bebê · começo · parasita · postagem semanal · segundo tri

50% do Download – 20 semanas

Aí que hoje entramos na metade da gravidez! 20 semanas! Minhanossasenhora! como passa rápido, é isso mesmo Arnaldo? De sintomas, não tenho sentido nada além de azia. Muita azia. como se eu tivesse comido fogo e tomado gasolina pra aplacar. Uma sensação super gostosa, só que não! Fora isso, não tenho tido sono, cansaço, enjôo, nada, nadica de nada. Nem a tal da linha nigra não apareceu até hoje. Acho que porque sou mais branca que o Gasparzinho, talvez ela não apareça.

Sobre o parasita: Meu baby já tem algumas roupinhas, duas toalhas de banho, carrinho, bebê conforto pro carro, um pacote de fralda RN, vários bodies de vários tamanhos, 5 calças, algumas meinhas e 3 gorrinhos! Ele ainda não tem nome definido, é fato. Estávamos o chamando de Ian, mas tenho PAVOR que o chamem de “Iân”, por isso, este nome está quase fora da lista. Pensei num outro hoje, mas ainda não conversei com o marido sobre….

Além disso, parasita tem se mexido bastante! À noite, quando deito de barriga pra cima, ele pula, dá cambalhotas, duplos carpados twist e se diverte todo aqui enquanto a barriga ainda tem espaço. É bem engraçado e marido já conseguiu sentir! Às vezes tenho a impressão que vou parir a nova Daiane dos Santos, versão menino.

O lanche do parasita está quase definido, dei uma mudadinha no convite, deixei mais alegrinho e acho que vai ser sucesso! A consulta com as “universitárias” me rendeu uma bela dica e vou pedir fraldas P e M, que são as mais usadas mesmo. E também se faltar alguma coisa, tem milhares de farmácias perto de casa.  Não precisa rolar esse desespero de mãe! Resolvemos não pedir coisas para o bebê (sabe aquele padrão da Alô Bebê?) simplesmente porque não sabemos o que de fato ele vai precisar e economizar é a palavra da vez! O baby tem uma escovinha de cabelo, pentinho, algumas fraldas e acho que vou comprar/pedir cortador de unha e sabonete da granado. O resto, a gente vai vendo conforme a necessidade!

E le barriga? Deu uma crescidinha sim! Tá mais redondinha e tô com mais cara de grávida. A balança acusa 2,5kg a mais, à noite peso mais, por causa das comidas todas! Continuo sem ter aquela fome de leão, sem sono mortal e sem preguiça de viver. Por incrível que pareça, estou me sentindo melhor do que antes de estar grávida! Meus cabelos estão tipo propaganda da Pantene, manja? Brilhantes, sedosos, cresceram PACAS e estão lisos, lindos! Tô a-man-do. Pena que dura pouco, eu sei! rsrs

Agora, a hora mais esperada da semana: a foto do elevador! Promovi a barriga essa semana e tirei uma foto com mais luz e pele à mostra no banheiro da “firrrma”. Dignidade 0!

20

Anúncios

38 comentários em “50% do Download – 20 semanas

  1. Vovó dizia q grávida q tem muita azia o pimpolho nasce cabeludão, tipo o Ninho da novela das 21 hrs…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    e sabe, não entendi a diferença da pronuncia dos Ians…tentei q tentei pronunciar esse nome com outra entonação e não consegui…fiquei curiosa… pq eu pronuncio “Iã”… tipo meio fanha…

    E que bela pança hein??? como vai a manteiga?

    Bjos duplos (com todo respeito)

    Curtir

    1. pois é, minha mãe teve azia a gravidez toda e meu irmão nasceu peludinho! hehe tô falando que vou parir o chewbacca! heheh
      Então, exatamente assim que eu não gosto. a pronúncia certa é como quando dizemos ímã. O I é a vogal tônica…. (coisas de mãe que fez letras) hehehe
      AAAh, a manteiga é sucesso! até encomendei mais dois potinhos! Ela é bem cheirosinha e deixa a pele beeeem macia! tô passando só à noite pra economizar!” #pobreza. De dia, passo outro creme da mesma marca, Palmer´s pra hidratar bem! 😀
      bjssssssss

