bebê · chá de bebê · parasita · segundo tri

Lanche do Parasita

Agora que já descobrimos que quem me habita é um meninão, é dia de montar o lanche do parasita. Bom, como eu já havia dito antes, não curto chá de bebê. Não gosto das brincadeiras, não gosto de não poder ir homem, não gosto da obrigação social de TER que pedir presentes, TER que pedir fraldas, TER que dar uma mega lembrancinha TER, TER e TER. Por isso e por causa da nossa falta de grana, resolvemos fazer apenas um lanche, que já vai consumir uma bela grana, mas mesmo assim será legal poder contar com as pessoas queridas para celebrar a chegada do parasita, quer levem presente/fralda ou não! O que nos importa mesmo é a presença das pessoas queridas!

Por isso, reservei o salão do prédio, fiz uma listinha e previ mais ou menos o que comprar de comida e decoração (pratinhos, garfos, facas e copos) e acho que consigo fazer tudo com uns R$500,00.

O convite está feito, vou só mandar para todo mundo um pouco mais pra frente, lá pro começo de julho, visto que marquei em agosto!

E as cores? Ah, vou comprar pratinhos e afins de 3 cores, azul claro, verde claro e amarelo claro, farei uma mesclada de cores e pronto! 😀

E o convite? E tema? O convite está abaixo e o tema é esse mesmo: Lanche do Parasita!:-D

Lembrancinhas? Ah, surpresa, né? hehe

Agora uma dúvida para as mães experientes: me disseram pra pedir fraldas M e G, pq as P´s eles usam pouco. Procede a informação???

Imagem

Anúncios

44 comentários em “Lanche do Parasita

  1. Que lindo o convite!! Amei essa coisa de não ter obrigação de nada, nem sua, nem dos convidados. Eu também detesto isso e pretendo seguir essa linha na minha comemoração pra Bolota.
    Vai ser bem legal o seu, tenho certeza 😀

    Já tô pensando em mil coisas pra fazer, só preciso de coragem pra ir comprar tecido na 25, hahaha

    Beijo beijo!

    Curtir

  2. Adorei o convite!
    Vou copiar seus dizeres, pode?!
    Tbm vou fazer um lanche e sem brincadeiras e batom, só não vou chamar os maridos/namorados/ficantes/acompanhantes, porque não tenho dinheiro =/, convidando só mulheres minha lista deu 75 pessoas!
    Carol, o que sei é que as que eles mais usam é M, acho bom pedir P, mas como o seu convite é geral, não tem definido em cada convite o que levar, acho melhor deixar M e G mesmo #achismoreinandoaqui…rsrs
    Bjuss

    Curtir

    1. AAah, claro, fica à vontade! 😀
      Poisé, minha lista deu 60 pessoas, com homens e mulheres, mas acho que não vão todos…..
      é, acho q vou deixar m e g mesmo…se precisar das P´s eu compro! #achismoanivelmáximo! hahahah
      bjs

      Curtir

  3. Oi, sempre passo por aqui mas nunca comento! rsrs Me falaram que só usava fralda Rn no hospital, em casa já era P etc, bom, meu filho usou Rn ate um mês e ele nasceu com 3.150, P foi so a partir do segundo mês, e durou ate 3 meses, agora a M usou muito, do 3º ate o 8º, depois foi G ate o 10º, e de lá pra cá XG (16 meses), ahh e esses tamanhos se referem a Pampers Total Confort, eu acho ela um pouco menor do que as outras. bjuss e espero ter ajudado!

    Curtir

  4. Carol, vou te contar a minha experiência, pedi dos 5 tamanhos (RN P M G GG) e usei todas não sobrou nadica, uma coisa que aconteceu comigo que acho legal te contar é sobre a marca, não especifiquei nenhuma e ganhei das mais variadas, o que foi uma sorte pois a minha filha não se adaptou de jeito nenhum a Pampers. Espero ter ajudado ! Bjs

    Curtir

      1. Pois é, essa coisa de marca achei curioso, Carol.
        Todo mundo atualmente pede turma da mônica…sei lá se é melhor!
        Mas pq vc pediu só pampers?
        (curiosidade tosca!)
        bjs

        Curtir

      2. Olha….eu pedi Pamper´s pq eu e meu marido somos mega alérgicos (tipo, vou fazer uma tatuagem dermatite forever hehehe) e eu acho que a pamper´s é a melhor (achismo total), minha mãe usou a Turma da Mônica no meu irmão, mas faz mais de 20 anos….então eu achei melhor pedir a pamper´s mesmo….hehe
        bjs

