bebê · parasita · postagem semanal · segundo tri · sintomas

21 semanas e um sonho

Rá, amanhã completamos 21 semanas de co-existência, bebê e eu – eu e bebê!

Estamos firmes e fortes, todas as noites quando tomo banho para ir dormir, é nossa hora de recreação! Deito de barriga pra cima, enquanto marido faz a tarefa dele de derreter minha tummy butter e passar na minha pança e ficamos esperando ele se mexer. De repente, um sinal, bebê chuta, pula, dá os “Daianes dos Santos” e fica lá, divertindo uma mãe e um pai bestas de alegria. Marido já consegue sentir, colocando a mão em cima! é muito engraçado, porque nessa hora, meio que você se dá conta de que tem um ser vivo ali…. Engraçado mesmo foi terça feira: estava deitada na CAMA (meu deus, surtei e escrevi na mesa !!!kkkk) e vimos que o baby estava se mexendo muito, tipo, dava pra ver a barriga meio alien. Quando nos demos conta, minha gata, que estava sentada do meu lado, estava olhando pra minha barriga com essa cara:

Imagem

Cara, tava muito engraçada a cara de espanto dela! Acho que ela devia estar pensando: “Caraca, vc tá muito mal. Vai morrer, quem vai dar minhas alfaces?” Eu e marido rimos muito, porque com certeza ela sabe que tem alguma coisa rolando ali naquele amontoado de pele!Eu ia tirar uma foto, mas não consegui pegar o cel a tempo!

Sobre os sintomas, não tenho tido muitos sintomas não… Só a azia que tem me incomodado PACAS, mas comer maçã meio que me ajuda, vai entender! Minha barriga deu uma espichada na última semana pra cá e realmente tem sido bem legal essa mudança! Ainda ando preocupada com a questão da amamentação: eu tenho nada ou quase nada de bico de peito. Tipo, manja bico plano?? Eles aparecem quando estou com frio, mas mais parecem duas verruguinhas do que um mamilo! Não sei até que ponto isso vai me prejudicar/impedir a amamentação. Li em alguns lugares que isso não impede, que o bico do peito surge, mas assim….Estou preocupada. Vou conversar com a Dra Cátia na próxima consulta, porque realmente quero amamentar o parasitinha! Alguém por aí já passou por isso e tem uma hixtória de suxesso pra contar?

Fora isso, vamos indo bem: engordei 3kg até o momento, me pesei de manhã e estava com 51,6kg, exatamente 3kg a mais do que quando engravidei! Minhas roupas ainda servem, com exceção das calças jeans que tem que ficar abertas, mas até aí tenho me divertido com as Belly Bands que comprei e por isso, tá tudo sossegado!

De notícias novas: minha prima descobriu a gravidez dela! Fiquei feliz, porque meu baby vai ter um priminho da mesma idade. Ou priminha! Ela está bem no comecinho e sofrendo com os sintomas de gravidez que eu não tive, coitada!

Sobre os nomes: hahahahahah faz-me rir! ô caramba de dificuldade de encontrar um nome! Minha nossa! Esta semana tive um insight com Valentim. Marido detestou. Eu gostei um pouco, mas ainda não o bastante pra me imaginar sendo mãe de um. Voltamos aos dois pré-definidos: Ian e Thomas. Vamos esperar. Temos ainda 4 meses e alguns dias para escolher o nome dele, acho que na hora certa vamos saber o nome que ele deve ter!

Agora o sonho: Esta noite sonhei com ele. Sonhei que estava na praia, com os amigos de Londres e o filho deles. De repente, meu filho estava atrás de nós chamando o amiguinho, sem parar e ficava Luca! Luca!Luca!Luca! aí eu disse para ele vir comigo, ele veio no meu colo, usando um macacão de verão amarelo e me abraçou! Eu enchi ele de beijos, que ria muito e depois eu disse: vamos com o papai, ele está tirando fotos! E aí, ele foi rindo pro colo do meu marido. No meu sonho, ele era lindo: bem clarinho, loirinho e com cara de sapeca. Acordei rindo, porque achei um sonho muito engraçado, ainda mais pq aqui em SP está um frio do kct e eu sonhar que estava na praia foi acho que um desejo inconsiente de sol, por mais que eu ame uma temperatura negativa, tá difícil ficar com esse bronzeado de Morticia.