      Curtir

  2. Poxa, acho válida a campanha “pelo espelho e pela luz do banheiro da firma”! Sua barriga tá liiinda, Carol!
    E acho que esses cabelos a la propaganda da pantene é mérito de grávidas de meninos, pq o meu tá que é só o bagaço. Já me disseram que grávida de meninas, as bebês “roubam” a beleza da mãe (!!). Se for isso mesmo, pra ela eu deixo 🙂
    Ah! Achei Ian bonito! E pra vc conseguir um nome sem pronúncias distintas vai ser meio difícil… A minha vai ser Elis – o nome é pra ser pronunciado Êlis, mas já pensou quantas criaturas vão chamá-la de Élis? Ainda mais aqui no nordeste…
    20 semanas – UHUUU!
    Bjs

    Curtir

    1. hahahaha tem q tirar rápido antes que alguém entre no banheiro da firrrrma! hahahahaha
      Pois é, já me disseram isso de cabelos tb, mas ó, minha pele tá cheia de marquinhas vermelhas – sou super branquela e parece que estou com várias espinhazinhas pra nascer! um lixo! heehhee
      AAAAh, eu adoro Ian, mas vamos ver se ele fica definido até o fim..marido tb gosta!!! O da sua filha, eu AMEI!! minha opção além de Olivia, se fosse menina, era Liz. Tb recebi várias caras feias (e ainda recebo qdo digo Ian), mas não ligo….. hehe
      bjssssssssss

      Curtir

  3. Ah, barrigona de grávida sim. Parabéns! Isso é uma maravilha para as pessoas começarem a te dar lugar na fila e no ônibus sem você ter que pedir e sem que te olhem com aquela cara de: até parece… hehehe. E que delícia bebê mexendo, né? Acho que é a parte mais gostosa da gravidez. Você acorda de mau humor, toma já um belo dum chutão e começa a rir sozinha… aloka. Mas, menina, como você é adiantada! Com 20 semanas minha filha não tinha nadinha de nada e até semana passada nem quarto montado tinha ainda. Noutro dia fui numa consulta na maternidade e a enfermeira me perguntou: já aprontou a mala? (oi, estou de 32 semanas…) Eu olhei com aquela cara de pastel pensando que nem o berço tinha montado, putz…

    Curtir

    1. hahahah mas acredita q eu tenho vergonha de usar fila preferencial!?! hahaha
      Então, na verdade, eu aproveitei que uma pessoa que trabalha comigo foi pros eua e comprei algumas coisinhas num site americano…..heehe aí parasitinha já tem roupinhas1 heeheheh
      Mas o resto nem tá nada feito, quarto, mala? imagina! hehehehhe
      bjsss

      Curtir

      1. eu tinha vergonha também no começo, me sentia esquisita… achava estranho até não dar mais lugar para os velhinhos no ônibus, como eu sempre fiz. isso tudo mudou no dia em que fui ver uma exposição que tinha 2 horas de espera na fila e eu me dei conta que, se esperasse duas, horas, ia direto da fila para casa porque não aguentaria mais nada depois. então fui na cara de pau pedir para o segurança passar na frente, hehehe…

        agora, sobre essa coisa de ter tudo pronto, acho mesmo engraçado, porque é como se o mundo fosse terminar e a gente nunca mais fosse encontrar uma farmácia aberta do lado de casa para comprar um fralda, né?

        Curtir

  4. Ô parasitinha lindo ❤ Continue assim com o peso hahaha assim nao vai ter trabalho no pos 😉
    Realmente Ian é lindo mas todo mundo ia chamar de Iân! ai já viu né!
    Vcs tão procurando nomes de 3 letras?

    Curtir

    1. Pois é! Iân é mto feio! estraga todo o nome…..heheheh fora o sobrenome que o coitado vai ter, que é Toom, todo mundo pronuncia Tum, mas se diz tôm. imagina ele façlando: é íííían Tôm. hahahaha
      Então, eu gosto de nomes curtos, mas não necessariamente com 3 letras! ;-D

      Curtir

  5. Nada como ter alguém com experiência para nos ajudar…hehe! Já anotei e tbm vou pedir fraldas P e M =)
    Tá lindona a barriga, gosto de Ian, gosto de nome curto e forte.
    Tenho um pouco de azia, sono mortal, enjoos all day long e fome de leão, tudo junto e misturado!Os enjoos ficaram mais forte na 10 ª semana, mas se é pelo bem do baby tá valendo!
    Curiosa para ver as fotos do Lanche!
    Bjuss