        Curtir

  5. Oi carol. Eu não sou mãe, mas já organizei chás de bebês pras amigas e discordo dessa coisa de não pedir P e RN.
    Primeiro porque se vc ganhar muuuuitos pacotes G, vai ficar meses e meses com esse monte de volume em casa. Já P é a fase que você logo vai usar (então não vai fazer bagunça por muito tempo), a fase que você está mais sem grana (por ter gasto com parto, enxoval, etc.) e que o bebê é menorzinho, então é mais complicado sair de casa com ele.
    Tem outra coisa também: é no início que se sujam muuuuitas fraldas. Às vezes mais de 8 por dia, já que os intestinos estão se adaptando, o leite materno deixa o cocô fluido e rola uns “pumzinhos” molhados, que vc tem que trocar toda hora.
    Enfim, além de organizadora de chá das amigas já fui babá e esse início é meia mamada e uma troca de fralda. Mesmo sendo pouco tempo, gasta-se muita fralda P.
    Enfim, espero ter ajudado!
    Um beijo e parabéns pelo menininho

    Curtir

    1. então, menina…eu penso a mesma coisa e qdo me disseram pra pedir M e G eu imaginei onde estocar tanta fralda que vou usar mais pra frente1 acho q vou pedir P e M, já que RN dá pra comprar, não é tãã~~aao caro…. o q vc acha!??! hehehe Ai, desculpa abusar! ehhe
      bjssss

      Curtir

      1. Eu acho bom! Acho que a questão da RN nem é o preço, mas porque de fato usa-se pouco, acho que é até 4kg…aí pode ser que em 1 semana vc já passe para a P.
        O que é muito legal de pensar é que as lojas não vão fechar só porque o bebê nasceu! Parece óbvio, mas se precisar de algo é só pedir pra entregar, o marido buscar, etc!
        Agora, financeiramente, a M é a que se usa por mais tempo. Acho que P e M está de ótimo tamanho (pensando que a maioria de nós moramos em apartamento, sem tanto espaço para guardar coisas!)
        bjos e ficou linda a arte do convite!

        Curtir

  6. Carol,

    Já falei que adorei a sua idéia, né? Ontem mesmo marido e eu estávamos conversando sobre esse tal de chá e pensando nas opções mais baratinhas. Veremos como vai ficar!

    O convite ficou demais! Amei! Esse lanche do parasita vai ser delicia, tenho certeza!

    Bjs

    Curtir

  7. Adorei o convite, o tema da festa, os dizeres… tenho certeza que sua festa será um sucesso! Na 25 tem um prédio só com coisinhas de festas (chás de bebê, lingerie, de panela, casamento, bodas), fica no final da porto geral, são 6 andares, tudo bem barato e tem elevador para as gravidinhas de plantão rs… Se precisar de receitas de cupcakes da um toque. Bjo

    Curtir

  8. carol, leio seu blog e adoooorrroo, mas acho q nunca comentei rsrs. tb to gravida, mas ja to na reta final: 32 semaninhas. qto a marca de fraldas posso dar meu palpite?? Turma da monica so se for a Soft touch, e olhe la hein. meu primeiro filho usou muuuuuuuuuuita turma da monica, mas akela mais baarata sabe? mas a qualidade dela caiu horrores, ate minha irma q esta com bebe novinho tb reclamou. nao gosto mto da pampers do pacote vermelho tb nao, e a do pacote verde eu nunca usei, mas pelo q vejo as maes comentando por ai eh a melhor opção. Gostei mto da Pompom tb, viu. independente de ser a linha mais cara ou mais barata, são otimas.
    aii, desculpa pelo achismo e palpitismo aki, mas quis compartilhar minha “sabedoria” srrsrs.
    Adoreei o convite, deu ate vontade d fazer pro meu baby tb… parabens pelo filhote e mostra as fotinhas do chá, ops… lanche. bjsssssss
    P.S.: desculpa tanto erros de portugues, mas eh q a preguiça reina por aki rsrs. bjs

    Curtir

  9. Oi Carol!
    O convite ficou lindo! Suuuper original.
    Quanto às fraldas, minha filha usou tamanho RN durante 1 mês, e olha que ela nasceu grandinha!
    Depois a P por uns 2 meses.
    Independente do que você pedir, você terá que comprar depois. Acho mais prático pedir as que vai usar primeiro. Até porque, se você não gostar da marca não vai ter um estoque de tamanhos maiores. Gosto muito da pamper’s, mas prefiro a turma da mônica, pois acho que vaza menos.
    Boa sorte!
    Bjo

