse, não tenho nada a ver com isso *hauahuahauhauahuahuahauahauhau* O povo é pitaqueiro mesmo, adooooooooooooooooora se meter num papo alheio seja ele qual for.
    Adorei a reação felina… Aqui não temos nenhum bichinho de estimação, a mais próxima é a cachorra que mora na casa da minha sogra, mas não vemos frequentemente pra notar algum comportamento diferente!
    Beijocas

    Curtir

    1. Hahahaha pois eh eu nao critico nome de ninguem, nuca falei nada, mesmo que alguns eu jamais desse aos meus filhos! O povo gosta mesmo de se meter! Hehehe
      Vc viu q pançona? Hahaha ja quase nao cabe nas roupas! Hehhehehe
      Bjsss

      Curtir

  5. Ai Carol! 60 semanas! hahahaah

    Eu acho que 40/42 tá bom pra mim, porque, apesar de amar a gravidez, realmente o finalzinho é meio puxado e além disso, eu confesso que já estou doida pra sentir o cheiro do meu gurizinho aqui do lado de fora.

    Sabe que esse negócio do nome é mesmo complicado. É uma das coisas que o pessoal mais palpita (afinal, depois de perguntar o sexo, logo perguntam o nome).
    Mas na boa, eu cago. Já saí dizendo desde o início que seria o Raul e muita, MUITA gente disse que é feio, que é esquisito, velho, estranho, “Raul Seixas??”. Dou um sorriso!
    Porque eu AMO o nome que escolhi, tanto para Vicente quanto para Raul e o que dizem, psss, entra por um ouvido e sai pelo outro, porque a única coisa que passa pela minha cabeça é “Essa pessoa não pode ter entendido o nome direito. É Raul! Nome lindo! Só pode estar viajando… Como é que alguém não gostaria desse nome?” hehehehehe

    Eu digo que, se o próximo baby for menina, vou arrumar muita confusão. Porque eu só consigo gostar de nome meio hippie, sabe? Tipo, Estrela, Flor, Violeta…
    Quando eu comentei, há muito muito tempo atrás (antes de ser um nome de televisão) que minha filha ia se chamar Amora, as pessoas ficaram chocadas…

    Eu não conseguiria esconder não, porque fico toda orgulhosa do nome e já quero sair por aí chamando o bebê. (não consigo ficar chamando só de bebê, nem que seja um apelidinho, tem que ter). E eu também já pensei em só escolher depois de nascer, mas ah, essa é uma das coisas mais legais da gravidez =)

    E eu concordo plenamente: tá passando rápido demais! Você com 22 já, eu aqui com 29 + 3!
    Há pouco ainda contávamos em um digito!
    Logo esses parasitinhas estão chegando!

    Beijos

    Curtir

    1. Hahahaha tem razao 60 semanas eh demais, tb to curiosa pra ver o roatinho dele, mas eh q ter essa barriga eh mto legal!!! 🙂
      Ah, esss negocio de nome eh um saco mesmo! Putz, Raul eu acho animal, mto lindo! E tb ja pensei em nomes como Amora, Estrela… Acho simples e delicados! Gosto de Rosa e Violeta tb!! Tanto q se ele fosse menina, tava na duvida entre Olivia e Liz! Qdo eu diia Liz, as pessoas ficavam olhando com cara de: tah, e o resto? Kkkkk
      Nossa o tempo voa mesmo, logo mais estamos parindo! 🙂
      E pensar que há algumas semanas era uma gravidez de um digito! Hhehe
      Bjoks

      Curtir

  6. Essa parte do nome eu achei bem complexa também. Até “Ben é nome de cachorro” eu ouvi!!
    Hoje minha irmã está grávida e eu AMO todos os nomes que ela já mencionou. Sério, eu acho todos lindos, porque sei que se ela decidir por aquele, realmente vai ser o nome vai passar a ser o mais lindo de todos!
    Mas não sei se eu só aguentaria contar depois que nascesse hehehe…
    Beijos

    Curtir

    1. Hahaha eh fogo né! Ate comentei aqui embaixo q se o parasita fosse menina, uma opçao era Liz. Qdo eu dizia, algumas pessoas ficavam com cara de ” ah e o resto?” Eehe Ben eu acho mto fofo, eh bem delicado e universal!
      Ah, nós vamos esperar para decidir o nome, mas acho q ate nascer vamos ter um já! ( espero! Kkkk)
      Bjok

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s