E esse sábado temos mais uma emoção: dia de morfológica do segundo tri! Como diz a Narcisa, eike delícia ver o baby!??!

E então, ready para a foto da semana? Sucesso no banheiro da Firrrrma!

Imagem

Anúncios

55 comentários em “21 semanas e um sonho

  1. Tadinha da gata! ahahahaha já tá preocupada com o futuro dela, ahusha

    Ixi, não entendo muito dessa coisa de bicos e amamentação. O meu é super pra fora desde sempre, rs, e agora parece que tá mais um pouquinho…. mas com certeza a Catia vai te orientar bem nesse assunto tb ^^

    Ainn, que sonho lindo!!
    Eu bem tô querendo um solzinho também, desempacotar um pouco, rsrs
    E com certeza o nome vem na hora certa, ele vai te dizer 🙂
    Mas fala sério: tá LINDA a barriga! Cresceu mais mesmo, né?! Ouunn!!
    E você está gatíssima também!

    Beijão!!

    Curtir

    1. Pois é, tô quase apelando pra um bico de silicone! hahaha mas o meu nem furinho parece ter! 😮 Cátia vai TER q ajudar! hahahahaha
      AAAAwwwn, brigada, vou ficar me achando! hahahahah a pança deu uma crescida sim, nas últimas duas semanas! heehehhe
      bjssss

      Curtir

  2. A pergunta que não quer calar:
    Pq vc estava deitada na mesa????? Algum fetiche de grávida??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E olha, se palpite de estranha serve, AMEY o nome Thomas. Pq o outro não sei falar no tom certo.

    Bjim e uma alisadinha rápida na pança.

    Curtir

  3. Carol, pq vc tava deitada na mesa, mulher ? hahahaha que coisa engraçada !

    Também tenho bicos planos e infelizmente não tenho uma história de sucesso para compartilhar com vc ! Aliás se vc descobrir a fórmula mágica nos conte, por favor !

    Bjs

    Curtir

  4. Olha, o que tb me distraiu do post e tive que reler foi por que diabos ela estava deitada na mesa? Hahahaha

    Sobre nome, acho que so vamos decidir quando nascer, porque olha, ta dificil. O problema de Thomas eh se vc quer procunciar ThOOOmas ou Tomaaaaaz, mas de qualquer jeito vai ter que ficar sempre corrigindo geral.

    Bjos

    Curtir

    1. kkkkkkkkkkkk Manja burrice gravídica?! nem me toquei q escrevi na mesa! hahahaha Já corrigi!!! hahahahahha
      Ah, mas qdo as pessoas lêem Thomas acho q é mais fáicl deduzir q não é Tomás…não sei! hehehehh
      bjssss

      Curtir

  5. Kkkkkkkkkkk!! Tadinha da gata! Tem que incluir ela logo no processo! Dizem que os bichos sabem quando estamos esperando um bebê. Vai ver que ela imaginou mesmo que vai dividir sua atenção.
    Adorei as opções de nomes, o sonho lindo no sol e a foto do banheiro da firmaaaaa!! Sua barriga tá linda! Vc já parece uma mulher grávida – e não uma falsa magra barriguda.
    Vou fazer coro: pq deitada na mesa? Risos 🙂
    Bjs

    Curtir

    1. kkkkkkkkkk A cara dela foi impagável! hahaahahha Mas acho q ela sente sim, pq está super colada comigo e ela é meio ligada mais ao meu marido do q eu!
      Gentéam! Tô louca! eu tava deitada na CAMA! AKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK já corrigi! haahha
      bjs