    Curtir

  10. Carol, super bacana a ideia! Nós também não gostamos de brincadeiras chatas e nem de clube da luluzinha. Como a época do “chá de fraldas” da minha parasitinha, a Cecília, engloba as festas de São João, resolvemos fazer o Arraial da Cecília, então toda decoração e comida será de festa junina. Teremos rapadura, amendoim, pinhão, cachorro quente, quentão, etc.
    Quem quiser levar presentinho, deixamos uma lista no google docs. E as lembrancinhas foram feitas pela gente, bem simplesinha, mas cheia de intimidade! São saquinhos de pano que costuramos, com canela e cravo dentro, amarrados com uma fitinha e com um cartãozinho com os dizeres: “Um aroma carregado de bons sentimentos para lembrar do Arraial da Cecília!”.
    Beijo

    Curtir

  11. Muito legal a ideia do lanche!

    Aqui nós fizemos uma “festinha junina” só entre nós mesmo, pai, mãe, vó, tia. Não pedi nenhum presente, foi só pra juntar o povo mesmo. Fiz chá de fraldas cláaaassico na gravidez do Vicente e foi uma maravilha, as fraldas duraram até quase uns 10 meses.

    Sobre o tamanho das fraldas, aqui nós usamos uns 3 pacotes RN, depois passamos pro XP da Pampers e só então pra P. E assim ficou até uns 3 meses. E olha que nesse início usa MUITA fralda. Tipo umas 8/10 por dia.
    Aí eu te faço aquela pergunta: e as de pano? heheheheheh

    Toda vez que eu lembro dos números, cooorro das descartáveis…

    Já quanto as marcas, as Pampers são as melhores. Mas assim, só a total confort e aquela outra azulzinha que eu esqueci o nome (que é ainda mais cara que a total confort) porque a vermelhinha, pssss…uma bela bosta. Várias delas soltavam as tiras do lado e muitas explodiram.
    Assim, de explodir mesmo. O gel abre a fralda e sai tudo pra fora (e olha que eu sou daquelas que gosta de trocar seguido, pra não deixar acumular.

    A turma da mônica é razoável, gostava das pompom top confort também. Mas sem dúvida, a pampers verdinha e azulzinha são as melhores disparadas.

    Beijo

    Curtir

    1. Então…eu meio q desencanei das descartáveis por enquanto…minha mãe sugeriu de eu usá-las qdo o baby estiver maior, pq assim “incomoda” e ajuda no desfralde….hehehe Mas é foda, é caro mesmo, eu sei….mas não acho q vou encarar esse monte de cocô mole de nenê pra lavar tudo depois! hehehehehehehe
      Nossa, bom saber que essa pamper´s vermelha é ruim! vou pedir a verdinha…..a turma da mônica me disseram q é boa tb, acho que talvez eu peça algumas pra testar! 😀
      Bjssssss

      Curtir

  12. Nããããão…usa MUITO P, RN, peça sem medo, pelamordedeus! rs
    A Anna usou fralda P por 3 ou 4 meses….é tempo!

    Amei o convite, a ideia, tudo! Vc sabe q eu tb nao curto muito chas de bebe panela bar…rs…entao super adorei sua ideia! rs

    Bjooos

    Curtir

  13. Oi, Carol,
    Não li todos os comentários, talvez já tenham dito o que eu teria para sugerir. É que você tem que ver também que o seu bebê pode nascer grandão e logo não poder mais usar as fraldas RN. A minha filha nasceu com 4,250 Kg e usou fraldas RN por umas duas semanas apenas. E olhe que eu não sou grande, nem o pai.
    Gosto muito do seu blog e achei interessante que seu marido tenha mãe austríaca, se é que eu me lembre bem. Moro em Viena desde 2006, sou casada com um austríaco e tenho uma filha de quatro anos e meio.
    Beijos,
    Ione

    Curtir

  14. Carol, quanta originalidade!!! A.M.E.I o convite!
    Mesmo que ninguém te fale, vai ser o mais copiado convite de chá de bebe da blogosfera materna!!! Kkkkkk
    Acho muito mais legal e digno com as mamis não ter aquelas brincadeiras bestas… Super constrangedoras!
    O lanche do parasita vai ser muito legal!

    Bjos

    Curtir

  15. Oiá, o Boris ta saindo das fraldas P agora, eu ganhei umas 200 fraldas P no cha e tinah mais umas 100 em casa, teve algumas que duraram menos que as outras por serem menores (e umas que sobraram pq nao cabiam mais), depende mto da marca, a maior sempre é pampers!
    Depois vou faezr um post sobre, pq esse assunto VAI LONGE

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s