    Curtir

  6. Carol, barriguinha de grávida mesmo agora *hauahauahuahauhau* Você está muito bonita! E eu estou que nem você, cabelo super hidratado e bonito, mas com “bolinhas” no rosto e tb nas costas, não curti esse último efeito colateral, espero que passe qdo o baby nascer.
    Ian e Thomas são nomes lindos, eu e o marido decidimos por um nome “comum” pois o coitado já terá que soletrar 2 sobrenomes pra vida inteira (como eu e o pai dele *hihihihihi*)
    Delícia arrumar as coisas pro chá, tb acho chá de fraldas mais vantagem, mas minhas amigas mamães dizem que a fralda que mais se usa é a G…
    Eu não vejo a hora que o meu comece a se mexer. =D
    Beijocas

    Curtir

    1. Menina… Se eu te contar o sobrenome do parasita… Ele ta ferrado, eh todo europeu e cheiode letras! Hehehehe
      Pois eh eu tive bolinhas nas costas no começo, agoa estou com essas no rosto… Zoadasso! Rsrs
      Bj

      Curtir

  7. Ai Carol, inveja branca de voce! Vamos estar lá, lado a lado na bola em tp, com a singela diferença que seus cabelos vão estar à la Pantene e os meus a la acabeidesairdeumtornadonadeinaenchente! Menina, a gravidez não melhorou em nadica meus cabelos frizz total e minha pele tá igual de tpm – umas espinhas internas chatonildas que ficam vermelhas por toda uma eternidade. Teoria mãe de menino fica linda fail total por aqui.

    Mas que delicia chegar às 20 semanas! Uhuuu! Parabéns!

    Bjs

    Curtir

    1. Puuutz! Q zica meu!! Eu to amando meu novo cabelo ljndo natural! Hahahah podia ficar assim forevis!
      Pois eh, vamos as duas em tp no mesmo dia! Heheeh mto engracado se os babies nascerem na mesma data! Hehehe
      Bjok

      Curtir

  8. Então Carol, acompanho seu blog a muito tempo!! Mas nunca me pronunciei mas hj me identifiquei. Entao, ja deu p ver que meu nome e sobrenome são bem diferentes. E quer saber?! Amo ser a única U-í-la, assim que se pronuncia!! Na infância me zoavam na escola, mas sabe como são crianças sempre arrumam uma rima!! Resumindo amo o meu nome!! O nome que minha mãe sonhou pra mim!! Sempre tenho que soletrar ele e agora o de casada tb, mas ja me acostumei. E o melhor?? Nunca me esquecem!! Rs. Nao sou mae nem tentante mas continuarei com nomes diferentes pros meus filhos. Bjos!!

    Curtir

    1. Putz, seu nome eh mto legal! Qual a origem?? Minha avó se chamava Myrtô e meu avô Uno, entãode nomes diferentes eu até to acostumada! Hehehe
      Vamos ver se Ian vai durar ateh o fim da gravidez! Heheheh
      Bjoks e tks pela visita!

      Curtir

      1. Então, visito sempre o blog. Acompanho desde da fase tentante. Meu nome é de origem africana. Adoro nomes diferentes. Acho que tão dificil quanto escolher qual o momento p engravidar é a escolha do nome. Rs. Bjos!!

        Curtir

  9. Carol, vc está muito linda!!! Que barriga parasitada mais fofa!!!
    Menina, a gravidez passa muitíssimo rápido, e a gente fica com uma ansiedade enorme para ver a carinha do filhote, mas depois do nascimento vc sentirá saudade dele na sua barriga para sempre. Não sei explicar, mas é a saudade desta ligação maravilhosa do mexer, pular, a sensação egoísta que ele é só seu. Curta muito, é uma delícia.
    Quanto ao nome, ele aparece quando vc menos esperar. Quando estava grávida eu procurava nomes em muitos sites e livros. Pensava que seria a coisa mais difícil achar nome pra menino, pq como sempre achei que teria uma menina, e este já estava escolhido desde sempre. Escolhi tantos nomes, pensei muito mas não tinha me tocado que Miguel sempre me saltava aos olhos. Sempre era o primeiro nome que eu via e quando dei por mim saquei que este seria o escolhido. Eu teimei muito tempo com Théo e Gustavo. Mas na realidade os Deuses, Anjos ou sei lá que entidades já haviam escolhido. E vc sabe que meu filho tem cara de Miguel??? Kkkkkkk. Beijos……………………………………….