      Curtir

  6. Nossa Carol, depois deste sonho acho que não resta mais dúvida do nome que você gosta… Luca. Pode ser inconsciente, mas acho que você já escolheu.
    Uma vez me disse que tem parentes chamados Lucas e Luca, dependendo do grau de parentesco acho que não tem problema repetir o nome. Negocie com a família, você corre o risco até de emocionar a pessoal ao colocar o mesmo nome do bebê.
    Outra alternativa é colocar um nome composto, acho meio difícil combinar Lucas com outros nomes, mas pode ser uma alternativa para seu caso.
    Ontem no ultrassom o médico perguntou o nome do bebê, quando disse que seria Lucas ele disse que tinha que ser Lucas Henrique, pois uma mãe precisa de um nome composto para chamar a criança na hora da raiva… hehehe.
    Desejo muita sorte para você e que consigam decidir o nome.

    Beijinhos… Carol Celeghin
    http://carolinaericardo.blogspot.com

    Curtir

    1. Olha, eu AMO Luca! de verdade, mas não sei se meus familiares curtiriam que eu copiasse o nome, mas com certeza é meu nome preferido sim! sempre foi, pena q passaram na frente! hehehehehhe
      Ah, adorei essa do nome composto pra bronca! ehhe meu baby vai ter um nome gigante, (os sobrenomes são enormes) então não vou precisar que seja composto na hora da bronca! 😀 haha
      bjssss

      Curtir

  7. Oi Carol, eu procurei seu e-mail aqui no blog mas não achei (sou perdidinha em blogs rs), me passa seu e-mail porque como assino revistas de gestante, tenho uma matéria bem legal sobre bicos, amamentação e posso te mandar.

    Sua barriguinha ta lindaaaaaaa!

    Bjo

    Curtir

  8. Li três vezes a parte da mesa pra ver se tinha entendido direito. HAHAHAHAHAHA
    Acho válido se for fetiche.
    Parasita alien com quase 21 semanas, imagina com 31, como eu to? Tem horas que rola assim uns picos na barriga que devem ser uma mão ou um pé ou um cotovelo ou nenhuma das alternativas. Nossa cadela aqui também acha mega interessante essa mexeção toda. hahahahahahahaaha
    E, gente, a barriga ainda cresceu mais um bocado! Agora não para mais!

    Beijo!
    http://eamamaesim.blogspot.pt/

    Curtir

  9. Rsrs, imagino a gata vendo a cena, deve ter sido muito engraçado, e realmente os bichanos sentem, o cachorrinho da família não sai de perto de mim e fica deitado em cima da barriga como se estivesse protegendo, ninguém chega perto de mim se ele estiver…rsrs
    Tá muito linda, a barriga e você =)
    Tenho bastante bico, mas só no seio esquerdo, no direito não tenho nada de bico =/, mas já estou fazendo uns exercícios para ver se o bico sai, tá ajudando, talvez te ajude também.
    Dá uma lida nesse link, no fim do texto ensina um exercício para o bico do seio:
    http://guiadobebe.uol.com.br/preparando-os-seios-para-amamentar/
    Bjuss

    Curtir

  10. Midivirto horrores com vc…hahahahahha
    Meu Deus sua gatinha deve estar até agora tentando entender o q se passa! F I G U R A! rs
    Então, eu tb já consigo sentir “por fora” e marido tb! É muito delícia!
    Agora tô sentindo BEEEEEM….antes não tava, daí fiquei meio deprê, mas agora sussa! (vide 2 gírias na mesma frase….ai ai ai…rs)
    Bem, sobre os seios acho VALIDÉRRIMO perguntar pra sua médica mesmo! Não, não atrapalha em nada, mas pode ser q ela te dê alguns “exercícios” pra fazer antes do bebê nascer, pros bicos saltarem, coisa assim, mas q NADA impedirão de amamentar, JAMAIS! Fica sossegada!

    Agora sério: explique o “estava deitada na mesa”…rs…geral se preocupou com isso…kakakakakakakaka…brinks!

    Menina, ja te disse isso mas MEODEOS, parasita dobrou de tamanho ou o q??? rs
    Ta enorme! Ta linda! Amei!

    Viu a Morfo é uma DELICIA de fazer! É um exame demoraaaaaaaaaaado, mas muito legal!
    Depois nos conte!

    Amei o sonho tb! Hum, acho q o nome seu subconsciente JA escolheu hein! Pensa! rs

    Beijos em vcs!

    Curtir

    1. Eu já ´pensei, eu amo Luca, mas não rola de colocar no baby….já tme mtos na família e eu não ia me sentir bem, mas sempre foi minha primeira opção, pena q passaram na frente! heheehehehhehe
      Ai, tô super empolgada em fazer a morfo, nem ligo de ser suuper demorado, até pq vou fazer outro US só no final, provavelmente! tô super empolgada! hahaha
      Pois é, a pança cresceu bastante de uma semana pra cá, eu percebi tb! e a roupa clara ajuda! hahhahahahhah
      com relação à mesa, er..bem….manja burrice gravídica!?!?!?1 haha eu tava na CAMA!! #alouca
      bjs

      Curtir

  11. Carol do céu! Realmente a barriga deu um mega salto essa semana, hein? Mas a minha também! Hahaha!

    Me diverti com a sua gata. O Bento também tem se mexido tanto que outro dia até filmei a barriga dando uns pulos, mas minha cachorrinha não nutre muitos sentimentos pela pança, não… Hehehe

    Muito gostoso sonhar com eles, ne? E mais ainda fazer ultra. Ebaa! Vou fazer a minha Terça, muito ansiosa também!

    Bjs

    Curtir

    1. Meu, a pança deu um MEGA salto, mas olhando de cima, não parece tão grande! heheheh
      Minha gata é uma figura, se vc visse, ia morrer de rir! ela parece um cachorro, corre pra ganhar festa, vai atrás de bolinhas e é mto, mas mto companheira!
      AAAh, não queria acordar, era um sonho tããão gostoso! hehe
      Não vejo a hora de chegar sábado! muhuahuahaha
      bjsss

      Curtir

  12. ta linda sua barriga Carol! E sobre os nomes acho todos lindos.desde Ian e Thomas…e Valentin mas gosto mais com N no final.bem espanhol mesmo.VALENTIN. E lindo! E diferente! E parabens pra sua prima…vcs vao ter bastante figurinha pra trocar.hehe.bjusss

    Curtir

  13. ja ia esquecendo de te contar sobre a amamentacao!! Eu tenho os bicos exatamente assim como vc descreveu. Aparecem quando tou com frio.rsrs….mas amamentei a minha primeira filha ate os deceseis meses e agora meu segundo bb tem quase um mes esta sendo amamentado tbm mas nao quero amamentar tanto tempo como foi com a irma.eu nao iz exercicio nenhum! Chegou o momento e rafaella pegou forte demais…mas pegou..e o isaac sim.teve dificuldade mas nao pelo bico em si…mas pq ele nao sugava com forca e corretamente..ele so pegava a pontia e LAMBIA!! BAITA PREGUICOSO! Levou uns dias..mas ele conseguiu.o que eu usei dessa vez que da outra vez nao usei foram conchas de amamentacao.menina….o bico ficou enorme…nunca tinha visto isso.RECOMENDO.