    Curtir

    1. Olha, tá difícil mesmo escolher um nome só! Parece que quanto mais eu leio, mais eu me convenço que gosto sempre dos mesmos! heeheheh Vamos ver, tneho 4 meses ainda para achar um legal! E tb queria ver a carinha dele, para saber se vai ter cara de Ian, Thomas, Eric, qualquer um destes! 😀
      Menina, se eu te contar que JÁ está me dando saudade de estar grávida vc acredita? Acho que sou uma daquelas poucas que adora estar grávida! Tô achando o máximo! heehehhe
      bjsss

      Curtir

      1. Tem muitas mulheres que detestaram a gravidez e algumas nem pensam mais nisso. Eu também amei estar grávida. Amei cada segundo, não sei o que é enjôo, mal estar, dormia como um anjo, comia bem, sentia que respirava muito melhor, engordei 5 Kg, adorava sentar no sofá para ver tv e ficar acariciando minha barriga. Se não fosse a ansiedade de ver a carinha do meu bebê ficaria grávida pra sempre. Acho que nós devemos ser de outro planeta… Qual será??? Kkkkkkkkkkkkkkkk. Beijos…..

        Curtir

  10. Nossa, esse negócio de nome é tão difícil!!
    Eu conheço uma criança Iân, mas confesso que Ían é bem mais bonito mesmo. Fica mais chique, até, haha
    Aqui eu já estamos tentando decidir os nomes, antes de saber o sexo, mas tá complicadinho. Pra menino, quero Tomás (sem o H mesmo), mas marido ainda tá pensando, haushausha. No mais, parece que não gosto de mais nenhum, sabe? Pra menina tá acontecendo uma coisa chatinha, do povo se intrometer, vou até escrever sobre isso depois.

    Mas enfim!

    tô ainda esperando ver se minha pele vai melhorar, porque tô com umas bolinhas vermelhas horrendas! blaah!!

    Você está liinda! Barriga tá uma graça!!
    e viva o banheiro da firma, hahaha

    Super beijo!

    Curtir

    1. Então, até pra Ian tem o pessoal se intrometendo! sábado, quando comentamos que estávamos pensando em Thomas, minha sogra disse que era nome de assassino. Oi? 😐 é um saco isso, irrita e a gente fica sem saber qual nome colocar….hehhee
      ai, obrigada, posso confessar q tô amando estra grávida?!?1 heeheheh
      bjssss

      Curtir

  11. Escolha do nome é realmente tenso!! rs E lista de chá temos que tomar cuidado mesmo, a gente pede/compra um monte de coisa inútil!! rs Ah, se como vc vai de humanizado, podendo chegar a 42 semanas, calma, ainda falta uma semana para a metade rs #ounão

    Curtir

  12. aiai… escolher nome deve ser complicado neh… mas se vc nao gosta q chamem de Iân então nem arrisca… pq eu li, li, e faço parte do ‘povo’ q só chamaria de Iân… mto dificil alguem ler Ían direto… e pior que Iân só Riân neh… com Y. Ryan. rs

    tua barriguicha tá linda… bju

    Curtir

  13. Fui correndo nos posts passados porque tava atrasada em saber que o parasita afinal tem pintinho! o/ Ele foi MEGA legal em descruzar as pernas e não deixar todo mundo sofrendo de expectativa como a minha deixou. hahahahahaha
    Tua barriga deu uma saltada da semana 18 pra cá, que linda!
    Quisera eu ter tido esse ganho de peso. Nas minhas 20 semanas eu já tinha uns 6kg a mais…imagina agora com 31! Socorr!
    Sobre a azia: passei uns maus bocados com essa amostra grátis de inferno no estômago. Na altura, vivia com um chicletinho na boca (teenager feelings) e ajudava, mas também, em excesso, aumenta os gases. O GO de uma amiga falou que uma colherzinha de leite em pó no ápice da crise ajuda. Confesso que não cheguei a testar porque as bichas passaram (amém!), mas me disseram que funciona mesmo.

    Beijoo!
    http://eamamaesim.blogspot.pt/

    Curtir

    1. Pois é, da 18ª pra agora, a pança deu uma esticadona! acho que parasitinha tá precisando de espaço! hehehehe
      sobre o peso, é engraçado, mas não tenho tido mais fome que o normal, acho que é por isso que tô conseguindo manter….
      nossa, nem me fale, azia é um INFERNO! quando me incomoda demais, como uma maçã, ela parece que alivia! Vou testar essa do leite em pó! que bom q vc está livre deste inferno! 😀
      bjoks

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s