    Curtir

  14. Nossa como cresceu esse baby!!
    Meus mamilos também não eram lá essas coisas, assim, não eram invertidos como falam, mas não eram grandes. I guess, tamanho não é documento, pois sigo amamentando minha “baby” de 21 meses, ainda…. 🙂
    xo

    Curtir

  15. kkkkkkkkkk nossa eu ri mega alto aki com a cara da gatinha. vc ta linda e a barriga entao, nem se fala. Essse sonho com o nome Luca, sera um pressagio? o meu bebe, q by the way, nasce mes q vem, vai se chamar Lucas, rsrs.
    bjsss
    ahh, amooooooooo seu blog, vc deve ser demais pessoalmente, pq me divirto horrores com seus posts

    Curtir

  16. AHnnn…agora sim já parece que tem um bebê aí….falamos né, que depois das 20 semanas ia aparecer mais 😉
    Luca é um nome lindo….(não pq o meu sobrinho se chama Lucas e o meu avô tinha Lucas no nome tb, sou totalmente imparcial….sqn!!)

    Beijos!!!

    Curtir

  17. Ó Carol, fica tranquila. Mamilo proeminente nunca existiu aqui sabe. O meu não era nem plano, era invertido mesmo. Eu nunca me preocupei, pra dizer a verdade, porque pra mim a coisa é bem simples: se tá ali funciona. Deixa o bebê sugar a vontade que uma hora dá certo.
    E foi bem assim =)
    Nunca tive dificuldades pra amamentar (quédizê, doeu, muito por um bom tempo, mas isso faz parte. E nunca fui uma produtora enlouquecida de leite).
    Mas a concha de amamentação super ajudou a formar o bico. Eu vou ver se começo a usar agora desde as 38/39 semanas pra dar uma adiantada. Aquela concha maleável, mais confortável.
    Se a concha não dava conta, eu usava uma bombinha daquelas manuais só pra puxar ele pra fora. Só que depois que Vicente pegou o peito de vez mesmo, nem precisava mais, só puxar com a mão já resolvia, depois, nem isso mais.

    E gente, essa barriga! Coisa linda, deu uma super crescida!

    Quanto ao nome, os dois lindos! Tanto Thomas quanto Luca =)

    beijo!

    Curtir

    1. Pois é, eu penso nisso tb!se tá aqui, funciona! heehe Mas vou ver cm minha médica sobre essa concha maleável, pq realmente meu bico é mto pequeno! (sou toda pequena) rsrsrrsrs
      Ah, vc viu q barrigão!!! hahahaha
      Bjsss

      Curtir

  18. Eita barrigãoooo!!! 😀
    Está com a obrigação agora de fazer um post só sobre bico de peito. hohoho Os meus são tipo assim o da Má: um tinquinho em um, um nadica no outro. Minha nutri ensinou a usar uma seringa sem a ponta pra fazer sucção, sabe? Mas não tive muita certeza, vou perguntar pra minha parteira quando eu puder ir lá, hahaha Tomar sol eu sei q ajuda. Na falta do sol (não espera eu molhar o bico…) pode colocar uma luminária a distância de um palmo, q faz o efeito.
    E eu daria tudo pra ler o post quando vc tava deitada na mesa. hahaha Deu muita idéia pras gravidinhas aí hem. kkkk
    Bjo!!!

    Curtir

    1. kkkkkkk menina, as mesas do brasil todo foram muito usadas ontem! heheeheheh e eu escrevi de louca! hahaahah
      Pois é, meu bico além de pequeno é super claro, uma delícia pra rachar, amassar! rsrsrs
      Pois é, depois q eu falar com a dotôra, vou postar sobre isso! eheh
      bjs

      Curtir

  19. Carol!!! como a barriga já tá toda aparecidaaa!! 😀 E tu tá linda ❤

    Sabe que outro dia eu vi uma concha, especial pra quem tem o mamilo plano… ela tem um furo no meio que meio que faz pressão e ajuda a dar uma espichada pra fora. Acho que custa uns 11 reais! (na loja) Também já vi um negócinho de plástico que parece até um cachimbinho que chupa o mamilo com a ajuda de uma seringa… mas deve doer pacas, né?

    No fim das contas, acho que concordo com "se tá aí, funciona!"

    bj!

    Curtir

    1. Pois é, eu vi essas conchas tb, mas me pareceu um objeto de tortura! ehheheheheheheh Vamos ver, vou falar com a médica, mas qqer coisa, vou apelar à elas! hehe
      ah, esse negócio de seringa me deu aflição! srrsrs
      bjssss

      Curtir

  20. Fala com a catia, mas acho que nao vai precisar do bico de silicone não…..que delicia1 Curtam muito!
    PS: EU so senti mexer mesmo com 22 semanas, vc acredita? Voce é uma sortuda, e eu, mega distraida…..
    beijo

    Curtir

  21. Carol, valentim é lindoooo!!!! E sua barriga e seu peso tb!! Rs. Olha… Quanto ao bico minha cumadre tb nao tinha nada e a GO dela orientou a usar umas conchas com uns 2 meses antes do parto. E oh!! Ela nao teve problemas p amamentar, minha afilhada esta c quase 1 ano e meio e ainda mama. Tb orientam a pegar sol nos seios e nao usar hidratante. Bjos!!

    Curtir

    1. hahaha Eu curti Valentim, mas meu marido não! :- heheehe
      Ah, o peso é engraçado, eu não tô com aquela fome de leão! heheheheh
      Ah, esquema! vou falar com a minha médica, mas acho que meus bicos devem funcionar pra alguma coisa! 😀
      bjsss

      Curtir

  22. Ta tao lindo esse barrigao ❤ bateu saudades do meu! hahahaha
    Quanto aos bicos fale com a dra Catia, dependendo vc vai ter q usar as conchas que ja comentaram aqui, maaaaas pode ser q vc nao tenha 😉
    Todo esforço é valido, eu estou APAIXONADA por amamentar #alok, ta no top momentos da maternidade pra mim 🙂
    Mas falando sério, esse negocio de vc ser a pessoa que nutre a cria e ver o bebe criando dobrinhas e ganahndo peso só com o poder do leite materno é master orgulhante, me sinto a melhor mae do mundo qdo digo que o Boris só mama no peito 🙂
    Vc vai conseguir tbm! Mesmo se tiver que usar bico de silicone e conchas de amamentação vale todo o esforço!

    Curtir

  23. Meu deus! A pessoa sai de férias e de repente encontra uma gestante plena no blog amigo! Tá linda!
    Sobre amamentação: tive TODAS as urucas e Arthur ainda mama lindamente. Fique calma que quem faz bico é o bebê e ele NÃO vai mamar no bico: ele vai mamar na auréola toda. Então, tanto faz ter ou não bico. O importante mesmo é ter boa orientação. Procure um especialista em amamentação e ligue em caso de dúvidas, por menor que seja! A pega certa, paciência, boa alimentação, muita água, bastante apoio e algum sono (durma sempre que o bebê dormir no começo!) vão garantir uma amamentação fantástica! Acredite.
    Beijos e calma com o nome: ele vem!

    Curtir

    1. Eh verdade, eles mamam na aureola, nao no bico! Tenho uma vizinha especilista em amamentacao! Rs vou abusar das “xicaras de acucar” e pedir ajuda! Hehhe
      Vc viu q pançona? Rsrsrs
      Ah, temos dois nomes favoritos, vamos ver se perduram ateh o parto! 🙂
      Bjoo

      Curtir

  24. Já viu um filme argentino chamado Valentín? é um dos filmes mais lindos… já vi tantas vezes que quase decorei os diálogos. E choro só de pensar. 🙂

    Eu gosto de Valentín, e até cogitamos esse nome pro alfajorzinho que me habita (se for menino, claro). Mas acho que aqui no Brasil fica meio estranho… mas vamos ver.

    Curtir

    1. Pois eh, a cada semana eu acho q a pança ta maior, mas comparo as fotos e parecem iguai! Heheh fora q o tamanho oscila pra caramba durante o dia! Mas acho q nao vai crescer mto, sou pequena e acho q o baby vai ser menorzinho…
      Acho q vai surgir de uma hora pra outra tb! Hehe
      Tenho tido uns sonhos engraçados! Hahaha
      Bjoks

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s